Mercado > Empresas aéreas cancelam voos SP-RJ por mau tempo mesmo sem intempéries Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos de Avila Goulart

    O nosso capitalismo é extremamente atrasado, é o capitalismo medieval. Neste modelo o que importa é a maximização dos lucros. Se os vôos não estão lotados, cancelam, agrupam os vôos para maximizar os lucros. E o respeito ao contrato com os clientes que marcaram uma determinada hora para cumprir compromissos? E os clientes. Se fosse nos EUA ou Europa, haveriam multas e processos judiciais de alto valor.

    Responda
  2. Carlos A

    É um Livre cartel. Cliente, pague ponte aérea a preços às vezes maiores que tickets do Rio-SP aos EUA. Pague pelo transporte da sua bagagem, pelo "privilégio" de marcar assento e até de embarcar. Dependendo da rota, pague para neutralizar sua "pegada" de carbono: O cartel empurra rotas surreais cruzando paises continentais, queimando querosene de aviação e poluindo para te forçar a pagar mais por bilhetes em vôos diretos. O disfuncional setor aéreo atual tem que ser objeto de regulação efetiva.

    Responda
  3. Adil Vaz

    E depois reclamam do excesso de judicialização.

    Responda
  4. Marcelo Coelho

    Foto maravilhosa! parabéns

    Responda
  5. José Cardoso

    Ou seja, há fraude evidente por parte da companhias.

    Responda
  6. Genoveva Moura

    E o passageiro/consumidor que sofra as consequências do cancelamento com compromissos perdidos e voo não realocado, isso precisa acabar! Voos caros e comprometimento zero das companhias aéreas. Palhaçada, cadê a fiscalização e a ética?

    Responda
  7. Edson José Neves Júnior

    É uma forma de economizar e aumentar os lucros das empresas, que, assim, lotam voos e reduzem os aviões em circulação. O problema é que o consumir fica prejudicado e as empresas se amparam nas brechas da lei. Em realidade, as Agências Reguladoras brasileiras, incluindo a ANAC, foram compradas pelas empresas que elas deveriam fiscalizar.

    Responda
  8. Carlos de Avila Goulart

    Ninguém aguenta mais tantas mentiras contadas para justificar alguma coisa. Claramente, o motivo do cancelamento é o atraso do capitalismo praticado no Brasil. Um capitalismo da idade média, super atrasado. Só o que vale é a maximização dos lucros. Os direitos dos consumidores? O respeitos aos contratos? Que se lixem. Vamos maximizar os lucros. Estas ações no Brasil são impensáveis nos EUA, Canadá, Europa ou Japão. Haveria uma multa altíssima e processos da justiça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.