Poder > Imprensa poupou Lava Jato, mas expôs irregularidades ao final, dizem especialistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Daniel Nunes

    Kkkkk... Só ouviu petistas e lulistas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Sem chance, mas esqueceu de consultar o tiozão do churrasco, é verdade.

  2. Antônio João da da Silva

    Mas só depois de enormes e irrecuperáveis estragos, degradou um setor econômico com demissões de centenas de milhares de emprego.

    Responda
  3. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    A mídia dominada pela elite brasileira, não é democrática

    Responda
  4. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Enquanto a elite dominar a mídia brasileira não haverá democracia para todos

    Responda
  5. João Vergílio

    Essa história está para ser contada. Havia, desde o governo da Dilma, a percepção de que o Brasil precisava ser "salvo" do PT. O problema era a condução heterodoxa da economia. Esse era o grande "perigo". A Lava Jato foi o bonde disponível naquele momento. A imprensa entrou em peso na lambança. Criou-se um pacto silencioso. Todos sabiam que havia irregularidades, que estavam forçando a barra em Curitiba, mas todos fechavam os olhos. Dá nojo de lembrar.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Acho que o sr. tem parte da verdade. Mas é difícil explicar pela condução equivocada (adjetivo mais correto) da economia antes de a crise se instalar... e Dilma ainda seria reeleita. Tem muito de preconceito antiplebe e adesão de conveniência à democracia na atitude da imprensa com a Lava-Jato.

  6. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Agora descartado como plebeu como sempre foi,

    Responda
  7. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    O momo quando serviu ao objetivo era capa , homem do ano, rei

    Responda
  8. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    A mídia queria tirar o PT !

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Verdade Humberto, mas escreve tudo num comentário só. ;)

  9. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    A mídia saiu mais suja desse episódio, pois o grande objetivo era acabar com o PT no poder !!! Enquanto os donos do dinheiro serem os financiadores, não existe imparcialidade, nem uma democracia pra todos… fizeram o rei Moro e após utilizarem o boneco, jogaram no lixo… burro em acreditar nessa elite podre

    Responda
  10. João Vergílio

    Eu só gostaria de saber uma coisa. O que a Vaza Jato revelou a vocês que todos nós já não soubéssemos? Que juízes e promotores combinavam as ações? Vocês não sabiam disso? Vocês foram cúmplices.

    Responda
  11. Matheus Battistoni

    Os primeiros a se venderem para o governo americano-israelense sempre são os empresários dos grupos de mídia. Apoiaram a Lava Jato até a consumação do golpe político contra o PT, como queria o John Kerry. Depois que Bolsonaro saiu do controle e se aproximou do Putin, a mídia passou a criticar Sérgio Moro e companhia. Agora a Folha começa a bater novamente no Lula por causa das críticas ao genocídio palestino. Não tem ética, a mídia é psicopata e corrupta.

    Responda
  12. Antonio Mauricio F Oliveira

    Dizer que a mídia poupou a Lava Jato é um tremendo eufemismo... A mídia abraçou, endossou e colaborou com a Lava Jato em todos os seus atos.

    Responda
    1. João Vergílio

      Sem a mídia não haveria Lava Jato.

  13. Antonio Silva

    Os méritos foram da Intercepet, e da FSP por se associar, mas se a reporter esqueceu da quebra cirúrgica de toda uma cadeia especializada em construção pesada em óleo e gás, um dos maiores ativos germinado em 40 anos, se a repórter esqueceu os milhões de engenheiros e profissionais especialistas que tiveram de migrar para ubberizacao, simplesmente passa pano num grave erro cometido pela nossa grande mídia .

    Responda
  14. Alex Sgobin

    Como? A imprensa brasileira apoiou aquela farsa de maneira vergonhosa desde o começo! Quem expôs a Vaza-Jato desde o começo da farra foram os progressistas, de nada.

