Mercado > Mercedes testa robôs humanoides para tarefas 'exigentes e repetitivas' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“ele faz questão de enfatizar que os robôs não substituirão todos os trabalhadores da fábrica”. O problema é que, tanto os robôs quanto a IA, substituindo dez por cento aqui, vinte por cento lá, trinta por cento acolá, quando acordarmos, metade da população mundial não terá emprego.
E quem comprará os produtos, já que não haverá mais trabalhador?
Os robôs começam pelas funções repetitivas e mais simples. Entretanto, com o desenvolvimento da ciencia, aos poucos passarão a ocupar outros cargos até que um dia não muito distantes substituirão os gerentes e patrões. E quando isto acontecer a humanidade não mais precisará trabalhar e viveremos a rfealidade do paraÃso sem necessitarmos para tanto de frequentar igrejas e sonhar com o céu após a morte.
Esse andou ticando uns cogumelos....
Calma garoto kkkkk. Está avançando muito no tempo. É verdade que ao longo dos últimos tempos, século XIX para cá, as horas trabalhadas diminuÃram muito com a contribuição dos avanços tecnológicos, que possibilitou maior produção em horas menores de trabalho: aumento da produtividade. Esperamos que nas próximas décadas caia ainda mais com o advento das novas tecnologias de agora, que estão em ascensão, e as que virão. Aà poderemos, talvez, estar muito perto do que você disse.
Você andou assistindo muito W@ll-E...
Nada contra os robôs. Só queria saber se em alguma parte do código deles há uma restrição a agressão contra humanos.
Inovações na indústria manufatureira e em qualquer outro setor são muito bem-vindas, seja usando a robótica ou IA mais sofisticada. Quem discorda disso não percebe os imensos ganhos de produtividade que a economia pode ter. Custos serão mais baixos para a empresa ao longo do tempo e haverá aumento da oferta de produtos e serviços para o consumidor, barateando os preços. Cabe aos governos a tarefa de prover maior qualificação dos trabalhadores investindo em educação de qualidade.
"Está cada vez mais difÃcil encontrar trabalhadores confiáveis". Essa é boa, seria até uma tirada engraçada, se não fosse altamente cà nica. Por acaso não estaria cada vez mais difÃcil encontrar trabalhadores que se deixam explorar, que não conhecem seus direitos, que não exigem respeito?
Exato! Agora, a culpa é do trabalhador que não é confiável. Capitalismo selvagem, jamais.
As pessoas se esquecem que as máquinas de lavar roupa não passam de robôs. Nada humanoides, mesmo assim robos
Cada vez maior exclusão social.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Mercedes testa robôs humanoides para tarefas 'exigentes e repetitivas' Voltar
Comente este texto