Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. IRINEU LIBRENZA

    Maluf e Collor condenados e livres. Vamos lembrar isso.

    Responda
  2. CARLOS BECKER

    Tem chance de o 'imediatamente' ser este ano ainda?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hahaha. Por aí Carlos. Rir pra não chorar

  3. Eduardo Freitas

    Sujeito comete crime no exterior e corre para se refugiar no Brasil. O correto seria mudar a tal constituição e devolver esses marginais para responder por seus crimes no exterior. Chega de passar a mão na cabeça de bandiddos.

    Responda
  4. IRINEU LIBRENZA

    E o Collor de Mello? Tá preso? Ou ainda restam recursos? Ou estão esperando prescrever a pena? E a imprensa nada fala e nada cobre por quê?

    Responda
    1. IRINEU LIBRENZA

      Obrigado Ney. Mas que pouca vergonha isso. " Todos são iguais perante a lei". Então tá. Acho que a imprensa deveria enfatizar diariamente um caso destes.

    2. Ney Fernando

      O Robinho já está condenado por decisão judicial irrecorrível. Collor ainda não tem condenação transitada em julgado porque está esperneando e enrolando o processo, como a lei feita pelos políticos permite, e pode ser beneficiado pela prescrição, porque só no processo penal o prazo da prescrição não para de correr depois de ajuizada a ação, também por força de lei aprovada pelos políticos. Eles poderiam mudar essas leis, mas não querem isso por razões óbvias.

  5. Leonilda Pereira Simoes

    Demorou mas decidiram pela justiça real. Tomara que a polícia o detenha o mais rápido possível. E que o Neymar não se ofereça a pagar alguma "reparação" para ele sair rapidinho da cadeia. O Brasil não poderia mesmo apoiar alguém que foge para não cumprir pena caso de estupro, não pode continuar sendo conivente com a violência contra a mulher. E faltam mulheres nestas estâncias de justiça. Caso tivesse a sentença não teria 2 homens votando a favor do estuprador.

    Responda
  6. Gustavo Michelin

    O guardião da constituição certamente corrigirá esta injustiça

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Não para, Daniel. Adoro ridicularizar hipocritas

    2. Daniel Liaz

      Até parece. O mesmo Gustavo que na coluna da Mariliz começou a insultar a menina que sofreu abuso sexual e atacar a colunista com comentarios misóginos. Acha que engana quem amigo?

    3. Gustavo Michelin

      Daniel, a tua notória falta de inteligência não permite entender uma ironia. A maioria da tua turma é assim. E eu me divirto.

    4. Daniel Liaz

      Me impressiona como alguém que obviamente se intitula gente de bem gaste tanta energia para defender um estuppradorr condenado. E é mesmo tipo que aplaude qdo a polícia mata brasileiros sem julgamento nenhum.

  7. JOSE CRETELLA NETO

    Nada a ver com racismo nem com qualquer acordo com a Itália. Esse procedimento é usado em outros países. Na Argentina, por exemplo, a homologação da sentença estrangeira é da competência de Juiz federal.

    Responda
  8. JOSE CRETELLA NETO

    Muitos dos que comentaram talvez não saibam que existe um instituto jurídico (do Direito Internacional privado) denominado "homologação de sentença estrangeira", procedimento que, no Brasil, é da competência do STJ (legislação aplicável:: CF, art. 105, I, "i"; CPC, art. 961; Regimento Interno do STJ, arts. 216-A a 216-X, introduzidos pela Emenda R egimental 18. Não é examinado o mérito, e sim, apenas os requisitos formais. Nenhuma relação com perda de soberania.

    Responda
  9. Carlos Telles

    Entendo que esse tipo de crime cometido, foi na Itália por acaso, mas poderia ter sido em Sampa, em Santos ou em qualquer lugar. Quem cometeu esse crime não deve cumprir a pena em qualquer lugar, ou você deixaria seus parentes irem a uma festa com ele?

