Cotidiano > Mulher é espancada e morta, em Lorena (SP), e ex-namorado é investigado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pra quê existe BO por violência doméstica? Melhor extinguir isso, já que, como nem polÃcia nem judiciário nem assistência social vão fazer nada, é prenúncio de morte da vÃtima.
Que tal uma pesquisa para saber o estado q mais ocorre feminicidio? Ou q mais há aplicação da Lei Maria da Penha? E qual estado cujo govenante extremista-machista instiga homens a cometerem violência contra mulheres? Ou seja, há relação entre discurso machista, mesmo vindo de mulheres de governo, q instigam machistas a tais crimes?
Brasileiro não gosta de mulher.
Absurdo. A lei para homicÃdio e feminicidio precisa mudar urgente. Tirou a vida de alguém precisa levar prisão perpétua. Caso contrário esses assassinos viram heróis como mtos que conhecemos voltam a casar tem até fã clube.
Verdade, tem amigo de es tu pra dor que é idolatrado no Brasil, tem cara, famoso de ocasião, que diz q mulher tem se por no seu lugar... e tem milhões desprovidos de inteligência que aplaudem insanamente
Mais um. Até quando? A lei precisa ser mais dura. Medida protetiva não basta. Os agressores já mostraram que não temem a cadeia ou a punição. Eles simplesmente querem matar. É preciso medidas mais eficientes e muito, mais muito mais medidas para conscientizar as mulheres sobre não entrar em relações desse tipo.
Quando você tem, no Parlamento, inúmeros e inúmeros parlamentares - quase todos "conservadores" - que têm, eles próprios, histórico de violência contra a mulher, esse endurecimento é muito difÃcil, quase impossÃvel. Se for para investir no pânico moral e nas fake news, esses cidadãos-de-bem estarão sempre prontos; para tratar de problemas reais, quotidianos, não conte com eles. Até a reputação de Maria da Penha a direita tenta destruir publicamente, propalando que ela não sofreu o que sofreu.
Continua a covardia e crueldade contra a mulher. Sim, a lei tem que endurecer muito. Além de muitos anos de cadeia, a famÃlia da vÃtima deveria também, ser indenizada. Onde estão as mulheres do Congresso? O que estão esperando para propor um projeto de lei?
O assassinato de mulheres cresceu exponencialmente no Estado, sob a gestão do carioca de pele acneica e de seu secretário, o glorioso 1.º Tenente Rebite. Verbas para ações de combate à violência contra a mulher foram zeradas e a pasta correspondente à referida área, sucateada, entregue a uma pastora evangélica bolsonarista. São Paulo já era, acabou. Logo, logo, vira um Goiás da vida.
Exatamente. Indústria indo embora e o estado se tornando um estado agrÃcola como RS, GO ou MT. Já está acontecendo.
Triste ver a violência covarde disseminada pelo paÃs. E nem o que resta de representação polÃtica, nem o que sobra de comunidade social é capaz de reagir.
ResquÃcios do Bolsonarismo que nunca deu a menor importância a mulher, e a consequência são casos como esse !
Ahh Waldir, só pq vc quer!
O Waldir não esconde quem apoia. Compare quantas mulheres participam do governo o hoje e quantas participavam do desgoverno anterior. Bolsonazi sempre tratou a violência de gênero como mi-mi-mi e pregou o armamentismo da população, favorecendo crimes bárbaros como esse. Depois procure aqui na Folha quanto de recurso o governo bolsofascista de SP destinou às DDMs. E pare de dizer m.
Não sou fã do Bolsonaro, mas o Lula está se saindo pior. Ele já está há mais de 1 ano no governo e a única coisa que fez pelas mulheres foi tirá-las dos ministérios e nem chegou a indicar uma para o STF. Mulher para ele só a Janja, o resto que se vire. É um desprezo total.
E ainda por cima, armou a população.
O Brasil precisa mudar suas leis urgentemente. O assassino se for identificado e sentenciado cumprirá no máximo 12 anos de prisão. No Brasil o crime está compensando.
Pois é, deveria ter a pena capital para estes casos.
Cadê os polÃticos nefastos que somente aparecem mentindo em véspera de eleição para mudar as leis ridÃculas brasileiras?
...espancamento e morte, isso é agressão que provavelmente causou morte, HomicÃdio acho, não é machismo!! E a sociedade deve solicitar apoio do Poder Judiciário... da PolÃcia. Aquele Sr da Yoki foi HomicÃdio também, não foi Feminismo.
Luiz, seu comentário é no mÃnimo vergonhoso e misógino. Aqui como definido na lei, trata-se do crime de feminicÃdio..
O Luiz escreveu, escreveu...e só saiu mer da. Ainda teve outros toscos como ele (a palavra "tosco" é a mais delicada que encontrei pra essas pessoas) que curtiram o comentário. Muito provavelmente bozoloides.
Uma porta seria mais inteligente que o comentarista.
escreveu sobre um assunto que nem entende! precisa ler e pesquisar mais, inclusive português
O machismo nada tem a ver com a quantidade absurda de mulheres que são mortas exclusivamente por romperem com namorados e amigos? Francamente, como há gente que gosta de negar a realidade!
...porque a sociedade tenta tratar coisas iguais (seres humanos que atentaram contra outros seres humanos) como diferentes (machistas/feministas)? é homicÃdio e a Justiça deveria cuidar disso..., igual cuida das eleições, com zelo!
Adivinha em quem esse sujeito votou para presidente
Dirce não entendeu nada de nada, coitada...uma vida perdida...
Fez o L. Lógico!
O feminicÃdio é mais uma face dos que defendem o sectarismo. Ou a humanidade acorda, de vez, pros perigos que a ausência de uma polÃtica pública universal por uma cultura de paz significa, ou a ideologia do ódio, do macho alfa, do bandido bom é bandido morto, e outras tantas sandices que se revelam hoje em dia, só nos revelará mais e mais do mesmo: barbárie!
Mais um que se for preso, estará solto em pouco tempo depois de destruir a vida dessa jovem e de seus familiares!
Que tristeza e revolta. Ainda há quem diga que machismo é vitivismo... Esse #*; precisa ser pego.
Olha aà mais um exemplo dos valores invertidos de quem chama homossexual de perverso.
Se for ele o culpado, que cumpra a pena total sem Saidinhas ou progressão de pena …
fez tido certo na vida. so errou no amor foi escolher um vagabundo, que merece ser linchado
Ninguém merece ser linchado. Merece ser preso, julgado e condenado. E é bom lembrar que, por enquanto, o ex-namorado é apenas suspeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Mulher é espancada e morta, em Lorena (SP), e ex-namorado é investigado Voltar
Comente este texto