Ambiente > Governo avalia desidratar COP30 em Belém e transferir reuniões para RJ ou SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-vermelhos liberam/opetam Obras e roubam o ouro do Estado! Anhangueras-verdes-amarelos não operam/ liberam obras e roubam o ouro Estado!... Todas as Rosas são amarelas!!!...

    Responda
  2. Vinicius Branco

    Se não ha competência sequer para organizar um convescote desses, o que dizer do combate ao desmatamento?

    Responda
  3. Hernandez Piras

    Segundo materia da BBC News, a imagem internacional do Brasil começa a desabar com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos do Rio. Lula queria uma apoteose mundial para seu novo Brasil, mas o país ainda não estava preparado. Agora, logo no primeiro ano de governo e após e desastre Bolsonaro , Lula decidiu-se pela COP30 em Belém e a Copa Feminina de Futebol. Belém, uma cidade quebrada, e o futebol, que é "muito bem gerido" pela CBF!

    Responda
  4. Jose Zimmerman

    Manda pra São Paulo, o Rio já deu conta.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Eu acho que São Paulo, com o esgoto a céu aberto que responde pelo nome fantasia de "rio Tietê" e o Rio, com as águas "límpidas" da Baía da Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas, têm de fato tudo a ver com uma conferência ambiental. Recomendo também, para o caso de uma conferência de paz, a Bahia ou a Baixada Santista. Nestes últimos tempos, ambos têm sido lugares muito pacificos.

  5. Teócrito Abritta

    O massacre dos Yanomamis e a tolerância com os garimpeiros não recomendam a reunião na Amazônia

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Não E' so isso, também tem o lixo espalhado pela capital paraense...

  6. Graça Almeida

    Antes de avaliar prevaleceu o marketing a vontade de aparecer. Depois da expectativa deveria ser criado um evento específico planejado e organizado para Belém e seu entorno. Algo que ostentasse a grandeza da floresta, sua gente, seus costumes e cultura que enchesse o povo de orgulho por fazer parte desse universo.

    Responda
  7. José Sovierzoski

    Evento natimorto, copa olimpíadas, custou hospitais não construídos, infraestruturas inacabadas, pra deixar estádios que custaram bilhões e não servem pra nada.

    Responda
  8. ILIMAR KASPER

    Mais importante do que ter o número de leitos suficientes ao evento, é preciso haver a preocupação da destinação correta dos custos, e não criar um elefante branco onde se jogou dinheiro fora e não há continuidade de uso

    Responda
    1. Albert Niches

      Ou ter um do clã Barbalho, que hilário, como anfitrião do evento. Enfim, lá, como cá, só mudam as moscas.

  9. Pedro Adalberto Maia

    Sou paraense e moro aqui desde 1990....Belém é uma cidade hospitaleira, com uma gastronomia inigualável, porém, não está devidamente preparada pra evento dessa magnitude, apesar do esforço dos governos federal, estadual e municipal. A infraestrutura é precária, o trânsito um caos, segurança deixa a desejar, assim como a rede de hotéis. Se, sem um evento já é complicado vc andar na cidade, imagine com centenas de pessoas, e carros tendo que enfrentar um calor de 40 graus, um trânsito caótico etc

    Responda
    1. Albert Niches

      Infelizmente, pois o povo amazônico é o suprassumo, um paradigma de doçura e amabilidade.

  10. Nivaldo Branco

    Esse tipo de atitude demonstra a seriedade com que o assunto é tratado. É só festinha de lacração e nada mais.....

    Responda
  11. DIEGO MENESES

    COP não é festa, copa do mundo ou carnaval, é uma conferência séria e o mundo precisa ver a Amazônia como ela é. Não há motivos para serem higienistas e tentarem esconder a realidade.

    Responda
    1. Albert Niches

      Eita, lá vem o papo de higienista. Então vamos mergulhar na $ hit.

  12. Hugo Machado

    Eventos dessa magnitude trazem melhorias pra população local e devem sim ser realizadas em cidades que precisam se desenvolver. Fazer qualquer lobby pra retirar esse evento de Belém beira um tipo de inveja de colegial patrocinada pela mídia do eixo Rio-SP. Deixem o norte se desenvolver!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Preparar a cidade até novembro do próximo ano! A decisão de fazer a COP30 de 2025 em Belém deveria ter sido tomada com antecedência muito maior para que a Cidade fosse dotada do que precisa. A forma como nós desprezamos o bom planejamento é desalentadora! P voluntarismo megalomaníaco de certos governantes, também.

    2. Albert Niches

      Os governos locais deveriam ter feito isso desde sempre, lá como cá, sendo repetitivo.

  13. Hugo Machado

    Eventos dessa magnitude trazem melhorias pra população local e devem sim ser realizadas em cidades que precisam se desenvolver. Fazer qualquer lobby pra retirar esse evento de Belém beira um tipo de inveja de colegial patrocinada pela mídia do eixo Rio-SP. Deixem o norte se desenvolver!

    Responda
    1. Albert Niches

      Descarregando plásticos e dejetos nos rios. O que fazem para resolver o problema???

  14. Hugo Machado

    A Folha deveria estar fazendo matéria cobrando agilidade na entrega de obras que deixarão um legado na melhora da infraestrutura da cidade de Belém! Lógico que hoje a cidade não tem capacidade pra tal evento, bem como nenhuma outra cidade do mundo dispõe de 80 a 100 mil leitos de hotel pra acomodar um evento desses. Agora fazer pressão pra levar essa visibilidade pro eixo Rio-SP é de uma canalhice que beira uma inveja de colegial.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O prazo é muito curto e se a cidade não estiver preparada o dano a sua imagem pode ser muito negativo. Aliás, a televisão europeia já fez matérias negativas a este respeito, inclusive sobre a falta de tratamento de esgoto. Repetir o vexame dos Jogos do Rio seria tolice, especialmente se o legado para a cidade for modesto.

    2. Albert Niches

      Legado lembra Paes e 9ine...

  15. edmundo santos

    Inacreditável e vergonhoso terem descoberto isso somente agora, depois de tanto empenho para trazer o evento para a Amazonia Se o Para não der conta, utiliza Amazonas, Acre, e outros estados da região, nunca Rj e SP

    Responda
  16. jose prado

    Vão faltar acomodações 5 estrelas? Abriga is sustentáveis nas ocas e palafitas da periferia de Belém! Seria uma catarse que eco antropológica!

    Responda
    1. Albert Niches

      Gostei. Só jogam a $ hit embaixo do carpet.

  17. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Será uma vergonha se os participantes não tiverem onde ficar ou ficarem confinados em locais nada agradáveis. Não se pode escamotear erros em nome da política da boa vizinhança. Claro que o correto seria ter cidades da Amazônia como sede desse evento. Poderia dividir entre Belém e Manaus.

    Responda
  18. Alcides Vieira

    É uma vergonha e uma covardia o Governo Federal fazer isso com o Estado do Pará

    Responda
    1. Albert Niches

      Uma vergonha é o que os clãs da região Norte fazem do bioma amazônico.

  19. José Davi

    Tudo para inglês vê? Mostrem que Amazônia brasileira é mais urbana que rural, mostrem que não há apenas tribos indígenas isoladas, mostrem que as populações amazônicas estão sem saúde, sem emprego, sem saneamento básico, mas conectados a uma globalização perversa. Não é fácil falar em preservação ambiental quando há esgoto debaixo da tua casa, falar em coleta de lixo e a cidade de Marituba na RMB brigando contra um lixão. COP é uma piada, tanto faz onde seja não sairá nada de concreto.

    Responda
    1. Albert Niches

      O que é ruim escondemos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.