    Responda
  10. PAULO PETRASKI

    Tenho uma notícia boa pra você Robinho. Lá na prisão você vai se encontrar com seu ídolo, o Bozo.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Você acha mesmo que ele vai preso, bobinho? A legislação de banania prevê mais uns 400 recursos. Robinho vai morrer de velho antes.

  11. ANTONIO DA SILVA

    Juristas tem opiniões contrárias sobre o suposto acordo Brasil Itália. Somos um país de vira latas. Obedecer a uma determinação da Itália, para Robinho cumprir pena no Brasil, é abrir mão da soberania. .

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Aceitar punir um chriminoso é não tem nada a ver com soberania amigo. Tem a ver com tratados internacionais que se fazem entre países que prezam pela civilidade

    2. Francisco Neto

      Não se está obedecendo, só homologando sentença estrangeira, parabéns ao STJ, errou no caso da menina de 12 anos, mas acertou nesse caso.

    3. Carlos Telles

      Se ele tivesse cometido esse tipo de crime com um familiar seu na Itália, sua opinião seria a mesma?

  12. Rogerio Ribeiro

    Deveria ter siso processado aqui e condenado e cumprir a pena aqui. Assim ficaria mais justo, considerando ser ele um cidadão brasileiro.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Que bobagem. O crime aconteceu lá, a investigação, As testemunhas, a vítima. A investigação foi cuidadosa e há abundância de provas. O Brasil tem tratados e cumprir a pena aquiesça de acordo com a legislação já que é brasileiro nato e não pode ser extraditado.

    2. Carlos Telles

      Se ele tivesse cometido o crime contra um familiar seu na Itália, você teria a mesma opinião?

  13. Eduardo Elói

    Quis dar uma de 'macho' lá? Seja 'macho' aqui: enfrente a cadeia e deixa de chororo. Os 'machos' aqui no Brasil precisam de exemplo : sol quadrado!

    Responda
  14. Rodrigo Tavares

    Ex-jogador Robinho cometeu um crime hediondo. Nenhuma mulher merecia passar por isso, espero que realmente a pena seja cumprida pelo Ex-jogador.

    Responda
  15. Claudio Luiz da Cunha

    Agora grita Mito

    Responda
  16. Manoel Cardoso

    Falar em prisão, Fernando Collor foi preso?

    Responda
    1. IRINEU LIBRENZA

      Não, o que é uma vergonha. Milhares presos sem julgamento sequer e este aí já devidamente condenado continua livre. E pior: a imprensa esqueceu dele. Um escândalo.

    2. Gustavo Michelin

      Não. E robinho tampouco será.

  17. Manoel Cardoso

    Pela lei penal brasileira quanto tempo vai ficar preso? Claro, se for preso!

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Salvo melhor juízo, ele terá que cumprir a pena de acordo com a lei Italiana, ou seja, se lá conceder progressão de pena, poderá sair da prisão antes dos 9 anos de condenação.

  18. Ivan Bastos

    O que justifica querer cumprir pena no Brasil em vez de na Itália? Lá o macarrão é ao dente por todos os 9 anos, aqui prometeram coisa melhor?

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Osmário, entendi como piada. Para o bem do Robinho, seus advogados deveriam aconselha-lo agora a fugir para a Itália, assim evitaria de cumprir pena nas nossas lamentáveis prisões. E sim, até nas prisões italianas o macarrão é al dente. Se tem algo q todo italiano odeia é macarrão mal feito!

    2. Osmário Mendonça

      Ivan, vc não entendeu. Não foi o Robinho que pediu; foi a justiça italiana que pediu que o Brasil o prenda para cumprir a pena aqui, porque ele fugiu da Italia. Então o STJ julgou o pedido italiano e decidiu que ele pode ser preso e cumprir a pena aqui.

  19. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    O Brasil, logo, logo vai ser declarado capital da América Latrina!

    Responda
    1. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

      Com uma turma de pit bull a defender!

