Opinião > Corrupção investigada pela Lava Jato foi real Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Dizer que Sergio Moro e Deltan Dallagnol sofrem uma reação excessiva beira o absurdo. Os dois pulhas praticamente quebraram um setor importantÃssimo da economia, colocaram milhares de famÃlias na amargura do desemprego, trouxeram a extrema-direita para o palco polÃtico (eles mesmos se aproveitaram disso) e, pior, fizeram de tudo para entregar um setor econômico vital, a preço de banana, para poderes estrangeiros. Prisão perpétua para esses seres vis deveria ser o mÃnimo. "Reação excessiva"...
Antonio,. Experimente sair um pouquinho fora da Terra Plana! Na Terra Redonda todo mundo sabe que a grande far s a ju r i di ca e p olÃti ca estava apenas querendo ganhar a eleição, a economia e as instituições que se danassem!
Quem fez tudo isso foi o governo do PT. Ficou louco!
Legado: economia arrasada e Bozo presidente. Vade Retro LJ.
Corruptoplanista? Economia arrasada em 15, no auge da derrocada do Dilma II, com Mantega na economia, isto são fatos. Vade retro!!
Folha, Folha, por que és assim? Após 10 anos, em vez de autocrÃtica -- tantas vezes exigida ao PT -- o que temos é uma defesa velada do caso de lawfare mais emblemático do mundo e uma acusação explÃcita ao presidente Lula. Que bem isso pode fazer à nossa combalida democracia? Vale a pena atacar sem trégua um governo que acerta e entrega bons resultados?
Claudio, porque só cobram autocrÃtica do PT ? Cadê a autocrÃtica do PMDB, PSDB e cia ?
Ué mas cadê a autocrÃtica do PT? Ah, nunca veio. Nunca admitiram. E a corrupção era real. Bilionária. Combater a corrupção eh fortalecer a democracia.
Não se pode aplicar leis cometendo crimes, e foi isso que os integrantes da Lava Jato fizeram. E o suposto prejuÃzo da Petrobras citado na matéria foi "forçado" pois ocorreu através de impairment, coisa que nenhuma petroleira fez no perÃodo.
Claudio, o impairment foi feito em cima das reservas de petróleo, cujo preço tinha caÃdo. Mas quando o preço subiu, não se contabilizou como lucro. A dÃvida foi feita para encomendar as plataformas que seriam usadas no pré-sal, uma vez que empresas não fazem produtos via "fiado". O mesmo pré-sal que diziam que não servia para nada e hoje representa 80% da produção.
Não vou discutir pois vejo que vc não entende de contabilidade ou finanças. Impairment foi o reconhecimento que a contabilidade estava toda errada e que as contas não batiam. A empresa chegou a ter 300 bilhões em dÃvida!! As ações valendo menos de 5 reais. Ou vc acha que ninguém via isso??
Claudio, existiu sim corrupção mas o modus operandi da Lava Jato foi aparecer a todo custo, inclusive passando por cima da lei. A Petrobras nunca esteve perto de quebrar, transformaram um lucro de 28 bilhões em prejuÃzo de 22 bilhões, aplicando uma manobra contábil chamada impairment. Manobra essa que nenhuma outra empresa de petróleo no mundo usou.
Rapaz. Não foi nada disso. Vai negar o óbvio? Foram bilhões. Tinha planilha. A empresa endividadissima quase quebrou. Ações foram pra quase zero. Procure ler sobre o assunto.
Não há santos nesse imbróglio todo, enquanto o povo ignaro continuar nesse fla/flu ridÃculo. Faltou grandeza pro lula pra fazer a mea culpa. O bozo foi o "presente" q nos foi dado pelos luopetistas. Todo governo tem acertos e erros, humildade pra reconhecer erros é pra poucos.
Não, o bozo foi o presente que os de caráter duvidoso nos deram, pois existiam diversos outros candidatos.
Paulo Roberto Costa foi nomeado em 2004 Diretor de Abastecimento da Petr obrás por Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2005 foi condecorado pelo mesmo Comendador suplementar da Ordem do Mérito da Defesa.
