Equilíbrio e Saúde > Cidade de São Paulo decreta emergência em saúde por dengue Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alice Ayako Hori

    Já se perguntaram qual o impacto da extinção da Superintendência de Controle de Endemias na proliferação da dengue no estado de São Paulo? Perguntem para o Tarcísio, que extinguiu o órgão em 2022.

    Responda
  2. Alice Ayako Hori

    Outro aspecto interessante: agora os negacionistas querem vacina, mesmo sabendo que é o fabricante que não consegue produzir em grande escala como o Brasil necessita e o governo federal, através do Ministério da Saúde, está fazendo uma distribuição a partir de dados técnicos de morbimortalidade em cada região e município atingido por casos de dengue. É realmente difícil de entender como funciona a mente desses dissonantes cognitivos.

    Responda
  3. Alice Ayako Hori

    Seria interessante a imprensa questionar o governo de São Paulo sobre a extinção da SUCEN em 2022 e fazer uma análise do impacto dessa extinção no aumento dos casos de dengue no Estado.

    Responda
  4. Larissa Bertani

    A Prefeitura NÃO fiscaliza. A Prefeitura NÃO multa. Os imóveis que proliferam os mosquitos. Obras inacabadas, casarões abandonados e gente sem bom senso também.

    Responda
  5. MARIA STELA C MORATO

    E a vacina?

    Responda
    1. Alice Ayako Hori

      Você está se referindo à vacina cujo fabricante já anunciou aos quatro ventos que não consegue produzir em larga escala como o Ministério da Saúde do Brasil já solicitou? Está se referindo à vacina que já está sendo distribuída aos estados e municípios que apresentam maiores índices de morbimortalidade, segundo critérios técnicos? Ou está se referindo à vacina que o governo anterior tentou, de maneiras torpes, dificultar o acesso da população e, por isso, chegamos a setecentos mil mortes?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.