    2. Daniel Gonçalves

      Deixa de ser vira-lata.

  20. Ricardo Knudsen

    Robinho confessou o crime em escuta da polícia italiana, justiça feita. Pena q no Brasil as investigações de estupro não sejam aprofundadas como foram na Itália, com interceptação telefMnica e escutas em ambientes frequentados pelos suspeitos. A investigação italiana deveria servir de modêlo para nós.

    Responda
  21. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    É já que ele foge para o Paraguai...

    Responda
  22. Eládio Gomes

    "Eu estou rindo e não estou nem aí"...

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Assim como aquele outro, que havia sido condenado pelo mesmo crime na Espanha, mas a justiça va ga bun da de lá já soltou.

    2. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Assim como aquele outro, que havia sido condenado pelo mesmo crime na Espanha, mas a justiça va ga bun da de lá já soltou.

  23. Vladimir Delgado

    A lição fica para homens e mulheres: vítimas há aos montes e criminosos nunca assumem seus atos. Assim, antes de qualquer aventura, antes de se deixar levar pelo momento, pense duas vezes, pois nada, na grande maioria das vezes, é o que se apresenta.

    Responda
  24. AILTON SOUZA

    Que coisa. Uma pessoa como Robinho praticar um crime desse envergonha o Brasil e os brasileiros. Ótima decisão da Justiça brasileira.

    Responda
  25. AILTON SOUZA

    Que coisa. Uma pessoa como Robinho praticar um crime desse envergonha o Brasil e os brasileiros. Ótima decisão da Justiça brasileira.

    Responda
  26. Walter Quirino

    Cana nesse ES TU PRA DOR!

    Responda
  27. Laudgilson Fernandes

    nove anos, no Brasil? Não fica dois. Anotem.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Eu penso que ele terá que cumprir a pena conforme for determinado pela justiça italiana, porque ele foi condenado lá pelas leis de lá.

  28. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Concordo com esta decisão do STJ , mas absolvição de um estuprador que abusou de uma menina de 12 anos é inaceitável . Só falta agora rever o abuso do Falcão que a mídia esconde , como fizeram com as imagem das câmeras e testemunha ocular , vamos estruturar e qualificar melhor nossos Supremos Tribunais .

    Responda
  29. ANTONIO DA SILVA

    Robinho cometeu crime na Itália e foi condenado lá. Deve ser punido. No entanto, aceitar a determinação, da Itália, para que um cidadão brasileiro cumpra pena, no Brasil, por um julgamento ocorrido, de acordo com as leis italianas é abrir mão de nossa soberania. Se fosse o contrário a Itália faria o mesmo?

    Responda
    1. Denise Soares

      Não foi determinação ! Foi uma solicitação para que ele cumpra no Brasil. Além disso, o Brasil, no exercício de sua soberania, celebrou tratado internacional com a Itália. E, ainda, a justiça brasileira tem que homologar. Logo, nada de violação à soberania nacional.

    2. Carlos Telles

      Se ele tivesse cometido o crime na Itália com uma familiar sua, pensaria da mesma forma?

    3. Osmário Mendonça

      Eu penso que a justiça italiana não “determinou” que ele seja preso aqui, mas deve ter solicitado que a nossa justiça processasse a solicitação deles.

    4. JOSE HENRIQUE DA SILVA

      Antonio, isso faz parte de um acordo que o Brasil assinou com a Itália, e é recíproco. Tem força de lei.

    5. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Soberania? Então, para você, qualquer brasileiro pode cometer qualquer crime no exterior e não deve ser punido?

    6. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Soberania? Então, para você, qualquer brasileiro pode cometer qualquer crime no exterior e não deve ser punido?

  30. Beatriz R Alvares

    Esta condenação começa a fazer justiça às milhares de mulheres que são estupradas todos os dias. No Brasil já é um começo. Aos assediadores, abusadores e estupradores de mulheres, tolerância zero!

