Mundo > Israel diz ter matado mais de 50 pessoas durante operação em maior hospital de Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. yussef mahmud m mustafa

    Palestinos e judeus tem a mesma raiz genética e é em muitos aspectos culturais, falta lideranças humanitárias que posam fazer a paz justa , ou dois estados ou um estado só ,onde todos tem os mesmos direitos, e de preferência sem exércitos , pode ser um sonho, mas enquanto isto não acontecer a matança vai continuar pra infelicidade daqueles que querem a paz

    Responda
  2. Jose Paulo Oliveira de Castro

    25 mil palestinos mortos Â…. Que carnificina !

    Responda
  3. DANIEL ROUSSO

    As últimas informações dão conta que acharam documentos do Ha mas nos escritórios do Al Shifa, incluindo muitos envelopes com timbre do Ha mas, contendo dinheiro para pagamento de cada ter rorista. Está demonstrado que o hospital estava sendo usado como base dos ter roristas.

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      As últimas informações dizem que as mais de 10000 crianças palestinas assassinadas e as mais de 10000 mulheres palestinas também muitas delas grávidas covardemente assassinadas eram todos terroristas . Tem que rir pra não chorar

  4. Alexander Barbierato

    A vergonha continua. A ONU como sempre incapaz de resolver alguma coisa. A UE como sempre fechando os olhos para este morticínio que esta ocorrendo diariamente. Segundo o terrorista Bibi, no meio das 25 mil pessoas mortas, 18 mil eram guerrilheiros. Que absurdo.. E o que dizer do Caiado e do milico Tarcisio? Pessoas razas, covardes, abjetas

    Responda
  5. Amarildo Caetano

    His Rael ,come te chrimes de guerra .Mha ta mulheres e crianças aos milhares.

    Responda
  6. Joao Cellos

    Quando Is rael irá parar o holo causto pal estino? Quando chegar a seis milhões de mortos?

    Responda
  7. JOSE RADA NETO

    A extrema direita descobriu que pode simplesmente tomar qualquer atitude desde que consiga explicar uma narrativa convincente, algo que as mídias sociais possibilitaram alcançar sem passar pelos filtros das mídias tradicionais. Alguém se surpreende com a extrema direita tramando golpes, desacreditando vacinas ou invadindo hospitais para matar pretensos terroristas?

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Ciro, deixe de defender o indefensável. Is ha el comete crimes de guerra. Essa obssessão de vocês pela mentira irá transformá-los em párias mundiais.

    2. Amarildo Caetano

      Ciro , não sào todos mas a maioria sim ,

    3. Ciro Lauschner

      E alguem se surpreende se a esquerda divulgar que os palestinos são todos crianças e mulheres ? Os reféns? Que reféns?

  8. Flavio Leal Rodrigues

    Não é crime de guerra atacar hospitais? Ou depende de quem ataca?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quando se utiliza hospitais como base militar e operacional, não se aplica essa proteção.

    2. DANIEL ROUSSO

      Ronaldo, no artigo está assinalado que os 90 mortos estavam armados, portanto.....Volte e leia novamente.

    3. Ronaldo Almeida

      Daniel, esse seu comentário está prá lá de russo. Em qual parágrafo está escrito que os 90 mortos pertencem aos ha mmas? Naturalmente alguns pertencem à facção combatente, mas não estariam sendo atendidos na condição de feridos? Matar feridos é crime de guerra.

    4. Ronaldo Almeida

      Ciro, crime é o que fazem os zi on is tas ao matar mulheres e crianças às pencas. Deixem de mentir!

    5. Marina Gutierrez

      Continuando meu comentário inacabado…quando a um povo sao negados: água, comida, abrigo, hospital, escolas, lugares para praticar sua religião, sua cultura, etc. a intenção do agresssor é apagar esse povo da história e tomar seu lugar. Isso tem um nome, começa co H e termina com a letra O.

