Poder > Governo planejou pedido de desculpas nos 60 anos do golpe antes de veto de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Quiçá a imprensa, na inércia do governo, pudesse considerar o 31 de março como o dia nacional do repúdio a ditaduras no Brasil e no mundo, dedicando editoriais a respeito. Ao mesmo tempo, convocar o povo a parar as suas atividades, durante um minuto, reforçando a importância da data. Se temos o dia da infâmia (8 de janeiro) por que não o simbólico 31 de março, para não esquecer os cerca de 30 anos em que ela sentou praça?

    Responda
    1. Marco Medeiros

      A imprensa tem a sua digital no golpe, esqueceu? Eles não, por isso ficam quietinhos

  2. Valter Luiz Peluque

    Lula erra ao impedir o ministério de DH desenvolver ações pela efeméride do golpe militar. A pacificação que ele pretende ao país, não está no ar. Há uma guerra armada da extrema direita e setores liberais (imprensa inclusive) disposta a abalar o governo visando a próxima eleição presidencial. E isso precisa ser enfrentado com a realidade necessária . Não se pode fingir ou ignorar tal ameaça.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    MEU COMENTÃRIO SOBRE D....... FOI PRA MODERAÇÃO... Tem comentários que são automaticamente desviados para uma caixa de moderação, pelo de conteùdo com palavras que atendem um algoritmo que equivale a uma censura prévia e por outro lado tem a decisão de um elemento que enquadra como proibida e vai para deletação, da mesma forma ocorre qdo o nome do autor entra na lista das bruxas da linha editorial. Possivelmente este comentário será censurado, vamos aguardar!!!

    Responda
    1. Ney Fernando

      Bem vindo ao clube. O jornal me informou uma vez foi a palavra "golpista", proibida então aos assinantes em seus comentários (mas que se lia no jornal o tempo todo, inclusive em outros comentários de leitores) foi a que impediu de cara o envio do meu comentário, sem possibilidade de passar pela moderação (mandei para eles o comentário e perguntei qual foi ou quais foram as palavras que usei que o bloquearam).

    2. Tadêu Santos

      O Brasil precisa se ajustar para engrenar a luta pela "esperança democrática", no momento, muito mais relevantes que as ne u ras do pres Lula, já que a PF está investigando para a PGR e STF. É preciso provocar debates coletivos, com os "Projetos de Governo e Planos de Estado", objetivando criar clima de entusiasmo e esperança p um Brasil saudável e sustentável!!!

  4. Dinalva Rosa Maurício

    Deixar de lembrar os horrores de 1964 é negar a memória ao povo brasileiro. Ainda dá tempo para o governo repensar essa atitude, esse medo inexplicável de não "melindrar" os militares. Já passou da hora de mostrar para essa gente que o papel deles é apenas, e tão somente, defender as nossas fronteiras e garantir a ordem interna. Eles não constituem uma "casta" especial. Simples assim.

    Responda
  5. newton penna

    Vergonhosa a covardia do Lula perante a classe militar.

    Responda
  6. FABIO LUIZ

    E a FSP? Vai trabalhar para montar alguma matéria sobre os 60 anos golpe e o impacto para o país, ou ficará nessa posição 'fácil' de culpar os outros. Tá difícil pagar 1,99 por esse jornal.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Pedir desculpa por qual motivo, pelo motivo de terem nos salvado daquela gangue radical da nossa esquerda, sendo que todos nós sabemos que tipo de regime eles queriam implantar caso tomassem o poder.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Desculpas por ter criado uma geração de des mio lados, que não conseguem fazer uma única sinapse decente, que ficam babando pelas ruas com medo dos “comunistas”, como crianças com medo do velho do saco.

  8. Miro Costa

    Brasileiros, pedimos imensas e sinceras desculpas. Não fosse 1964, e teríamos acelerado aqui o mesmo processo histórico que fez da corrupta Cuba o paraíso invejado que hoje vemos. Mas acreditem: estamos trabalhando duro, vide nossas reuniões, o choro comovido de mossas amorosas ministras, vide nossas viagens, como esbanjamos carisma, o Brazil voltou. A gente vai chegar lá.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Falta conhecimento histórico ao amigo.

