Cotidiano > Câmara aprova projeto que acaba com saidinha temporária; texto vai à sanção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma das proposta quando o PCCtomou conta da cidade de São Paulo, deixando is Paulistanos apavorados com o esse time de bandidos, que atiravam sem pararem e roubavam, durante uma semana, foram as sardinhas que acabaram agora pelo STF, vamos reaver outra vês, o povo não só Paulistanos e sim das capitais e cidades grandes apavorados outra vês e Marcola outra vês se ele ainda existir, da cadeia irá ser o lÃder. Vamos reaver aquela situação. É repetição.
Na saÃda temporária cerca de noventa e cinco por cento dos presos masculinos retornam aos presÃdios, taxa considerada alta por especialistas, já no presÃdio feminino é de cem por cento. Nesse caso a lei pune e priva as mulheres presas descabidamente por não terem acesso à s medidas de ressocialização tão importante. Muitas são mães de filhos menores!
Na pratica nao resolve nada. É só estar 'matriculado' em algum curso mequetrefe e já pode sair.
Tomara que esse projeto também sirva pra quem mais ameaça a sociedade atual. Os polÃticos.
Tem que aprimorar a ressocialização, investimento e criatividade, levá-la a sério. É uma pauta complexa, não vejo interesse por parte do Estado e nem da sociedade. Me parece que jogaram a toalha para um problema existente, e a carnificina segue matando jovens empobrecidos em todos os aspectos.
Num paÃs onde o sistema prisional apenas pune e não ressocializa, tirar mais um direito de quem já cumpre pena, é mais um retrocesso.
O direito da sociedade `a segurança tem precedência sobre o direito do preso que sai para matar e roubar. Não é uma vingança, é apenas prevenção contra o crime.
Espanta que o debate entre nós, leitores, se dê apenas seguindo nossos dogmas. Claro que a ressocialização é importante, mas as saÃdas em feriados e datas comemorativas é a menos impactante delas, enquanto as demais, são sistematicamente negligenciadas pelas autoridades de todos os governos que eu me lembro. Conversa e torcida não resolvem esse problema, tem que trabalhar pela ressocialização.
Os ladrões votando leis é uma graça.
Clã bolsonarista não será terá esse benefÃcio
Os pseudos "cidadãos de bem" se regozijam com leis desse tipo pois acreditam que o Outro deve ser punido de todas as formas possÃveis e nenhum direito. Mas as tais "saidinhas" são direitos e devem ser respeitados como qualquer outro. Trabalhei em unidades prisionais de todos os segmentos, adultos e menores, masculinos e femininos e sei o quanto é difÃcil para os detentos conseguirem tais benefÃcios. Votar com o fÃgado nunca foi uma boa ideia e tivemos um desgoverno para nos provar isso.
E nossos companheiros injustamente presos apenas por depredar palácios inúteis na democracia? Como faremos nosso Natal sem eles, agora abandonados pelo mito e seus deputados? Rezarão na Noite Boa em torno de alguma goibeira ou pneu na Papuda ou receberão presentes dos compadecidos et's?
Somos o paÃs do proibir. Vejam as últimas semanas.
É cada debate lixo, cada projeto lixo que nosso Congresso se dedica nas últimas décadas que é por issonque 40 anos depois, a China que era 1/3 do PIB brasileiro é hoje umas 10x mais.
O oportunismo do PSOL é impressionante!! Aposto q o oportunismo do lula vai persistir!
Xiiii, mais uma preocupação pro Bozo.
Hoje vi uma postagem no instagram bastante pertinentes nos dias de hoje que diz..."Se a pena de um crime for multa...então a lei só existe para os pobres." E de uma forma ou de outra, essa aprovação é mais um desserviço do nosso parlamento podre e caro contra a sociedade, a ressocialização, a volta ao conviveu cumpre sua pena obedecendo suas regras. Quantos parlamentares também não estariam presos se não houvesse algumas extravagâncias cometidas pelos amiguinhos ocupando cargos no judiciário.
Está certo. Tem que ficar na prisão. Nada de sair.
Mais uma aprovação virando lacração nas redes sociais condenando e retirando direitos adquiridos por lei e vigente por décadas baseada no percentual de 5%dos presos que obtém esse benefÃcio mas que voltam a cometer crimes uma vez nas ruas. Desconsideram os outros 95%dos que voltam cumprindo as regras e aos presÃdios. Quando o parlamento vota considerando a minoria como razão para criação de leis, mas votam contra a maioria quando é necessário para abranger causas sociais e justiça.
Para um juiz e fácil. Pobre preto pardo e prostituta a sentença e a prisão. E se for rico branco multa. O CNJ tribunais de justiça e o próprio STF faz do sistema prisional um amontoado de presos. Quando deveriam dar um curso profissionalizante para que saiam do sistema e sejam reabilitados na sociedade. Hoje o condenado cai na mão do crime organizado de dentro da prisão e quando sai e para cometer crimes.
Aposto que o Desfangelado vai votar contra pra não perder os eleitores da cervejinha...
Bolsominion, quem vai correr o maior risco com a decisão deste pior Congresso dos últimos tempos, serão os agentes penitenciários.
Parabéns se queriam tanto liberdade não deviam ter cometido crimes contra ninguém aà poderiam ter dia das mães, dia dos pais, natal ano novo páscoa, e etc Quem não se lembra da saidinha em massa em Maio de 2006 com mais de mil mortos entre bandidos e policiais. Finalmente uma coisa boa do Congresso Nacional!