    Responda
  31. ANTONIO DA SILVA

    Robinho cometeu crime na Itália e foi condenado lá. Deve ser punido. No entanto, aceitar a determinação, da Itália, para que um cidadão brasileiro cumpra pena, no Brasil, por um julgamento ocorrido, de acordo com as leis italianas é abrir mão de nossa soberania. Se fosse o contrário a Itália faria o mesmo?

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. JOSE HENRIQUE DA SILVA

      Antonio, de novo: pelo acordo firmado entre o Brasil e Itália qualquer dos dois países pode pedir que uma pena dada pela Justiça de um dos países possa ser cumprida no outro. A Constituição proíbe a extradição de brasileiro nato apenas. Não há obstáculo para que cumpra pena aqui.

    3. ANTONIO DA SILVA

      Não estou defendendo o Robinho. No entanto, a Constituição brasileira, proíbe que brasileiro cumpra pena por crime cometido em outro país. No Supremo, essa decisão não vinga. Há resquícios da necessidade de "dar uma resposta". Além de ser algo racista.

    4. carlos campos

      Independentemente de que a Itália fizesse o mesmo, um crime hediondo foi cometido e deve ser punido exemplarmente e servir como exemplo de que fronteiras não devam servir como liberdade para criminosos , especialmente crimes hediondos como este que o ex atleta cometeu. Sem anistia.

    5. mary luci costa

      Entâo você acha que é melhor acolher um estuprador por causa de soberania? Que lindo sentimento

    6. Julio Shiogi Honjo

      Há um acordo entre os países. O TJD apenas cumprindo o seu papel. Soberania não dá direito de rasgá-lo.

    7. Beatriz R Alvares

      Que soberania, Antônio! O Brasil segue uma lei aprovada em 2017 prevendo este tipo de situação! Você é conivente com estupradores?

  32. max ribas

    Nós não estamos nestes autos porque nós não cometemos crime hediondo. A sociedade também tem o direito de viver sem um sujeito destes à espreita.

    Responda
  33. neli faria

    Justo. Perfeita decisão. O STJ absolveu alguém que praticou o mesmo tipo penal contra uma criança. Como pode? Uma menina,criança , brasileira , humilde, não merece a proteção do Estado?

    Responda
  34. Roberto Paciarelli

    Uma sentença emblemática e exemplar do STJ. Pena os votos divergentes, que afrontam qualquer lógica, deixando uma pequena desconfiança de chancelar a impunidade. Se o atleta não pagar pelo crime, cujo delito é grave e igualmente tipificado no Brasil, como explicar à sociedade brasileira?

    Responda
  35. Clayton Luiz da Silva Moreira

    Advogados do Robinho infestando a área de comentários ao misturarem alhos com bugalhos.

    Responda
    1. Alexandre Flach feiten

      Exatamente

  36. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Segue o enterro.

    Responda
  37. Silvio Luiz de Oliveira

    Dureza!!! Atrapalhou os planos de Daniel Alves. Acho que vai querer ficar preso na Espanha, com prisões melhores. Aqui, além de tudo, vai sair falando fino....

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Sr Luis, pelo visto o sr não tem ideia do que acontece com estuprador em cadeias brasileiras. Tem nada de homofobia no comentário não, deixa de paranóia.

    2. Beatriz R Alvares

      Pois é...

    3. Beatriz R Alvares

      Pois é....

    4. Luis Nascentes

      Por que ele sairia falando fino? Seu imaginário homofóbico é de doer.

  38. Gabo Franca

    Não confio na justiça italiana que, muito possivelmente, tem preconceito contra negros brasileiros bem sucedidos no país "deles"; e julgou o réu à revelia. O correto seria haver um novo julgamento com oportunidade de defesa para o jogador, de acordo com as leis brasileiras. Que ele seja punido, se for o caso, mas com pleno direito de defesa no Brasil.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Gabi provavelmente se diz gente de bem. Faz contorcionismo mental para defender um estuppradorr condenado

    2. Ricardo Knudsen

      Ele não foi julgado à revelia, está no texto, foi citado e representado por advogado. Ë mais provável a justiça brasileira ter preconceito contra negros do q a italiana. A diferença é q a polícia italiana investiga estupros a sério, enquanto a brasileira muitas vezes só finge q investiga.