    2. Daniel Liaz

      Zzzzz

  9. Jose Ferreira

    Se não acontecesse nada naquele ano , sem dúvidas seríamos uma C u ba hoje, ou pior. Só quem viveu a época entende isto . A maioria dos que não viveram opina com base em narrativas de uma história ideologicamente escrita e contada .

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Tenho de dizer naquele ano e não a data por causa da censura aqui do site.

  10. Max Morel

    Vão trabalhar, sessenta anos e ainda ficam enchendo o saco de todos com essa história! e da ditadura Vargas, a mais sangrenta e que torturou e matou, vocês não dizem nada, ó turma da esquerda?

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Quem escreve as neiras, é porque não consegue pensar

    2. Daniel Liaz

      Excelente argumento heim Max. Porque esxiste um erro anterior devemos ignorar o posterior?! Mas as razões de alguns se incomodarem com a rememoração daquela época é meio óbvia: querem esconder os chrimes de um grp e orientação política ao qual apóiam .

    3. José Roberto Pereira

      60 anos e nada mudou, ainda tem quem trabalhe para Ditadores e sinta prazer em censurar de denunciar os outros. Certo? Por isso é importante finalmente punirmos os golpistas, ditadores, torturadores, operadores, aliciadores e colaboradores. Essa cicatriz jamais será fechada sabendo que eles continuam entre nós, fingindo serem cidadãos "de bem" enquanto acham que ocultam seu latente falso-moralismo.

  11. Max Morel

    Devemos condenar todas as ditaduras, e a ditadura militar que foi sui generis porque os ditadores tinham mandato fixo e cumpriram seu tempo, não fica sem condenação. Mas nossa memória não pode ser seletiva. Não esqueçamos da pior ditadura que tivemos, aquela que mais prendeu e torturou, a ditadura Vargas, da qual a esquerda não diz uma única palavra e até elogia o ditador. Vão ser hipócritas lá no ministério dos direitos humanos da esquerda.

    Responda
  12. Max Morel

    O país precisa saber quantos foram os mortos, quantos foram os torturados pela ditadura mais sangrenta que assolou o Brasil, a ditadura.....Vargas.

    Responda
  13. José Tarcísio Aguilar

    Concordo que devemos manter a memória, e que os perseguidos e as famílias merecem o pedido de desculpas. Mas tudo tem um timing, e o golpe, mais que história, ainda está em andamento. Aguardo atento à consecução das investigações e as devidas medidas judiciais. Sem isto viveremos num eterno estado de golpe. Vivemos hoje a hora da verdade, uma comissão da verdade em tempo real. Todo democrata deve permanecer muito atento.

    Responda
  14. José Roberto Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Antonio Neto

    Isso é uma prova simples de quantas ideias sem utilidade passam por corredores e mentes que sonham andando em um governo; qualquer seja a ideologia de polarização. Felizmente, Lula teve a sensatez e lucidez ao vetar mais essa futilidade. Manteve o foco no presente real, com olhos abertos.

    Responda
    1. Max Morel

      Nessa eu concordo com o presidente; o país não tem nada a ganhar e tudo a perder com um eventual radicalismo que só afrontaria a caserna hoje pacificada.

  16. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Lula flatulou na farinha... Sem memória não há crítica nem verdade diz o mestre Kranak. Complemento: o Brasil voltou, bordão, tanto pode ser uma esperança em relação ao deus acima de todos como uma bordoada em que esperou que, passados 60 anos, os governantes brasileiros teriam coragem de fazer frente à insolência militar de ditar o que se pode ou não lembrar...

    Responda
  17. Edvanio Ceccon

    Brasil: esqueça-o ou deixe-o! Seria o novo lema de Lula?