    Responda
  15. RAUL MASCARENHAS

    A malandragem estava bem evidente quando houve a divulgação de trechos da delação do Paloci pelo pato de Maringá. A partir dali já dava para duvidar da veridicidade de muita coisa. A imprensa, sem excessoes, escolheu o ibope em detrimento da vida das pessoas envolvidas e da justiça verdadeira.

    Responda
  16. Marcelo de Souza

    A imprensa expôs nada. Foi o Intercept, foi o Glen Greenwald. Se não fosse por ele, tudo ficaria como estava, porque a imprensa brasileira ainda idolatra o ex-juiz marreco. Se dependesse dos jornalões e da grobo, continuariam a cometer seus crimes

    Responda
    1. marcos machado

      Parabéns!....por achar que os 180 delatores da Lava Jato o fizeram porquê foram pressionados e que os 14 bilhões recuperados pela Lava jato apareceram do nada.....ah, diálogos entre juizes e procuradores são comuns em muitos outros países, a maioria deles mais sérios do que o Brasil.....mas como disse o descondenado que criticou o tosco mito mas que faz a mesmíssima coisa: eu vou F@#$# o Moro, pessoas como voce validam a máxima: " cada povo tem os políticos que merecem"

  17. Helio Marcengo

    Especialistas professores universitários. Aff... O erro da Lava Jato foi prender Lula. Segundo erro foi Moro morder a isca do " Sistema " e aceitar o " convite " de Bolsonaro. Mas valeu a pena ver tantos Chorrupitus intocáveis na cadeia.

    Responda
  18. Samuel Fagundes

    Imprensa fazia parte do esquema. Só isso. Ainda hoje grande parte da mídia faz o possível para desacreditar o governo. Irresponsáveis e cumplices de uma grande tragédia

    Responda
    1. elias frutuoso gino

      Bingo

    2. Helio Marcengo

      Não tem como desacreditar quem não tem + crédito.

  19. Claudio Luiz da Cunha

    A "imprensa" até hoje protege o ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.

    Responda
  20. José Eduardo de Oliveira

    pizza a jato

    Responda
  21. Celso Pinto

    Essa lava jato teve de tudo, o lado tragicômico foi o japonês da federal ser expulso por… corrupção

    Responda
  22. Alberto Melis Bianconi

    Se tem alguma coisa mais farta que arroz de festa é esspecialista que diga o que você quer. A imprensa não foi crítica? Sério? A imprensa comprou o discurso do ex-juiz mau caráter, incentivou, proclamou, levou ao paroxismo... destruiu a oplítica nacional, trouxe Bolsonaro à luz.

    Responda
  23. Antonio Catigero Oliveira

    A imprensa manipulou o aparato judicial e investigativo de forma conveniente, mas também foi manipulada por juízes e procuradores da mesma forma, aproveitando os ''times'' corretos para fazer estardalhaço contra Dilma, Lula e o PT. O resultado foi a ascensão da extrema-direita, e os estardalhaços grotescos da cia miliciana ilimitada ainda está sendo muito bem manipulada por essa ''gloriosa imprensa democrática''...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Nesses casos foi o aparato judicial, a lava jato, manipulando a imprensa.

    2. Antonio Catigero Oliveira

      Foi manipulado por conta do uso dos holofotes em momentos políticos estratégicos, como as escutas ilegais que levaram ao golpe 2016, e a delação requentada do Pallocci.

    3. Alberto Melis Bianconi

      A imprensa não tem força para manipular o aparato judicial, mass pode oferecer holofotes tão ao gosto dessa gente. Tampouco foi manipulada por ele. Sempre soube (os tubarões da imprensa sabiam) o que esstava comprando. O seu ideal seria um Bolsonaro menos tosco, mais em não havendo fecha com ele mesmo. Não canso de indicar as iniciativas da Folha para resgatar o ex-presidente.

  24. Elias Haddad Filho

    A reportagem tem pouco destaque na versão eletrônica da Folha (não assino a em papel). O repórter tenta tirar a Folha da vala comum da grande imprensa brasileira, mas não consegue. A grande mídia é responsável (em grande parcela) com a tragédia que se abateu sobre o país, e ponto.

