Poder > Imprensa poupou Lava Jato, mas expôs irregularidades ao final, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Kkkkk... Só ouviu petistas e lulistas.
Sem chance, mas esqueceu de consultar o tiozão do churrasco, é verdade.
Mas só depois de enormes e irrecuperáveis estragos, degradou um setor econômico com demissões de centenas de milhares de emprego.
A mÃdia dominada pela elite brasileira, não é democrática
Enquanto a elite dominar a mÃdia brasileira não haverá democracia para todos
Essa história está para ser contada. Havia, desde o governo da Dilma, a percepção de que o Brasil precisava ser "salvo" do PT. O problema era a condução heterodoxa da economia. Esse era o grande "perigo". A Lava Jato foi o bonde disponÃvel naquele momento. A imprensa entrou em peso na lambança. Criou-se um pacto silencioso. Todos sabiam que havia irregularidades, que estavam forçando a barra em Curitiba, mas todos fechavam os olhos. Dá nojo de lembrar.
Acho que o sr. tem parte da verdade. Mas é difÃcil explicar pela condução equivocada (adjetivo mais correto) da economia antes de a crise se instalar... e Dilma ainda seria reeleita. Tem muito de preconceito antiplebe e adesão de conveniência à democracia na atitude da imprensa com a Lava-Jato.
Agora descartado como plebeu como sempre foi,
O momo quando serviu ao objetivo era capa , homem do ano, rei
A mÃdia queria tirar o PT !
Verdade Humberto, mas escreve tudo num comentário só. ;)
A mÃdia saiu mais suja desse episódio, pois o grande objetivo era acabar com o PT no poder !!! Enquanto os donos do dinheiro serem os financiadores, não existe imparcialidade, nem uma democracia pra todosÂ… fizeram o rei Moro e após utilizarem o boneco, jogaram no lixoÂ… burro em acreditar nessa elite podre
Eu só gostaria de saber uma coisa. O que a Vaza Jato revelou a vocês que todos nós já não soubéssemos? Que juÃzes e promotores combinavam as ações? Vocês não sabiam disso? Vocês foram cúmplices.
Os primeiros a se venderem para o governo americano-israelense sempre são os empresários dos grupos de mÃdia. Apoiaram a Lava Jato até a consumação do golpe polÃtico contra o PT, como queria o John Kerry. Depois que Bolsonaro saiu do controle e se aproximou do Putin, a mÃdia passou a criticar Sérgio Moro e companhia. Agora a Folha começa a bater novamente no Lula por causa das crÃticas ao genocÃdio palestino. Não tem ética, a mÃdia é psicopata e corrupta.
Dizer que a mÃdia poupou a Lava Jato é um tremendo eufemismo... A mÃdia abraçou, endossou e colaborou com a Lava Jato em todos os seus atos.
Sem a mÃdia não haveria Lava Jato.
Os méritos foram da Intercepet, e da FSP por se associar, mas se a reporter esqueceu da quebra cirúrgica de toda uma cadeia especializada em construção pesada em óleo e gás, um dos maiores ativos germinado em 40 anos, se a repórter esqueceu os milhões de engenheiros e profissionais especialistas que tiveram de migrar para ubberizacao, simplesmente passa pano num grave erro cometido pela nossa grande mÃdia .
Como? A imprensa brasileira apoiou aquela farsa de maneira vergonhosa desde o começo! Quem expôs a Vaza-Jato desde o começo da farra foram os progressistas, de nada.
A malandragem estava bem evidente quando houve a divulgação de trechos da delação do Paloci pelo pato de Maringá. A partir dali já dava para duvidar da veridicidade de muita coisa. A imprensa, sem excessoes, escolheu o ibope em detrimento da vida das pessoas envolvidas e da justiça verdadeira.
A imprensa expôs nada. Foi o Intercept, foi o Glen Greenwald. Se não fosse por ele, tudo ficaria como estava, porque a imprensa brasileira ainda idolatra o ex-juiz marreco. Se dependesse dos jornalões e da grobo, continuariam a cometer seus crimes
Parabéns!....por achar que os 180 delatores da Lava Jato o fizeram porquê foram pressionados e que os 14 bilhões recuperados pela Lava jato apareceram do nada.....ah, diálogos entre juizes e procuradores são comuns em muitos outros paÃses, a maioria deles mais sérios do que o Brasil.....mas como disse o descondenado que criticou o tosco mito mas que faz a mesmÃssima coisa: eu vou F@#$# o Moro, pessoas como voce validam a máxima: " cada povo tem os polÃticos que merecem"
Especialistas professores universitários. Aff... O erro da Lava Jato foi prender Lula. Segundo erro foi Moro morder a isca do " Sistema " e aceitar o " convite " de Bolsonaro. Mas valeu a pena ver tantos Chorrupitus intocáveis na cadeia.