    Responda
  18. MARIA F LUPORINI

    Sem atmosfera de confronto, resta aos bolsonaristas fazer xingamentos e espalhar mentiras nas redes sociais. Lula sempre discursou conta o golpe de 64, mas, tem sim que negociar para manter a paz e governar.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Pois então Maria. O exemplo que vc cita na sua segunda resposta só reforça a co var dia. Tem coragem para criticar Ixhaell (mesmo que isso traga atritos nada desprezíveis entre partes da população brasileira) mas quer proibir um evento que lembra um passado recente da nossa história sob um pretexto de pacificação. Meio incoerente, não?

    2. Daniel Liaz

      Ok. Vc tem razão. Pode até ter feito tudo isso. Mas foi um co var de completo ao proibir essas manifestações. Entre outras coisas, traiu a imensa parcela que votou não nele, mas em nome da democracia. Achar que ceder nisso vai acalmar a ssanha autoritária dos milicos (e não reforça-la, já que indica que eles tem esse poder) é bastante ingênuo

    3. MARIA F LUPORINI

      Lula confrontou o mundo ocidental conivente com os crimes de guerra de Bibi e soh ganhou queda de polularidade e mais dificuldade para governar aqui, mesmo estando do lado certo. Tem mais 3 anos, vamos aguardar ao final do quarto ano para saber sobre os posicionamentos. Agora, quero zero confronto e que contunue governando para o povo.

    4. MARIA F LUPORINI

      Tenho sim, Daniel. Mas, leio sobre o Pib, sobre a queda da pobreza, sobre as politicas sociais, sobre a subida do varejo, sobre o empenho deste governo em abaixar os juros, em garantir moradia, em mudar de vez a matriz de energia, de defender os povos indigenas etc atc, que deixo para criticar em privado, porque foram e tem sido milhares de vidas salvas.

    5. Daniel Liaz

      Maria. Costumo apreciar e concordar com seus comentários. Mas as vezes me gera uma certa estranheza. Por isso pergunto. Vc tem alguma crítica ao atual governo? Esse hábito de concordar e defende-lo em todas as questões é algo que ocorre sempre ou só aqui nas matérias da folha?

  19. MARIA F LUPORINI

    Lula estrategista. O foco eh mudar a vida do povo brasileiro para melhor, sem atmosfera de confronto, que apenas beneficia o bolsonarismo. O bolsonarismo vive do confronto e do caos.

    Responda
  20. Reinaldo da Silva

    Todos, sem exceção, que apoiam Lula, desconhecem o que foi os arbítrios cometidos pelo golpe de 64. No máximo conhecem os fatos pelos livros, documentário ou por ouvir falar. Não tiveram nenhum amigo(a) ou qualquer ente querido desaparecido. Estão apenas afirmando a concordância incondicional com o tudo que ocorreu, porque não sofreram na pele, não cultivam solidariedade em relação a perdas irreparáveis O ato covarde cometido por Lula chegou ao limite da ignorância premeditada.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Cara Maria, o regime militar da época não encostou um dedo sequer no Lula. Traumatizado e ferido são os familiares e amigos(as) dos desaparecidos. E não se esquece traumas e ferimentos. Apura-se. Lula fará parte do panteão dos covardes em relação aos militares golpistas de 64.

    2. MARIA da Graça LOPES RODRIGUES DE Aguiar

      Mas ele também sofreu nas mãos do DOPS e, se toma esta decisão é porque pensa como um presidente e não como um indivíduo ferido e traumatizado.

    3. Reinaldo da Silva

      Caro Francisco, você sabe que escreveu bobagem sobre um possível erro do uso das palavras em parágrafos distintos. É só provocação e demonstra a sua insignificância para argumentar já demonstrada em seus diversos comentários

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Conhecem ou desconhecem? Decida-se. Vc parece psdbista.