    3. Nelson Franco Jobim

      A gravação dele se autoincriminando não conta? Réu confesso é condenado. Vai alegar o quê?

    4. Vinícius Ortega de Oliveira

      Acho que o amigo não sabe o que é revelia. Ele não só se defendeu, como recorreu da sentença por mais de uma vez. Com respeito ao entendimento contrário, fico feliz que o Brasil está cumprindo sua parte na realização da justiça.

    5. max ribas

      Verde, azul, amarelo, púrpura ou cinza: cometeu crime, seja homem e pague sua pena.

    6. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Acho que o companheiro não leu o processo , existem gravações inequívocas , e na Itália a justiça com sabedoria permite a utilização de provas condenatórias , não como aqui que destruíram a Lava jato , pode ter acontecido excesso , mas os crimes são indefensáveis ,visto pelas devoluções e acordos de leniência , só existe a delação para minimizar o crime , pois quem aceita é porque não tem como provar inocência . Alguém já imaginou com o exército de caros advogados a JBS iria aceitar acordo ?

    7. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Acho que o companheiro não leu o processo , existem gravações inequívocas , e na Itália a justiça com sabedoria permite a utilização de provas condenatórias , não como aqui que destruíram a Lava jato , pode ter acontecido excesso , mas os crimes são indefensáveis ,visto pelas devoluções e acordos de leniência , só existe a delação para minimizar o crime , pois quem aceita é porque não tem como provar inocência . Alguém já imaginou com o exército de caros advogados a JBS iria aceitar acordo ?

    8. Beatriz R Alvares

      Não tem nada a ver com a cor da pele! Tem a ver com crime hediondo! Foi um estupro coletivo numa jovem que não pode se defender e Robinho ainda por cima zombou desta jovem de forma cínica em conversas com os amigos. Ele teve amplo direito de defesa mas o crime foi mais do que comprovado. Que cumpra-se a lei. As mulheres de todo o mundo agradecem! E os covardes de plantão que fiquem com medo!

    9. Gabo Franca

      Robinho não teve o direito de defesa porque sabia que enfrentaria uma corte desfavorável a um estrangeiro negro bem sucedido na Europa, e voltou ao seu país. Aqui, ele deve ser julgado com amplos direitos de defesa. Se vocês não conseguem respeitar uma opinião divergente, sinto muito por vocês, podem berrar a vontade.

    10. Luiz Roberto Ferreira

      Com a devida vênia, seu comentário chegou alguns anos atrasado. Já superamos esta fase.

    11. Luis Nascentes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    12. Gabo Franca

      Sim, se informe

    13. Marcelo Godoy

      A revelia???

  39. Carlos Eduardo Cunha

    Robinho não é amigo do Rei, por isto querem que cumpra 9 anos de prisão por uma noitada de orgia que ele se declarou inocente , embora haja boas evidências de abuso. Já o Cesare Battisti que confessadamente participou de 4 assassinatos políticos ficou protegido no Brasil enquando Lula comandava as coisas. É o Brasil. Tudo para a plateia .

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Até nesse tipo de assunto a gente de bem só tem um argumento: "E o Lula? E o PT, heim, heim?". E pior, faz isso pra passar pano pra estuppradorr

    2. Ricardo Knudsen

      O q sobra da sua lenga-lenga é q vc é contra um estuprador ser punido, mesmo reconhecendo q há evidência de "abuso". Gente "de bem" é assim. Para sua ciência, não foi abuso, foi estupro, tenha pelo menos a decência de chamar o crime pelo nome.

    3. Joao Cellos

      Uai!? Agora o camarada estupra a moça na Itália e a culpa é do Lula?

