Juca Kfouri > Vai para a Inglaterra, comunista! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O antigo tÃtulo da matéria não tava dando cliques Juca? Comunismo no Brasil é um movimento de intelectuais de classe media e é obvio, a classe média não curte perrengue, conhecem o que o mundo tem de melhor, então na hora de escolher entre Cuba, China ou Venezuela, eles preferem, Londres, Paris ou mesmo Nova York, dos americanos que eles dizem odiar. No luxo vs ideologia o hedonismo ganha de lavada.
Juca, você não vai pra cuba nem venezuela, nem reino unido. Você nosso e fica aqui conosco. Obrigado por me permitir ter a sua nacionalidade.
Como assim vc não conhece Cuba?! Vc precisa conhecer Cuba. E de preferência a Cuba Profunda (sem nenhum trocadilho, por favor) e não os resorts de Varadero. Quanto ao Padura, aproveito pra recomendar-lhe texto dele que El PaÃs publicou ontem: “El mundo tal y como lo conocemos”.
Mil vezes o Tostão. Conhece melhor o futebol, escreve bem melhor e não se rende ao vies ideológico como JK.
Tostão escreve? Juca é mestre nesse quesito.
Na seleção FIFA de todos os tempos, sempre há dois brasucas. Dois laterais e dois atacantes dos anos 50, 60, 70: Capita, Enciclopédia, Alegria do Povo e REI ETERNO. De 74 em diante há uma degeneração nacional continuada. O ápice é a maior humilhação da história do futebol mundial em todos os tempos. Alemanha 7x1! 2024 é a pior safra do futebol brasileiro desde 1910, de ponta a ponta. Vini não calça o pé direito de Edu Molejo ou Pepe. Neymar não calça o pé direito de Tostão ou Rivelino.
Ao contrário de muitos, prefiro o articulista como o comunista inteligente de outrora ao progressista identitário de hoje, com o qual não combina. E a Cuba de hoje, em relação à de ontem, retrata a perda de esperança que gerou a metamorfose acima mencionada. Então, melhor ir mesmo para a Inglaterra, para ver um bom jogo, curtir museus e parques e lembrar do sofrido proletariado que um dia inspirou Marx.
Chutando o colonialismo pra fora das quatro linhas.
Bom, se o Juca disse que ao campeonato inglês proporciona momentos de grandiosa experiência estética e tática, além da emoção inerente ao futebol, farei o esforço de acompanhar uma partida da Liga Inglesa. Creio, porém, que os jogos mais divertidos e instigantes estão nas séries C e D do Brasileirão, com disse certa vez o espetacular Xico Sá.
De Cuba gosto do run não deixo faltar uma sobrinha morou lá 7 anos quando voltou me trouxe 1 litro agora compro aqui vi que era igual
Drible do Mané! Do Armando Nogueira ao Juca Kfouri:"Pega a bola e pára; o marcador sabe que sairá pela direita; Ele mostra com o corpo que sairá à direita. Às vezes o adversário atrasa o possÃvel entrar em cima dele na improvável esperança duma melhor chance.Mané avança um pouco, o lateral recua. Que faz? Tenta o marcador, oferece-lhe a bola adiantando-a ao ponto suficiente de encher de cobiça o pobre João. João vai à bola faminto pelo prato de comida.Ele sai à direita. Estádio aplaude em pé!".
Como não admirar Juca Kfouri?
Pena da imprensa Neoliberal Golpista e Fascista, compro Juca, que insiste em chamar Maduro de ditador. Nosso presidente já explicou. Ele, que é um estadista, visto que viaja bastante e é recebido por todos os governos com honras, sabe mais que você, imprensa direitista entreguista.
Outro que não entende a visão de estadista do nosso presidente. Estamos cercados de fascistas golpistas neoliberais. Impressionante. Eu, que sou defensor do nosso presidente, estou com Maduro. Como meu messias. Ele prende quem é da oposição? Prende. Mas daà é só nomear um outro candidato, como fez nosso presidente. Não tem que ficar chorando. Essa mulher chorando é enviada dos EUA e teinada pela CIA, na mesma turma do Moro, para envergonhar nosso presidente e nossa democracia amiga, a Venezuela
Maduro não passa de um K nalha 3 asqueroso, igual bolsonaro.
Que falta faz a Cecy.
"A literatura tem cidadania e capacidade social. Há outros escritores para quem o umbigo é o mais importante, mas para mim o mais importante é refletir uma sociedade, neste caso a cubana, para falar sobre os conflitos, contradições e esperanças do povo através da literatura" (Leonardo Padura).
Não vi o jogo, não vejo jogos, prefiro ler os jogos, sob a pena de Juca. O Último de nobre linhagem. De nobre arte. Escrever com arte sobre aquilo que, quando bem jogado, é arte.
Juca além do espetáculo de ontem entre Manchester U x Liverpool, o outro clássico entre Manchester C x Liverpool, que terminou empatado, também foi de encher os olhos. E claro a mente de muitas saudades daquele Brasil que um dia foi o pais do futebol e de seus deuses. Bem, ao menos continuamos o Brasil da democracia apesar dos adeptos do “vai pra Cuba” e “vai pra Venezuela “.
Cuba? Me atrai. Fumar um puro, bebericar num boteco, confraternizar com aquele povo altivo, aguerrido...
Queria ir a Cuba só para visitar os lugares narrados pelo Candura. Mas morar mesmo é em Londres, ou Liverpool, ou Manchester....
Pandura.
Para Cuba a gente não deve mandar nem o pior inimigo. Das dezenas de paÃses que conheço achei deprimente Cuba. O povo é agradável,mas, Fidel Castro falar o dia inteiro na televisão ?Na época o cubano era proibido frequentar Varadero.Lá descobri: toda ditadura é igual,esquerda, direita, civil, militar. Nenhuma ditadura presta. Vá para o Reino Unido: aà quem mandou tem bom gosto.
Comunis..., digo, Juca, não sou especialista, mas Alejo Carpentier, Cabrera Infante e Lezama Lima (infelizmente, todos já falecidos), também mandam muito bem.
Caro Juca K,este jogo dos vermelhos lembra que lá na velha albion se pratica outro futebol,vai demorar o nosso futebol se igualar ao futebol multinacional praticado na Inglaterra.
Pois é, Juca. Como vc sempre põe uma pitadinha de polÃtica em seus agradáveis comentários esportivos, gostaria de ver uma matéria sua sobre Cuba e Venezuela justificando o porquê de sua falta de vontade de ir p esses paÃses governados por amigos de seu amigo Lula. Vc imagina porquê digo isso, claro.
O fato de votar em Lula e voto desde 1989 sem arrependimento, não me obriga a concordar em tudo com ele. Isso é fanatismo que eu deixo para os que não são capazes discordar meia polegada do ex-presidente, que morou na Flórida. Aliás quando disse a um bolsonarista, que a primeira medida de Fidel foram os fuzilamentos, mesmo sendo cego posso assegurar que os olhos dele brilharam.
Venezuela não tive oportunidade de conhecer, mas, para Cuba?Não se manda nem o pior inimigo.
Deve ser por ficar longe de pessoas chatas, como parece ser o seu caso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Vai para a Inglaterra, comunista! Voltar
Comente este texto