    5. Reinaldo da Silva

      Cara Maria, como escrevi em meu comentário, não fico surpreso com a sua posição. Quando criança tinha uma brincadeira que dizia: bento que bento é o frade (frade!) na boca do forno (forno!) tudo que o mestre mandar, faremos todos. Se não fizer levaremos um bolo!. Tudo que o mestre mandar !!!!

    6. MARIA F LUPORINI

      Nada de confronto agora. Lula permanece certo.

    7. Reinaldo da Silva

      Continuo: O ato cometido por Lula deixou claro sofre a sua conivência com os atos cometidos pela ditadura. Não se trata de pragmatismo. É medo, que desde seu primeiro governo o acompanha. E será lembrado por isso. Nunca recebeu nenhum parente daquelas pessoas que sofreram durante aquele período. Ficou calado, se omitiu, e repito, isso não será esquecido.

  21. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    As elites e a classe média apoia e sempre apoiou o autoritarismo e o militarismo. Nunca teve preocupação com democracia e direitos humanos. Portanto entendo que é hora de pôr um ponto final nesta história. Quanto mais se fala nisso, mais os antidemocratas conseguem adeptos através de suas fake news. Lula está certo.

    Responda
  22. Felicio Antonio Siqueira Filho

    O slogan é excelente, o Brasil precisa. Deveria ser utilizado em outras campanhas ou até como do próprio governo. Alguém duvida que nosso grande problema é não ter memória? Não teria problema nenhum uma campanha para lembrar os anos de chumbo. Lula está exagerando nos melindres na tentativa de manter a tal "coligação" para governar. Assim daqui a pouco vai defender anistia e almoçar com bozo. Tá vaselinando muito.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Não é necessária semiótica nenhuma Felício. É bem mais simples. Procure comentários meus relativos ao que penso do bozismo. Mas , melhor que isso, veja meus comentários em outras matérias que tratam desse assunto aqui ou mesmo de outros comentários meus aqui nessa matéria. Com isso, acho que vc conseguirá percebe que minha posição é semelhante a sua. Claro, salvo a de acusar e tentar ofender uma pessoa só pq ela está criticando o Lula

    2. Daniel Liaz

      Agora fiquei completamente confuso Felício. Já achei estranho vc me acusar de bozolino e ainda partir para agressão contra mim mesmo com as centenas de comentários bastante críticos ao bozismo e todo o movimento que ele representa. Mas fico ainda mais confuso qdo vejo que vc me acusou disso a partir de um comentário meu que, de forma sintética, afirma o mesmo que vc faz aqui. Então, na medida que concordo com vc, vc me chama de bolsonarista ignnoranteh?

    3. MARIA F LUPORINI

      As pessoas cobram atitudes de confronto em um ambiente polarizado e se esquecem de que isso torna mais alta a fatura do Lira e fortalece os bolsonaristas.

  23. Kleber Oliveira

    Matar uma pessoa e peço desculpas Roubo uma pessoa e peço desculpas. Torturou uma pessoa e peço desculpas. Calunio uma e peço desculpas. Atropelo uma pessoa e peço desculpas. Assedio uma pessoa e peço desculpas. Ameaço uma pessoa e peço desculpas. Ah, por favor !!! Menos.

    Responda
  24. Daniel Liaz

    Aliás, o comentário do Manoel, logo abaixo, reforça a necessidade de rememorarmos tal momento tão triste. Talvez assim teremos menos pessoas louvando a tortura, o autoritarismo, o assassinato...

    Responda
  25. João Perles

    Lula está errado! A caserna nunca teve, não tem e nunca terá apreço pela democracia e pelos valores republicanos. A recente trama de golpe que contou com a adesão de abundante número de oficias e suboficiais das Forças Armadas nos adverte para a necessidade de se evidenciar explicitamente repúdio a tão abjeta articulação, e esse repúdio deveria fazer parte, sim, de eventos condenando as aventuras golpistas e pedindo desculpas oficialmente para as tantas vítimas das torturas e mortes.

