Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Quem diz que escolas CIVICO-MILITARES são cortina de fumaça é porque não conhecem nada sobre elas. Aqui em GOIÁS já são mais de 100 em todo estado e são modelos de escolas de primeira linha. Tanto que são disputadas pelos pais, ansiosos por seus filhos estudarem nesses estabelecimentos. É muito fácil criticar aquilo que não se conhece e não sabe nada como funciona. Venha para GOIÁS e veja o que é educação de primeira mundo.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Nós estamos falando de São Paulo, e nós sabemos sim do que estamos falando. 15 anos de sala de aula, o que você desse estado aí onde PM ataca carro dos outros na rua por causa de partido vai me ensinar?

  2. Nicola Bartolomeu

    Sim, escolas civico-militares são absurdamente caras e não entregam nada que um segurança não entregue e é uma cortina de fumaça. Mas vindo dessa traidora, perde todo o valor a argumentação.

    Responda
  3. Neber Fava

    Tem gente que acha que militares são bons em tudo, o Pazuello era bom ministro da saúde, ditadores militares governavam bem o Brasil entre 64 e 85, que suas investigações policiais eram conduzidas com zelo e justiça, e agora creem que eles aprendem pedagogia na caserna.

    Responda
  4. Bruno Andreoni

    Se as escolas cívico-militares são tão ruins, por que a grande procura? E, ao que parece, a grande crítica da esquerda é que essas escolas não formam militantes ou eleitores de esquerda. Lembrar que o paulo freire, paladino dessa gente, não se propunha a preparar pessoas para o sucesso em uma sociedade que ele queria destruir.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      A procura se deve a ilusão criada, filho de rico não entra nessa. E antes de falar em Paulo Freire, vá conhecê-lo melhor, pois, como todo bolsonarista, não leu, não quer ler e não vai gostar, porque, no fundo, não aceita o diálogo.

    2. Zé Antônio Sales

      A única mudança é colocar militares dentro da escola vigiando os alunos e recebendo mais que os professores. Na sala de aula são os mesmos professores, os mesmos conteúdos, a mesma defassagem para os alunos. Não muda no ensino. Quero ver na hora que um militar punir o aluno, se o pai vai na escola brigar com o policial, como ele faz com os professores.

    3. Amaury Kuklinski

      continua esse absurdo com o Paulo Freire.

    4. Nicola Bartolomeu

      Primeiro, que não existe procura na rede estadual, a matrícula é feita por georeferenciamento. Segundo, elas custam MUITO mais caro. Terceiro, elas sim resolvem problemas de indisciplina em escolas violentas de periferia, mas ela piora os índices de escolas regulares, pelo mesmo motivo. Quarto, simplesmente não adianta fazer algo localizado numa rede com 4 milhões de alunos. Parece que quem não estudou foi vc.

    5. Neber Fava

      Não Bruno, o problema é que são muito caras, custam 3 vezes o preço das outras públicas, claro que vão ter muita procura.

  5. José Marcelo Guimarães Moreira

    Escola cívico militar só serve para doutrinar crianças.

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Essa dai é aquela que se perpetuou na ALESP às custas dos professores que a elegeram. É outra que só tem retórica, mas no fundo mesmo o que ela quer é que fique o atual modelo de educação, com boa parte dos alunos sem respeito algum pelo professor, inclusive até agredindo, e parte dos professores trabalhando somente pensando no quinto dia útil e o resto que se lasque.

    Responda
  7. Robson J Oliveira

    O Tarci sio pata precisa ser tranferido pra onde veio!!!!

    Responda
  8. Marcos Medeiros

    Só tem servido para formar milici@no, atraso.

    Responda
  9. carlos jardim

    Digo prefeito da cidade…

    Responda
  10. carlos jardim

    Não lembro de governo petista em sp nos últimos anos ( lembro do psdb) mas não moro aí e tendo a confundir prefeito do estado com governador!

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Aqui em São Paulo nenhum corrupto petista vai conseguir mamar nas tetas do Estado,por isso a Bebel tá nervosinha.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Que conversinha de semi-analfabeto que desconhece o quanto o estado dele tem gente mamando em teta do estado mesmo sem nunca ter um governador petista.

    2. Anete Araujo Guedes

      Vocês têm o governo que merece. São os que veem chifre na cabeça de cavalo, ou carne em osso. Foram os petistas que compraram mansões com dinheiro vivo, surrupiaram joias valiosas, transportaram drogas no avião da FAB, participaram de transações suspeitas na compra de vacina, praticaram crime de peculato ou rachadinhas, receberam cheques de Queirós, abriram loja de chocolate, incentivaram a destruição nas sede dos três poderes da república, tentaram dar um golpe de estado etc

  12. Sid Santo

    Uma pequena parcela dos professores deveria ser PRESA pelo que fazem com a educação no Brasil. Esses esquer dopatas continuam acabando com a educação. Pois é mais fácil de dominar um povo que não esclarecido.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Pela opinião da pra saber que esse tipo de semi-analfabeto não faz ideia do que acontece dentro de uma escola.

    2. Amaury Kuklinski

      Não passa no concurso.

    3. João Perles

      Presta concurso público e vai dar aula; promover a sua revolução pedagógica bolsomínica!

  13. marcos machado

    A legítima representante da esquerdopatia, quem em 15 anos de governo, pegou e mantêm a educação brasileira nos últimos lugares no PISA, de cada 100 estudantes que terminam o EM, somente 10 possuem o conhecimento aprendido.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Então você falou tamanha desinformação de maldade mesmo?

    2. marcos machado

      Samuel pacheco fui Professor mdurante 28 anos....reprovei um aluno em Física , mas devido ao fato dele ter colado bandeirolas na festa junina da escola logrou aprovação, hoje deve estar em algum subemprego Brasil afora......

    3. Nicola Bartolomeu

      Se você acha que isso se deve ao governo federal, sinal de que você não faz ideia de como funciona uma escola no Brasil. Dos 10 que possuem conhecimento, 8 são de escolas públicas do nordeste. São Paulo nunca foi administrado por um governo de esquerda, e responde pela grande maioria das notas insuficientes.

    4. Anete Araujo Guedes

      Não há que se falar em revanchismo ou perseguição, foram os membros da minha força armada, como dizia o inelegível, que o estão denunciando.