Cotidiano > Saidinha precisava de mudanças, diz especialista; entidades veem retrocesso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é uma saidinha temporária que vai ressocializar preso.
Ressocialização? Interagir com a famÃlia? Ora, por favor! O estado precisa indenizar as vÃtimas !!! Aos bandidos, a lei a cadeia. Depois que ele cumprir toda a pena estipulada aà ele volta a ressocializar e interagir com a famÃlia. Fico pensando seno filho ou os pais de um desses defensores dessas bobagens fosse morto por um bandido. Continuariam a defender esses absurdos? Lei, justiça e pronto.
Nem todo retrocesso é ruim
BenefÃcios o escambau pra esse monte de bandido... deveria ser tudo pelo Código de Hamurabi... vejamos como ficam as famÃlias destruÃdas por estes sujeitos!? A "socialização" delas acaba após tais episódios violentos e traumáticos... suas vidas "sociais" vai pra cova junto com o familiar querido que cruzou pela frente destes bandidos.
Todos os meus comentários sobre esse assunto se baseiam em experiência própria por ter trabalho em unidades prisionais por anos, tanto com adultos e menores, mulheres e homens encarcerados, cumprindo penas e sei o quanto esse benefÃcio é custoso para ser concedido e há inúmeras regras para sua concessão. Retirar um direito por mÃnimo que seja é uma violação e muitos enxergam as cadeias como castigos merecidos, e não como forma de pagamento pelos crimes cometidos e possÃvel ressocialização.
Fale de castigo para a famÃlia do empresário morto em Itanhaém recentemente com um cidadão solto nessas condições ou para os presos polÃticos do 8/1 então.
cometeu crime tem que ficar preso sem regalia...cumprir cada minuto da sentença....nada de saidinha...
Fica fácil p esse parlamento podre e caro decidir pelo Outro e se o Outro for quem consideram inferior e merecedor de todos os castigos possÃveis sem um pingo de humanidade, mas esquecem q entre eles há criminosos também só q seus julgamentos passam por amiguinhos no judiciário e por vezes levam décadas p serem julgados. Eu gostaria de saber se algum deles gostaria q retirassem um direito existente há décadas? Basearam essa excrescência por conta de menos de 5%porcento dos que não voltaram.
Sardinha pra se ressocializar? Esse cara tá de brincadeira né?
Para reassaltar ou reassassinar
Onde cresci conhecemos alguns sujeitos que foram presos, por assalto a mão armada por exemplo a empresas, que inclusive contavam o que faziam durante tais ações com as vÃtimas: ameaça de tortura, de assassinato etc....enfim, requintes de crueldade. Alguns deles voltavam pras ruas nessas saidinhas aà ou pelo semi-aberto sei lá e não voltavam dps do prazo estabelecido para o sistema prisional... uns até morreram dps nas ruas, em outros assaltos, como foragidos portanto.
Há muita bizarrice em nosso código penal. É tanta coisa errada que mostra que o crime, inclusive os violentos, compensa: réu primário, saidinha, um sexto da pena, um quarto da pena etc...o sujeito é preso, julgado há 30, 50, 100 anos de cadeia e tá na rua em pouco tempo...que escárnio. Saidinha o escambau, semiaberto o escambau...esse tipo de benefÃcio teria q ser para casos muito especÃficos.
Certo mesmo é ter a saidinha de qualquer jeito, com economia aos cofres públicos, e várias tragédias ao longo do paÃs no Natal e Dia das Mães.
Saidinha (ou saidona) só pra Daniel Alves!!!!!
Quem defende a saidinha é porque não quer ver a realidade. Praticamente se declaram advogados dos criminosos. Este PaÃs está perdido: liberação das drogas, saidinhasÂ… se bem que pensando bem um ex presidiário que roubou bilhões foi inocentado pelo STF , uma saidinha não é nada.
nao foi inocentado nao.....
E nem as drogas firam liberadas.
Não foi inocentado, coisa nenhuma.
Caro Alberto . Respeito sua opinião. Mesmo diante do seu pensamento.
Pare de dizer bobagens ,vá se informar, depois volta aqui pra c9mentar.
Uma mudança que vai piorar e deteriorar ainda mais o sistema prisional no Brasil, principalmente no âmbito estadual, vai aumentar muito os atritos e rebeliões dos presos. O Braisl tem o pior parlamento de sua história, ficam os parlamentares em busca de likes, povo ridÃculo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Saidinha precisava de mudanças, diz especialista; entidades veem retrocesso Voltar
Comente este texto