    Responda
    1. Max Morel

      Se estudar a história do Brasil desde a proclamação da república verá que em inúmeras oportunidades os militares foram legalistas e apoiaram a constituição impedindo golpes.

  26. leonardo oliveira

    Mais governo ,menos política. Mais ações concretas.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Governança não é na porrada caro , é gestão .Se não tiverem profissionais técnicos , as coisas não andam.

    2. NILVA MARIA DE JESUS

      Realmente, é muita conversa e discursos vazios, para desviar o foco. Concordo: Mais governo, menos política. Mais ações concretas!

    3. Daniel Liaz

      Menos política? Nesse caso como o governo lidaria com suas tarefas? Na base da porrada?

  27. Daniel Liaz

    Slogan perfeito. Lula mil vezes co var de

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hahaha. Não Felício. Se vc acompanhasse meus comentários saberia que sou de oposição radical ao bozismo. Mas, por alguma razão muito curiosa, é só eu criticar o Lula (e criticar com razões e não por puro ódio) que vc me taxa de bolsoranosta e ainda parte para a ofensa. Esse tipo de resposta sim parece coisa de extremista

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Daniel, posso estar enganado, que é o que você diz, mas seu modo de expressar, sua falta de bom humor, tem todas as características dos bozominions ao se manifestar. Não sou especialista em semiótica, mas não escreveu nada ainda que faça que eu mude minha interpretação, eu acho que você é bozominion e não sabe.

    3. Daniel Liaz

      Felício, a propósito da sua resposta, uma pergunta: o que favorece mais que se permaneça na ignorância. Fazer eventos de preservação da história ou proibi-las?

    4. Daniel Liaz

      *Felipe = Felício

    5. Daniel Liaz

      Nilvia. Não sei se notou mas meu nome é do gênero masculino, então seria "lindo". Agradeço o elogio. Não sei se entendi seu comentário. Vc acha que preservar a história, rememorar e manter viva experiências passadas é fala vazia? É isso? Ou são apenas clichês de quem se diz contra a política/sistema?

    6. Daniel Liaz

      Hahahaha. Sério Felipe que vc acha que eu apoio o Golpista? Só pq crítico a atitude com co var de do Lula de se proibir que se rememore, preserve e promova a história como forma de evitar a repetição de erros? O fanatismo de alguns é foudda msm. Procure ler outros comentários meus para ter noção do rihdículo da sua afirmação.

    7. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Tá confundindo tudo! O covarde é seu mito. Estes bozominions adoram se apropriar dos conceitos alheios, falam em liberdade, democracia, honestidade, covardia e por aí vai. Permaneçam na sua ignorância e desconhecimento, tem bastante pneu por aí para ajoelhar e rezar.

    8. NILVA MARIA DE JESUS

      Não, minha linda. Menos retórica, mais ação. Fazer política não é polemizar e dizer o que vem na cabeça, é antes de tudo harmonizar, criar condições, lidar com o adverso com sabedoria. É mostrar serviço. Mas creio que para muitos é difícil entender.

  28. Manoel Gonçalves

    Viva aos militares de 64

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Viva o leite condensado, o viagra, a prótese peniana, a picanha wagyu e ad filhas “solteiras” desocupadas e que gostam de chamar os outros de vaga bundos, com vários filhos e netos

    2. Frederico G Suzarte Magalhães

      Bandidos!

    3. HUGO ALVES

      Malandros de 64!

  29. Marcelo Barbosa

    Ditadura militar nesse país virou tabu, aff, dá desgosto de ser brasileiro.

    Responda
  30. André pedrosa

    A folha, a globo.... tb deviam pedir desculpas...

    Responda
  31. MARIA F LUPORINI

    A Folha se chateia porque queria miltares ensaiando nova tentativa de golpe.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ele despolariza o relacionamento com a caserna, Daniel. Quase tivemos outro golpe em janeiro do ano passado. Tem que criar um ambiente de paz e despolarizado com todo mundo a meu ver: de Lira aos militares. Perceba que os bolsonaristas murcham sem confronto.

