Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Olavo Cardoso Jr

    Mas ele foi condenado em última instância? Caso não tenha sido, conforme a jurisprudência aplicável à Lula, deve ficar soltinho da Silva, e se candidatar nas próximas eleições.

    Responda
    1. Fernando Bueno

      Mas na Itália o juiz não era o Moro. Nem parecido.

  2. Roberto Silveira

    Jaul@ já! Acabar com impunidade dessa turma é urgente!

    Responda
  3. Daniel Liaz

    Se entendi bem, a estratégia da defesa se dá meio no desespero. Vão apelar para o STF tenho como questão a proibição Constitucional de extraditar brasileiros natos? Bom, ao que consta esse direito foi respeitado

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Ai Daniel, como tu é bobinho. STF não tem nada a ver com lei, constituição, essas bobagens .

  4. roberto cardoso

    Os penalistas de primeira linha são italianos. Os juristas sabem. O STJ está de parabéns. Transitou em julgado a pena deve ser cumprida. O sistema pena aguarda o Robin, o Batman e também o Robinho em caso de estupro reconhecido pela justiça.

    Responda
  5. antonio brito

    Vai ser absolvido se cair nas mãos do Toffoli pois evitam depositar isso nas mãos da Carmen

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Absolver como se nem foi pedido isso?

  6. Vinicius Branco

    É claro que o cara vai fazer uso de todos os recursos possíveis e imagináveis (embargos dos embargos dos embargos...) para continuar livre até que culmine com a prescrição generosa. Culpa do STF, que mudou de ideia e acabou com a prisão em segunda instância, só para beneficiar alguém muito conhecido.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      De acordo com a lei, as vítimas de estupro têm até 20 anos após o ato para denunciar o agressor. Depois desse prazo, o crime prescreve e o agressor não poderá mais ser punido. Esse daí já foi até condenado, então não tem mais prescrição!

    2. Vinicius Branco

      Na falta de argumentos, é melhor mesmo ficar calado. Pelo jeito está torcendo pelo Robinho, né?

    3. Daniel Liaz

      Vixi, falou descondenado já sei que é gente de bem. E com gente de bem nem perco meu tempo. Passar bem

    4. Vinicius Branco

      Daniel, se é verdade o que vc fala, o STF interpretou equivocadamente a constituição durante um bom tempo. Coincidência ou não, resolveu reinterpretá-la justamente para descondenar o condenado. E o estuprador vai se beneficiar disso, com certeza, para tristeza de tantos, embora vc pareça não se incomodar.

    5. Daniel Liaz

      Que mistureba. O STF nunca acabou com a prisão em 2a instância. É a Constituição que veda e sempre vedou isso. A mudança de entendimen se deu só por um curto período de tempo, coincidentemente no tempo do maior escândalo judicial da história do Brasil.

  7. CLAUDIA DE OLIVEIRA

    O pai do nei mala vai pagar os advogados desse cri mi nosso tbm?

    Responda
  8. Marciano Alves

    Pelo que entendi os advogados do Robinho estão dando um nó no STJ: pediram para que a pena viesse a ser cumprida aqui, só que, uma vez atendido tal pedido, e como o crime não foi cometido em território brasileiro, ao se aceitar o cumprimento da pena aqui o efeito seria como se o Brasil o estivesse extraditando, o que não é permitido pela Constituição. Daí a necessidade de se apelar para o STF por se tratar de questionamento de violação constitucional. Jogada de xadrez.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Como costuma acontecer quando se tem bons advogados.

  9. Gerlane Souza

    Achei nojento escutar e ler o ex jogador falando com os amigos, debochando depois de violentar uma pessoa indefesa e inconsciente e acha que não vai pagar pelo que fez. Passados tantos anos ele foi incapaz de se arrepender e entender o que fez. Cadeia é o melhor lugar pra ele com certeza!!!!

