Mercado > Ponte aérea tem voos cancelados por razões divergentes e sem fiscalização Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para que servem ANAC e Infraero senão para garantir boquinhas ao governo de plantão e mos cobrar extorsivas taxas?
Privatização: fora!
Trinta minutos pra adentrar o aeroporto de Congonhas , muitos descem na passarela da avenida Washington Luiz pra não perder o vôo
Só faltava essa! O estado querer se meter com as empresas privadas. Se eles quiserem tem todo o direito de cancelas os voos que lhes der na telha. Os passageiros? Podem ir de ônibus, de carro ou mesmo a pé. E podem até ficar esperando no aereoporto o próximo voo enquanto visitam os belos free-shoppings e comem burger nos maderos.
A Anac, como outras agências "reguladoras", não faz mais do que proteger as empresas "fiscalizadas". É uma das piores agências "legitimadoras". E nenhum governo, swja Lula ou Bolsonaro, parece disposto a enfrentar este problema e melhorar a governança das agências. Preferem entrar no lucrativo negócio de entregar as agências aos lobbystas.
Sem estado, vira bagunça.
Aconteceu comigo de ter um voo Rio-Sp adiado com tempo firme nas 2 cidades. Brinquei com a atendente se o problema era elétrico ou mecânico. Ela parecia não fazer ideia do motivo do atraso. Parecem não considerar que devem explicar alguma coisa à quem paga as passagens.
Aeroportos privatizados.
É um Livre cartel. Cliente, pague ponte aérea a preços às vezes maiores que tickets do Rio-SP aos EUA. Pague pelo transporte da sua bagagem, pelo "privilégio" de marcar assento e até de embarcar. Dependendo da rota, pague para neutralizar sua "pegada" de carbono: O cartel empurra rotas surreais cruzando paises continentais, queimando querosene de aviação e poluindo para te forçar a pagar mais por bilhetes em vôos diretos. O disfuncional setor aéreo atual deveria ser objeto de regulação efetiva.
Porque chamam tudo de Ponte Aérea? Alguém dos mais antigos se lembra o que é um Ponte Aérea (nos EUA ainda tem) e como opera?
o bilhete era um só e embarcava no primeiro voo que tivesse lugar, antecipava sem custos,, não importando a companhia.
Resumindo, quem devia fiscalizar (ou as agências foram criadas para que?) não o faz. E fica tudo por isso mesmo. E quem fiscaliza a ANAC?
E o pato quem paga? Sempre é o passageiro, com aeroportos e voos caóticos.
Um claro caso de [Deixa que eu deixo]
Mais uma máfia que faz o que quer. Composta pela iniciativa privada e pública.
Vemos o resultado das privatizações, que prejudicam serviços públicos; quando só têm uma intenção: o lucro exacerbado para empresários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Ponte aérea tem voos cancelados por razões divergentes e sem fiscalização Voltar
Comente este texto