    6. Marina Gutierrez

      Eu estava escrevendo meu comentário em resposta ao leitor Flávio Leal Rodrigues e antes de terminar e clicar para enviar , o mesmo foi enviado!!! Essa é a segunda vez que isso acontece, nas últimas 24 horas!

    7. Marina Gutierrez

      Flávio, depende de quem ataca, podem destruir tudo, de escolas primárias a universidades, igrejas cristãs, mesquitas. Quando um povo não tem mais casa

    8. Ciro Lauschner

      Crime é fazer de um hospital um bunker de comando de terrorismo.

    9. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Sérgio Pombo

    O Gueto de Gaza continua nos mesmos moldes de Varsóvia.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Pior, Sérgio, muito pior.

  10. Severo Pacelli

    ONU precisa decretar a própria falência, como forma de mostrar ao mundo a bestialidade praticada e patrocinada pelos EUA, na pal, sobre o comando do deus de Is.

    Responda
  11. Severo Pacelli

    ONU faliu em seus propósitos. Caso do Haiti, palestina, seguem ignorados.

    Responda
  12. Severo Pacelli

    Matem a vontade. O deus de Is é maior do que o de Jesus. Is tem EUA como protetor e por enquanto é o maioral. Vidas humanas são apenas número de contagem.

    Responda
  13. Joao Cellos

    Calma, pessoal! Eram todos ter roristas do Ha mas. Inclusive as crianças que foram trucidadas. Aliás, esse é e sempre será o discurso de Is rael. E não pode criticar, senão já sabe. Serão tachados de antis semitas. Is rael tem passe livre pra barbarizar e não ser, sequer, criticada. E responsabilizada muito menos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      90 mortos, todos armados, portanto....

  14. JORGE CESAR BRUNO

    A banalização do extermínio!! Mata-se com a maior naturalidade, dá-se a versão que mais lhe convier, e a vida seguindo normalmente, com a fome, miséria e a morte lenta de crianças e mulheres palestinas inocentes!! E essa falta de empatia e espírito vingativo que norteia esse governo israelense!! E o mundo assiste calado, e nem o tribunal penal internacional, cumpre a sua missão!! Estarrecedor!!

    Responda
  15. weligton medeiros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. DANIEL ROUSSO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      Ronaldo, tem um comentário abaixo meu revisando para 90 mortos.

    2. Ronaldo Almeida

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Ronaldo Almeida

      Uai! Você não disse acima que eram 90 os terroristas? O problema do mentiroso é esse, esquece-se com frequência das mentiras que contou.

    4. Amarildo Caetano

      His Rael é um estado ter ro ris tá

    5. Joao Cellos

      A guerra só irá acabar quando Is rael desocupar todos os ter ritórios invadidos. E isso inclui deixar de controlar toda Jerusalém e a Cis jordânia, que não lhe pertencem.

    6. Joao Cellos

      Eu já sabia. Era apenas uma pergunta retórica. Morte de pal estinos te alegra. E ao bibi também. Aliás, até o pai do bibi era um ter rorista, a serviço do zeev jabotinsky. Você realmente está em boas companhias.

    7. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    8. Joao Cellos

      Mais cinquenta pal estinos mortos. Isso deixa o rousso bem feliz. Mas não podemos dizer que ele é ra cista. Isso nunca. Pra ele vidas pal estinas têm o mesmo valor de vidad jud ias.

    9. DANIEL ROUSSO

      Natália, Is rael declarou que eram ter roristas. Se você prefere acreditar no Ha mas press, ok.

    10. Natália Molina Romano

      Mentiroso! Cadê os corpos dos combatentes? Cadê os nomes? M4taram civis como fazem todos os dias. Além de sequestrarem e t0rtutarem a equipe de jornalistas da Al Jazeera e todos os médicos que ainda atuavam no Al Shifa.

    11. DANIEL ROUSSO

      Yussef, de modo algum. A própria matéria diz que "os mortos estavam armados", indicando portanto que eram terroristas e não civis.

