Poder > Defensoria tenta absolver no STF outro morador de rua e ambulante presos no 8/1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... por que a reclamação? Não estavam em situação de rua! Foram abrigados pelo estado por estarem em más companhias com as vantagens de abrigo e alimentação sem qualquer onus. E, ainda, periga inocentemente partirem para buscar indenizações... hehehehe. Isso que dá prenderem alegres convivas da festa de "Domingo no Parque Planalto".
A história do Brasil recente ( primeira metade do século XX ) é muito peculiar e semelhante ao Brasil do século XXI . Getúlio Vargas era considerado o pai dos pobres . FILINTO MÃœLLER , chefe da polÃcia polÃtica ( militar e bacharel em direito ) foi acusado de prisões arbitrárias e perseguições politicas .
Os mestres do direito que inspiraram a própria constituição federal e a tal democracia que se julga no STF, certamente estariam abismados com esse caso emblemático, caso vivos estivessem. A OAB nacional deveria sair da sombra e defender o respeito à s leis, a própria constituição federal etc. porque ao fim do assunto, não é um ministro ou 11 ministros que tem que ser considerados , e sim, a própria constituição federal, a higidez dela. Outros ministros virão mas CF permanecerá Ãntegra.
Acrescentando, o tipo penal deveria ser vandalismo qualificado, porque em caso de usurpação de democracia, deveria haver a participação ativa e efetiva de militares ou paramilitares. Não tinha nada disso no dia dos fatos. Esse erro histórico deve ser reparado, talvez, pelos Órgãos Internacionais, visto que o STF não admite o vÃcio de competência e o erro de tipo para o caso, levando ao extremo a situação dos réus do processo. E, para piorar, julgando na baciada sem considerar a individualidade.
Flávio, seu comentário é desprovido de conhecimento técnico, apenas emoção. Não Importa quem sejam os agentes direita, esquerda ou meia volver, o que importa é a higidez da própria CF. Os direitos estampados na CF serve a todos os cidadãos brasileiros, independente da ideologia que seguem.
Por traz disso tudo está a extrema direita terrorista, que com tudo isso tenta ainda desestabilizar o paÃs. Sem anistia para o Mito e seus apoiadores nas ações antidemocráticas diga-se de passagem com ameaça de bomba etc....
Esse é o problema quando a competência para julgar foi do Supremo. Os Ministros já tem inúmeros casos importantes de relevo nacional para definir, mas quando atraÃram a competência desse caso, especialmente pela quantidade de réus, muitas injustiças ainda virão à tona. Entendo que a competência inicial seria de uma vara federal de BrasÃlia, com remessa ao STJ ou ao STF. Se comprovadamente houvesse participação de agentes polÃticos no ato. Que, repito, é tipo vandalismo qualificado.
Kkk..Para o esseteéfe e os militontos pe tistas esses são os perigosos terroristas e o ha mas um movimento social.
Defensoria, OAB, "MP do PR" vamos tentando que chegaremos la. Que vergonha!
No Paraná é esquisito, no Brasil também! Lava jato (supostamente culpados) água abaixo, o morador de rua e o ambulante (supostamente inocentes) água abaixo também!
Tem cabimento não! Kd a audiência de custódia? Pagamos 11 ministros com 300 assessores cada pra isso? É o fim da picada!! Pará o mundo q eu quero descer!
Vai vendo Brasil...a que ponto chegou a sanha persecutória do esseteéfe tendo q processar e condenar pessoas comuns, pasmen, até moradores de rua, só para manter a narrativa do golpe. Essa é a democracia relativa a la venezuela..
Pior mesmo é a extrema direita terrorista ter utilizado estas pessoas como fazem com a turba de evangélicos e pessoas menos esclarecidas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Defensoria tenta absolver no STF outro morador de rua e ambulante presos no 8/1 Voltar
Comente este texto