Cotidiano > Mulher é espancada e morta, em Lorena (SP), e ex-namorado é investigado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULA FARIA

    Pra quê existe BO por violência doméstica? Melhor extinguir isso, já que, como nem polícia nem judiciário nem assistência social vão fazer nada, é prenúncio de morte da vítima.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Que tal uma pesquisa para saber o estado q mais ocorre feminicidio? Ou q mais há aplicação da Lei Maria da Penha? E qual estado cujo govenante extremista-machista instiga homens a cometerem violência contra mulheres? Ou seja, há relação entre discurso machista, mesmo vindo de mulheres de governo, q instigam machistas a tais crimes?

    Responda
  3. Roberto Rangel

    Brasileiro não gosta de mulher.

    Responda
  4. Manoel Pinto da Fonseca

    Absurdo. A lei para homicídio e feminicidio precisa mudar urgente. Tirou a vida de alguém precisa levar prisão perpétua. Caso contrário esses assassinos viram heróis como mtos que conhecemos voltam a casar tem até fã clube.

    Responda
    1. CLAUDIA DE OLIVEIRA

      Verdade, tem amigo de es tu pra dor que é idolatrado no Brasil, tem cara, famoso de ocasião, que diz q mulher tem se por no seu lugar... e tem milhões desprovidos de inteligência que aplaudem insanamente

  5. roberta melissa oliveira sales

    Mais um. Até quando? A lei precisa ser mais dura. Medida protetiva não basta. Os agressores já mostraram que não temem a cadeia ou a punição. Eles simplesmente querem matar. É preciso medidas mais eficientes e muito, mais muito mais medidas para conscientizar as mulheres sobre não entrar em relações desse tipo.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Quando você tem, no Parlamento, inúmeros e inúmeros parlamentares - quase todos "conservadores" - que têm, eles próprios, histórico de violência contra a mulher, esse endurecimento é muito difícil, quase impossível. Se for para investir no pânico moral e nas fake news, esses cidadãos-de-bem estarão sempre prontos; para tratar de problemas reais, quotidianos, não conte com eles. Até a reputação de Maria da Penha a direita tenta destruir publicamente, propalando que ela não sofreu o que sofreu.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Continua a covardia e crueldade contra a mulher. Sim, a lei tem que endurecer muito. Além de muitos anos de cadeia, a família da vítima deveria também, ser indenizada. Onde estão as mulheres do Congresso? O que estão esperando para propor um projeto de lei?

  6. Eduardo Mantegazza Camargo

    O assassinato de mulheres cresceu exponencialmente no Estado, sob a gestão do carioca de pele acneica e de seu secretário, o glorioso 1.º Tenente Rebite. Verbas para ações de combate à violência contra a mulher foram zeradas e a pasta correspondente à referida área, sucateada, entregue a uma pastora evangélica bolsonarista. São Paulo já era, acabou. Logo, logo, vira um Goiás da vida.

    Responda
    1. max ribas

      Exatamente. Indústria indo embora e o estado se tornando um estado agrícola como RS, GO ou MT. Já está acontecendo.

  7. José Felipe Ledur

    Triste ver a violência covarde disseminada pelo país. E nem o que resta de representação política, nem o que sobra de comunidade social é capaz de reagir.

    Responda
  8. Bruno Sebastião Neto

    Resquícios do Bolsonarismo que nunca deu a menor importância a mulher, e a consequência são casos como esse !

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Ahh Waldir, só pq vc quer!

    2. ANDRE BARRETO

      O Waldir não esconde quem apoia. Compare quantas mulheres participam do governo o hoje e quantas participavam do desgoverno anterior. Bolsonazi sempre tratou a violência de gênero como mi-mi-mi e pregou o armamentismo da população, favorecendo crimes bárbaros como esse. Depois procure aqui na Folha quanto de recurso o governo bolsofascista de SP destinou às DDMs. E pare de dizer m.

