Joel Pinheiro da Fonseca > Putin só vai parar quando for parado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Infelizmente França e Alemanha entenderam isso recentemente, justamente quando a situação polÃtica dos EUA está bastante complicada quanto ao suporte. Mas é fato que Putin precisa sofrer revés que o leve a recuar na Ucrânia, ou em breve teremos novas operações militares especiais russas e de outros que só aguardam o desfecho atual para replicar a receita.
Não seja hipócrita. Quando, na história da humanidade, não valeu a lei do mais forte de pegar, violentamente, o que considera seu?
Existem duas formas de controle do povo, a força e a manipulação. Acusam Putin de usar a força, mas não acusam Trump, Milei e Bolsonaro de se elegerem por bilionárias manipulações nas redes sociais, ao estilo Steve Bannon.
Leitores, é sempre assim. Quando alguém na FSP fala mal do Putin SEMPRE há uma avalanche de espiões russos atacando o articulista, os USA, a Ucrânia e o que for. São espiões aqui, não tenham nenhuma dúvida
Quem vai parar o genocÃdio americoisraelense de 75 anos, se depender do Joel, é de outros calunistas, a solução é a eliminação dos palestinos..
“No momento de crise, os sábios constroem pontes; e os tolos constroem represas”. (Provérbio nigeriano)
Que texto horrÃvel! Superficial, manipulador. A extrema-direita está com força, porque a democracia ocidental só serve para o topo da pirâmide. Pergunte aos moradores das favelas do Brasil qual lei que impera para eles. O acordo de Minsk não se cumpriu, a OTAN/EUA querem destruir a Rússia , como fizeram em outros lugares, etc.....
Nesse mundo caótico descrito, com figuras maquiavélicas, faltou dois personagens igualmente satânicos: Trump/Bolsonaro ,"fim do mundo" !
Joel e qual é o "lado certo" ?? Os EUA omisso !! E deveria agir, são a polÃcia do mundo ? Vc os contratou pra serem, desde quando ? Que mundo tu defende o multi polar ou com um mandão explorando todos por bem ou pela força ?
Erro grave de conteúdo no artigo: a Estônia faz parte da OTAN desde 2004!
Chamem o superman então
Como disse o Ministro do Exterior português, não dignifiquemos o escandaloso espetáculo que assistimos na Rússia com o nome de eleição. Eleição é o que tivemos no Brasil em 2022, o que o próprio Portugal teve este mês, é o que o Brasil voltará a ter este ano. O que a Rússia assistiu neste final de semana foi uma mascarada, um simulacro sórdido de democracia, com o fim único de desmoralizar a própria ideia de eleição livre e de reafirmar o poder do Czar.
Quanto aos resultados da democracia para o povão, Luis Carlos, eu cresci numa ditadura e sei o que isto significa na vida quotidiana. Apesar dos muitos defeitos da nossa democracia, o povão vive muito melhor do que antes. E o povo russo viveria muito melhor nos dias de hoje se o seu bem-estar e não os projetos expansionistas da oligarquia, fossem a prioridade.
Sonia, em Portugal o primeiro -ministro não foi "derrubado". Pediu demissão após seu melhor amigo e o seu chefe de gabinete terem sido comprometidos num escândalo. E não foi propriamente inocentado, pois as investigações continuam. Você quer dar a esta crise as cores de um golpe de estado, mas ninguém, nem mesmo a esquerda faz isto. É o modo como funciona o sistema parlamentar. Quando o chefe de governo perde a confiança da nação ele é demitido ou se demite.
LuÃs Carlos, você tem certeza disso? Basta estudar a história norte-americana com o mÃnimo de cuidado para deixar de lado este preconceito . Obama e Wilson eram acadêmicos sem nenhuma conexão familiar com a polÃtica. Rragan era um ator de origem modesta. As famÃlias de Johnson e Nixon eram paupérrimas. Nem sempre são ricos ou oligarcas.
