Poder > Atos de Moro e procuradores da Lava Jato seguem na mira de STF e CNJ Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Celso Luis Kolakowski

    Esse país é um escarnio. Enquanto o grande juri persegue aqueles que evidenciaram um dos maiores escândalos desta nação... Ministro desse grande juri recebe presidente de partido todo enrolado com a justiça, mensaleiro, e também agora golpista. Para aconselhamento jurídico. Fala aí excelentíssimo G. Qual a sua moral para falar de outros juízes tu tens.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Sim. As tramóias da República de Curitiba foram e continuam sendo um escândalo internacional

  2. Sam Duart

    E engraçado ver o povo tentando defender esse senhor e ainda o colocando como paladino da justiça. Sendo que agora faz parte do mesmo balaio que outrora condenava. É tipo o policial toda hora condenar os traficantes e logo após sair da polícia vai fazer parte de uma facção criminosa.

    Responda
  3. Jorge PAULISTANO

    Ministros podem se reunir com politicos e investigados, serem sócios e apurar condutas de parentes e amigos, dar decisão monocrática contraria a colegiado, mas juiz conversar com promotor não pode...esse circo não acaba nunca e seus atores sequer ficam vermelhos

    Responda
  4. Marcelo Masiero

    Marreko ainda não foi preso. Essa justiça é uma falácia.

    Responda
  5. Melchisedc Felix

    Catarina! Catarina! Ô Catarina: "em alegada violação à Lei da Ficha Limpa"? Isto depois de afirmar que "foi cassado... pela Justiça Eleitoral"? Justiça Eleitoral não vale nada? Alegada?Viés, sem dúvida!

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Não só "alegada", mas, antes "atitudes controversas, evidenciando a colaboração entre julgador e investigadores, o que é ilegal". Acho que a Catarina não sabe nem o significado de alegada nem o de controversa. Qual a controvérsia se a Lei diz que é ilegal? (e diz que é ilegal justamente para que possa ocorrer um julgamento justo.)

  6. MATEUS VAZ DE S Sá

    Agiram com dolo paera obter vantagem propria. Agora devem arcar com as consequências, ou seja, devem ser condenados civilmente e penalmente culpados pelo injusto cerceamento da liberdade e pelos prejuízos morais e materiais que causaram às suas vítimas e especialmente ao povo brasileiro que foi impedido de eleger mais uma vez o melhor Presidente da República de todos os tempos.

    Responda
  7. Daniel Marques

    "Eu fui pra detonar o sistema. Contei tudo que eu sabia. Botei muito político na caddeia. E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. O sistema é fueda"

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    se tivessem trabalho com discrição e menos barulho, teriam sido mais eficazes .

    Responda
  9. josé mário ferraz

    É notório no Brasil corrupção e intocabilidade de ladrão rico. Sabendo disto, como sabem todos, fica claro que tudo o que se diz contra a Lava Jato é falso.

    Responda
  10. Carlos Amorim

    Onde está o conteúdo integral da Vaza Jato? Nunca foi publicado. Que crime havia lá? Enquanto isso ministro do STF seleciona trechos fora de contexto pra atacar a operação que tentou prender corruptos poderosos. Poderosos não vão presos no Brasil é aí de quem ouse prendê-los, será atacado e ainda terá de lidar com a claque "isenta" que faz comentários toda vez que esse jornal fala em Dellagnol, Moro ou Lava Jato.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Sério que vc ainda vai tentar negar os conluios e demais chrimes cometidos pela turma da República de Curitiba. Veja bem: não foi sequer necessário o uso da vaza jato para que o Marreco fosse condenado, em última instância, como parcial e incompetente. Veja lá. Na peça apresentada ao STF, sequer se usa as informações da vaza jato. E ainda tem ela. Ainda assim vc quer negar?

    2. Melchisedc Felix

      Vou desenhar: a balança da justiça!. Dois pratos, um é a acusação e outro é a defesa. O juiz pondera o conteúdo de cada qual e dá a sentença. No caso da LavaJato, comprovado na VazaJato, o "juiz" enchia o prato da acusação em nítido prejuízo à defesa. Prisão para Moro, Dellagnol, Bozo, Praga Natto, Pazuerro, ErRamos et caterva! Tudo consequência da farsa a jato!

    3. Carlos Amorim

      Jose Carlos, posso discordar da burrice política de Moro, se associando ao Bozo. (O que é burrice, mas nao é crime). Não era essa a narrativa em 2015 e 2016. Na época diziam que ele trabalhava pro PSDB. Pra CIA, ou qualquer outra bobagem pra proteger os petistas pegos roubando. Crime contra o estado? Pq mostrou a Dilma tentando por Lula ministro só para lhe dar Foro??! Mônica Moura que o diga...

    4. jose carlos toledo junior

      Crime contra o estado de direito! Um dos maiores crimes previstos. E ainda com claros objetivos de obter vantagens políticas, comprovado pela exonerações para assumir ministério ou se candidatar a presidente, senador e deputado federal! Moron, foi servir ao bozó, depois saiu acusando-o de interferir na pf e MP, e finalmente foi lamber as botas do bozó nos debates presidenciais. Esse é o naipe desse criminoso imoral. Se vc não vê isso, é um pobre coitado. Eu teria pena, se eu desse a mínima.