Imprensa fazia parte do esquema. Só isso. Ainda hoje grande parte da mÃdia faz o possÃvel para desacreditar o governo. Irresponsáveis e cumplices de uma grande tragédia
Bingo
Não tem como desacreditar quem não tem + crédito.
A "imprensa" até hoje protege o ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.
pizza a jato
Essa lava jato teve de tudo, o lado tragicômico foi o japonês da federal ser expulso por… corrupção
Se tem alguma coisa mais farta que arroz de festa é esspecialista que diga o que você quer. A imprensa não foi crÃtica? Sério? A imprensa comprou o discurso do ex-juiz mau caráter, incentivou, proclamou, levou ao paroxismo... destruiu a oplÃtica nacional, trouxe Bolsonaro à luz.
A imprensa manipulou o aparato judicial e investigativo de forma conveniente, mas também foi manipulada por juÃzes e procuradores da mesma forma, aproveitando os ''times'' corretos para fazer estardalhaço contra Dilma, Lula e o PT. O resultado foi a ascensão da extrema-direita, e os estardalhaços grotescos da cia miliciana ilimitada ainda está sendo muito bem manipulada por essa ''gloriosa imprensa democrática''...
Nesses casos foi o aparato judicial, a lava jato, manipulando a imprensa.
Foi manipulado por conta do uso dos holofotes em momentos polÃticos estratégicos, como as escutas ilegais que levaram ao golpe 2016, e a delação requentada do Pallocci.
A imprensa não tem força para manipular o aparato judicial, mass pode oferecer holofotes tão ao gosto dessa gente. Tampouco foi manipulada por ele. Sempre soube (os tubarões da imprensa sabiam) o que esstava comprando. O seu ideal seria um Bolsonaro menos tosco, mais em não havendo fecha com ele mesmo. Não canso de indicar as iniciativas da Folha para resgatar o ex-presidente.
A reportagem tem pouco destaque na versão eletrônica da Folha (não assino a em papel). O repórter tenta tirar a Folha da vala comum da grande imprensa brasileira, mas não consegue. A grande mÃdia é responsável (em grande parcela) com a tragédia que se abateu sobre o paÃs, e ponto.
Poupou não, as provas contundentes de Corrupção, Propinas, SÃtios e Apartamentos de presente, até Planilhas de comissões para os polÃticos foram e ainda são irrefutáveis e justificaram sim a prisão e condenação confessa de um ex presidente e seus cupinchas os quais foram "devidamente anistiados" pelo Tribunal da Inquisição instalado no STF sob pretexto de se defender uma tal de Democracia e os Óbitos por uma Pandemia mundial e aplicaram sim, junto com a MÃdia um golpe nas eleições passadas.
Planilhas irrefutáveis! Tenhi várias aqui, quer comprar algumas?
Pelo monte de besteiras que você escreveu remete a conclusão que você desconhece o que é presunção da inocência, não leu nenhum processo e sequer a sentença. Não preciso nem usar o databolsominion para te identificar. Leviandades e sofismas são as marcas de vocês.
A grande midia( folha inclusa) apoiou uma operação que desde o inicio foi feita pra acabar com o PT e por consequência, Lula. Dizer que a folha foi critica à operação é subestimar a inteligência dos leitores, visto que só a partir da Vaza Jato é q o jornal passou a mostrar a desonestidade de moro e dos filhos de januário, vendilhões k na lhas q só trouxeram prejuizo à classe trabalhadora. Esta cor ja merece ser presa por muito tempo.
dona folha ligando o ventilador, não sem antes sair da frente dele, enquanto os dejetos voam. é assim que se faz a liderança moral de um veÃculo, não é mesmo?
Nada apaga o papel totalmente acritico da imprensa na Operação Lava Jato! Nada! Quantos estragos provocou! Deu força a um juiz que nunca respeitou as regras do jogo da Justiça, um juiz arbitrário! A imprensa assinava embaixo tudo que ele dizia e o idolatrou, um Ãdolo de barro que depois se desfez!
