Mercado > Governo reavalia socorro a aéreas e discute agenda estrutural para setor Voltar
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Um setor oligopolizado, que com essa provável fusão/compra da Gol com Azul só tende a piorar o cenário. Teremos apenas duas empresas realizando voos domésticos, ou seja, serviços mais caros e piores.. Abre à concorrência externa e essa farra acaba.
Na matéria transmite-se a idéia de que as aéreas, no Brasil, são a parte vulnerável no mercado do transporte aéreo, o que é um erro grosseiro. As passagens aéreas no nosso paÃs são caras e o serviço oferecido é de qualidade duvidosa, basta viajar aos paÃses desenvolvidos para notar a diferença. A maioria dos milhões de brasileiros ganham salários medianos ou baixos, e, com certeza, um CEO das aéreas, no Brasil, tem salários elevadÃssimos, que são repassados aos custos para o consumidor.
Gostaria que as aéreas me respondessem??? Pq num voo lotado não abrem a porta dos fundos. Dando mais agilidade ao desembarque. O que tenho visto é "a nova do brasileiro" entrar bem rápido colocar bagagem compartimento dos 1os assentos e ter assento no final do avião. Para sair depressa e pegar bagagem na frente. Já vi discussão nesse sentido, vc compra teu assento na frente e não tem espaço da tua bagagem, que é colocada no meio aviao. Já teve aeromoça que acabou com a brincadeira, "eve com vc".
Prestam um serviço de péssima qualidade e não querem judicializacão? Caras de pau! Avre o mercado!
Cara, vc ja voou em companhias americanas ou europeias? Lá, meu amigo, se o voo não acontecer por problemas climáticos a cia aérea te dá um lugar para vc dormir no chão. Aqui, não. A justiça e o código do consumidor, de mãos dadas, distorcem tudo e, para aplauso de advogados, pilham as companhias por qualquer motivo. Por que não compram eles, os sabidos, cias aéreas para opera-las? Você sabe quanto custa e quanto dura um pneu de avião? Custa milhares de dólares e dura uns 90 dias.
Concordo.
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