Esporte > Presidente do Palmeiras questiona silêncio do futebol sobre casos Daniel Alves e Robinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os dirigentes esportivos não se manifestam por vários fatores, ou é misoginia, machismo, ou são adeptos da violência contra mulher, ou têm medo de perder privilégios. As mulheres estão avançando demais, denunciando, falando, isso os ameaçam, daqui a pouco se tornarão donas do próprio corpo.
"Só o silêncio vai falar por mim". Na verdade eu acho que se podem cumprir uma pena aqui pelo crime cometido lá, como no caso do Robinho, o julgamento deveria ter ocorrido aqui no Brasil com juÃzes brasileiros. Ainda mais no caso de Daniel Alves, estava no Brasil, se apresentou espontaneamente na delegacia da Espanha, foi dado voz de prisão e foi preso, poderia estar no Brasil esperando a sentença, uns 10 anos e depois cumprir a mesma aqui, com julgamento pelos juÃzes brasileiros.
JuÃzes brasileiros para um crime ocorrido na Espanha? Se fosse assim ele não ficaria nem preso, dependendo do juiz. A tendência aqui é menosprezar a mulher em vários patamares. A culpada seria ela, talvez fosse até presa por ter acusado o ilustre jogador. Tudo poderia acontecer, já que há pouco foi retirado o infeliz conceito jurÃdico da "legÃtima" defesa da honra, em que o marido mata a mulher e está livre de qualquer culpa. Ideia do século 18 ainda vigente até o ano passado. Dá para confiar?
O tema do artigo é estupro, não uma disputa partidária. Se bem que, se fôssemos efetuar um levantamento, a quase maioria dos que são denunciados por violência doméstica, estupro, assédio moral/sexual e feminicÃdio são pertencentes à extrema direita, bolsonaristas de carteirinha, taà os jogadores de futebol, vereadores, deputados, senadores e os cidadãos de bem, os patriotas que carregam a bandeira de Israel, os defensores dos fetos.
Também não vi nenhum presidente de clube de futebol no mundo se posicionar sobre o incêndio no Ninho do flamengo.
Se fizermos um levantamento são quase todos bolsonaristas. Traduzindo em bom português, machistas, adeptos da violência.
Os dirigentes se calam por covardia e conivência. Parabéns à presidente Leila.
O seu Wilson confunde aviao com caminhao. Se a crefisa cobra juros, e uma atividade regulamentada pelo BC. A Presidente do Palmeiras, se posiciona com firmesa a favor das mulheres, Não é Nao. Parabens Tia Leila mandou a bola no fundo do Gol
Leila é dona da maior maquina financeira de agiotagem oficializada atraves da Crefisa. Apos tantos anos com seus juros extorsivos explorando de forma desumana o desespero dos negativados nao tem autoridade moral para julgar quem quer que seja.
Desviar o assunto não exime ninguém de assumir responsabilidades sobre a misoginia e a educação criminosa dos jogadores no no futebol brasileiro. Está incomodando com os juros extorsivos de empresa A ou B? Denuncie nos órgãos competentes.
Ninguém é obrigado a tomar crédito na Crefisa. Se ela cobra caro e fulano aceita, bom pra ela. Dito isso, ela não tem autoridade moral p condenar um estupro?! Como dirigente esportiva ela tem obrigação de condenar
Essa Leila gosta de aparecer. Só o que se falou nessa semana foi sobre esses casos e fala em "silêncio" ?
Foi assunto nos noticiários, ninguém do mundo do futebol se ptonunciou
No caso de Daniel Alves, a justiça espanhola, errou "redondamente", igual a uma bola de futebol.--
Lembrando sempre que o valor da fiança volta para o réu. A depender das circunstâncias o valor a ser devolvido pode ser maior.
As jogadoras do Corinthians se posicionaram sobre um caso semelhante. O resultado todos conhecem. O cara se foi. Mas aà o sujeito, indignado, foi buscar justiça, qdo já sabia qual seria o resultado. Ganhou a "inocência " uns trocos e as mulheres mais um "tapa na cara"
Passo a palavra às torcedoras do Atlético paranaense
Grande Leila, mulher competente e corajosa. E o resto? A Jan Já, ministério da mulher, do esporte, das raças, dos direitos humanos, ficam omissos num assunto popular? Como vão alavancar a popularidade? Falta de planos, metas e competência é a marca do L3.
