Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A radicalização na época era pior. Nenhum dos lados tinha a democracia como um valor. Como herdeiro do getulismo, havia o temor compreensível de que o Jango desse um auto-golpe.

    Responda
    1. JOSE LINS

      Auto golpe era o projeto do cunhado que tinha forca total doente de um presidente fraco e inseguro. Quando o chefe supremo das forças armadas apoiou um grupo de sargentos contra seus superiores, quebrando a hierarquia que devia defender, o evitável golpe se tornou um inevitável contra golpe.

  2. Jef Ferreira

    Se não acontecesse nada naquele ano , sem dúvidas seríamos uma C u ba hoje, ou pior. Só quem viveu a época entende isto .

    Responda
  3. Jef Ferreira

    Se não acontecesse nada naquele ano , sem dúvidas seríamos uma C u ba hoje, ou pior. Só quem viveu a época entende isto .

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Sim, a Marcha da Família pela Liberdade foi um marco histórico de mudanças tanto quanto o Movimento das Diretas Já e o recentemente estrondo da Paulista o qual também já é um marco de mudanças pondo fim nesse ciclo de Corrupções intermináveis.

    Responda
  5. Pedro Paulo Carreira Torres

    Os mesmos de hoje , hibernaram e saíram da toca !

    Responda
  6. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O texto esqueceu a mídia como parte decisiva deste comprou contra o estado democrático. Ontem como hoje, a mídia foi e será o catalisador destes eventos. É só lembrarmos do boicote ao Diretas Já. O mea culpa do Globo foi risível.

    Responda
  7. Alfredo Gomes de Azeredo

    São os mesmos, mentalmente falando, que estavam na paulista de Malafaia. Como a estupidez, o ódio acompanham em tempos longos os farsantes da fé.

    Responda
  8. Alex Dante

    Marcha dos golpistas! Inacreditável como ainda hoje tem tanto patriot@rio defendendo golpe. Gente extremista e ignorante!

    Responda
  9. Fabrício Schweitzer

    Deus e família não combinam muito com liberdade. Agora, familícias combinam muito com golpe. Brasil combina com reacionários. Evangélicos combinam com atraso. Bom dia!

    Responda
  10. Sérgio Silva

    Os evangélicos de hoje conseguem ser mais rid*culos…

    Responda
    1. Pierre Laville

      O problema que o rid*culo aspira ao poder, pode chegar lã e ultimamente matar.

  11. Humberto Giovine

    Ontem como hoje, a ignorância é a mesma.

    Responda
  12. Marcos Barbosa

    Os canalhas não morrem ,se transformam e foi isso que aconteceu,se Jango tivesse assumido e feito as reformas hoje esse país seria outro ,mais livre sem esse bando que a alguns dias tentou dar outro golpe . Os canalhas hoje são outros ,e se escondem de novo nesse lema nefasto de deus e família

    Responda
  13. Joaquim Rosa

    Deus, o exemplo maior de ditadura. Não suporta contestação. Adota soluções extremas, sem dó nem piedade quando contrariando. Como no dilúvio e em Sodoma/Gomorra. Tanto o pecador quanto o inocente vão para o saco, quando ele resolve agir.

    Responda
    1. valdir de macedo

      Suas palavras soam duras, desconhece a misericórdia divina, o amor de Jesus e a piedade de Maria Santíssima.

  14. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Golpe que a Folha apoiou, é bom que não se esqueça.

    Responda
  15. Ana Elisa Lobo

    Tenho vergonha por saber que minha falecida mãe participou desta marcha. Se estivesse viva hoje, participaria desta micareta golpista, com certeza. Triste lembrança.

    Responda
  16. Daniel Gomes Pereira

    Isso está acontecendo no inteiro, pela Internet onde vejo erros absurdos até em astronomia, economia, etc, isso iria acontecer, estava previsto pelos/as principais programadores, onde a mentira vale mais que a verdade, como em 2013 no Brasil promovido pelo MBL.

    Responda
    1. Daniel Gomes Pereira

      No mundo inteiro, Milei também não assumiria a derrota caso ocorrece, e o Trump, todos conhecem, mas se esqueceram da história real usando o nome de deus em benefício próprio, desde a queda do império romano.

  17. Nasemar Hipólito

    Há 60 anos, fazia todo o sentido o temor pela ameaça comunista, que de fato era bem real (Cuba, 5 anos antes, e Chile, 6 anos depois) e muitos ali defendiam realmente a liberdade e a democracia. Mas aventar essa ameaça hoje, não passa de ignorância e paranoia. A direita daquela época era muito mais sensata e realista que a de hoje...

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Ameaça comunista hoje não é somente ignorância e paranoia. É estratégia da extrema-direita para enganar debilóides. E como tem debilóide na sociedade!!!

  18. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Como dizia meu pai "a Pinga é a mesma só muda o rótulo". A mesma turma que sempre defendeu e defende o abismo social que é o verdadeiro problema do país. E o mesmo discurso farisaico de sempre. Lamentável.

    Responda
  19. José Antônio

    Abaixo o(a)s camisas amarelas de outrora, de hoje e de sempre!

    Responda
  20. Dario Lima

    Os piores homens que existia no Brasil, os extremistas, assumiram o poder e colocaram as forças armadas para barbarizar, aterrorizar o Brasil, os brasileiros, militares assassinos e corruptos na essência, fizeram do país um centro horror.

    Responda
  21. Antonio Catigero Oliveira

    Veículos emprestados à OBAN, órgão de repressão do Exército, para sumir com militantes contrários ao golpe: a Folha sempre no esquema...

    Responda
  22. renato mocellin

    A Folha. o Estadão, o Globo, Estado de Minas... apoiaram o Golpe. Fizeram campanha rasteira contra Goulart. A imprensa teve um papel fundamental na instalação a ditadura no Brasil. Haverá uma auto-crítica? Duvido! Para fazer auto-crítica é necessário grandeza moral.

    Responda
    1. Mauro Lopez Rego

      Basta buscar essa informação! Muitas pessoas, órgãos e instituições apoiaram o 31 de março e fizeram a retratação anos (ou décadas) mais tarde.

    2. Mauro Lopez Rego

      Basta buscar essa informação! Muitas pessoas, órgãos e instituições apoiaram o 31 de março e fizeram a retratação anos (ou décadas) mais tarde.

  23. Franz Wagner

    A malfadada TFP ( tradição família e propriedade), era garoto á época e lembro bem dos parasitas da agremiação que passavam de casa em casa na periferia esquecida da cidade angariando trouxas para a causa maléfica da extrema direita. E no intento, conseguiram acordar o Monstro Invisível ( tal qual a letra da musica do Rappa), que a história conta o que aconteceu nos longos 20 anos de ditadura milica.

    Responda
  24. Armando Coelho

    E a história se repete.....esse pensamento retrógrado das elites brasileiras repetir-se à....ad eternum....!!!!!!!!

    Responda