    Responda
  25. José Augusto Bernabé

    Poupou não, as provas contundentes de Corrupção, Propinas, Sítios e Apartamentos de presente, até Planilhas de comissões para os políticos foram e ainda são irrefutáveis e justificaram sim a prisão e condenação confessa de um ex presidente e seus cupinchas os quais foram "devidamente anistiados" pelo Tribunal da Inquisição instalado no STF sob pretexto de se defender uma tal de Democracia e os Óbitos por uma Pandemia mundial e aplicaram sim, junto com a Mídia um golpe nas eleições passadas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Planilhas irrefutáveis! Tenhi várias aqui, quer comprar algumas?

  26. José Augusto Bernabé

    Poupou não, as provas contundentes de Corrupção, Propinas, Sítios e Apartamentos de presente, até Planilhas de comissões para os políticos foram e ainda são irrefutáveis e justificaram sim a prisão e condenação confessa de um ex presidente e seus cupinchas os quais foram "devidamente anistiados" pelo Tribunal da Inquisição instalado no STF sob pretexto de se defender uma tal de Democracia e os Óbitos por uma Pandemia mundial e aplicaram sim, junto com a Mídia um golpe nas eleições passadas.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Pelo monte de besteiras que você escreveu remete a conclusão que você desconhece o que é presunção da inocência, não leu nenhum processo e sequer a sentença. Não preciso nem usar o databolsominion para te identificar. Leviandades e sofismas são as marcas de vocês.

  27. carlos campos

    A grande midia( folha inclusa) apoiou uma operação que desde o inicio foi feita pra acabar com o PT e por consequência, Lula. Dizer que a folha foi critica à operação é subestimar a inteligência dos leitores, visto que só a partir da Vaza Jato é q o jornal passou a mostrar a desonestidade de moro e dos filhos de januário, vendilhões k na lhas q só trouxeram prejuizo à classe trabalhadora. Esta cor ja merece ser presa por muito tempo.

    Responda
  28. benjamim picado

    dona folha ligando o ventilador, não sem antes sair da frente dele, enquanto os dejetos voam. é assim que se faz a liderança moral de um veículo, não é mesmo?

    Responda
  29. Jane Medeiros

    Nada apaga o papel totalmente acritico da imprensa na Operação Lava Jato! Nada! Quantos estragos provocou! Deu força a um juiz que nunca respeitou as regras do jogo da Justiça, um juiz arbitrário! A imprensa assinava embaixo tudo que ele dizia e o idolatrou, um ídolo de barro que depois se desfez!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Acrítica é uma palavra ruim... Se minha mémoria não falha, o próprio Moro, no início, se espantou com o grau em que era incensado.

  30. Mauro Pinheiro

    Bom ... e a lava jato para apurar materiais pagas na imprensa para fazer lobs?

    Responda
    1. Mauro Pinheiro

      Se se tratassem de ignorantes juridicamente, mas não são! Eram plenamente cientes e militantes a favor da operação! E quem paga o pato agora que Inês é morta? Que a extrema direita se aproveitou do discurso e se apoderou de parte grande do congresso? Que a economia registrou uma queda de 10% no PIB?

  31. jose carlos toledo junior

    Não fosse atuação criminosa de um hacker e o the intercept, a folha e a mídia toda teriam feito nada. Hoje, o que a mídia deveria fazer seria expor a armação e perseguição criminosa que foi lavajato. Pedir perdão. O que a justiça deveria fazer seria investigar todas as instancias envolvidas na trama e punir todos agentes envolvidos, de procuradores a juízes, se necessário.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      pois estou.

    2. Mauro Pinheiro

      O sr deveria esta escrevendo paper! rsrsrsrsrsrsr

  32. jose carlos toledo junior

    1Os proprietários dos meios de comunicação e seus jornalistas têm interesses e posições políticas associados a direita dita democrática. A relação da mídia com a lavajato foi promíscua porque correspondia as posições deles. Reinaldo azevedo sustenta que o processo de Lula não passa de perseguição sem provas. O fato que a condenação foi confirmada em segunda e terceira instâncias causa espanto e devia assustar democratas, mas é usada para sustentar a lavajato até hoje.

