Mercado > Sexta queda da Selic tem efeito limitado para o consumidor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Cunha

    A Selic serve para a decisão dos investimentos, para controlar inflação, quanto menos expansão monetária, menos inflação, agora juros pra tapar buraco, e pagar dívidas, são calculadas com n variáveis pelos bancos, os juros pra projetos nos bancos de investimentos são baixos e até subsidiados. Então não gaste com supérfluos, o cartão estoura e os juros são para te lapidar.

    Responda
  2. Ricardo Pereira

    No Brasil, a taxa básica de juros não traz referência quase nenhuma para os juros praticados em empréstimos e financiamentos (CDC, crédito direto ao consumidor). O spread é enorme, e nos deparamos com situações como: com a nova SELIC o juros do rotativo caiu de 499% a.a. para 491% a.a. Ou quase isso.

    Responda
  3. EMANOEL TAVARES COSTA

    A taxa de juros básica no Brasil é obscena. Não deveria jamais estar no elevado patamar atual, uma das mais altas do mundo. Causa uma sangria desabrida dos setores produtivos da sociedade para os rentistas do mundo financeiro, insaciáveis e não contribuem para o bem comum.

    Responda
    1. Nelson Maria de França

      Obsceno, no Brasil, é o consumismo inconsequente. Basta parar o consumismo desenfreado que os juros caem na hora. Baixar os números na marra nao dá.

  4. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Lá vem a Folha dizer que a quedo dos juros não tem efeito. Com que moral? Jornal cujo dono é banqueiro? Quem quiser que acredite.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.