    12. yussef mahmud m mustafa

      Pelo que tu opina todo que é palestino é terrorista , que Deus tenha pena de ti

    13. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Sam Duart

    Faço uma pergunta aos que tentam justificar as ações de Isra el em virtude do sequestro de pessoas daquele país pelo Ha mas? Quando alguém é sequestrado aqui no Brasil? A polícia vai atrás pra prender ou eliminar o sequestrador e libertar o refém? Ou vai matar todas as pessoas que estão na região onde o sequestrador se encontra para assim libertar o refém?

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Sam, eles não estão preocupados em salvar os reféns. Assim que negociaram, salvaram uns quantos e podem fazer agora o mesmo. Veja o que acontece: Bi Bi achava que tudo estava resolvido. Mostrou na ONU um mapa de Is Rral incluindo a Cis Jordânia e Ga Za como parte integrante desse estado. Estourou na cara dele e por isso está lutando para manter-se no poder, não importa mais nada. Não tem plano que vise a paz. Só destruir, matar o máximo possível e reocupar.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      E o mais importante, é que até nas guerras existem regras! Mas parece que está se inaugurando um novo comportamento de selvageria e extermínio!! Pobre humanidade!

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas aqui não estamos em guerra (ainda) , se o chefe da polícia fizesse isso o general diria : vou ter que prende-lo. Lá com a desculpa da guerra, que a imprensa propagandeia a favor de i , fica pra julgar depois se eh crime de guerra ou equívocos seriais de pagamento de um povo

    4. DANIEL ROUSSO

      Sam, são contextos diferentes e não se está matando todas as pessoas, isso é fake news.

    5. Andréa Haddad Gaspar

      O sionismo é uma ideologia perversa e supremacista que cultiva o ódio em seus seguidores. Para eles, vidas Ãrabes não importam. São racistas e preconceituosos. Tal ideologia é seguida por várias "pessoas" no mundo. Por aqui já fez escola e a Conib se encarrega do serviço sujo de perseguir seus críticos com ameaças. Acham que nos calaremos, só que não.

  18. Hercilio Silva

    A manchete naturaliza ataque a hospitais.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Hercilio, dependo do agresssor, em se tratando do estado pária, a mídia ocidental trata como uma banalidade. Se alguém riscar a parede de um centro cultural, associação ou templo judeeu ai é um crime e tratado como tal.

    2. DANIEL ROUSSO

      Não naturaliza, simplesmente coloca em manchete para provocar indignação e chamar a atenção para a notícia.

  19. MARIA HELENA FIRMBACH ANNES

    Não dá para acreditar que esse genocídio não tenha fim...ataque à hospitais revela ausência total de humanidade e violação de leis internacionais. Horror.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Maria Helena, hospital usado como base militar e operacional de grupo ter rorista perde a proteção das leis internacionais a que se refere. Foram 90 ter roristas mortos incluindo o chefe de segurança para Ga za. Documentos e dinheiro em envelopes com timbre do Ha mas para pagamento dos ter roristas. É uma situação, acredito que inédita.

    2. Marina Gutierrez

      Maria Helena, é o que todas as pessoas com um pingo de senso de humanidade se perguntam. É o cúmulo da desumanidade, os países da Europa e os USa, deram carta branca ao governo de ISreael, a maioria de seus líderes, incluindo mulheres, mães, foram lá abraçar o primeiro ministro. A mesma mão que manda alguns alimentos ( que ISreael proíbe a entrega) envia armaments, munições que são imediatamente usadas nos massacrs diários.

  20. Alfredo Gomes de Azeredo

    E por absurda vergonha, temos dois escroques brasileiros, a brindar com o inominável criminoso/ mor de Israel, como se fosse uma festiva bodas de sangue inocentes. O horror!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Exatamente. Colocam o Brasil em segundo plano. Preferem defender a matança de pal estinos. Vai entender.

  21. Wil Leon

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Amarildo Caetano

      Com respeitado aos evangelicos ,mas quem apoia o Jé no cuidou palestino ,é evan jeg. Ue

    2. DANIEL ROUSSO

      Revisando 90 terroristas mortos, desculpe a falha. Parabéns Israel!!!

