Educação > Câmara aprova reforma do ensino médio com opção por curso técnico fortalecida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que o STF não vai cancelar?
Lendo o texto se percebe que só identificam parlamentares de esquerda, uma grande falha. E concordo com o TarcÃsio, vai ficar uma formação técnica deficitária em conhecimento mesmo. Vai se formar trabalhadores de segunda classe, com conhecimentos básicos delegados, dificultando uma possibilidade de melhorar sua formação, com um posterior curso de graduação. Mas não dá pra esperar nada desse congresso. Afinal todos os outros não identificados no texto ou são o problema ou coniventes.
Congresso BBB dá nisso. Educação é para poucos, como já dizia o ex ministro da extrema direita. E ainda desrespeitaram o rito de debate democrático! Quem votou nesses aà é o responsável por esse retrocesso!
Agora que o aprofundamento da desigualdade vai se acentuar. A extrema-direita atuando para os cartéis do ensino.
Vendo alguns comentários sobre essa reforma ,fico cada vez mais convencido que certas pessoas são doentes, ou são contra o seu paÃs definitivamente ,porque é algo extremamente positivo para educação ,portanto mais um ponto para o governo .
Isso, solte palavras ao vento.
No mesmo dia tivemos a aprovação da suspensão da saidinha para apenados e a aprovação da reforma do ensino médio. Qual será a mais importante pra nosso paÃs como sociedade? Qual delas virou manchete neste jornal e em outros? Esta tem (agora) 4 comentários a da saidinha centenas... Enquanto a reforma da saidinha for mais importante e merecer mais atenção do que a reforma do ensino estaremos fadados ao fracasso e a encher penitenciárias de jovens delinquentes!
O ensino médio com os itinerários não ajuda alunos que querem entrar na vida acadêmica através dos vestibulares. Então o governo deve fazer uma reforma no acesso as universidades. Profissionais tecnicamente qualificados devem ter curso de didática e matérias afins destinadas ao ensino. Não basta ser técnico, tem que ser didático.
Mendonça Filho é consultor da Fundação Lemann. Seu compromisso é com o bilionário e não com a população. Esse projeto vai dar dinheiro ao fraudador da loja Americanas.
Lehmann, um defensor do capital e dos lucros incessantes de seu próprio império, que transita pela educação.
Mendonça tão ca nas trão quanto Temer. IncrÃvel como a gente não consegue avançar como sociedade mais justa, graças a polÃticos como esse.
Nesse Brasil que depende de quem entra e sai, vamos só remando para trás. Jamais vamos ter ensino decente se não implantarmos sistema e ir corrigindo a rota ao longo dos anos, até chegar a algo que seja o melhor é com o mÃnimo de consenso, Senão o Haiti está aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Câmara aprova reforma do ensino médio com opção por curso técnico fortalecida Voltar
Comente este texto