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Alexandre Assis
Extrema-esquerda e extrema-direita usam estratégias diferentes para manipular seus respectivos rebanhos. A extrema-esquerda proibe (veja Stalin) enquanto a extrema-direita mente (veja Hitler). Resta encontrar o equilíbrio. Sou favorável à regulamentação, mas temos que tomar cuidado para que isso não inviabilize os benefícios das redes.
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Juliano Machado
E o buraco é ainda mais embaixo: a Meta (Facebook, Whatsapp, Instagram) e a Alphabet (Google, Youtube etc) lucram com a polarização e a desinformação por que isso gera engajamento e aglutinação de movimentos e pessoas na extrema-direita. Seus algoritmos (também largamente blindados) impulsionam pessoas a ação. Vejam-se as mortes no Siri Lanka, Mianmmar, Charlotesville (pra nem falar da Covid, claro). Tem um livro do Max Fisher, "A máquina do Caos", que explica com detalhes.
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Juliana Alves
quando o produto é de graça voce é o produto, precisa regulamentar PL 2630, esta é a pauta mais importante do brasil
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Carla C Oliveira
Exato. Tem que haver regulamentação. Por que o projeto está parado no Congresso?
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Fabiana Menezes
Os dados estarão disponíveis para quem pagar e o acesso acadêmico controlado e vigiado. Como ninguém sai do Instagram e do Facebook, o resultado é esse. Estão se blindando depois do escândalo da Cambridge Analytica jogando a responsabilidade da apropriação e uso para quem possa pagar para usar. ( e abusar)
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Marcos Benassi
Boa lembrança, Fabiana. O brexit que o diga, sobre abusos...
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Marcos Benassi
Eita, senhor@s, é questão muito grave. Tais dados, que são dos usuários, e as empresas utilizam para seus próprios fins - enviando conteúdos customizados, no mais das vezes propaganda, mas influindo nas recomendações ao usuário - virarão "privados"? Não se poderá ter acesso a eles de modo agregado? Porque a Meta se utiliza de maneira personalizada, e o dado "nosso" vira produto "deles"; até o dado despersonalizado virará produto ou não haverá acesso? Sei não, mas parece picaretagem.
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