    3. Jorge Oliveira

      A Palestina a sua dor. A dor dos palestinos desmistifica o mito dos 6 milhões de judeus mortos 1941-1945 na 2º Guerra mundial?

    4. DANIEL ROUSSO

      Mataram 50 terroristas incluindo o chefe de segurança interna do Ha mas. Eles estavam dentro do hospital. Parabéns pela operação Is rael!

  22. Andréa Haddad Gaspar

    Pelo visto, um colega sionista investigou minha atividade profissional e pateticamente tenta me intimidar com ataques pessoais. Típico. Escuta com cuidado, me deixa em paz, não dirija mais sua palavra a mim.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Cada um se diverte como pode.

    2. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Joao Cellos

      Andreia, isso acontece muito. Eles são useiros e vezeiros em usar, inclusive o lawfare, para calar quem critica.

  23. Marina Gutierrez

    Josep Borrell , o Alto Representante da União Europeia para Assuntos Exteriore e Política de Segurança declarou "Antes da guerra Gaza era a maior prisão ao ar livre. Hoje é o maior cemitério ao ar livre" em uma reunião de ministros da UE em Bruxelas. “É um cemitério para dezenas de milhares de pessoas e também um cemitério para muitos dos princípios mais importantes do direito humanitário”.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Jorge, "juventude mais conscientizada". Se essa é sua opinião, vamos respeitar. De qualquer forma, qual a relação do seu comentário com a matéria?

    2. Jorge Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. DANIEL ROUSSO

      Tem que entender o contexto, o qual enviei e está com a moderação da Folha.

  24. yussef mahmud m mustafa

    Independe de qualquer opinião existem os fatos,existe a realidade. O estado sionista de Israel é um estado assassinou , As atrocidades de Gaza e uma covardia , a maior parte dos mais de 30 mil palestinos assasinados são mulheres e crianças O estado sionista de Israel vem cometendo estas covardias contra o povo palestino a mais de 60 anos O povo palestino e o povo judeu poderiam estar vivendo em paz , não fosse o DNA facista,sionista do estado de Israel Os palestinos não vão desaparecer!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Yussef, poderíamos estar vivendo em paz, todavia os palest. são educados e doutrinados em boa parte para não reconhecer I. e ter como objetivo a destruição do mesmo. A "Pales tina livre do rio ao mar", é um slogan bem emblemático. A solução de dois estados é a única que resolverá o problema,todavia tem que trabalhar muito a questão da educação. Quando diz Es tado sio nista de I., é uma redundância, pois I. existe em razão do sio nismo, o qual simplesmente preconiza um Lar Nacional para o povo j.

    2. DANIEL ROUSSO

      Ué Ronaldo, Is rael não é um Estado Teocrático, é uma democracia parlamentar.

    3. Ronaldo Almeida

      Toron, o Estado de Israel precisa ser substituído por um Estado laico e democrático. Chega de Estados religiosos etnocêntricos.

    4. Jacques Toron

      O Ha mas declara a extinção de Is rael, é impossível ter paz para esse grupo. O DNA deles é ter rorista.

  25. DANIEL ROUSSO

    Fazer o que, se o Ha mas se escuda em hospitais, escolas, mesquitas etc.? Qual alternativa Is rael teria para se defender?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      João Cellos, de um lado tem que proteger os civis, o que I. tenta fazer (embora prejudique tática de guerra, pois avisa os terroristas onde irão atacar) e providenciar ajuda humanitária e não sei como, garantir que alcance toda a população (já que o Hamas se apodera de parte e mata quem se atreve a interferir). De outro I. como estado soberano, passou da hora, tem que liquidar o Hamas, que ataca com atentados e foguetes desde 2006.

    2. Joao Cellos

      Uai, é só responder. Sua ideia é que Is rael mate todo mundo em Gaza porque seriam "escudos humanos"? Pra buscar os reféns vale tudo, inclusive matar crianças e outros inocentes? Responda aí.