Resumo da ópera. Abreu e Lima, jamais concluÃda, custou inúmeras vezes o orçamento, é um poço de desvios e de corrupção desenfreada. A Odebrecht, agora com outro nome, foi o maior propinoduto, fonte de superfaturamento e desvio de dinheiro. Passou por leniência e ganhou a licitação para as obras de Abreu e Lima. Resumindo: a obra mais corrupta sendo concluÃda (se o for) pela empreiteira mais corrupta. Que paÃs é esse?
A corrupção era real, mas a farsa está na acusação à Lula. Os corruptos eram os indicados do centrão e os empreiteiros, além da própria força-tarefa, que desvirtuou o processo e de quebra destruiu um dos mais importantes setores da economia, em vez de punir as pessoas culpadas.
Como disse Lula à Moro em audiência: quando seus filhos aprontam alguma na escola, eles vem correndo contar pra vc?
O governo da ocasião não pode lavar as mãos mesmo q seja uma corrupção causada por terceiros. Todo governo tem o dever de zelar pelo erário, ou seja não roub** e nem deixar roub***.
A Folha distorce os fatos e cria uma narrativa para defender a postura de juÃzes e procuradores que agiram de forma ilegal e acumularam muito dinheiro ( R$ milhões e milhões) ao usar a operação de forma antiética. O saldo da Lava Jato: juÃzes e promotores agindo politicamente ( elegeram Bolsonaro) que ameaçou a democracia; queda de 4 pontos percentuais no PIB( acentuando recessão); 4,5 milhões de empregos extintos; grandes empresas falidas; mais de 100 Bi Reais a menos em impostos p o tesouro.
Toda a corrupção que veio desde os governos militares, os quais deixaram o Brasil quebrado e endividado por décadas, nesta não se toca por uma razão muito simples: algumas pessoas têm carta branca pra roubar.
Nada de assumir o erro em endeusar o marrec
Concordo com o texto. A Lava Jato foi importante. Até que conseguiram "estancar a sangria". Descobrimos COMO funcionava os esquemas. Houve erros e acertos. Aprendamos com os dois.
Esta Folha entende bem de impunidade. Apoiou a "ditaBranda" de 1964/85, fornecendo viaturas de entrega de seus jornais camufladas para captura de ativistas contra o regime, que acabaram sendo presos, torturados, assassinados ou desaparecidos pelos gorilas que em 2022/23 tentaram outro golpe. Fale-nos Folha sobre impunidade.
Texto impecável. Minha única pequena divergência é que a prisão em segunda instância sem o trânsito em julgado fere cláusula pétrea da Constituição Federal
Os crimes dos juÃzes e procuradores também foram reais
A parcialidade de um juiz que cometeu abusos ,agindo mais como polÃtico,é real também.Ele queria ser presidente.
A corrupção foi real, foram recolhidas uma enormidade de provas e todas as condenações foram justas (absolutamente nenhum inocente foi condenado). Infelizmente os corruptos poderosos contam com a proteção de diversas instituições e segmentos da sociedade (sendo o abjeto STF o exemplo mais emblemático). Essa turba se uniu para destruir a Lava Jato e tentar "inocentar" os criminosos. Hoje o Brasil é uma cleptocracia e não há perspectiva desta tragédia ser revertida.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Falta explicar o braço internacional. Muitas empresas internacionais atuando na América Latina tinham (ou tem) rubricas de corrupção (dinheiro oficial para comprar polÃticos). No paÃs de origem isso era ilegal, mas por aqui diziam que não tinha outro jeito. Parece que as empreiteiras brasileiras começaram a ganhar licitações na América Latina e atrapalharam negócios dessas empresas. É preciso explicar porque os americanos ajudaram a lava jato.
A porteira dos grandes esquemas de corrupção foi reaberta e dessa vez não haverá uma nova operação Lava Jato.
Os viúvos da operação conduzida pela dupla ex-etc e pix-das-estrelas, não param de lamentar a incompetência de um juÃz autor de condenações sem provas.