    4. Denise Soares

      Agora, se o Rei fosse o mito, daria um jeito de dar um duplo mortal carpado para tentar livrar a cara do estuprador que o apoia. Confundir esbórnia com um estupro coletivo mostra o quão deturpada é a cabeça de certos indivíduos e quão incompetente certos homens podem ser para manter sua lascívia restrita a um relacionamento consensual.

    5. Denise Soares

      Seus apontamentos têm alguns equívocos! Primeiramente, o Robinho é brasileiro nato e não pode ser extraditado prá cumprir pena. Por isso, houve o pedido para a Justiça brasileira homologar a decisão italiana, e fazer com que ele a cumpra aqui. E essa questão não passa pelo crivo do Presidente da República, diferentemente da extradição de um estrangeiro. Então, não cabe ao Rei decidir isso contra ou a favor do estuprador.

    6. Beatriz R Alvares

      São situações diferentes. Já houve reconhecimento do equívoco ue foi em não ter havido a extradição do Cesare Battisti. Quanto ao Robinho, participou de forma covarde de um estupro coletivo numa jovem sem condições de se defender. Estupro é crime hediondo. Cumpra-se a lei. As mulheres de todo o mundo agradecem. E os covardes que fiquem com medo.

  40. carlos campos

    Na hora em que este criminoso for preso e passar a cumprir pena pelo hediondo crime que cometeu, a justiça passará a ser real e provará que ainda vive neste país. Que os próximos condenados sejam os golpistas de araque e seus comparsas. Sem anistia!!!

    Responda
  41. Emilio Bazzani

    É só Luiz pedir para nao cumprir, como fez com o terrorista Cesare Battisti!!

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Vc está confundindo as coisas de propósito. Naquela época foi negada a extradição do Battisti, porque o Brasil e Itália não têm acordo para esta extradição. Como até hoje: o Robinho deverá ser preso aqui porque não tem o tal acordo, se tivesse ele seria extraditado e cumpriria a pena lá.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Perdeu, mané. O estup rador é bolsominion...

  42. juvaldo dionisio

    Agora quem está rindo não é o Robinho, somos nós. Parabéns ao STJ. A impunidade está deixando de fazer parte do país Brasil.

    Responda
  43. João Batista de Junior

    Tinha que ficar lá.

    Responda
  44. antonio mateos

    Adianto que penso ser indispensável que o Robinho cumpra a pena mas não deixo de estranhar a menção a um suposto desacerto diplomático entre Brasil e Itália caso não concedida a homologação. Ué, esqueceram o caso do Battisti? Multicondenado na Itália por homicídios, sendo-lhe imposta prisão perpétua, desprezamos inteiramente as decisões italianas e mantivemos o homicida entre nós. Esse argumento do relator é falacioso e oportunista.

    Responda
    1. Clayton Luiz da Silva Moreira

      Lula perdoou Batiste, Bolsonaro perdoou Daniel Silveira. Os dois hoje estão em cana.

  45. Heloisa Santos

    A condenação italiana aconteceu depois de diversos fatos apurados, necessário que o Brasil reforce que a justiça não é tão cega quanto parece.

    Responda
  46. ANTONIO DA SILVA

    Robinho é culpado e deve ser punido. No entanto, cumprir pena no Brasil fere a Constituição brasileira.

    Responda
    1. carlos campos

      Cumprir pena no Brasil não fere nossa constituição, com certeza. Que este entendimento fique bem cristalino e seja aplicado para casos semelhantes.

    2. Eládio Gomes

      Então os juízes do STJ não respeitam a CF? Me ajuda aí, parceiro....

    3. max ribas

      Pode citar o artigo da Constituição Federal que será violado, para nós que somos leigos? Agradeço.

    4. Beatriz R Alvares

      Pelo contrário. Cumpre uma lei brasileira aprovada em 2017. Informe-se mais!

    5. Helio Lobo

      Como?!?!

  47. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Aí tem rachadinha!

    Responda