Mercado > Energia nuclear vive renascimento na era da transição energética, com cinco novas 'Itaipus' em construção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bem, em se considerando que iremos pro brejo por conta das mudanças climáticas, não é de se estranhar que a energia nuclear passe a ter Ibope, não.
Boa notÃcia.!
Há um erro no artigo. A potência total das usinas a serem construÃdas é de 70 GW e não 70 GWh. GWh é unidade de Energia e não de Potência.
Mas o texto diz 70Gwh de energia que se soma à energia gerada, não de potência. Esta correto.
Não faltou listar o acidente do reator em Three Miles Island, em 1979? Não, não há problemas nos EUA, só na antiga URSS e até no Japão...
O Brasil tem fontes realmente renováveis e muito mais baratas, como a hÃdrica, a eólica e a solar. A última, aliás, segurou os picos recentes de demanda causados pelo calor. O que precisamos agora é armazenamento de energia para gerenciar as fontes intermitentes.
Quem é contra a energia nuclear é desonesto ou mentecapto.
Brasil, zero, até parece que nós não precisamos de mais fontes de energia alternativas a hidrelétrica que, aliás, não terá vida longa com as mudanças climáticas e secas constantes no paÃs, o próprio crescimento econômico do paÃs depende de fontes alternativas de energia e a nuclear é uma excelente alternativa.
E estamos no imite de geração de hidrelétrica pois não temos mais pontos de grande geração.
Eu acho um risco enorme em vários aspectos. Pelo fato em poder causar danos irreversÃveis a vida, eu sou contra..
Risco imaginado por você pois a realidade é outra.
Você viu os gráficos? É a segunda menos perigosa.
Limpas até um acidente.
Com a tecnologia atual, sao muitisimo mais perigosas as fontes de enegia usadas no Brasil (ver grafico na materia)
A Alemanha deu uma de hipócrita na cara dura: desativou suas usinas nucleares que funcionaram sem problema por décadas, mas compram energia elétrica que vem das usinas nucleares da França.
Hans, inverno não, verão.
Nós invernos mais frios, a Alemanha tem exportado energia solar para a França.
as usinas mais modernas são capazes de torrar o combustÃvel até nÃveis bem mais baixos de radiação residual que as que estão em operação, isso é muito bom e pode garantir o futuro do negócio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Energia nuclear vive renascimento na era da transição energética, com cinco novas 'Itaipus' em construção Voltar
Comente este texto