    Responda
  10. Walter Quirino

    Fica preocupado não playboy, passa rápido; têm também 5 "saidinhas" de 7 dias; olha aí, 35 dias ao ano para futvolei e pagode com os parças.

    Responda
  11. Jorge Rodrigues

    Se Robinho fosse um corrupto poderoso o infame STF iria anular a sua condenação. O STF é um grande protetor dos corruptos. Gilmar Mendes, Dias Toffoli e o recém aposentado Ricardo Lewandowski se destacam nessa ignóbil empreitada. Flávio Dino e Cristiano Zanin devem seguir o mesmo caminho se necessário for (atualmente a impunidade está consolidada e os dois novatos não precisam trabalhar em prol da impunidade).

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Ele é um corrrupto poderoso amigo. Corrompeu a dignidade de uma mulher e tem uma fortuna que lhe dá bastante poder. Mas pior não é isso. A tal gente de bem repete essa mesma ladainha sempre e toda a vez que chrimes praticados pela gente de bem são praticados. Mas nesse caso é mais estarrecedor pq o senhor, gente de bem, está fazendo isso em defesa de um esttupradorr

    2. Marciano Alves

      Ué, Robinho não cidadão de bem? apoiou Bolsonaro.

  12. Pierre Laville

    O supremo agora virou saída de emergência. O contribuente fica com a conta.

    Responda
  13. Paolo Valerio Caporuscio

    Lógico, Brasil da impunidade onde acusados tem vez e amparados na lei.

    Responda
  14. Adriana Santos

    Robinho es tu pra dor.

    Responda
  15. Klaus Serra

    Spoilers: recurso o STF, demora meses pra julgar. Se condenado, fica dois dias na cadeia depois ganha habeas-corpus devido a doenças incuráveis que ele tem mas que só agora foram descobertas. Prisão domiciliar na mansão. Pagode, mulher e cerveja.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Ora, essa é a democracia que estava ameaçada, Klaus. Cuidado que o Xandoca te pega.

  16. Sergio Aramis

    Independente se Robinho cumprirá a condenação da justiça italiana no Brasil, a sociedade brasileira e principalmente nos homens deveríamos refletir e mudar a maneira que criamos nossos filhos. O caso de estupro não é um caso isolado e não ocorre somente no meio esportivo, centenas de mulheres são violentas, agredidas e mortas todos os anos no Brasil. Somente combatendo a educação machista estrutural brasileira e criando punições severas de violência contra as mulheres teremos chances de mudança

    Responda
    1. antonio brito

      Ocorre sempre no futebol. Exemplos não faltam. O pior mesmo é o estupro que ocorre dentro de casa, a grande maioria no Brasil.

    2. Sabrina Nunes Vieira

      Exatamente!!

    3. Fatima Marinho

      Muitos aplausos…

  17. Alaor Magno

    Vai mudar de voz na cadeia.

    Responda
  18. Juliana Alves

    sera que ele acredita mesmo ser inocente? em quantas mentiras um homem acredita?

    Responda
  19. Oscar Vigna

    Irônico saber que o condenado recorre à um tribunal que ele pediu sua extinção em manifestação pública no passado.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Boa Oscar!

    2. Boni Lobo

      É meu caro, são as incoerências dessa extrema direita! Bolsonaro atacou tanto a ciência, mas recorreu a ela quando foi esfaqueado. Quem pesquisou anos de suas carreiras e desenvolveu equipamentos e procedimentos que possibilitaram salvar sua vida? Difícil entender? Por isso, muito oportuno seu comentário.

  20. neli faria

    Se a decisão não foi unânime, o caminho seria recorrer ao próprio Tribunal ! O próprio tribunal que homologou a r. sentença italiana, absolveu alguém que praticou o mesmo Tipo Penal contra uma menina com menos de doze anos. Por outro lado, no Brasil, em dois mil e vinte e três, a cada oito minutos, uma mulher,menina, sofreu violência sexual. Urge-se Educar o menino , para que adulto, respeite a mulher.

    Responda