Opinião > Milei tem início promissor nos primeiros 100 dias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A folha, às vezes, lembra o general Mourão, ex-vice do Bozo - completamente perdido...rsrs
A Folha de São Paulo deve pensar que a extrema direita está com pouco espaço na mÃdia e precisa aparecer mais, faz muito bem à humanidade.
"se a abertura não quebrar muitas empresas" logo, se quebrar poucas tá tudo certo
Este texto é uma ode ao estado de exceção. E a fsp deixou passar.
Pensei q fosse ironia. Como pode uma análise tão descolada de tudo o que está acontecendo, de um especialista? A se ver...
É muita coragem, ou falta total de senso do ridÃculo publicar um texto como esse. Imaginar que uma instituição que se propõe a ser levada a sério, em algum momento teve como economista chefe o autor desse artigo, só confirma que o desprezo pelo povo é o ponto central dos neoliberais, ou anarco-capitalistas. Não me ocorre que haja seriedade das afirmações.
Não há dúvida de que Milei é um louco que vai jogar a Argentina para a rápida deterioração de todos os Ãndices de desenvolvimento social que construiu ao longo dos séculos. Em breve, vai ficar pior que a BolÃvia, sem sistema de previdência social e sem hospitais minimamente decentes. A miséria e violência serão gigantescas, a classe média irá desaparecer e logo esse presidente celerado terá que fechar o Congresso e implantar uma ditadura sanguinário para poder presseguir com seu trabalho insano.
Parabéns Pelo o Editorial o povo Argentino comendo lixo isso e promissor vai para o raio que par ta
O q o autor descreve parece com a tradicional receita neoliberal: vamos matar o doente para acabar com a doença. A estratégia do tudo ou nada lembra a de Collor, e o resultado, como sabemos, foi nada.
Não liga não febraban. Se der tudo errado, milei pede mais reformas. Se der errado novamente, eles tiram ele no voto. Então, o sr. pode voltar aqui e dizer que estava tudo indo bem, o problema é que não fizeram todas reformas. Polanyi disse. Libertários nos pedem para nos jogarmos no precipÃcio. Se recusamos nos culpam pelo fracasso deles.
O que mais assusta ao ler esse texto é saber que o autor é ex-economista chefe da Febrapan. Não enxerga além de números brutos. Se houve alguma redução de gastos do governo argentino foi porque nem medicamentos estão mais distribuindo. Pessoas em tratamento oncológico tiveram que suspender seus tratamentos, os aposentados estão ferrados, cortes na saúde e na educação, empobrecimento das classes médias, destruição do serviço público. A fórmula neoliberal não falha. Ar de déja vu.
Se o bigode de Viena voltasse a vida nos o elegeriamos senhor deste mundo. O articulista que é economista deveria morar na Argentina. Os aposentados e pobres vai morrer de fome.
Milei é um Bolsonaro bem melhorado. Torça pra dar certo.
Sei, deve ser por isso q ficou conhecido como El Loco.
Um artigo que termina com "Vai, Argentina!" demonstra toda a sua parcialidade. Não se preocupa com o sofrimento. Aliás, é um panfleto.
Os polÃticos ao invés de só roubar o povo deveriam criar leis que qualquer cidadão pudesse contestar na justiça esse artigo da folha. " vai argentina:,"
O colunista acerta na analise dos 100 dias de Milei. Lista as conquistas e entraves. Apresenta os resultados. Usa de equilÃbrio em suas palavras, sem viés ideológico. Torcemos todos para a Argentina e nuestros hermanos, para um Mercosul forte com respeito global. Infelizmente tem a minoria contraria, agourenta, pelo simples fato de não aceitarem um liberal tentando arrumar a casa.
El Loco não ë um liberal, ele mesmo explica q é um anarci-capitalusta. Creio q signifique q as pessoas não importam, exceto as com (muito) capital.
"Só um tolo entende outro tolo". (provérbio russo)
Promissor cara pálida ?
O Uruguai tem uma história parecida, de ter sido um paÃs com nÃvel de vida europeu há cem anos, tendo declinado relativamente desde então para um nÃvel de paÃs subdesenvolvido. Mas aceita esse declÃnio com mais serenidade. Os argentinos não se conformam, e talvez por isso estejam sempre enrolados num perene endividamento.
