Wilson Gomes > Das arenas digitais vêm as forças que movem o moinho político hoje Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Cada vez mais se prova que o moinho polÃtico das democracias eleitorais não é movido pela estrutura lenta e convencional da polÃtica institucional, mas por representações, narrativas, imagens públicas, boatos, crenças e convicções, não importa se falsas ou verdadeiras." contudo, pouco se vê naqueles que escrevem sobre o assunto (salvo umberto eco) o quanto uma reflexão sobre maquiarias discursivas da ficção poderia auxiliar na compreensão de como funcionam essas representações públicas.
Cada paÃs tem sua variante, mas quem lançou a moda do lÃder de direita midiático foi a Itália com o Berlusconi. Curioso que há cem anos também lançava moda com o Mussolini. É preciso tirar o chapéu para os italianos.
Cartola disse que o mundo é um moinho. Acho que o Bozo é um espremedor de laranjas.
Mais uma ótima análise do WG. A expansão das redes sociais nos mostra com clareza que a histeria dos extremos, quando catalizada, prevalece sobre o bom senso e a razão na vida coletiva.
Diz o autor: Estamos todos ainda tentando entender o que se passa com as democracias hoje, mas compartilho aqui a desconfiança de que nos habituamos por tempo demais a prestar atenção na dinâmica das forças polÃticas nos parlamentos e nos governos, negligenciando as arenas onde as pessoas discutem e se informam sobre polÃtica. Não entendi. Pelo que vejo, só se fala do que acontece nas redes sociais e não o contrário como sugerido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Das arenas digitais vêm as forças que movem o moinho político hoje Voltar
Comente este texto