    Responda
  33. jose carlos toledo junior

    2O resultado não poderia ser pior. A promiscuidade e irresponsabilidade da mídia erodiu a confiança do povo em políticos, em política e em democracia e deu tudo errado, com eleição de um despreparado, inapto, delinquente, e autocrata que quase nos tomou a democracia e que mesmo fora da política vai nos causar muito mal por muito tempo. Isso deveria ser educativo para a direita dita democrática e para mídia. Democracia não se manipula. Temo, porém, que não aprenderam nada.

    Responda
  34. Jorge Carlos Reiners

    Se não houvesse a lava jato o Brasil seria a terceira economia do mundo, segundo especialistas estrangeiros.

    Responda
  35. Jane Medeiros

    Página infeliz da imprensa no Brasil! Havia uma disputa de audiência! Isto descredibilizou a imprensa! Não checava nada. O que Moro falava era verdade absoluta! Com isto desacreditou a política, as instituições e levou Bolsonaro à Presidência.

    Responda
  36. Valter Luiz Peluque

    A imprensa não só foi omissa e pouco crítica, foi ferramenta consciente de uma empreitada grotesca contra Lula e o PT. Não dá para reduzir o estrago feito por uma certa TV global que erigiu um herói com pés de barro e de uma ninharia jornalística preocupada com pedalinhos e triplex de suposição.

    Responda
  37. Sam Duart

    Engraçado que o Marreco se filiou ao União Brasil que nada mais é que a fusão do antigo DEM e o PSL que era partido do Jair. Lembrando que o DEM foi o partido que protagonizou o escândalo nomeado como "Mensalão do DEM". Mas a mídia tem memória curta. E disso ela não se lembra quando se trata dos candidatos que ela defende. O Marreco tá nas entranhas do antigo ser que ele diz ter combatido.

    Responda
  38. Josimar Soares

    Mídia bancou a Lava Jato. Se um dia houver uma CPI, ou uma punição qualquer aos facínoras de Curitiba, a imprensa também deve ser investigada.

    Responda
    1. Dimas Floriani

      A mídia pode tudo. Não há um poder moderador ou um comitê de ética plural capaz de avaliar os usos e abusos deste "quarto" poder. Depois de abusar de forma persistente e contaminar a "opinião pública" (com aspas mesmo!), sem trazer para o front das notícias opiniões divergentes, o estrago está consumado. Acontece que por trás das grandes corporações midiáticas estão seus donos, com suas ideologias, crenças e lados políticos. O arco é grande, desde os evangélicos, católicos, ultra direita...

  39. Laudgilson Fernandes

    Quem bancou a lava jato foi o serviço da grande imprensa brasileira, atrelada que são aos interesses estrangeiros. Nunca foram e nunca serão uma elite comprometida com interesses do povo brasileiro. Se fizeram uma mea culpa, foi bem depois dos objetivos alcançados. Moro já era peça conhecida deste o Banestado e ninguém da grande imprensa em momento algum questionou este histórico. Aqui quem fala é o mercado e o dono da imprensa é o mercado. Na ditadura militar, foi igual.

    Responda
  40. Reinaldo da Silva

    As mídias de todos os segmentos, mas, particularmente, as tradicionais, foram "irmãs siamesas" da Lava Jato. A palavra "poupou" está sendo empregada na matéria por falta de coragem, veracidade, exemplo típico do jornalismo, que não enfrenta com responsabilidade os seus erros. Colaboraram com a Lava Jato, a fim de obter informações privilegiadas para furos de reportagem, montando cenários para manipular dia a dia a atenção dos consumidores. Contribuíram para destruir empresas e empregos.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continuo: As mídias só mostraram "irregularidades" (sic) quando não tinham mais saída. Mas até hoje como é o caso desta matéria, que utiliza a palavra "irregularidade" quando deveria usar a palavra crime.

