Poder > Cid diz em áudio que foi pressionado pela PF a delatar coisas que não sabia e critica Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Agora o tenente coronel cid tchutcuquinha vai entregar o resto da reba.
Em todo o depoimento de Cid na PF, certamente esteve presente o seu advogado que, não creio, teria assistido à tudo , à pressão imposta aos seu cliente sem tomar atitude ou denunciar, por outro lado, todo o depoimento deve ter sido filmado, só não vindo à público pela delação estar sob sigilo. Se assim for, Cid está mal de advogado e, principalmente, de amigo. Quanto ao encontro de Bolsonaro com Moraes, é risÃvel. Tudo isso me lembra a lambança Marcos do Val, aquele da SWAT.
Darci, manter inocentes presos sem direito à defesa é uma tortura, mas você não vai entender. Seus pais não votaram no descondenado.
Por favor! Chamem o ladrão!
Cidinho ficou magoado porque foi indiciado no inquérito das carteirinhas de vacinação ! Ele e a dignÃssima esposa ! Brabinho , agora está querendo desqualificar a PF ! Esqueceu ele que , com a enxurrada de provas existentes , a sua delação é totalmente desnecessária! E , depois de toda a mher dha que fez , vai assistir da prisão a sua promoção para coronel descer ralo abaixo. A pessoa tem uma vida feita e então resolve se envolver com ban didos. Isso que dá.
Esse capacho do coiso está achando que sairá impune. Que fique enjaulado e sem direito a visitas, é evidente que está tentando desmoralizar a PF e o STF a mando dos advogados do inelegÃvel.
Agora quer tirar o c da reta senhor Cid!
A "PF" deveria usar as opiniões daqui como provas nesse caso... dai é perpétua pro grilo falante!
vai dar muita hora extra para muita gente né? Inclusive para "Pessoa FÃsica", caso não tenha sido essa a finalidade.
A-ham, sentá lá Cid.
Mentira.
A oia tem vários advogados. Ganharam um dinheiro em cima de vc Nada maÃs justo q te defendam agora ot ári o
Cid pauzinho de gelatina, dançou de novo.este cabra gosta da cadeia.
Tudo combinado com a defesa de Bolsonaro, para invalidar o testemunho e criar situação favorável ao Bozo. Só acredita quem não pensa. Cid é um mentiroso, facilitador das falcatruas do inelegÃvel.
Tudo combinado com a defesa de Bolsonaro, para invalidar o testemunho e criar situação favorável ao Bozo. Só acredita quem não pensa. Cid é um mentiroso, facilitador das falcatruas do inekegÃvel.
A delação coincide com os fatos já provados. Esse Cid agora é descartável.
Não sou de direita e bolsonarista, não sou fã de militares e nada tenho a ver com os que vandalizaram prédios públicos em BrasÃlia no 8/1/23. Acho que o processo de responsabilização do que aconteceu está errado, não pode ficar nas mãos de ministro do STF, deveria ser distribuÃdo para instâncias criminais do Judiciário. Não dá para acreditar em tudo que "agentes anônimos" da PF vazam para a mÃdia. Se "criaram" uma delação sob pressão é preciso ouvir o que diz o oficial do Exército. No mÃnimo...
Golpe de estado eh materia CONSTITUCIONAL. STF!
Minion tentando se passar por gente,e a coisa mais pateticamente minion.
Dormia com o Bolsonaro,.digo,.na casa do Bolsonaro. E não sabia de nada? Oh inocente!
Muita lorata! Querendo agradar a defesa do micto, se tivesse sido da forma que descreve, seus adogados carissimos pwrmitiriam??? Duvido muito
As escolas militares precisam urgentemente de aperfeiçoamento, assim como todo o processo de avaliação!! Como pode este individuo ser tão rapidamente promovido?? Provavelmente outros militares bem melhores que este ficaram preteridos!?