  11. Dario Lima

    O judiciário brasileiro é caríssimo e improdutivo, as filas são enormes, anos de espera, enquanto os juízes viajam para Europa US, ninguém trata esse assunto, pois é um problema do povo, é populismo, de esquerda, de direita ou de extrema direita???

    Responda
  12. antonio mateos

    Até o Alberto Yussef? Como diz o outro: quando a fone é grande o burrinho come qualquer palha. Coitado do Brasil: transgressores nas duas pontas, quem comete os ilícitos e quem supostamente os combate.

    Responda
  13. Dario Lima

    Fatos, esses senhores em questão nunca foram juízes, agiram como políticos desde o início do processo, é público que o dinheiro obtido com a apuração da corrupção seria usada de forma corrupta. Saiu para ser ministro do governo que elegeu quando juiz, com os dois olhos arregalados mirando o supremo.

    Responda
  14. Jorge Rodrigues

    No Brasil quem ousa combater a corrupção praticada pelos poderosos, em geral políticos famosos e grande empresários, corre o sério risco de ser implacavelmente perseguido, ter os direitos civis cassados e até ser preso. A inversão de valores é total. Enquanto os que combateram a corrupção são perseguidos, notórios corruptos ocupam importantes cargos na estrutura do estado brasileiro. A presidência da república é ocupada por um notório corrupto; o STF está infestado de protetores de corruptos.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      É sempre esse mesmo papo. Qdo meu ídolo é pego cometendo chrime, não dou nenhuma atenção as provas que pesam contra ele. Digo logo que é perseguição

    2. jose carlos toledo junior

      Jorge confunde perseguição a justiça. Pobre coitado, facilmente recrutavel. Garanto que apertou dois patinhos nas urnas, foi a Paulista defender o professor de peculato, comprador de imóveis, vendedor de joias e relógios e barras de ouro, inventor e executor do orçamento secreto, responsável pela pior administração da pandemia, causador de centenas de milhares de mortes de brasileiros, inflação e recessão, golpista vahgabundu. Tudo em nome da anti corrupção e liberdade. Kill me kow.

    3. Humberto Giovine

      E o maior criminoso que o Brasil já conheceu que, além de corrupto é responsável por uma tentativa de golpe de estado para se perpetuar no poder, e pelo pior governo que tivemos, continua solto, com milhões de apoiadores.

    4. Paulo Augusto

      Quem comete crime alegando combater o crime, é miliciano.

    5. Ciro Lauschner

      Esteve por um bem pior no mandato anterior e até hoje boqueja honestidade.E os que "ousaram" combater a corrupção foram todos ser subservientes ao pior deles. Nos poupe!

  15. Silvio Leite

    Veja o que é a perseguição de um juizeco contra Lula, caso houvesse corrupção chamaria os respectivos donos das empreiteiras, solicitaria uma administração federal e não quebraria as empresas e não deixaríamos milhares desempregados. O país teve um prejuízo enorme em nome de prender LULA, juiz factoide e seus comparsas..

    Responda
    1. Geilson Silva

      Agente a serviço de potência estrangeira. Será julgado por traição à pátria?

  16. Paulo Augusto

    Disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.

    Responda
  17. Paulo Augusto

    A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    Responda
  18. Paulo Augusto

    Quem comete crime alegando combater o crime, é miliciano.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Qual crime que foi cometido? A vaza jato não tem nenhum crime e nem mesmo serve de prova, pos foi obtida ilegalmente e não foi nem totalmente posta a público.

  19. lucio matos

    Glen da Intercept Brasil e Alexandre de Morais são as duas figuras mais importantes do período republicano atual. O primeiro porque revelou o maior engodo da História desse país e o segundo pq barrou o avanço do autoritarismo e manteve intacto o regime democrático. Moro, Delangnol, Bozo e sua caterva serão jogados na lata de lixo da história

    Responda
  20. Ricardo Andrade

    Coisa mais ridícula: Dalagnol de verde e amarelo com Zema em manifestação a favor do criminoso Bolsonaro.

    Responda
  21. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Vexante !!!

    Responda
  22. Ilma Gallo

    Vaza Jato salvou o país.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Carlos. Está muito além de ter falado com advogado de uma das partes e vc sabe disso. Há inclusive inúmeras provas contra o Marreco que nada tem a ver com a Vaza Jato. Mas vou ficar apenas num singelo exemplo. Mas msgs divulgadas, há um trecho enorme (que não deixa dúvida qto ao contexto) onde Tãtã e Marreco combinam de fraudar um testemunho. Perguntado sobre esse episódio numa entrevista Moro admitiu o fato dizendo "aquele foi um deslize meu". Isso é só conversar com o advogado de uma das part?

    2. Carlos Amorim

      É mesmo? E qual a íntegra dos vazamentos para sabermos o que ela contém? Nunca foi divulgado. Pq só se divulgaram trechos selecionados e sem o contexto? Afinal, me diga aí um trecho que contenha um crime. O juiz falou com o advogado de uma das partes? Vamos lembrar porém que outro dia o Toffoli julgou um caso de corrupção em que o adv de uma das parte era a a mulher dele... e o supremo achou ok.

  23. Anete Araujo Guedes

    Findaram-se os shows midiáticos, os aplausos aos heróis do Brasil, aos que iam por fim à corrupção. Não passavam de moralistas imorais de extrema direita, que agiam em prol de seus interesses pessoais, políticos, financeiros e de poder.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.