Mercado > Petróleo será tão 'repudiado' quanto o cigarro, afirma ministro de Minas e Energia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josue Oliveira

    Só quero ver quando todos chegarem do trabalho e botarem seus carros para carregar. E tomarem banho quente, e botarem a lazanha no micro-ondas...

    Responda
  2. Dionisio DeBarros

    Eh natural que em poucos anos nao so petroleo, mas todos os combustiveis fosseis, sejam tratados como droga pesada. Sua era esta terminando. Se somente usarmos energia solar, por exemplo, todos os combustiveis fosses podem ser substituidos e ainda sobrara muita energia.

    Responda
  3. PAULA FARIA

    Daqui a uns trinta anos, quando a tecnologia de alimentação dos carros elétricos tiver sofrido uma revolução e todo mundo tiver o medidor de luz vinculado a um painel solar, pode até ser.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Josué, quem mora em apartamento assina um plano com uma usina de energia solar. Já há empresas disponibilizando o serviço.

    2. Josue Oliveira

      Quem mora em apartamento, onde botará o tal painel solar?

    3. Dionisio DeBarros

      Acredito que isso acontecera antes. Talves em 5 - IO anos.

  4. Marcelo Alvarez Ghibu

    Ao contrário do governo anterior que negava a ciência e a importância da educação, o que provocou um desastre incalculável ao país, novos governos deveriam investir pesadamente em nossas universidades para pesquisa e desenvolvimento de reatores de fusão nuclear, colocando o país na vanguarda da questão energética. Mentes brilhantes para desenvolver isso nós temos.

    Responda
    1. Marcelo Alvarez Ghibu

      Caro Paulo: se a resposta estivesse perto, o Brasil não teria tempo para ficar na vanguarda e seríamos obrigados a, mais uma vez, comprar pacotes prontos de tecnologia. A hora de pensar e agir é agora.

    2. Paulo Augusto

      Fusão nuclear com geração positiva de energia ainda está distante.

  5. Caubi Maciel da Nóbrega

    Lembrando que se o Brasil tivesse liberado a exploração petrolífera para particulares teria permitido que milhões de brasileiros tivessem chances de enriquecimento, mas como escolheu seguir as opiniões de nacionalistas e socialistas não permitiu que isso acontecesse. Agora pode acabar como uma nação pobre, com uma fortuna inútil enterrada no chão.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Fortuna inútil ? Você acha que petróleo serve somente para combustível ? São dezenas de produtos vindos do petróleo, acorde para a realidade.

  6. José Miguel Ortega

    Deve haver maneira de usar a energia dele capturando os gases, claro, não vamos usar o combustível, mas a eletricidade produzida com ele.

    Responda
  7. GUILHERME CAMARGO LESSA

    Creio que se refere apenas ao petroleo como combustivel. Sem ele e provável que praticamente tudo que existe à sua volta, incluindo suas roupas, deixa de existir

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Nem toda roupa é de algodão.

    2. Dionisio DeBarros

      Algodao nao eh derivado de petroleo.

  8. jose claudio bernardina

    Ou como óleo de baleia do século XIX

    Responda
  9. Dario Lima

    A Petrobras é quem mais investe em tecnologia de energias Renováveis no Brasil, porém, o mundo ainda vai conviver com o petróleo por no mínimo 30 anos.

    Responda
  10. Paulo César de Oliveira

    Enquanto houver demanda por petróleo haverá gente vendendo. Os tolos deixarão de vender para ajudar a combater as mudanças climáticas e os espertos suprirão a demanda.No fim das contas o resultado é o mesmo, com a diferença que os tolos terão deixado de ganhar o dinheiro que foi para o bolso dos espertos.

    Responda
  11. RAULAND BORBA BATISTA

    Metade desse dinheiro já era do estado brasileiro , já que o governo tem metade da petrobras . Mais Lula tem olho grande e quer tudo. Por essa é por outras é que a popularidade de Lula vem caindo pelas tabelas.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Fumou algo mofado ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.