    2. Daniel Liaz

      Não entendi Maria. Qual a relação? O que o fato do Lula querer proibir manifestações de direitos humanos tem a ver com o desejo da folha pelo golpe?

    3. MARIA F LUPORINI

      Sem Supremo, sem militares e sem o tudo, fica mais longe o golpe que a Folha quer. Apenas idosos aposentados vestidos de verde e amarelo e passeando na Paulista muda zero o quadro. Viva a Democracia.

    4. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Piras mesmo hein Hernandez?

    5. Hernandez Piras

      Você é tipo capaz de dizer qualquer iniquidade em defesa do seu presidente, não? É capaz de defender os erros mais evidentes, mesmo se for preciso dizer ou fazer qualquer coisa. Tudo pelo "guia genial dos povos"! A União Soviética dos anos trinta e do "papai Stalin" é sua verdadeira pátria, Luporini!

  32. Jorge silva

    Seria necessários que os agentes do Estado pagassem .pelos que fizeram. No entanto isto não irá acontecer . Então é lembrar e evitar que se repita . Fica o aprendizado de estarmos sempre vigilantes Democracia ... sempre

    Responda
  33. Fabrício Schweitzer

    Sem memória não há futuro e o presente é uma lástima.

    Responda
  34. Paulo Roberto Waldemiro

    Tentar apagar 64 é continuar concedendo inúmeros salvos condutos para futuros golpes! Que o diga 08 de Janeiro! 64 Jamais!

    Responda
  35. Edison Gonçalves

    Pedir desculpas ao povo brasileiro que foi atropelado é o mínimo que militares guardiões da constituição deveriam fazer.

    Responda
  36. Neucir Valentim

    Os nerviss de todos estão muito expostos ainda e a sociedade dividida. Lula acerta em jogar aguenta na fervura de ambos os lados. Pela primeira vez na história temos generais presos e as FFAA encurraladas. Bom senso não faz mal a ninguém. Vamos comemorar quando Bolsonaro for preso.

    Responda
  37. Manoel Raimundo Alves

    Lula acertou em não fazer comemoração. Realmente, "não há nada para comemorar", pois, "remoer a dor do passado" não é comemoração. Além do mais, os golpistas ainda circulam pelas casernas, com tanques, metralhadoras, fuzis, pistolas e baionetas... e já demonstraram não ter nenhum remorso em usar o aparato contra o povo. O presidente tem informações que nós não temos!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Acho que vc não entendeu. Ele não proibiu de comemorar. Proibiu de fazer manifestação de repúdio. Proibiu eventos que visavam lembrar o horror da ditadura, justamente para que isso não se repita. Justamente por ainda termos milicos golpistas que há a necessidade desse tipo de ato

  38. FABIO LUIZ

    E a Folha, fará alguma reportagem ou série sobre os 60 anos do golpe, ou também atribuirá isso ao governo ??

    Responda
    1. VIRGILIO VIRGILIO

      Da mesma forma que estão associando uma tentativa de golpe de estado por um explícito Partido Militar (6.500 militares trabalhando no governo bolsonaro + 2 meses de acampamento de lunáticos em quartéis) a uma "simples falsificação de cartão de vacina".

  39. Humberto Giovine

    Lula está certo. O momento não é de confronto com os militares, até porque está em curso as investigações da participação de integrantes das forças armadas na tentativa de golpe por bolsonaro. 8 de janeiro de 2023 será uma data inesquecível para o Brasil, exatamente pela punição de seus responsáveis e participantes.

    Responda
  40. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    É triste e lamentável que 60 anos depois do golpe (40 depois do fim da ditadura) ainda estejamos sob esse risco, a ponto do governo atual não sentir confiança e força para submeter totalmente os militares ao poder civil e ter de "negociar" o respeito à democracia e à Constituição com eles.