Piras, já se perguntou porquê aqui é nos EUA sempre ganha os mesmos, só uma alternância no tempo e sempre de pai pra filho ou sobrinho ou apadrinhados
Portugal não derrubou o primeiro ministro pouco antes desta última eleição? E inocentado logo após?
E eleição é sinônimo de que ? Democracia tal qual a Grécia antiga onde nasceu esses termos ? Aqui eleições nunca se transformou em algo bom para o povão e sim na manutenção do status quo
Queria perguntar ao Joel sobre a autodeterminação da Iugoslávia em 1999, à do Iraque nos anos 90 e novamente nos anos 2000, à do Afeganistão e muitos outros paÃses invadidos e cujos processos democráticos e vontade geral de seus respectivos povos foram ignorados pelo ocidente, é óbvio que tu está a defender um mundo unipolar onde apenas os Estados Unidos e seus Vassalos podem-se utilizar da violência para legitimar seus próprios interesses. A reeleição do Putin representa a multipolaridade.
Piras, não sejas superficial. Certamente faltaste a aula de fÃsica de ação e reação. Não fosse Putin, com seus defeitos e virtudes, a Rússia seria outro Iraque, Afeganistão, SÃria, LÃbia na mão dos americanos. Sugiro estudar a máfia de Harvard e Yeltsin, origem de Putin. Sem entender história, cais nas platitudes de colunistas vendidos como Joel.
Luis Carlos, pela pobreza de suas concepções "democráticas", temo que nosso lugar no seu "Sul Global" será um dos campos do novo Gulag. Não, por favor, prefiro o nosso bom e velho "pragmatismo responsável".Nada de alinhamentos automáticos, nem a favor de Washington, nem a favor de Pequim ou Moscou.
Multipolaridade do que Sr. Alexandre? Um ditador se perpetuando no poder e ameaçando o mundo? Levando gerações para morrer na Ucrânia? Destruindo um PaÃs livre?
Hernandez estamos a procura do nosso "lugar ao sol" no Sul Global
Justificar ou legitimar o imperialismo russo com base no imperialismo ianque é tÃpico de certa "esquerda" contemporânea. Mal percebem que o preço da vitória das concepções "multipolares" de Putin seria a eterna submissão da AL. Nós somos o preço da reconstituição do império soviético, colaboracionista!
A "reeleição" de Putin representa uma ditadura mal dissimulada, não a multipolaridade. O "concerto das nações" de Metternich representava a multipolaridade, mas num mundo onde as Grandes Potências determinavam "a priori", independente da vontade dos povos", as suas respectivas áreas de influência. Na concepção de Putin, que não é diferente, qual você acha que seria o lugar da AL?
No cenário mundial , a Mutti faz falta
Obrigado pela coluna , importante saber que a pessoas lúcidas ainda no mundo . Concordo com tudo !
Obrigado pela coluna , importante saber que a pessoas lúcidas ainda no mundo . Concordo com tudo .
Vai lá Joelzinho, você consegue apoiar o "lado certo" com seu treinamento do Mossad. Leve seu parça neoliberal Mamãe Falei, juntos podem simular uma viagem de turismo sexual cuja verdadeira missão é salvar a Ucrânia e o mundo do maquiavélico ditador carequinha que os EUA não conseguem substituir por um Jair, Zé Lensky ou Guaidó via twitter, facebook e zap-zap...
Na mosca.
Corrigindo: não vou falar no próprio Camargo para não tripudiar.
Como não consegue argumentar, ao lado do discurso desconexo, recorre à habitual difamação: treinamento do Mossad! Há muita gente na esquerda hoje querendo imitar o que há de pior no bolsonarismo. Um pouco mais e vocês conseguem sua própria Damares, seu próprio Mário Frias! Não viu falar no seu próprio Camargo para não tripudiar!
A premissa vale também para a terrinha aqui, a tal Democracia defendida pelo Tribunal da Inquisição instalado no STF é exatamente igual ande lá, me sinto um cidadão Russo.
Bernabééé! Vá pra is hell.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Putin só vai parar quando for parado Voltar
Comente este texto