Ilustríssima > Como ultradireita de Israel virou obstáculo para paz em Gaza Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Caro autor/professor, fui reler o artigo mencionado de janeiro, aquele do embate com Clemesha. Acho que a verdadeira história está contida em um único livro, aliás um romance: Exodus de Leon Uris. Os soldados nunca receberam ordens explÃcitas do alto escalão para arrasar as vilas ou fazer com q os palestinos fugissem. Nunca foi à s claras, pois nada mudou já que os personagens geracionais, vc mesmo mostra, são os mesmos.
A isso Caiado e TarcÃsio foram apoiar.
Além de apoiar, Caiado, TarcÃsio e Netanyahu posaram sorrindo, ignorando cinicamente o que acontece do outro lado do muro. Não era o filme Zona de Interesse, é realidade d indiferença para com mais de 32 mortos, maioria crianças e adolescentes. Nem Putin e Zelensky, em guerra, posam dando risadas.
Um belo artigo, que demonstra amplamente a hipocrisia das duas forças em conflito, Netanyahu e o Hamas, ambos aliados na destruição dos Acordos de Oslo. E quando os norte-americanos evocavam o passado terrorista de Arafat para apoiar a destruição deste lÃder por Netanyahu, esqueciam, é claro, que dois terroristas, Begin e Shamir, haviam governado Israel.
Um roteiro macabro da inutilidade da ONU e da crueldade daqueles que se dizem fiadores da paz mundial. Qual será o resultado da moral hebraica quando todos tiverem ciência do que já padecem os palestinos há oitenta anos?
A ultra direita é um obstaculo para tudo no mundo pois se a direita não aceita mudanças a ultra direita tem como ideal a eliminação de qualquer possibilidade de mudança.
Não é apenas a extrema-direita do sionismo a responsável pelas atrocidades cometidas contra palestinos. Ben Gurion deu toda a cobertura à Nakba, que massacrou milhares e expulsou centenas de milhares de palestinos de suas casas em 1948. Tantura é o exemplo mais vivo; Ben Gurion sabia, o crime foi cometido por uma unidade de elite do Haganna, a Brigada Alexandroni. Pessoas foram perseguidas e condenadas por denunciar o crime que, hoje, está mais do que provado.
Quer dizer que o cara do terceiro Reich foi o segundo a defender I¡mpeza étnlca? Existe sim em lsreI polÃtica pública de estado de I¡mpeza étnlca, isso desde a grande guerra.
Enquanto os Estados Unidos continuarem armando este autoentitulado “povo eleito por Deus” , o genocidio continua com o extermÃnio dos Palestinos
Ou seja, o Likud é um sucessor direto do grupo ter rorista Irgun. E os netanyahus pai e filho são adeptos de prática ter rorista adotada pelo zeev jabotinsky, do qual o bibi pai foi carregador de malas. O zeev jabotinsky tinha métodos tão fasc istas que foi expulso até dos grupos sion istas do qual fazia parte.
Eu havia escrito ontem ainda aqui nos comentários sobre o que versa nesta matéria. Agora estou no aguardo de alguns defensores dos métodos covardes de gestão de crise do monstro bibi (sempre em minúsculo) virem fazer ataques pessoais e me imputar crimes porque não conseguem refutar o que eu escrevi. Normal, está cada vez mais difÃcil defender as ações dos ter roristas e rac istas que atualmente comandam Is rael.
Tudo isso, do médio ao máximo absurdo praticado pela extrema direita de Israel, já era largamente sabido e denunciado pelos próprios israelitas mais esclarecidos. Agora, o que choca e nos envergonha, é que dois polÃticos brasileiros, com dinheiro público, cheguem a Israel para, " em nome do povo brasileiro", pedirem "desculpas", sobre o que Lula falou,em perfeita consonância com as reiteradas posições majoritárias da ONU. Quantas vezes EUA ficaram isolados em suas posições? Quantas???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como ultradireita de Israel virou obstáculo para paz em Gaza Voltar
Comente este texto