    3. DANIEL ROUSSO

      João Cellos, até o momento você tem dirigido a mim agressões baratas. Tente argumentar, você consegue.

    4. Joao Cellos

      Fazer o quê? Acho que o rousso já sabe a resposta. É só matar todo mundo, né? Afinal de contas, são só pal estinos mesmo.

    5. Marina Gutierrez

      Josep Borrell , o Alto Representante da União Europeia para Assuntos Exteriore e Política de Segurança declarou "Antes da guerra Gaza era a maior prisão ao ar livre. Hoje é o maior cemitério ao ar livre" em uma reunião de ministros da UE em Bruxelas. “É um cemitério para dezenas de milhares de pessoas e também um cemitério para muitos dos princípios mais importantes do direito humanitário”.

    6. DANIEL ROUSSO

      Por favor sugiram, sem agressões baratas como é costume de determinadas pessoas nesse ambiente.

  26. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Tudo é um desastre. Falta sensibilidade para com o SER HUMANO. Porém, não devemos esquecer que TF, o capacho, está lá, junto com o governado4 de Goiás, aquele sem comentários

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O PT é responsável pelo maior desvio de recursos na história. Uma verdadeira organização criminosa. E tem gente que vota nesse pessoal.

    2. Marina Gutierrez

      Foram apertar a mao, abracar os lideres do estado pária e se regozijar com a carni ficina continua, e se autodenominam cristaos. Quem elege essa escória?

  27. Ricardo Lobo

    Is@ra. El, estado assassino, estado genocida, estado nazista. A Europa e USA, seus genitores, assiste tudo impávida. Triste mundo em que vivemos nesse momento.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      O Irã financiou o ataque.

  28. CASSIUS CLAY MOREIRA

    Parem de consumir e passe a boicotar tudo que parte do Estado terrorista israelense, desse povo. Porém, a grande culpa dessa carnificação é do Império norte americano, o monstro sanguessuga de petróleo.

    Responda
    1. CASSIUS CLAY MOREIRA

      O boicote foi uma decisão dos negros norte americanos para acabar com a segregação racial, assim também, aplicado contra o regime racista na Ãfrica do Sul. Nós, pobres civis mortais temos no boicote uma forma de contribuirmos para um mundo mais justo

    2. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Jacques Toron

      Não esqueçam de Não consumir remédios aplicativos e tecnologia israe lenses.

    4. Marina Gutierrez

      A companhia norte americana Chevron é a maior fornecedora de energia para o estado de I., o bloqueio militar em Gaxza e a exploração ilegal dos recursos do territorio palstino. Alem disso é responsável por vários crimes contra o meio ambiente e populações nativas ao redor do mundo.

    5. Marina Gutierrez

      Existem muitos produtos feitos em IASreal, mas isso não é só, existem muitas companhias brasileiras, redes de lojas, restaurantes, negócios, que apoiam o governo daquele país e o que fazem com os pasltinos, há poucos meses circulou aqui uma petição/lista de apoiadores de Isreael, a dona de uma cadeia de lojjas, encabeçou a lista .Além dos pseudo jornalistas que "passam pano" ou defendem o estado de I.

    6. Andréa Haddad Gaspar

      Perfeito! Eu não compro mais um sabonete sequer de qq empresa que esteja vinculada de alguma forma com esse país geno. Está sendo muito construtivo uma vez que existem opções nacionais e da América Latina (Mercosul).

  29. Marcus Castro

    É o que acontece quando se elege e se apoia um grupo terrorista que vive de atacar covardemente seu vizinho mais forte. Entreguem os reféns e reneguem o terrorismo.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      E isso que acontece quando se ocupa a terra dos outros por 75 anos, recusam-se direitos civis e até mesmo o estatus de povo ocupado aos habitantes dessas terras, se declara que jamais essa população terá direito a um estado próprio, ao tempo que se coloniza intensivamente e violentamente essa terra ocupada.