Um caso tão lÃmpidos como esse não precisa ser competente nem corajosa para opinar.
Não falam por pensarem: "eu sou o robinho amanhã"
Ou, pior ainda, eu já fui o Robinho no passado.
Para quem usa ironia para dizer que o "inelegÃvel" é também inesquecÃvel, deveria lembrar que se pudesse, ele anistiaria o Robinho, pois é misógino. Ou talvez mesmo querendo, não faria, pois é racista e machista, como quem o defende. E os crimes dele são realmente inesquecÃveis, em especial as mais de 700 mil mortes pela Covid, como as piadas sobre os mortos. Quem votou nele busca esquecer o que ele fez na pandemia, mas a maioria que perdeu parentes quer que seja punido, preso e suma de vez.
Vamos usar a expressão correta para o maior crime do seboso. Qual seja: sabotagem do combate à pandemia, quando por dever de ofÃcio deveria ser o maior incentivador das medidas sanitárias.
Leonilda, favor ler meu comentário abaixo de um outro seu.
O problema é que Jogadores de futebol pensam com as bolas.
Grande mulher. Salve Leila.
Tem coisas que o silêncio diz tudo! Falar ok ,com tamanha vergonha!!!
Acho que a CBF deveria se posicionar, foram athetas da seleção!agora jogador não, falar o que! A vergonha é total nós dois casos.agora está justiça de Barcelona tá de brincadeira!!!
Tendo vivido boa parte de minha vida adulta no exterior, até pouco tempo me orgulhava quando se falava do futebol brasileiro. Hoje, não mais. O ambiente de masculinidade tóxica que predomina nesse universo, a objetificação da mulher, as agressões sexuais atribuÃdas a atletas famosos - que deveriam, não é mesmo, ser exemplos - dá saudades de um outro tempo. E espero que a reação da Leila seja sinal de que algo, na cultura e preparação psicológica dos jogadores, vai começar a mudar.
"dão" saudades de outro tempo...
Sou corintiano, mas gosto muito da Leila , fala muitas verdades .
Parabéns à presidente do maior rival do meu time. Se todos (as) que vivem no mundo do esporte tivessem esta coragem de se pronunciar , com certeza estes anti exemplos como robinho e daniel alves , não teriam tanta certeza de que suas condutas reprováveis seriam punidas. Muito bom ver uma mulher formadora de opinião falar abertamente de um assunto que muitos homens tem medo de sequer citar. Sem redução de pena e que estes k na lhas cumpram presos seus crimes hediondos.
Parabéns à Leila por se posicionar. Faltam mulheres no futebol, mas o silêncio dos homens é ensurdecedor. ImpossÃvel não enxergar o pacto da masculinidade em momentos como esse.
Na verdade não se ouve nem muitas mulheres falando sobre o assunto. As pessoas parecem mais interessadas em xingar a esquerda e passar pano para a direita machista. A extrema-direita bolsonarista domina as redes sociais e evita chamar atenção para um caso em que o fascÃnora é um bozista radical e hipócrita, como o Robinho.
A seleção feminina de futebol ou sua capitã ficam caladas?
Não se nasce mulher, torna-se mulher. Tornar-se mulher é alcançar a feminilidade. Como é urgente, fundamental a presença de mais Leilas na direção de times de futebol, no congresso, no judiciário, nos governos municipais, estaduais e governamentais.
Não sei se era esse o comentário, Anete, mas, se for, o termo feminilidade não é usado para a mulher atual, que luta (desde os anos 60, na verdade) tanto para conseguir direitos reais, respeito, contra o feminicÃdio. Esse termo limita a padrões antigos, de graça, doçura, delicadeza, submissão, que serviam para limitar suas vidas. Só isso.
Não temos que adotar atos e discursos do sexo oposto. As que assim o fazem são as denominados machistas. A nossa força é bem outra, trata-se de um mais além. O nosso percurso sempre feito de lutas e algumas conquistas. O que desejamos, e temos que batalhar por isso, é equiparação de direitos. Daà a necessidade de falar. Por tanto tempo calamos, por longos anos permanecemos envergonhadas, intimidadas, enclausuradas. Éramos as belas, recatadas e do lar, bem ao gosto das mais diversas religiões.