    3. Waldir Luiz

      Não sou fã do Bolsonaro, mas o Lula está se saindo pior. Ele já está há mais de 1 ano no governo e a única coisa que fez pelas mulheres foi tirá-las dos ministérios e nem chegou a indicar uma para o STF. Mulher para ele só a Janja, o resto que se vire. É um desprezo total.

    4. Maria Antonia Di Felippo

      E ainda por cima, armou a população.

  9. Rose Ane Vieira

    O Brasil precisa mudar suas leis urgentemente. O assassino se for identificado e sentenciado cumprirá no máximo 12 anos de prisão. No Brasil o crime está compensando.

    Responda
    1. Luis Nunez

      Pois é, deveria ter a pena capital para estes casos.

  10. Eduardo Freitas

    Cadê os políticos nefastos que somente aparecem mentindo em véspera de eleição para mudar as leis ridículas brasileiras?

    Responda
  11. Luiz Reichmann

    ...espancamento e morte, isso é agressão que provavelmente causou morte, Homicídio acho, não é machismo!! E a sociedade deve solicitar apoio do Poder Judiciário... da Polícia. Aquele Sr da Yoki foi Homicídio também, não foi Feminismo.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Luiz, seu comentário é no mínimo vergonhoso e misógino. Aqui como definido na lei, trata-se do crime de feminicídio..

    2. Miguel Gossn

      O Luiz escreveu, escreveu...e só saiu mer da. Ainda teve outros toscos como ele (a palavra "tosco" é a mais delicada que encontrei pra essas pessoas) que curtiram o comentário. Muito provavelmente bozoloides.

    3. Leonardo Trindade

      Uma porta seria mais inteligente que o comentarista.

    4. mary luci costa

      escreveu sobre um assunto que nem entende! precisa ler e pesquisar mais, inclusive português

    5. Hernandez Piras

      O machismo nada tem a ver com a quantidade absurda de mulheres que são mortas exclusivamente por romperem com namorados e amigos? Francamente, como há gente que gosta de negar a realidade!

    6. Luiz Reichmann

      ...porque a sociedade tenta tratar coisas iguais (seres humanos que atentaram contra outros seres humanos) como diferentes (machistas/feministas)? é homicídio e a Justiça deveria cuidar disso..., igual cuida das eleições, com zelo!

  12. luiz suertegaray

    Adivinha em quem esse sujeito votou para presidente

    Responda
    1. Vinilvicio Dedisco

      Dirce não entendeu nada de nada, coitada...uma vida perdida...

    2. DIRCE BUZATO

      Fez o L. Lógico!

    3. DIRCE BUZATO

      Fez o L. Lógico!

  13. DANIEL PESTANA MOTA

    O feminicídio é mais uma face dos que defendem o sectarismo. Ou a humanidade acorda, de vez, pros perigos que a ausência de uma política pública universal por uma cultura de paz significa, ou a ideologia do ódio, do macho alfa, do bandido bom é bandido morto, e outras tantas sandices que se revelam hoje em dia, só nos revelará mais e mais do mesmo: barbárie!

    Responda
  14. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Mais um que se for preso, estará solto em pouco tempo depois de destruir a vida dessa jovem e de seus familiares!

    Responda
  15. andre P

    Que tristeza e revolta. Ainda há quem diga que machismo é vitivismo... Esse #*; precisa ser pego.

    Responda
  16. Matheus Crisostomo

    Olha aí mais um exemplo dos valores invertidos de quem chama homossexual de perverso.

    Responda
  17. Adriano Dos Santos Bras

    Se for ele o culpado, que cumpra a pena total sem Saidinhas ou progressão de pena …

    Responda
  18. PAULO CURY

    fez tido certo na vida. so errou no amor foi escolher um vagabundo, que merece ser linchado

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Ninguém merece ser linchado. Merece ser preso, julgado e condenado. E é bom lembrar que, por enquanto, o ex-namorado é apenas suspeito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.