    2. Artur Neto

      Isso é o que acontece quando se elege radiacais. E os dois lado são radicais. É isso que dá um lado foi terrorista e o outro criminoso de guerra.

    3. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andrea, você vive deslegitimando a existência de Is rael, dando a entender que o mesmo não tem direito de se defender, deixando explícito seu apoio a organizações terroristas. Vive acusando pessoas que defendem Is rael, serem a favor da matança de palestinos. Uma coisa não implica na outra. Quero crer que ninguém aqui quer isso. A maioria que defende Is rael aqui, é favorável a solução de 2 Estados vivendo em paz e segurança.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      O Estado de isr é que toca o terror há 76 anos, roubando e cometendo limpeza étnica contra o verdadeiro dono daquelas terras, meu senhor.

  30. CASSIUS CLAY MOREIRA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      Lamentável existirem pessoas como você, antis semitas em pleno século 21. Comece seu boi cote deixando de usar o próprio celular e vários de seus aplicativos. Seria bom assim teria mais tempo para refletir melhor sobre o que escreve.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Exato! Existem aplicativos (app) que informam se o fabricante apoia o estado geno. Como o Boycott e No thanks. São ótimos. Baixei no meu celular e fico sabendo que p.ex, Palmolive, coca cola, kimberley clark, marcas como omo, Ariel e tantas outras, tô fora. Mas existem muitas opções que substituem esses apoiadores do geno.

  31. PAULO ROBERTO

    Gente, libertem os reféns e submetam-se a um tribunal internacional. Até não acontecer isso essa guerra não vai parar. E quem vai pagar são os reféns e o povo palestino.

    Responda
    1. Sam Duart

      Paulo está sugerindo que é justificável se alguém sequestrar uma pessoa e a deixá-la cativa em seu bairro. A polícia pode eliminar todas as pessoas do bairro do Paulo, inclusive ele para libertar o refém e punir o sequestrador.

    2. Marina Gutierrez

      Um novo troll aqui no forum, veio substituir quem? O jose ferreira, o joão quadros e outros?

    3. PAULO ROBERTO

      Ricardo! Essa é a opção que o Ha mas está fazendo. Para não perder as suas benesses e vida milionárias de seus líderes, sacrifica o povo palestino.

    4. Ricardo Knudsen

      Os civis q estão sendo mortos não fizeram nenhum ataque, não tem nada a pagar, a não ser na mente degenerada de genocidas e daqueles q os apoiam como vc.

    5. Joao Cellos

      E quais são as consequências, Roberto? Matar todos os pal estinos em Gaza? Você realmente acha razoável o seu comentário?

    6. PAULO ROBERTO

      Então Andrea! Aguentem as consequências.

    7. Raymundo de Lima Lima

      Será que ainda existem reféns? Ou este é um pretexto do suposto povo de Deus para chegar a 6milhões de m?

    8. Andréa Haddad Gaspar

      Amigo, o conflito não começou no 7 de outubro. Esse é apenas mais um episódio dentre outros (ainda que esse seja o mais sangrento de todos). Ocorre que dessa vez, estamos assistindo atônitos o que antes não sabíamos com tantos "detalhes" porque isr sempre conseguiu esconder do mundo graças aos veículos de comunicação e organismos internacionais que sempre foram omissos e coniventes com a barbárie. Ou comprados?

    9. Andréa Haddad Gaspar

      Amigo, o conflito não começou no 7 de outubro. Esse é apenas mais um episódio dentre outros (ainda que esse seja o mais sangrento de todos). Ocorre que dessa vez, estamos assistindo atônitos o que antes não sabíamos com tantos "detalhes" porque isr sempre conseguiu esconder do mundo graças aos veículos de comunicação e organismos internacionais que sempre foram omissos e coniventes com a barbárie. Ou comprados?