    Responda
  41. FABIO LUIZ

    E a FSP ? Fará alguma reportagem ou série especial sobre a ditadura militar, os desvios de verba na época, e a lista dos politicos atuais que apoiam isso, ou apenas atribuirá ao governo essa responsabilidade...???

    Responda
  42. Mario Silveira

    Quem tem C tem medo .

    Responda
  43. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Perfeito, Lula. Uma coisa de cada vez. Tem dois anos ainda de mandato para fazer as reparações. O importante no momento é esclarecer e punir todos os bolsonaristas e apoiadores da tentativa de golpe.

    Responda
  44. Marco Medeiros

    É por estas e outras que nós nunca nos livramos do golpismo militar. Golpista não merece perdão, merece prisão. Se forças armadas não forem pra servir o país, se forem pra manter uma nuvem escura sobre nossa democracia, então está mais que na hora de repensar a sua existência. Não tenho dúvidas que em caso de guerra não serão os militares que estarão no fronte, serão os civis que defenderão a pátria.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Cada uma? Ontem mais um nobre militar com carreira ilibada e exemplo para os seus pares desmaiou ao receber uma notícia ruim. Se estes militares corajosos forem à guerra, basta o inimigo espalhar que acabou o leite condensado e que não haverá mais licitação pra compra de viagra e estarão todos desmaiados pelo chão. Melhor deixá-los bebendo leite condensado jogando sinuca nos cassinos do oficiais. Para a guerra vão os civis reservistas e nossos nobres soldados e suboficiais.

    2. Rodrigo Cabral

      Ah, serão os civis, sim… dá pra perceber a coragem… aqui não é a Ucrânia, não. Cada uma…

  45. jose batista

    Lula acabou-se!! Resta a socióloga Janja!!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Kkkkk, sonha.

  46. Cristiano Braune Wiik

    Que pena... Governo completamente descaracterizado. Ainda resta um pinguinho de esperança em Lula III.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Hein José? não em.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Delirando em José?

    3. Hernandez Piras

      Manoel, tem certeza que você não confundiu Lula com Bolsonaro? Pergunto porque seu modo de pensar e se exprimir é típico dos bolsonaristas. Sim, você é o valentão, não? Tanto que se rebaixa a essa bajulação rançosa: "big PR Lula"!

    4. Manoel Raimundo Alves

      Não aguenta um tapa de um PM bolsonarento raivoso, e fica aí, criticando a sábia decisão do big PR Lula!

    5. Enos Mendes

      Tem mais piada pra contar? Essa foi fraquinha...

    6. jose batista

      Lula acabou-se!!

  47. Frederico Goulart

    O Lula está errado, tem que repudiar sim. Se estamos repudiando o 8/01 temos que repudiar o de 64 também.

    Responda
  48. Luiz Reichmann

    podiam dar folga no dia do aniversário do trabalhador, no de cada um...no seu verdadeiro dia...

    Responda
  49. Ilma Gallo

    Sustentamos todas as mordomias que eles têm em vida, depois suas viúvas, algumas viúvas de maridos vivos e filhas "solteiras", e ainda assim, pisamos em ovos com medo das reações que possam ter? Muito mi-mi-mi, como assim não podemos condenar o que foi a ditadura? E temos que permitir que eles comemorem, é isso mesmo?

    Responda
    1. Ilma Gallo

      Os militares têm uma alta formação, pra sair um general especialista em logística, como o tal ex ministro da saúde, agora deputado (como pode ter sido eleito?).

  50. Carlos Victor Muzzi Filho

    Um país que fez do seu mais longevo ditador, Vargas, “heroi da pátria”, seria hipócrita se “pedisse desculpas” apenas pela ditadura mais recente, mantendo o culto doentio pelo fascista Vargas. Não custa lembrar que foi na ditadura de nosso “heroi” que prisioneira política judia, grávida, foi enviada à Alemanha Nazista, que, durante certo período, gozou da simpatia do ditador. Só quando a derrota nazista começou a ser desenhada, nosso ditador-heroi bandeou-se para o lado dos países aliados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.