Claudio, o sitio e o triplex foram devidamente liberados pela justiça para a venda por seus donos - e a surpresa - não era o Lula.
Condenações sem provas? Só pode ser brincadeira. Então não teve reforma no sÃtio, apartamento triplex declarado no IR, nada disso né? O processo pode ter sido viciado, mas os crimes e as provas eram reais.
Se houvesse uma operação jornalismo ético, essa empresa estaria fechada. Fato!
Que bobagem. E vc eh assinante. Então cancele sua assinatura e vá lá pro 247.
Não diga uma barbaridade destas: este prestÃgios jornal é um verdadeiro baluarte do pensamento gringo e das classes dominantes deste PaÃs!
Eu, não, as mentiras dela mesma.
Claro. E vc seria o censor de ética ilibada que iria fechar a Folha.
A corrupcao existiu de fato e gerou a Lava Jato. E no final gerou ate Bolsonaro ate entao uma figura insignificante que continuou sendo. E os bilhoes que foram devolvidos. Ninguem devolve o que nao deve. Quem quiser se fazer de cego é problema dele. Nao quer desagradar algum corrupto de estimação. E que nao exista corrupcao nunca mais. O pais precisa de governos mais serios e capazes.
Moro no mais corrupto partido. Roubos foram denunciados, para que outros muito maiores fossem realizados. Recuperaram 6 bilhões de uma empresa que faturou 10 trilhões, nem empresa privada consegue Ãndice tão baixo, e nem falo das lojas americanas. Venderam pedaços por joias, entregaram 300 bi em dividendos com a gasolina, destruÃram 4 milhões de empregos e empresas de altÃssima tecnologia, que até aeroporto em Miami construÃram, mas mentes simples se informam pela folha e fake news.
A Folha quer defender o indefensável. Parece até uma viúva chorando após a morte do marido. Deixe a finada LJ descansar em paz.
Então a Corrupção eh defensável certo? Isso era o que o MJ Eugenio Aragão, da Dilma, também achava. Tenham vergonha.
Só faltou defender o mensalão, segundo suas palavras
Tipo o fim (abusivo, criminoso, no mÃnimo) justificando os meios, um tanto pioresÂ…Falha, Falha, onde vais chegar?
Bom editorial. Não redime o erro do jornal em ter divulgado conversas privadas obtidas sem apoio legal
Xiiiiiii, continua a lambeção de saco, hein? A quebradeira da indústria pesada, essa nem aconteceu, né não? Ah, os excessos contra os picaretas juridicantes, que crueldade... Arrã. Tá bão. Povo eixcroto, aqueles e estes, a soltar notinhas.
Não haverá impunidade, mas revisão dos atos praticados por um juÃz delinquente. Um indigente intelectual que arrasou a economia, destruiu empresas de grande porte, outras tantas ao seu entorno e empregos, difamou a polÃtica, manchou as instituições e elegeu Bolsonaro.
Ta falando de quem do PT? A causa eh a corrupção bilionária, não o processo viciado. O lulopetismo inverte tudo.
Não houve perseguição, abusos ou vieses, se aceitarmos esta tese vamos descobrir que no brasil existe infinidade de bons samaritanos que “ doara” bilhões ao governo e claro que só temos advogados de terceira categoria, pois se era tão clara a perseguição porque não denunciaram não fizeram um escândalo, porque sabiam que houve im roubo imenso. Quanto a prisão do lula foi exagero e desencadeou esta onda contra a lava jato, mas os ladroes sabem o que roubaram ou de quem.
O que eu penso eh que todos os acordos de delação premiada sejam passados a limpo com provas concretas das irregularidades cometidas, sem subjetividade e punir de acordo. Mas não eh dizer que a empresa deu contribuição para campanha, que era permitido na época, estava dando propina
Claudio Gomes planilha não quer dizer nada. Onde estão os bilhões roubados. Se você sabe vai a justiça e diga: estão em tais bancos o dinheiro roubado pelo reus. Ninguém consegue gastar nem milhões quanto mais bilhões. Tudo não passou de invenção de parte da PF, MP e do marreco de Maringá.
