Mercado > Carro elétrico não é grande solução para emissão de carbono, diz Renan Filho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Ministro do centrão contra a ciência. Só reproduz uma narrativa e empurra o Brasil rumo ao atraso e a irrelevância.
Sr. ministro menos por favor ,vç foi longe de mais na hipocrisia ,e no lobby da indústria do álcool ,vai todo mundo mor rer de calor ,e esses can alhas ficam pensando em ganhar dinheiro !
Baterias de Lithium Ion Phosphate (LFP) nao contem cobalto nem niquel. Sao perfeitas para o meio ambiente e para uso em automoveis e em residencias. Alem disso a cadeia produtiva dos minerios que compoe baterias eh muito menos poluente que as do petroleo, gas natural e carvao. O futuro eh producao de carros eletricos e a obsolecencia de motores de combustao interna. Por gastar muito mais energia do que produz, o hidrogenio verde so eh viavel quanto existir super abundancia de energia.
Lembrando que vivemos no mesmo planeta, a poluição causada pela extração de cobalto no Congo e a produção de baterias na China estão poluindo a casa que todos nós vivemos, principalmente considerando legislação ambiental inexistente nos dois paÃses. A dobradinha motor elétrico e combustão é perfeita para paÃses como o Brasil; temos um potencial enorme de exportação de hidrogênio verde e etanol, ambas energias limpas e renováveis.
A cadeia de extração a produção de baterias é extramamente poluente, considerando a fonte de energia usada nos paÃses onde essas atividades ocorrem. Um cálculo simples mostra que a emissão acumulada economizada durante a vida útil do veÃculo é menor do que a poluição causada nesses processos. A tecnologia hÃbrida usa baterias pequenas, dando maior eficiência onde o motor a combustão é ineficiente, e permite o paÃs utilizar fontes de e energias limpas para a combustão e carga da bateria.
Como incentivar descarbonização taxando veÃculos elétricos? Já são um absurdo de caros! E o argumento de que se a fonte de energia não for limpa não ajuda na descarbonização não cola no Brasil, onde a matriz energética é predominantemente hidrelétrica. Governo, segura a sanha taxadora e deixa a produção aumentar, junto com as vendas!
Errado. A cadeia de extração a produção de baterias é extramamente poluente, considerando a fonte de energia usada nos paÃses onde essas atividades ocorrem. Um cálculo simples mostra que a emissão acumulada economizada durante a vida útil do veÃculo é menor do que a poluição causada nesses processos. A tecnologia hÃbrida usa baterias pequenas, dando maior eficiência onde o motor a combustão é ineficiente, permitindo o paÃs utilizar fontes de e energias limpas para a combustão e carga da bateria.
Carros hibridos e ICE ja sao obsoletos com relacao a veiculos eletricos. O investimento de $IOO bi das montadoras eh importante, mas vai acabar acorrentando o Brasil ao atraso. Governo precisa sair dessa camisa de forca e investir pesado em EV's, energia solar e aeolica. Caso contrario, vamos continuar no 3o mundo, reciclando tecnologia obsoleta.
Considerem a opinião dele que é especialista.
Magda
O Brasil é um dos poucos paÃses no qual grande parte da geração de energia elétrica é limpa( represas, ar, sol) . Nos paises desenvolvidos isso não ocorre. Entretanto vcs já se perguntaram o que será feito de imensas baterias fora de uso após 10 anos? Feitas de materiais muito prejudiciais ao meio ambiente?
As baterias serão colocadas embaixo da sua cama seu mal-humorado.
Conteúdo nacional. Essa é a senha para protecionismo, eliminando a concorrência e preços mais caros ao consumidor. Nunca deu certo e nunca dará. Para quê tanta teimosia?
Money. Dirty one.
Grande especialista. Idôneo e desinteressado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Carro elétrico não é grande solução para emissão de carbono, diz Renan Filho Voltar
Comente este texto