Opinião > A trapalhada do ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse ministro da rota do frango entende de cachaça envelhecida 5 anos!
Infelizmente o atual ministro não tem a mesma verve polÃtica de seu antecessor. A culpa principal disso deve recair ao Presidente Lula, que escolheu mal e depois faz cobranças de algo que o ministro não consegue entregar por não ter competência para isso. Mas o pior de tudo foi ter atrapalhado e precipitado o cronograma das investigações. O prejuizo disso ainda é desconhecido já que entregas de culpa de cometimento de outros crimes dos membros do "escritório do crime" podem ter sido perdidas.
Esse texto envelheceu rápido.
Jove, meu jovem, confissoes e dinheiro devolvido nao eramprovas?
Ah!, dona Folha. Estávamos acostumados com gestores mansos e insossos, fleumáticos e sem graça, não raro inábeis no palavreado, na grande maior parte sem humor algum, lentos a ponto de se passar por desentendidos para não entrar em discussões. Bastou vir um que enfrenta bravatas e agressões e provocações com energia e criatividade, ironizando com elegância invulgar rara agilidade mental e o adjetivo que lhe pespega dona Folha é "estridente". Ai, ai.
Engraçado q petista nao acreditava em delaçao e tinha raiva de quem acreditava
Uai, mas delação não tem de ser acreditada. NO que se deve acreditar são provas.
O q dizer de um ministro q nao consegue recapturar dois fugitivos?
Não tem trapalhada nenhuma. O Ministro, num "furo" de reportagem, deu notÃcia muito interessante. Mas a folha, como sempre, só quer causar.
O editorial peca pelo uso do singular. Não é trapalhada, são trapalhadas. Aliás, é a segunda grande trapalhada desde que esse sujeito assumiu como Ministro. A outra foi a fuga de Mossoró.
Todo dia a mesma coisa aqui nos comentarios. Pimenta no zóio dos outros é refresco. bolsonaristas e petistas batendo boca.E a essência da coisa sendo ignorada. Vamos acordar. Lula e Bolsonaro precisam ser esquecidos. Já deu.
O Leva, como alguns o chamam na intimidade, é um grande jurista: Conseguiu até deixar a Dilma elegÃvel, precisou o povo mineiro dizer a ela que era inelegÃvel. E por ser elegÃvel o companheiro Lula a indicou para o emprego de trezentos mil por mês. O socialismo enriquece algumas pessoas!
A viúva tem razão em expor suas angústias, a declaração do min Lewandowski é enrolação polÃtica que a famÃlia e o povo não suportam mais. O Lula da Silva 3 errou ao colocar um ex-STF, já aposentado e com uma rotunda aposentadoria com mais de 30 mil mensais, para um cargo que tinha um perfil bem mais atuante, como o do ex-min da Justiça Flavio Dino. QUE PENA!!!
Tem fuga de presos todos os dias no Brasil. Em todos os estados.
Ah, então tudo certo. Normal, né?
A fsp de sempre.
Sobre essa fuga de Mossoró também acho que houve um exagero. Todos os dias ocorre fuga de presos em todos os estados brasileiros.Na última fugiram 40 criminosos. Não vi nenhum destaque na mÃdia.
Não sei onde essa trapalhada. O caso foi resolvido pela PolÃcia Federal e está sendo concluÃdo na atual gestão. O Governo Federal tem todos os méritos .Trapalhadas e falta de ação estavam acontecendo no Governo Bolsonaro que não tinha interesse em resolver o crime.
Ele nem consegue achar os fugitivos de Mossoró vai querer se meter com a Máfia do Jogo do Bicho do Rio? De Centro Avante famoso do futebol ele só leva o nome, nada mais.
Essa é a foi-ha, tentando des -espera da -mente reaglutinar o g- a-do disperso.
O mundo jurÃdico, onde o Ministro sempre gravitou, fica confirmado, está bastante distante do resto do mundo.
E os presos de Mossoró...podem estar escondidos no palácio alvorada...kk
Parabéns Folha, Excelente Editorial. A propósito, onde estão os fugitivos do presÃdio de Mossoró? Quanto essa operação já custou?
Fogem presos todos os dias em todos os estados.
A importância da fala do ministro motivou a preocupação do editorialista! Mas a verdade é que se trata de mais uma base para as cuspidas bozonazis . A Folha tem levantado bolas desnecessárias para esse público, com a intenção de enfraquecer o governo. É uma opção perigosa.
Bolas desnecessárias? Como assim? Ora bolas!
Concordo com o conteúdo do editorial e lamento que o ministro tenha entrado nessa. Qto à FSP, só lamento que não tenha tipo o mesmo Rigo ao longo de anos no trato em relação a LJ
Isso me lembra a lava jato, quando o Moro reunia uma legião de puxas sacos da midia, pra sua auto promoção e dos seus aliados, a folha sempre era umas das primeiras da fila.
