Mercado > Maior pagador de impostos do Paraguai, brasileiro líder do agro no país critica governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns ao cara pelo sucesso empresarial mas poderia ter se limitado ao q entende e tratar da polÃtica do Paraguai, q ele deve conhecer melhor. Um paÃs não é uma empresa e não pode e nem deve ser administrado como uma. Isso qq mané sabe! CrÃticar o governo por suposta queda nos lucros das estatais é demonstrar uma ignorância q não deveria ter. Para citar apenas duas: o Banco do Brasil teve o maior lucro de bancos da história. A Petrobras teve o 2o. maior lucro da história sem vender ativos.
Frustrados, incompetentes e invejosos, que nunca fizerem nada para melhorar a vida das pessoas, acham que tem condições de criticar esse empresário.
Só perguntar pra cada um que critica, o que empreendeu na vida? Ou é funça, ou é empregado. Mas é um PHD pseudointelectual .
Impressionante o nÃvel de inveja e ressentimento dos que vem comentar nesse espaço. O cara saiu do zero pra se tornar o maior fazendeiro do Paraguai, e 99% dos comentários são negativos. Gente que não deve ter produzido um palito de benefÃcio pra sociedade mas se acha no direito de criticar quem empreende e emprega. Que preguiça.
Atentem para a reação dos cúmplices.
É bom ensinar ao empresário que o SUS que o atendeu em Foz do Iguaçu também não dá lucro. obs.: planos de saúde privados também fazem parte do guarda-chuva do SUS através de ações da ANS e do MS.
Se levantar a capivara do "homem de negócios, probo" possivelmente vamos encontrar trabalho escravo uso de agrotóxicos, grilagem, .... E a Folha aproveita o me3quetre3fe para atacar Lula, tá difÃcil!!. O dono de banco de e estar perdendo muita grana.
Faço ideia das suas "contribuições" pra sociedade. Petista não pode ver uma pessoa de sucesso, que saiu do zero por sinal, pra vir destilar toda sua inveja e rancor. Lamentável
Folha poderia prestar um bom serviço de informação trazendo dados sobre a sustentabilidade (ambiental, uso defensivos prejudiciais à saúde, nÃveis de pobreza, etc) no Paraguai onde esses 'filantropos' estão enriquecendo! Mas, conhecendo sua linha editorial sei que é pedir demais!
Até para criticar o governo Lula é raso e impreciso. Até porque não sabe o que criticar, faz ilações etéreas.
Não sabe o que criticar? "Gasta muito e gasta mal", que tal? Olha que simples, até você é capaz de entender, se tentar.
mais um que vai deixar tudo para ser disputado como aquele "rei da soja" deixou
Folha de São Paulo seu algoritimo é desonesto
Censores do Jornal Folha de Sao Paulo,Voces bloquearam meu comentário que nada tinha de ofensivo.Tenho assinatura em outros jornais e vou denunciar sua atitude , bem como os respctivos comentarios.
dois mil funcionários, trezentos agrônomos e setecentos funcionários com curso superior. Sinceramente, isso não é grande coisa . Aqui perto de buracoville temos uma indústria, com mais de três mil e quinhentos engenheiros ! .
Prezado Sarabia, você está redondamente enganado, um paÃs não é administrado, nunca, como uma empresa, uma pequena prova foi o Guedes fez no governo passado, deu no desastre que deu, aumento da fome no Brasil. A maioria dos brasileiros são pobres e com baixÃssimo nÃvel de estudo, isso precisa ser recuperado. Isso empresa não faz, não sabe fazer e não é também seu dever fazer, isso é para o estado.
Essa gente do agronegócio que nos envenena tem muito crédito pra criticar o governo. Ainda mais esse ser rastejante, que vive nas beiras das fronteiras do Paraguai.
É só vc plantar o que come, Marcelo. Mas dá trabalho né? Mais fácil criticar quem trabalha e produz.
Ele deveria empreender na França ou Alemanha. Lá percebeia que sua expertise funciona apenas na AL. Poderia contar a história de sucesso econômico e social do Paraguai para toda União européia. Seria um êxodo de europeus ao Paraguai.
Sai do Brasil, vai para a Argentina e vai para o Paraguai.... E quer dar pitaco sobre o governo no Brasil... Vai aonde lhe convém....
Vai onde existe oportunidade. Eu sei que é difÃcil de entender pra quem só fica com a banda no sofá invejando e criticando os outros
Disse tudo, caro Waldir.
TarcÃsio vem aà para limpar estes terraplanistas socialistas dos anos 60 que sótrouxeram desgraças a Cuba Venezuela Argentina e Brasil nos quinze anos do desgoverno petista e nos colocar de volta no rumo da prosperidade
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
TÃtulo desonesto o desta reportagem.
