Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Irineu Colombo

    O jogo virtual dado às cientistas é a fode comunicação rápida. Os 3 corpos é o problema entre a gravitação newtoniana (2 corpos) e de Einstein (mais corpos e a relatividade): A busca da solução para os povos há 4 mil anos luz e os da terra. Errou o analista ao dizer que se trata de corpos humanos. Trata-se de corpos celestes (3 sóis).

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Leia o texto novamente.

    2. Irineu Colombo

      Esqueci: a análise é boa, coloca os "três " nas cenas. Eu não tinha percebido. Além disso, tomou cuidado de dar o contorno sem spoiler

  2. Carlos Santos

    Nossa! O articulista errou feio. Não viu a série e nem leu o livro, senão saberia que os "corpos" a que se refere o título tratam-se de corpos celestes e não corpos de pessoas. Fica mal para a Folha admitir erros tão grotescos. Vergonha!

    Responda
    1. Conrado Tramontini

      Eu entendi que ela não quis dizer qual é a razão do nome e explica que está no terceiro episódio. Pasta além disso ela comenta que já uma brincadeira com o enquadramento e o número de pessoas iguais a três, mas entendi no texto que essa não é a razão do nome que, novamente, ela não conta qual é.

    2. Roberto Rangel

      O articulista explica claramente: "A resposta para esta (os três corpos) e outras perguntas está no terceiro episódio, mas o espectador atento verá que é antecipada nos episódios anteriores e até mesmo no material de divulgação." Fica mal criticar sem dar um mínimo de atenção ao que está sendo criticado.

  3. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Logo no primeiro episódio da série, fiquei chocada ao perceber que o filme é mais um elemento do tipo ocidente bonzinho x chineses maus. Não existe ódio suficiente no mundo? Além de fomentar o ódio direita x esquerda, ocidente x Rússia; vamos plantar o ódio ocidente x chineses tb? A história poderia ter sido perfeitamente contada sem aloca-la na China, assim como foi na Guerra dos tronos, que se passava em países fictícios. Para mim, com isso, a série perdeu muitos pontos.

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      É baseado em um livro Chinês, a contar que mostra americanos cortando um navio e matando crianças em nome da guerra, acredito que foi uma crítica bidirecional.

    2. Roberto Rangel

      O autor do livro onde a série se baseia é chinês. Ele sabe muito bem quem é bonzinho e quem não é. Aliás, as cenas chinesas da devastação de florestas, se dá num momento em que Mao determinou uma super produção de aço, sem se importar com a destruição ambiental que isso causaria, sendo a maior delas, a devastação de grandes florestas chinesas.

    3. Paulo José da Costa

      mas... a China de Mao e sua revolução "cultural" é realmente odiosa. O que é, é. Assim como o nazismo e o bolchevismo. Não dá pra relativizar.

  4. Alcides Castro e Silva

    Que crítica ruim. Nota-se que claramente que quem escreveu não leu a obra e não tem a menor ideia do que se trata. Isso acontece quando a ficção científica fica mais longe da ficção do que dá ciência, como é o caso dessa obra. Os 3 corpos do título não se refere a cadáveres e sim a corpos celestes. Uma vez que é impossível se calcular soluções para a órbita de 3 corpos.

    Responda