Cotidiano > O que explica a nova alta de mortes no trânsito do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tal criar um bônus pra quem cumpre com a obrigação no trânsito? Que tal punir os motoboys que andam pelas ruas em fuga alucinada e ninguém os pune, ao contrário, todos fazem vista grossa, de restaurante, app aos clientes com fome? Que tal punir as empresas de transporte público que não entregam serviço eficiente?
Corrupção e falta de rigor na concessão da CNH, impunidade e lei fraca para motoristas infratores. Por outro lado, incentivar quem cumpre a lei: menos impostos, desconto na hora de abastecer seriam uma boa. Mas, no geral, quem comete infração grave que causa morte ou lesão permanente deveria perder o direito a dirigir e adquirir veÃculo ou moto. Simples assim. Mas...
Não sei como não falaram que a culpa é do Lula ?
Porque Bolsonaro tem culpa, e não é pouca
CNH's compradas, testes de habilitação forjados perante um "cafezinho" pros parças, falta de fiscalização que realmente fiscalize. E não estou dizendo de blitz da lei seca. Falo de fiscalização contra quem não usa seta, pára em local proibido, trafega acima da velocidade mas freia perto do radar.... Mas no geral o povo prefere bater no peito e repetir que precisa acabar com a "indústria da multa". Lembrem-se, se existe "indústria da multa" é porque tá cheio de "funcionário exemplar"
Mortes no trânsito e imbecilidade humana são diretamente proporcionais. A imbecilidade perdeu a vergonha e saiu do armário no Brasil, então essa é apenas uma entre muitas das suas consequências.
O brasileiro dirige mal e é meio burrinho , as estradas são im lixo, o resultado só pode ser muitas mortes
Concordo que dirige mal, nem tanto por ser "meio bur rin ho", porque quando querem são bem ixpertos e, sobre as estradas, depende muito da região do Brasil em que se encontra. SP tem uma malha rodoviária bastante digna
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > O que explica a nova alta de mortes no trânsito do Brasil Voltar
Comente este texto