O termo feminilidade remete à concepção de atitudes e ações que são aceitas socialmente como femininas. As mulheres não têm de se prender a qualidades que a sociedade impõe, não têm de se restringir a estereótipos que a estrutura social dita. Tornar-se mulher é alcançar a força, a resistência, a coragem em um mundo machista e misógino. As outras qualidades são gerais, algumas podem não ligar tanto para a aparência, delicadeza nem serem submissas aos padrões impostos etc.
Mais uma patrulheira. Adora cobrar posicionamento alheio. Poderia aproveitar o ensejo e se manifestar sobre Suzane Von Richtofen, Matsunaga, Flordelis, Anna Jatobá e afins.
Pelo visto você é do tipo que acredita que cri mi no so é vÃtima. A questão aqui não é se pronunciar de outras, já condenadas, mas sim de "famosos e ricos" do futebol se considerarem intocáveis e acreditarem que por isso podem ter e fazer tudo.
Ela poderia também falar sobre a escalada de feminicÃdios que não para de crescer no paÃs. A cada dia uma mulher é morta pelo namorado, marido, ficante, ex-tudo isso e também tem de ser muito cobrado. Por que muitos homens não suportam que defendam as mulheres, odeiam todas? Não têm mães, irmãs, primas, amigas... Parece que não.
Amigo seu comentário deve ter emp tecido muita gente aqui, mas vc não falou nenhuma inverdade
Comentário infeliz.
Ninguém fala nada não, o craque Neto e o Casagrande falaram e falaram muito bem. Quem não falou foi a chinelagem bolsonarista que defende esses caras.
André Rizek falou, talvez não com tanta ênfase, mas se posicionou contra esses jogadores que cometem esse tipo de crime e ficam de boa. Outros também falaram, mas no geral, comentaristas, locutores etc ficam na deles, como se não tivessem mãe, irmãs, tias, amigas que precisavam ver o assunto discutido sob o ponto de vista da defesa da mulher. Realmente dá até a impressão de que não estão nem aÃ, como polÃticos de extrema direita que são governadores de estado etc.
O "craque" Neto tem muita moral pra falar , racista cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido !!!
Muito bom o questionamento, por que os diretores de clubes não falam sobre o assunto, telhado e vidro? Machismo estrutural? Misoginia? Deve ser tudo junto ao mesmo tempo. O mundo do futebol é machista e misógino desde sempre. Agora, com algumas mulheres atuando mais, pode mudar. Os jornalistas também têm o dever de retratar esse mundo como ele é, sem puxar saco de jogadores e treinadores todos omissos, pois nada se resume ao campo e à bola. A realidade deve se impor. Passou demais da hora.
Se afoga maluco!!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quanta gente sem noção por aqui , essa senhora é um exemplo clássico !!!!
Como ouvi de Rita Lee contar k no inicio da carreira, só ouvia k: " Prá fazer rock tem k ter co e lhoes", e ela ria e respondia que também precisava de úteros e ovários. Agora eu acrescento k para falar de jogadores estu pra dores, além de útero e ovários também precisa de co e lhoes, kkkkkkkk
Pois é. O mundo está mudando mas nem tanto. A justiça para os economicamente potentes é outra, tem outros valores... se for branco e rico então... mas sendo rico, podre de rico, até a origem do dinheiro pode ser deixada de lado se o montante estiver dentro do território interessado. O mundo é assim e não é hoje que vai mudar, não sem muita luta.
Acho que algumas pessoas aqui da esquerda, devem com urgência procurarem um analista, um psiquiatra. É incrÃvel como eles usam todo tipo de matéria para falar de Bolsonaro! Tenho a impressão que isso é paixão pelo ex presidente.
Engana-se: não se trata de um ex-presidente, mas de um encosto malévolo que ocupou um posto que não estava à sua altura rasa.
Tirando o as sas si na to da gramática, a falta de noção, só resta uma certeza: a última frase do comentário soa claramente como uma confissão, tipo " pintou um clima". Cuidado a michele e o aristides vão ficar enciumados.....
Como se fosse preciso ser de esquerda pra vomitar sobre Bolsonaro…basta ser decente. Já deu a hora de dormir. Deixe esse espaço pros adultos.
