Poder > Proibição de cropped e legging no STJ gera pedido de explicações de corregedor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A criação de padrões culturais gera esses códigos de vestimenta que muitas vezes humilha, discrimina e tolhe a própria personalidade do indivÃduo. Talvez não fossem necessários se todos tivessem um mÃnimo de compostura, bom senso e empatia. Haverá sempre uma brecha para o subjetivismo da segurança do tribunal que se não for bem orientado e treinado vai barrar pobres, trans e pessoas que por alguma questão não possam usar sapatos sociais.
Para entrar nesse templos sagrados o ideal seria o uso da burka para as mulheres ...
Na relação não encontrei sunga para senhores e fio dental para senhoras, quer dizer que está liberado?
Citam que trajes de banho não estão liberados. Mas pode ser usada uma saÃda de praia desde que cubra os ombros e joelhosÂ…
Este Salomão ainda acaba rachando ao meio as excelências
Tudo tem que ter limite que quiser andar a vontade procure um calcadão e vá fazer sua caminhada , se quiserem shorts , biquÃnis e sungas podem irem para uma praia mas adentra órgãos públicos e ainda mais por ser tratar de um órgão jurÃdico é pura falta de noção , bravo
Os maiores bandidos deste paÃs usam terno e gravata , alguns jalecos , fardas e até toga .
De pleno acordo!!!
O KaKai entra no STF de bermuda e chinelo , com a palavra a ministra .
O Brasil é uma piada de mau gosto. Tantos problemas sérios no Judiciário, e o segundo tribunal mais importante do paÃs preocupado com a vestimenta do cidadão. Socorro!
A normativa que deveria ter: o que usar no recinto: bom senso.
E o que uma coisa tem a ver com a outra?
Achei prudente e democrática, sem nenhum excesso. Acredito que deva ter sido feita em virtude do decoro, quando o usuário do serviço se veste com roupas inadequadas ao ambiente. A exceção para os menos favorecidos está evidente. O vestuário é eloquente, condiz mais com a personalidade do que as condições econômicas. E há indumentária para cada ambiente. O bom senso é a melhor regra.
A ADPF 976 veio justamente para democratizar o acesso à população de rua à Justiça, entre outros direitos, aà vem esses e proÃbem a entrada de chinelo de dedo no Tribunal... O Brasil é uma piada mesmo.
RidÃcula!
é bozice. imagina um cara bem pobre mesmo que precisa ir fazer qq coisa no fórum. tem que se virar prá caber no dresscode dos bobões ou vai ser impedido de ter acesso à justiça... alguém pode impedir o acesso de todos à justiça?
Façam um biquinaço !
Kkkkkkk, é muita babaquice.
Francamente...A pessoa tem que ser muito sem noção para usar cropped ou bermuda em um tribunal. Mesmo os estudantes. Eles precisam aprender enquanto estão na faculdade como se vestirão na vida profissional.
Será que os desembargadores do TRF-4 concordarão com essas regras?! Como ficarão as festas só de cue cã o e gravata com as primas?
As festas acontecem no tribunal?
CertÃssimo. Desde que o mundo é mundo é assim. Chegar no fórum, o homem, a mulher, tem que estar vestido de acordo com o ambiente. Não há o que discutir.
O STJ precisa se atentar mais aos desmandos, sentenças teratologicas e na rebeldia de magistrados das instâncias inferiores em não seguirem a sua jurisprudencia.
Parabéns à Presidenta do STJ por essa medida democrática e protetora das mulheres (contém muita ironia).
Será esse conservadorismo imperial que faz a diferença na sentença judicial, calor que beira os 40 graus deveria permitir uma camiseta e bermuda até os joelhos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Proibição de cropped e legging no STJ gera pedido de explicações de corregedor Voltar
Comente este texto