Deixa de ser bobo.
Se é pra endurecer e mostrar que a justiça está disposta a punir que comete infrações, o paÃs precisa ter um plano de combate à corrupção e preparar vagas nas cadeias, um, ampliar a cgu pra todos os territorios do paìs, dois, a pf tbm, podendo fiscalizar todos os recursos no âmbito do governo federal, estadual e municipal, nos tres poderes, essa é a maior chaga social que temos, cm a proteção das elites, que são os piores infratores.
Se não houver anistia, Michelle tornar-se-á viúva de marido vivo.
Quem precisa de michelles se tem aristides?
Pelo jeito já é.
Parabéns aos deputados que enfim iniciaram a virada para estabelecer justiça.
Agora chegou a hora para ver quem é contra a sociedade brasileira, aqueles que pagam impostos.
Cozinha e veto
O Sr disse com precisão Rubens. Prós grandes facÃnoras continuará na mesma. Mas e o preso q é faxina ou trabalha na lavanderia ou na vizinha ? Esses vão perder e muito. Lula Deve vetar. E depois que o congresso derrubei o vero.
O crime organizado que atua em todos os presÃdios brasileiros agradecem o fim das saÃdas de presos em datas comemorativas. Dia das mães e feriados religiosos. Uh o caldeirão vai explodir
Os critérios para o benefÃcio é que deveriam passar por um pente fino. Ao generalizar os que não voltam está errado. Prejudicando os que se arrependeram e que realmente são bem comportados. O corte geral é burro.
Parabéns ao congresso. A vida do ser humano não tem preço, não importa a porcentagem que retorna. Uma vida ou duas é mais importante da quantidade que retornam. Algum paÃs tem esse privilégio de saidinhas?
Um absurdo esse projeto. Um verdadeiro retrocesso. Mais de 97% dos presos cumprem rigorosamente as saidinhas. Essa extrema direita quer reprimir a população mais vulnerável e quer benefÃcios pra milicos, policiais assassinos, religiosos. Estamos retrocedendo. Isso não pode passar. Lula tem que vetar e enfrentar esses facÃnoras, can alhas. Tem que mexer com as classes oligárquicas desse paÃs. Chega de repressão. Aqui em SP policiais executando pessoas e não lhes acontece nada. Onde vamos parar...
Estamos discutindo as saidinhas, mas na verdade deverÃamos nos preocupar com as Entradinhas. Ser pobre e favelado ou rico e filhinho de papai não é desculpa para ser contra a lei, tanto que a grande maioria é super trabalhadora e comprometida. Se foi condenado tem que cumprir a pena e acabou. Mas com certeza tem que ter cursos e suporte psicológico para quando sair da cadeia. Vamos respeitar a população que está a mercê dessa turma de, hoje, presos.
Tem toda razão. Esse projeto foi fruto de "politicagem barata" e passou ao largo da técnica. Veja, a primeira "saidinha" do ano comtemplou 32.000. Só 76 foram pegos descumprindo as regras. Nenhum por ter cometido contravenção ou crime, isto é, estavam na rua após as 22 horas, o foram encontrados em bar. 97,625% de acerto !!! Então a "coisa" estava dando certo.
Temos que colocar na balança o que vale mais: o direito de um detentor ou o direito de viver em segurança de quem anda na linha.
Eu fico imaginando o risco que é ser um agente penitenciário, imaginem, agora, com esta decisão deste Congresso reacionário. As prisões vão virar um barril de pólvora.
Uh o crime organizado vai fazer vários caramdirus
A questão não é o percentual baixo de detentos que retornam da "saidinha" mais sim o abuso dessas saÃdas de condenados em festas comemorativas (4 por ano) para passear, além de auxÃlio reclusão que recebem e não fazem nada na cadeia a não ser pensarem em fugas.
Detento não recebe auxilio algum, nem o reclusão. Este, quem recebe sãos seus filhos menores.
Excelente notÃcia. Boa parte desses presos não volta pra cadeia e muitos ainda cometem crimes tão logo ganham o benefÃcio.
Menos de 5% e desses menos de 0,25 são por crimes de média gravidade. Parabéns por validar uma lei de que nem sabia a verd ade.
Menos de 5% dos dete ntos com o benefÃcio não retornam. Vamos prejudicar os 95% ( mesmo sendo as masmo ras mediev ais que são) dos detentos que querem se reintegrar a sociedade? Isso será um barril de pólvora nos presÃdios...
5% dessa massa carcerária resulta em 2.850 presos que não retornam. É pouco? Não, é muito.
5% de 32.000 são 1.600, não 2.850.. E, não retornar, não quer dizer que estão cometido algum ilÃcito.
A base aliada está preocupada com os direitos dos presos? Que maravilha!!! E os direitos do cidadão de bem, honestos, trabalhadores, pais de famÃlia? Eles não teem direitos? Direitos de viverem em paz? Direito de sair de casa de manhã para trabalhar e voltar? E as mulheres não tem o direito de saÃrem nas ruas sem correrem riscos de serem estupradas? E os comerciantes não tem o direito de abrirem seus comércios sem medo de serem assaltados? O que importa é o direito dos presos, não é?
Se tal proibição evitar uma morte que seja, já terá valido a pena.
Vai ser lindo ver os defensores dessa medida populista sendo impedidos de sair para ver a famÃlia futuramente. Vai ser mais um tiro no pé dos extremistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Câmara aprova projeto que acaba com saidinha temporária; texto vai à sanção Voltar
Comente este texto