Isso me lembra o dia em que o descondenado veio a TV para dizer que eh a pessoa mais honesta do mundo!
Sem pré foi um bo ç al.
A fuga de Mossoró virou piada, chacota. Ah se fosse Moro o ministro da justiça....a petezada ia se esbaldar. ..
Moro, aquele que protegeu os milicianos bolsonaristas?
Que bom que a FSP não se curva nem se incomoda com a legião de petistas fanáticos que permanecem em plantão permanente, criticando-a por falar a verdade. Sao tantos que poderiam se unir e criar um jornal que diga so o que lhes interessa. Bravo, FSP, siga com coragem e firmeza!
Ta enganado Andre. Não tenho o menor apreço por ladrãozinho de joias e nem pelo corrupto descondenado por juÃzes amigos como esse ministro.
Ah boi...continua assim, que logo logo a folha te contrata pra fazer editorial tb...kkkkkk
Ótimo editorial, não compete ao ministro divulgar a informações sobre investigações em andamento, sinaliza acesso privilegiado a delação, que está a cargo do Supremo. Alias, cadê os fugitivos do PCC em Mossoró?
Bobo da corte querendo agradar o Rei
Pois é. Para a Folha, o caso em questão não é mais importante. Talvez pq vai melindrar possivelmente algumas pessoas poderosas.
Bom mesmo era quando o inelegÃvel vinha cuspir as suas bravatas em público que não tinham nada de relevante a acrescentar para sociedade. Folha com saudade do cercadinho.
Quem? O bravateador mor é o descondenado. Só fala bobagem e nem pode sair às ruas.
O ministro veio a público dar uma satisfação necessária sobre o andamento do caso. A Folha, diariamente, ataca ferozmente o STF. Começa a parecer que teme a corte, já não é apenas alinhamento polÃtico aos investigados.
Não cabe a ele.
Faz um bem danado ler um editorial como esse logo de manhã. Se o jornal não tem nada de mais relevante para comentar é porque as coisas em geral estão mais tranquilas. No news, good news.
O governo não obstruiu a investigação, como vinha sistematicamente sendo feito pelo governo fascista anterior. Tem que dar satisfação à sociedade, para quem governa, assim o fez.
A isso dá se o nome de "pataquada". Antes que os bozolulistas me ofendam, já vou avisando, fui, sou e sempre serei de oposição.
Assim é fácil: sou sempre do contra, "garoto enxaqueca". Não é preciso assumir responsabilidades.
Não foi pra mostrar serviço não . O pronunciamento dele ocorreu porque fez aniversário de 6 anos do crime que comoveu o paÃs e isso é comum, no Brasil, ou fora dele , o ministro da Justiça atualizar sobre o que está sendo feito pra desvendar, dar uma satisfação à sociedade. Para o articulista, bom mesno é passar 6 anos sem ninguém falar nada.
Rapaz esse povo gosta mesmo é de Anderson Torres o golpista. Que editorial ridÃculo...
Excelente artigo.
K Klux Folha
Num paÃs que 90% dos assassinatos não são resolvidos, reclamar de um que parece estar sendo solucionado (depois de demorados 6 anos) é uma tremenda bobagem. Qualquer que seja a fala do ministro. A Folha deveria festejar e não politizar.
A maior atrapalhada foi indicar um aposentado por idade para tratar de crimes praticado por jovens. Não será a primeira. Falta de planos e competência é a marca do L3. O ex ministro ajudou a baixar a popularidade através de uma vaidosa exibição e falta de segurança
O trainee do editorial, com a missão de desconstruir governo e imagem. Escreve para qideostra.
o voce aé do andar de baixo, uma coisa é fazer uma analise crÃtica outra coisa é desconstruir com narrativas convenientes. quem nao tem qideostra percebe a diferença.
Jornal deve sempre ser de oposiçãoc caso contrário vira um Grama ou um Pradva.
Se for antipetismo, vira editorial da Folha! O texto cita a reação da viúva, mas simplesmente pula a reação positiva da famÃlia da vereadora, entre outros erros. O ministro não era filiado ao partido, portanto não poderia ter sido "convocado" como está na matéria, de forma tendenciosa. Dureza continuar assinando o Estadão, digo Folha.
A "familia" citada pelo comentarista é a Anielle, atual ministra do descondenado. Ela obviamente correu pra tentar salvar a trapalhada do ex-aposentado. Mas ela não fez isso por interesses politicos, ela realmente aprecia muito o ótimo trabalho do Lewa.
Muito ruim mesmo o que fez o ministro. Uso polÃtico do crime, tão desnecessário. Uma cena lamentável e meio boba.
Mas foi um crime polÃtico. Parabéns ao Ministro.
Essa FSP não tem nenhum pudor em fazer polÃtica onde deveria fazer jornalismo!!!
E assim vamos lewando a vida! Coisas de petistas!
E o seu mito vai lewando em outro lugar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A trapalhada do ministro Voltar
Comente este texto