É repulsa mesmo, mas quem gosta dele e o defende é o que? São pessoas que riam quando ele fazia piada com os mortos da Covid? Riam junto, tiravam muito sarro? Seria melhor esquecer que e ele não fez esforço para salvar mais de 700 mil mortos? Para você esse número é pequeno? Esquece você que não deve ter perdido nenhum parente, amigo, conhecido. Fica leve e solto defendendo um ge no cida e achando bom.
Acho que quem precisa de análise são aqueles que oasssm os o para genocida miliciano golpista e ainda votam nele. Caso se neuronazifascismo atávico ou distúrbio mental adquirido?
Você, inclusive, deveria se inscrever na lista de voluntários da pesquisa do DNA bolsonarista.
Como Rubro Negro, aplaudo e dou os Parabéns a Leila, Presidente do Palmeiras, por colocar o dedo na ferida e falar do assunto, tão omitido pela mÃdia esportiva Brasileira nesse e em outros casos. Respeito as Mulheres, também deve ser pauta nos Esportes.
Aqui na Folha pelo menos o Kfouri sempre falou sobre estes casos e condenando os jogadores de futebol e os clubes por não se pronunciarem (machistas e misóginos que são). E sempre que escreveu, muitos homens o ofenderam, aparentemente apoiando os jogadores e sua violência contra as mulheres. Claro que não é a maioria que fala sobre o assunto, mas o jornalismo esportivo tem mesmo um pé no passado machista.
As decisões, ambas, foram de respeito à s mulheres, respeito à mulher do mundo e à mulher brasileira. Mas, por outro lado, a ciência tem que pesquisar profundamente o DNA bolsonarista, é extremamente forte, se repete nos polÃticos, parlamentares, atletas, contraventores, band. Idos e cidadãos comuns.
Libertar estuprador condenado mediante pagamento não é demonstração de respeito ás mulheres, mas é um desrespeito não apenas a elas mas ao próprio conceito de justiça.
Parece que os extremistas de direita carregam consigo um pacote completo de comportamentos sociais trogloditas asquerosos e eschrotos. Esse gene não deve ser fácil de isolar, talvez seja mesmo um cromossomo inteiro!
Enfim uma pessoa corajosa no meio esportivo. Faltam jogadores também ter um pouco de coragem e se pronunciem a respeito.
O que essas mulheres querem é grana , elas é os advogados , tanto que o Daniel se pagar sai , e juros no empréstimo consignado de 21,5% ao mês cobrado pela CREFISA , também é crime!!!
Misoginia expressa da pior forma possÃvel e com muitos erros. Aprender é sempre bom, seja como escrever e sobre ser decente. Machismo é isso, nada de produtivo, só violência contra mulheres.
Péssima manifestação!
... L. Pereira, a Damares dos anhangueras-cartolas insurrecionistas! Ela é tão boazinha Quanto bicheiros do RJ!...no visÃvel 'Gentileza gera gentileza!' mas no invisÃvel é uma das Sinhás da casa grande operadora de sistemas de escravidão que amam seus heróis fake!
O machismo no futebol é evidente, às mulheres tem sim que mostrar sua indignação. Plageando uma citação,tá faltando alguém no banco dos réus. Não é só o robinho e o daniel alves, assim em letras minúsculas mesmo.
Eu como corintiano apostólico romano digo seguinte: tacalhe pau dona Leila.
... revisão01 de meu ensaio: ... Onde se lê ' ... (comidas ( será que Vai rolarr pratos da Rueda A chef top Fogo de Chão por lá? A ver! Quase Certo!), Leia-se ' ... (comidas ( será que Vai rolarr pratos de J. Torres, a chef top 50 da casa do porco por lá? A ver! Quase Certo!),
... anhangueras-cartolas e Anhangueras-broadcasting e anhangueras-boleiros já preparam aquela churrascada-orgia luxuosa para recepcionar o fujão de D. Alves que voará de um heliponto descomhecido da Ibéria e aterrissará em algum condomÃnio luxuoso invisÃvel no Brasil. O processo de fuga foi iniciado! Já existe apostas altas entre eles se ele chegará antes da páscoa ou logo depois! Todos dão como certa a chegada do ilustre herói fake dos Anhangueras-broadcasting!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Presidente do Palmeiras questiona silêncio do futebol sobre casos Daniel Alves e Robinho Voltar
Comente este texto