Rapaz. Vc tem memória curta? Foram bilhões. Tinha planilha. Teve reforma. Teve apartamento. Não justifique o injustificável.
O único acordo de delação é o do Cid pq o resto nunca foram aceitos
Na realidade não haveria LJ se não fosse a sanha de caça as bruxas da Giobbo e imprensa. Parecia que estávamos no Estados Unidos no Macartismo.
Houve corrupção mas em casos isolados onde não havia licitação e sim contratação direta. Nós outros casos havia licitação aberta ao público com todas as empresas interessadas em competir.
E o pixuleco? Esqueceu?
O cúmulo do absurdo foi dizer que o acusado fez uma corrupção para receber uma propina alguns anos depois.
Já começaram a aparecer aqui os paquitos de polÃtico que não se importam de ver o seu suado dinheirinho indo embora pelos ralos da corrupção- desde que o polÃtico responsável seja o seu preferido, é claro. Enquanto isso, esquerda e direita se servem do erário novamente sem serem incomodados pela patuleia distraÃda no fla flu.
Esse é anarquista
Legado da Lava-jato: Bolsonaro presidente.
Quem trouxe das trevas o Bolsonaro, colocando ele na presidência, foi o lulopetismo. Um não sobrevive sem o outro.
Legado da corrupção petista e do nos contra eles. Bolsonaro presidente.
E depois que se prendia o dono de uma empresa ficava meses em prisão preventiva sem prova fÃsica do delito,só obtendo por delação premiada.
Eu achava errado na lava jato eh que se prendia primeiro para depois procurar as provas, invertendo totalmente o papel da justiça.
Viúva do Marreco chorando
Pois é Daniel, chora ae pq ja ja o seu suggar daddy estará atrás das grades. E nao sera liberado por erro jurÃdico.
Defensores do turista non-grato detectados. Tal qual os musicos da banda do Titanic, irão manter a narrativa mesmo depois que os ratos sairem do navio. E sim, Lula foi descondenado, o choro é livre.
O vivente falar "descondenado" indica não apenas a incapacidade intelectual para perceber que tal termo é absurdo, mas que faz parte do enorme rebanho de inocentes que pede um suggar daddy pra chamar de seu.
Quando o ser fala descondenado, entrega que é pet do covardão
E paquitos de petista de prontidão pra defender o descondenado
A folha e suas fakeadas, credibilidade abaixo.
Rodrigo, confesso que errei a ortografia., mas corrigir meu erro não amputou nem paralisou seu rabo. Teu mito vai ser preso e você, pelo visto, deveria ser também. Creio que será, por este ou outro motivo, pois gente como você comete crime sempre que pode.
Contra as fake news de Castro não é fácil. Pelo nÃvel de educação mostrado em outras mensagens, certamente acompanha todas as fakes dos irmãos rachadinha, deve ter sido criado pelas 3 dias da Paulista, fiéis do Malafaia.
Mas vc eh assinante. Então cancela, vai lá pro 247 dar sua contribuição à causa.
Rodrigo fala aà do rombo de 230 BI do seu herói ou vc esqueceu da peça da gastanca
Rodrigo, não adianta jogar xadrez com pombos, no final eles derrubam as peças e kkaggam em tudo. A FSP tá repleta de Ricardos que idolatram corruPTptos, operadores de esquema, lavandeiros, locupletadores de todas as espécies e idades.
Calda, CALDA! Fugiu da escola cedo hein Ricardo! O nÃvel do seu português é tão baixo quanto da sua pessoa
Rodrigo, não disfarça, pode abanar sua calda para o covardão, solta o rabo, pet!
O dinheiro devolvido era de mentirinha, Abreu e Lima não custou 101bi (contra orçamento de 8,5bi), Pasadena foi um excelente investimento e Mantega e Dilma são sumidades na economia e não nos jogaram na maior recessão em 100 anos. Faltou alguma "mentira" pra você?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Corrupção investigada pela Lava Jato foi real Voltar
Comente este texto