  32. Andréa Haddad Gaspar

    Obrigada, João. Mas tranquilo. Eu dou muita risada quando os sionistas aqui se contorcem de idio e o destilam contra mim, porque sou árabe e a mediação aqui publica nossos colegas e me censuram. Nada muda por aqui. Por isso que, por lá, gente continua morrendo. Afinal, a grande mídia tem um lado.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      "Porque sou árabe e destilam contra mim" Quanto imaginação, bem pueril.

    2. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. CASSIUS CLAY MOREIRA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  34. João Neutzling Jr

    No filme "A Lista de Schindler" tem uma cena onde soldados nazistas entram em um hospital e fuzilam judeus doentes que estavam em camas na enfermaria. A cena se repete hoje mas as vítimas não são judeus , pelo contrário, soldados israelenses assassinando palestinos civis desarmados inocentes . Isto não é genocídio?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Rousso, como pode negar os fatos? O exército invadiu um hospital na Cisjordânia e fuzilou 4 pessoas nos seus leitos. Você cria uma realidade paralela e nos impõe seu negacionismo. A UNRWA foi criada para os refugiados palestinos, se informe, qdo vc fala que serve para todos os refugiados no mundo, vc faz falsa simetria. É ódio sim o que vc nutre contra os Ãrabes e me ataca o tempo todo. Me esquece, cara. Faz comigo o mesmo o q eu faço contigo, me igonora.

    2. DANIEL ROUSSO

      Não é isso que está ocorrendo.

  35. SAMYR AUAD

    Quando esses car niceiros sio nistas estarão perante ao Tribunal Penal Internacional para serem julgados por apar heid, ge nocídio, crimes contra a humanidade e de guerra? Deveriam ser enforcados em praça pública. Zero tolerância!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      "Enforcados em praça pública", típico comportamento das autocracias e organizações terroristas que defende.

    2. CASSIUS CLAY MOREIRA

      Acredito que nunca. Reze pela morte breve desse assassino genocida israelense . Expresso assim, por que é somente pensar que dia os presidentes genocidas dos Estados Unidos, França e Inglaterra foram julgados?

  36. NIEMEYER FRANCO

    Desde o início desta guerra, Lula está, sempre esteve certo, nas suas considerações.

    Responda
  37. Andréa Haddad Gaspar

    Mais uma do exército mais monstruoso e ignóbil do mundo de um país supremacista e racista. Devem estar orgulhosos. Todos já sabem do que os açougueiros estupradores são capazes. Ladrões de terras. Mentirosos. E ainda nos cansam com seus pretextos se passando por vítimas. Covardes, não têm a coragem de guerrear. Matam por prazer cozidos pelo ódio. Eta gente boa, sô...

    Responda
    1. Jacques Toron

      Chavões sem argumentaçoes construtivas. O texto poderia ser usado exatamente pela outra parte.

    2. DANIEL ROUSSO

      João Cellos e Dra Andrea - estou sentindo um clima.

    3. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andrea, dá para refutar com argumentos cada acusação mentirosa sua, porém esse espaço é muito curto. De fato, para resumir, todos os predicados que você atribui ao Estado de Is rael, se aplicam aos terroristas do Ha mas e Ji had Islâmica. Você não poderia exercer sua profissão caso morasse em região sob o jugo dessas organizações.

    4. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Marcus Castro

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. Andréa Haddad Gaspar

      Kkkkk

    7. JAYME KOPELMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    8. JAYME KOPELMAN

      Pessoas criadas no ódio e no racismo têm espírito ji haddadista. Não conseguem mais diferenciar certo do errado e efeito de suas causas. Distorcem a realidade de forma pecaminosa. Covardes escondem-se em túneis fetidos e dentro de hospitais, e, apesar de soldados super treinados, só vestem roupas civis. Terroristas, só causam morte e destruição; bem alimentados não veem a fome que causam aos seus conterrâneos. Como dizem os gringos: são hopeless. JK

    9. Joao Cellos

      Mais uma vez o rousso não consegue refutar um argumento e parte para os ataques pessoais. É compreensivo, uma vez que defender a posição de Is rael está cada vez mais difícil diante da barbárie televisionada.

    10. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.