Aqui no Brasil sonega impostos!
Djalma, tem provas? Cuidado que calúnia é crime
Cansado desse tipo de comentário! Tem sempre um infeliz que fala mal de empresário nesses comentários. Então me reponde: Quantas pessoas você emprega na sua empresa?
Acho que o livro escrito por esse tal de Sarabia poderá ser uma boa leitura para o Bolsonaro, o Braga Neto, o Garnier e cia, quando forem para a cadeia, acredito, brevemente. E tem mais: sugiro que a Receita Federal do Paraguai faça uma visita de cortesia ao escritório desse sr. Sarabia, pois relativamente é pouco imposto pago à nação paraguaia por tanto patrimônio. Fica a dica.
Vicente, uma coisa a gente tem certeza: nem o Lula nem a claque de puxa sacos e parasitas vai ler o livro. Primeiro que se orgulham da sua ignorância. Segundo que produzir e empreender nunca foi com eles. Então deixa pra quem é capaz de fazer a economia girar
Nunca vi um empresário do agro reconhecer q sua riqueza vem das pesquisas da Embrapa. Este milionario do agro é herdeiro ideológico dos senhores de engenho, só q agora usam tecnologia e se acham até progressistas, e compram fertilizantes d Putin. São reacionários, seguidor d bolsofrenismo e d regime autocrata estilo putista ou trumpista. Pensam o paÃs como empresa, provavelmente são anti-SUS, anti-imigrante nordestino, etc
"O grupo lidera a produção de defensivos agrÃcolas .." Por isso ataca o Lula: como todo empresário do agro, a sua vontade é ter carta branca para espalhar veneno pelo planeta, só para ganhar um pouco mais de dinheiro.
Eles usam agrotóxicos proibidos na Europa e nos Estados Unidos.
Quase 2000 empregos, mais de 100 milhões em impostos , gerando renda e dignidade …OûOûOû
E muito câncer de pele, de fÃgado, intestinos, entre outros. iupiiiii! Sem contar rios poluÃdos e sonegação de impostos. Isso é o agrotóxico.
"Administrado como uma empresa" tremendo otá...rio...tinha que ser do agro fascista mesmo...
André, faço ideia das suas "contribuições" pra sociedade...
Tem toda razão, caro André. Esse bobão nunca pensou que empresas são empresas e ele pode pintar e bordar no comando dela? Demitir, contratar, escolher, queimar, sonegar. Que com uma nação o buraco é mais embaixo. Fico imaginando o que esse sujeito faria com os loucos de todos os gêneros, o deficientes fÃsicos, os descapacitados, os idosos, ou mesmos aqueles que não se enquadram em qualquer regra e preferem viver à margem da sociedade.
A maior falácia que esses bilionários contam é de que um paÃs tem que ser administrado como empresa. Absurdo. Ilógico. PaÃs não dá lucro. PaÃs é feito de gente. Não tem mercadoria. PaÃses precisam de altos investimentos em saúde e educação, coisa que nenhuma empresa precisa. Essa cantilena deturpada é a origem do falso liberalismo mancomunado com o neofascismo
Você está corretÃssimo, caro Daniel. Disse tudo no seu texto.
Milionário. Do agro, daqueles que explora mão de obra mais barata do mundo, os boias-frias. EgoÃsta que só pensa na sua fortuna, social pra ele é só a festa com amigos. É claro que tem que criticar o Lula, ora pois!
Manoel, duvido ó dó! Vai lá pedir uma esmola.
Elle faz mais pelas pessoas que o Lula
A opinião de um ser como este, que visa somente o próprio bolso, o lucro acima de tudo, não me interessa. São pessoas como ele que mantem a exploração na relação de trabalho. Tenho é des pre zo!
E in ve ja!
Concordo plenamente, Mônica. Paga miséria a trabalhadores rurais ("tá gerando empregos", dizem os bozominions bozolinos bozoloides, "esquecendo" que narcotráfico e prostituição também "geram empregos") e ganha fortunas destruindo recursos hÃdricos, fauna, flora e saúde humana com agrotóxicos.
Folha de sao paulo continua censurando e bloqueando a liberdade de expressão
Manoel é do tipo que adora esmolas, mas odeia justiça social (koyza de kuministas, né, minha filha?).
Te dói o sucesso do outro? Puro suco de meritocracia, ele doou 540 mil a um hospital para cuidar de outras pessoas, gera impostos para que o Estado possa fornecer serviços públicos para outras pessoas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Maior pagador de impostos do Paraguai, brasileiro líder do agro no país critica governo Lula Voltar
Comente este texto