AcrÃtica é uma palavra ruim... Se minha mémoria não falha, o próprio Moro, no inÃcio, se espantou com o grau em que era incensado.
Bom ... e a lava jato para apurar materiais pagas na imprensa para fazer lobs?
Se se tratassem de ignorantes juridicamente, mas não são! Eram plenamente cientes e militantes a favor da operação! E quem paga o pato agora que Inês é morta? Que a extrema direita se aproveitou do discurso e se apoderou de parte grande do congresso? Que a economia registrou uma queda de 10% no PIB?
Não fosse atuação criminosa de um hacker e o the intercept, a folha e a mÃdia toda teriam feito nada. Hoje, o que a mÃdia deveria fazer seria expor a armação e perseguição criminosa que foi lavajato. Pedir perdão. O que a justiça deveria fazer seria investigar todas as instancias envolvidas na trama e punir todos agentes envolvidos, de procuradores a juÃzes, se necessário.
pois estou.
O sr deveria esta escrevendo paper! rsrsrsrsrsrsr
1Os proprietários dos meios de comunicação e seus jornalistas têm interesses e posições polÃticas associados a direita dita democrática. A relação da mÃdia com a lavajato foi promÃscua porque correspondia as posições deles. Reinaldo azevedo sustenta que o processo de Lula não passa de perseguição sem provas. O fato que a condenação foi confirmada em segunda e terceira instâncias causa espanto e devia assustar democratas, mas é usada para sustentar a lavajato até hoje.
2O resultado não poderia ser pior. A promiscuidade e irresponsabilidade da mÃdia erodiu a confiança do povo em polÃticos, em polÃtica e em democracia e deu tudo errado, com eleição de um despreparado, inapto, delinquente, e autocrata que quase nos tomou a democracia e que mesmo fora da polÃtica vai nos causar muito mal por muito tempo. Isso deveria ser educativo para a direita dita democrática e para mÃdia. Democracia não se manipula. Temo, porém, que não aprenderam nada.
Se não houvesse a lava jato o Brasil seria a terceira economia do mundo, segundo especialistas estrangeiros.
Página infeliz da imprensa no Brasil! Havia uma disputa de audiência! Isto descredibilizou a imprensa! Não checava nada. O que Moro falava era verdade absoluta! Com isto desacreditou a polÃtica, as instituições e levou Bolsonaro à Presidência.
A imprensa não só foi omissa e pouco crÃtica, foi ferramenta consciente de uma empreitada grotesca contra Lula e o PT. Não dá para reduzir o estrago feito por uma certa TV global que erigiu um herói com pés de barro e de uma ninharia jornalÃstica preocupada com pedalinhos e triplex de suposição.
Engraçado que o Marreco se filiou ao União Brasil que nada mais é que a fusão do antigo DEM e o PSL que era partido do Jair. Lembrando que o DEM foi o partido que protagonizou o escândalo nomeado como "Mensalão do DEM". Mas a mÃdia tem memória curta. E disso ela não se lembra quando se trata dos candidatos que ela defende. O Marreco tá nas entranhas do antigo ser que ele diz ter combatido.
MÃdia bancou a Lava Jato. Se um dia houver uma CPI, ou uma punição qualquer aos facÃnoras de Curitiba, a imprensa também deve ser investigada.
A mÃdia pode tudo. Não há um poder moderador ou um comitê de ética plural capaz de avaliar os usos e abusos deste "quarto" poder. Depois de abusar de forma persistente e contaminar a "opinião pública" (com aspas mesmo!), sem trazer para o front das notÃcias opiniões divergentes, o estrago está consumado. Acontece que por trás das grandes corporações midiáticas estão seus donos, com suas ideologias, crenças e lados polÃticos. O arco é grande, desde os evangélicos, católicos, ultra direita...
Quem bancou a lava jato foi o serviço da grande imprensa brasileira, atrelada que são aos interesses estrangeiros. Nunca foram e nunca serão uma elite comprometida com interesses do povo brasileiro. Se fizeram uma mea culpa, foi bem depois dos objetivos alcançados. Moro já era peça conhecida deste o Banestado e ninguém da grande imprensa em momento algum questionou este histórico. Aqui quem fala é o mercado e o dono da imprensa é o mercado. Na ditadura militar, foi igual.
