Rômulo Saraiva > Atestmed alimentará a indústria da fraude de atestados médicos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fui aposentado por invalidez. Durante mais de 30 anos, passei por inúmeras perÃcias médicas, e apenas uma única vez, fui submetido a um exame fÃsico, onde um membro da junta médica realizou sumariamente o referido exame. Registro, que em tal ocasião, suspeitavam objetivamente de simulação.
Corporativismo puro e simples. São habituados a criar dificuldade prá vender facilidade. Embora muito bem remunerados, fazem greves intermináveis e arrebentam com a vida de milhões de segurados, que ficam meses sem receber. Nem ligam.
O texto é interessante, mas por premissa todos são corretos até prova em contrário. Todo novo processo deve passar por piloto com a finalidade de identificar brechas e problemas para que sejam sanados. Existe tecnologia de sobra pra isso. A única coisa que percebo aqui é uma classe perdendo sua prerrogativas e querendo melar o novo processo Mais do mesmo....
Se comentário serve de brainstorm, o governo poderia solicitar às operadoras de telefonia móvel o tracking do número de celular do solicitante, para verificar se a mobilidade dele condiz com a invalidez solicitada.
Não é possÃvel relacionar mobilidade com incapacidade laboral. O segurado pode se deslocar por veÃculos ou cadeira de rodas.
Bom seria se o INSS enviasse e-mail aos profissionais que assinassem os atestados, solicitando confirmação da veracidade dos mesmos. Poderia impedir o fluxo daqueles que fossem falsificados.
Ricardo Fernandes, pela portaria do INSS o segurado fotografa um atestado de doença obtido por qualquer meio e anexa ao requerimento do benefÃcio. Não foi dito que há necessidade que o médico emitente reconheça a firma ou que faça certificação digital.
Atualmente, existe o mecanismo de certificação digital.
A inciativa do INSS é louvável, deixar de punir com uma grande espera aquele que precisa do afastamento. O colonista somente ataca o INSS e não propõe nada. VisÃvel que só quer crÃticar o governo. Vá fazer algo de util.
Já fui Perito credenciado do Inamps, dec 70-80; na época era possÃvel solicitar visita da Assistente Social ao periciando para comprovar condições de vida e o Perito podia solicitar exames elucidativos..evitávamos muitas fraudes...agora...
Acho que vc não entendeu o texto ou está fazendo de má fé.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rômulo Saraiva > Atestmed alimentará a indústria da fraude de atestados médicos? Voltar
Comente este texto