Mercado > Carro elétrico não é grande solução para emissão de carbono, diz Renan Filho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. WILHELM NORDMANN

    O Ministro do centrão contra a ciência. Só reproduz uma narrativa e empurra o Brasil rumo ao atraso e a irrelevância.

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Sr. ministro menos por favor ,vç foi longe de mais na hipocrisia ,e no lobby da indústria do álcool ,vai todo mundo mor rer de calor ,e esses can alhas ficam pensando em ganhar dinheiro !

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    Baterias de Lithium Ion Phosphate (LFP) nao contem cobalto nem niquel. Sao perfeitas para o meio ambiente e para uso em automoveis e em residencias. Alem disso a cadeia produtiva dos minerios que compoe baterias eh muito menos poluente que as do petroleo, gas natural e carvao. O futuro eh producao de carros eletricos e a obsolecencia de motores de combustao interna. Por gastar muito mais energia do que produz, o hidrogenio verde so eh viavel quanto existir super abundancia de energia.

    Responda
  4. Andre Moraes

    Lembrando que vivemos no mesmo planeta, a poluição causada pela extração de cobalto no Congo e a produção de baterias na China estão poluindo a casa que todos nós vivemos, principalmente considerando legislação ambiental inexistente nos dois países. A dobradinha motor elétrico e combustão é perfeita para países como o Brasil; temos um potencial enorme de exportação de hidrogênio verde e etanol, ambas energias limpas e renováveis.

    Responda
  5. Andre Moraes

    A cadeia de extração a produção de baterias é extramamente poluente, considerando a fonte de energia usada nos países onde essas atividades ocorrem. Um cálculo simples mostra que a emissão acumulada economizada durante a vida útil do veículo é menor do que a poluição causada nesses processos. A tecnologia híbrida usa baterias pequenas, dando maior eficiência onde o motor a combustão é ineficiente, e permite o país utilizar fontes de e energias limpas para a combustão e carga da bateria.

    Responda
  6. Nilson Gabriel

    Como incentivar descarbonização taxando veículos elétricos? Já são um absurdo de caros! E o argumento de que se a fonte de energia não for limpa não ajuda na descarbonização não cola no Brasil, onde a matriz energética é predominantemente hidrelétrica. Governo, segura a sanha taxadora e deixa a produção aumentar, junto com as vendas!

    Responda
    1. Andre Moraes

      Errado. A cadeia de extração a produção de baterias é extramamente poluente, considerando a fonte de energia usada nos países onde essas atividades ocorrem. Um cálculo simples mostra que a emissão acumulada economizada durante a vida útil do veículo é menor do que a poluição causada nesses processos. A tecnologia híbrida usa baterias pequenas, dando maior eficiência onde o motor a combustão é ineficiente, permitindo o país utilizar fontes de e energias limpas para a combustão e carga da bateria.

  7. Dionisio DeBarros

    Carros hibridos e ICE ja sao obsoletos com relacao a veiculos eletricos. O investimento de $IOO bi das montadoras eh importante, mas vai acabar acorrentando o Brasil ao atraso. Governo precisa sair dessa camisa de forca e investir pesado em EV's, energia solar e aeolica. Caso contrario, vamos continuar no 3o mundo, reciclando tecnologia obsoleta.

    Responda
  8. Henry Galbiatti

    Considerem a opinião dele que é especialista.

    Responda
  9. Carlos Figueiredo

    Magda

    Responda
  10. Marco De Lucca

    O Brasil é um dos poucos países no qual grande parte da geração de energia elétrica é limpa( represas, ar, sol) . Nos paises desenvolvidos isso não ocorre. Entretanto vcs já se perguntaram o que será feito de imensas baterias fora de uso após 10 anos? Feitas de materiais muito prejudiciais ao meio ambiente?

    Responda
    1. Eugênia Rodrigues

      As baterias serão colocadas embaixo da sua cama seu mal-humorado.

  11. Araguaci Faustino da Silva

    Conteúdo nacional. Essa é a senha para protecionismo, eliminando a concorrência e preços mais caros ao consumidor. Nunca deu certo e nunca dará. Para quê tanta teimosia?

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Money. Dirty one.

  12. Dalton Matzenbacher Chicon

    Grande especialista. Idôneo e desinteressado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.