As mÃdias de todos os segmentos, mas, particularmente, as tradicionais, foram "irmãs siamesas" da Lava Jato. A palavra "poupou" está sendo empregada na matéria por falta de coragem, veracidade, exemplo tÃpico do jornalismo, que não enfrenta com responsabilidade os seus erros. Colaboraram com a Lava Jato, a fim de obter informações privilegiadas para furos de reportagem, montando cenários para manipular dia a dia a atenção dos consumidores. ContribuÃram para destruir empresas e empregos.
Continuo: As mÃdias só mostraram "irregularidades" (sic) quando não tinham mais saÃda. Mas até hoje como é o caso desta matéria, que utiliza a palavra "irregularidade" quando deveria usar a palavra crime.
Continuo: Os crimes cometidos pela Lava Jato com a participação das mÃdias chegaram a alcançar a percepção de um "Estado paralelo de caráter jurÃdico", influenciando as decisões do STF, com a ampla participação das mÃdias, principalmente, como sempre, a Globo. Em grande medida influenciou o golpe contra a Dilma, e a vitória de Bolsonaro à presidência em 2018. Hoje, temos vastas documentação, livros e artigos sobre o papel das mÃdias durante a Lava Jato.
A folha,estadão, globo e companhia que bancaram a orcrim de Curitiba
Verdade! Na Globo News, fazem de conta de que não foi com eles, acostumados a tornar notÃcias importantes, tais como os móveis do Palácio Alvorada... Muitas vezes, atuam como abutres da realidade, ao mostrar quase sempre sangue, violência, desgraça. São eles que desenham e colorem o quadro de acordo aos interesses de seus donos!
Parabéns à Folha e a todos os demais canais da imprensa. Abandonaram o árduo jornalismo investigativo para pautar o que era chamativo e barato. Boa parte da sociedade comprou a ideia, a economia ruiu, o ambiente polÃtico se deteriorou e o Brasil perdeu mais uma década de desenvolvimento.
O fato de a Folha ter se associado ao Intercept revelando as patifarias dos membros do lava jato, não a exime da responsabilidade da cobertura feita durante o episódio. Aceitou como verdade absoluta todas as armações da operação, sem nenhum questionamento das ilegalidade flagrantes cometida por eles. Aceitou como natural as homenagens que recebiam Moro, Dallagnol e caterva, que mostrava o quanto a vaidade, a ambição e o poder era o que os movia. Hoje se confima que eles tinham lado!
Era lava jato na TV 24 horas por dia, o JN dedicava 40 minutos com aquelas tubulações em cima do Lula foi um massacre até hoje irrreparável. Chocaram o ovo da serpente.
olha a folha aÃ... falando : p*idei mas não fui eu. e se fui eu nem fedeu.
Boa! Pay day! Kkkkkkkk
A FSP ofende a inteligência de seus leitores ao querer fingir sempre que tem uma postura equilibrada sobre tudo, quando todos sabem que é mentira.
E seria bom se livrar de vÃcios desse perÃodo, como jornalismo declaratório. Também poderia começar a identificar o partido ao qual o parlamentar citado pertence (e não só o PT) , assim como evitar alcunhas (parece que só existe petista), detalhar partidos de bancadas, etc. Pequenas coisas que melhorariam a comunicação com o leitor e levaria a um entendimento melhor dos fatos.
A folha e toda grande imprensa eram porta-vozes da lava jato e de tudo o que promoveu no paÃs. Do ponto de vista econômico, polÃtico, social, democrático e sanitário. Pois foi a principal causa da vitória e da ascensão da ext direita e eleição do ex presidente, e todas as consequências que sofremos até hoje. Não conseguem fazer autocrÃtica e continuam apostando no pi or.
Expôs as "irregularidades" a muito contragosto. Se não fosse por veÃculos menores da imprensa ainda estarÃamos na santa inquisição do Marreco. Porque a grande mÃdia só veio realmente a público revelar as grandes obscenidades perpetradas pela Lava Jato quando tudo já era de conhecimento da grande maioria da população. Agora estão a espera de uma Lava Jato 2.0 para continuar com o show midiático patrocinado.
Folha, publique a Ãntegra do vazamento da Vaza Jato. Deixe as pessoas saberem tudo que está lá... expor trechos sem contexto não é jornalismo sério.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Imprensa poupou Lava Jato, mas expôs irregularidades ao final, dizem especialistas Voltar
Comente este texto