Meu Deus, para de falar besteira, José! Que vergonha!
Na opinião de um banqueiro, para salvar a economia não importa que parte do povo passe fome ou vire sabão. Afinal, pra que serve esse populacho pobre, favelado, despossuÃdo de qq patrimônio? Desde que os bancos estejam garantidos, se morrer uma parte da população não fará falta. E o fascismo vai crescendo e se enrolando com a religião, o capital financeiro e o belicismo. Por chato que seja invocar figura bÃblica, já podemos ver quatro cavaleiros fantasmagóricos saindo das brumas.
Lamento, só, pelos que não votaram nele, que sofrerão juntos infelizmente...!
Que se explodam... Bom para aprender o que significa colocar um ser desprezÃvel desses na Presidência...
O grande problema do capitalismo é quem paga a conta. Vc nunca vai ver um banqueiro passando fome, frio, calor, violência urbana. Os ajustes do capitalismo sacrificam sempre quem tem menos flexibilidade nas suas necessidades elementares.
Argentina muito pior do que antes. Reportagem de banqueiros.
É ótima a análise do economista Roberto Luis Troster sobre os primeiros 100 dias do governo de Javier Milei. O texto aborda de modo equilibrado relevantes aspectos do trabalho do atual chefe da Casa Rosada. Fica claro o fato de o mandatário ter até agora mantido sua nação salva de uma catástrofe econômica cuja consequência seria deixar a situação muito pior do que a existente quando ele tomou posse. Oxalá continue elevado o apoio do povo argentino ao seu capaz e bem-intencionado novo presidente.
Ainda bem que o mundo não é só de loucos como é caso do milei e o seu.
De boas intenções o inferno está cheio...
Promissor???? O senhor provavelmente não faz parte ou mesmo conhece alguma famÃlia de classe média na Argentina! Porque se conhecesse, não estaria falando esse absurdo. Nem na época do Raul Afonsin, com seu Plano Austral, os argentinos ficaram tão desamparados. Estão passando fome, literalmente. Eu tenho amigos argentinos (tanto em BA, quanto no Bolção) que estão passando muito aperto. Gente trabalhadora. Empreendedores. Que estão perto de perder tudo por causa deste governo.
FEBRABAN! Tá explicado, adoram um governo de extrema direita que encha as burras das finanças e sufoque (pra ser leve) população pobre. Foi assim por aqui, não abriram o bico contra as violências do Bozo, desde que o Paulo Ipitanga Guedes seguisse forte. Uma piada de muito mau gosto esse artigo, cheios de " se" e fantasias ideológicas. FEBRABAN! Tá explicado.
Ok Marcos. Obrigado.
Zé Roberto, prezado, bastava não escrever o Febraban em maiúsculas, passava de primeira.
Seção fanfic?
Kkkkkkkkkk isso é sério? Rapaz o autor desse panfleto tomou foi muito lsd.... Esse cara tá alucinado
Esse tÃtulo da matéria é fake news, portanto, nem me dei o trabalho de ler o conteúdo.
Achei que estava lendo "O Pasquim"...
Ah, seu Roberto, depois de ler um pouquinho, meio incrédulo, fui espiar quem seria o autor do texto: tava lá o ex-Febraban. Opa, então tá, a associação covarde que nao abria o bico enquanto o Bozo barbarizava. Tá tudo explicado. Boa sorte a Los Hermanos, vão precisar de muita.
O milei não termina o mandato. Vivo ou morto
Matéria especulativa. Usa o verbo ser, continuadamente. Se, esse colunista fosse jornaleiro!!!!
Este é o texto mais ingênuo, naif e encomendado da história do jornal. Patético! Que tipo de moleque aprendiz de estagiário de economia vai acreditar nisso? Não há risco de hiperinflação? Não há mais toma lá da cá? Milei não sabe o que faz! Está só, está perdido. O paÃs colapsado, o povo morrendo de fome! A situação piorou e muito. E a culpa é de Videla e milicos, AlfonsÃn, Cavallo, Menen! Duhalde, Macri, todos eles. Grande culpa de Milei, um pateta de carteirinha.
Milei el loco.
No mundo das fadas, sátiros e duendes isso acontece todos os dias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Milei tem início promissor nos primeiros 100 dias Voltar
Comente este texto