    2. Reinaldo da Silva

      Continuo: Os crimes cometidos pela Lava Jato com a participação das mídias chegaram a alcançar a percepção de um "Estado paralelo de caráter jurídico", influenciando as decisões do STF, com a ampla participação das mídias, principalmente, como sempre, a Globo. Em grande medida influenciou o golpe contra a Dilma, e a vitória de Bolsonaro à presidência em 2018. Hoje, temos vastas documentação, livros e artigos sobre o papel das mídias durante a Lava Jato.

  41. MARIA AMALIA GINDRO SANTOS

    A folha,estadão, globo e companhia que bancaram a orcrim de Curitiba

    Responda
    1. Dimas Floriani

      Verdade! Na Globo News, fazem de conta de que não foi com eles, acostumados a tornar notícias importantes, tais como os móveis do Palácio Alvorada... Muitas vezes, atuam como abutres da realidade, ao mostrar quase sempre sangue, violência, desgraça. São eles que desenham e colorem o quadro de acordo aos interesses de seus donos!

  42. Rodolfo Coelho

    Parabéns à Folha e a todos os demais canais da imprensa. Abandonaram o árduo jornalismo investigativo para pautar o que era chamativo e barato. Boa parte da sociedade comprou a ideia, a economia ruiu, o ambiente político se deteriorou e o Brasil perdeu mais uma década de desenvolvimento.

    Responda
  43. Alcione Malheiros dos Santos

    O fato de a Folha ter se associado ao Intercept revelando as patifarias dos membros do lava jato, não a exime da responsabilidade da cobertura feita durante o episódio. Aceitou como verdade absoluta todas as armações da operação, sem nenhum questionamento das ilegalidade flagrantes cometida por eles. Aceitou como natural as homenagens que recebiam Moro, Dallagnol e caterva, que mostrava o quanto a vaidade, a ambição e o poder era o que os movia. Hoje se confima que eles tinham lado!

    Responda
  44. Neucir Valentim

    Era lava jato na TV 24 horas por dia, o JN dedicava 40 minutos com aquelas tubulações em cima do Lula foi um massacre até hoje irrreparável. Chocaram o ovo da serpente.

    Responda
  45. Evandro Botteon

    olha a folha aí... falando : p*idei mas não fui eu. e se fui eu nem fedeu.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Boa! Pay day! Kkkkkkkk

  46. Fernando Alves

    A FSP ofende a inteligência de seus leitores ao querer fingir sempre que tem uma postura equilibrada sobre tudo, quando todos sabem que é mentira.

    Responda
  47. Washington Santos

    E seria bom se livrar de vícios desse período, como jornalismo declaratório. Também poderia começar a identificar o partido ao qual o parlamentar citado pertence (e não só o PT) , assim como evitar alcunhas (parece que só existe petista), detalhar partidos de bancadas, etc. Pequenas coisas que melhorariam a comunicação com o leitor e levaria a um entendimento melhor dos fatos.

    Responda
  48. Beatriz Prado

    A folha e toda grande imprensa eram porta-vozes da lava jato e de tudo o que promoveu no país. Do ponto de vista econômico, político, social, democrático e sanitário. Pois foi a principal causa da vitória e da ascensão da ext direita e eleição do ex presidente, e todas as consequências que sofremos até hoje. Não conseguem fazer autocrítica e continuam apostando no pi or.

    Responda
  49. Sam Duart

    Expôs as "irregularidades" a muito contragosto. Se não fosse por veículos menores da imprensa ainda estaríamos na santa inquisição do Marreco. Porque a grande mídia só veio realmente a público revelar as grandes obscenidades perpetradas pela Lava Jato quando tudo já era de conhecimento da grande maioria da população. Agora estão a espera de uma Lava Jato 2.0 para continuar com o show midiático patrocinado.

    Responda
  50. Carlos Amorim

    Folha, publique a íntegra do vazamento da Vaza Jato. Deixe as pessoas saberem tudo que está lá... expor trechos sem contexto não é jornalismo sério.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.