Porque nunca conheceu então não existe?! Isto é um raciocÃnio inteligente??
Não tem bem melhores,a raça não presta por inteira
Eu nunca conheci um militar minimamente inteligente..começa pelo fato de que alguém inteligente não acharia que a melhor maneira de combater violência fosse usando arma. Logo, nada mais há a ser estruturado nesse segmento. Infelizmente.
Hoje em dia só sobe quem se prontifica primeiro a puxar os cabelos lá de baixo.
Ss sentiu pressionado? Por um interrogatório acompanhado do seu advogado? Gostaria de saber o que ele falaria caso fosse interrogado (e torturado) pelos ditadura militar, como foi Dilma Russef em 1970. Não aguentaria um traque e já estaria caguetando.
Prezado José Padilha, acredito piamente que essa declaração e sua gravação foram arquitetadas com o ex-presidente, propositadamente para anular a delação, depois dos testemunhos dos generais corroborando a tentativa de golpe. Esses caras não dão ponto sem nó. "Pressão" é papo para os seguidores do ex-presidente trabalharem uma "teoria da conspiração". O bom é que já voltou para a prisão. Em breve o chefe o acompanhará.
Mas afinal a justificativa dele até é compreensÃvel, seria o único a pagar o pato enquanto o Bozo está rico leve e solto, k gando para ele.
O exército brasileiro vai de mal a pior, esse k gão vai ser promovido à coronel.
Teve um colega meu que foi confundido uma vez com um assaltante, a policia bateu nele, afogaram ele diversas vezes pra que ele confessase o que não fez. O cara segurou as pontas e quando entrou com processo contra os policiais depois de fazer coro e delito, a própria promotora na primeira audiência convenceu ele a tirar a queixa porque temia por sua segurança. Agora um banana desse vem dizer que foi pressionado. Não sabe o que é pressão.
Que beleza de promotora, protetora de torturadores. Seu amigo, que suportou a barbaridade da tortura, deveria ter persistido. Sei que falar pelos outros é muito mais fácil mas a revolta que ele deve carregar consigo não o abandonará jamais.
Este é totalmente MELÃO!!! amarelo por fora e por dentro.
Com a palavra a AMAN (Agulhas Negras): se um oficial do EB treme e se sente pressionado diante de um interrogatório, em um processo com amplo direito de defesa, o que fará diante do primeiro tiro em uma guerra - evacuará nas calças?
A frase em que Cid desabafa ter sido o único comparsa a ter a vida financeira arruinada resume o caráter do sujeito: uma mistura de Lei de Gérson com nenhum vestÃgio de arrependimento pelos malfeitos cometidos. Atenção: a culpa por seus atos não é dele, taokei? É da lei e do Alexandre de Moraes!!
A frase em que Cid desabafa ter sido o único comparsa a ter a vida financeira arruinada é resume bem o caráter do sujeito: uma mistura de Lei de Gérson com nenhum vestÃgio de arrependimento pelos malfeitos cometidos. Atenção: a culpa por seus atos não é dele, taokei? É da lei e do Alexandre de Moraes!!
Folha, mais uma matéria meramente declaratória. Nenhuma crÃtica ou apuração própria. Tomando-se o cuidado de dar ênfase à "grave acusação" do Cid contra o Min. Alexandre de Moraes, e de incluir, no final do texto meramente declaratório, a informação de que o Cid recebeu nota máxima em avaliação da caserna, sugerindo ao leitor que o Jornal apõe credibilidade ao Cid, explorando a crença (mÃtica) da "excelência" do militar. Cid é "excelente", enquanto Moraes é objeto de "acusação grave"
Ou esse cara é um doguinho fiel ou é pouco inteligente mesmo. Com esse vazamento programado pelos estrategistas bozistas, ele tira o inelegÃvel da linha de shot da investigação e se coloca (além da esposa e do pai). Anulada a delação premiada, o panak volta pra cadeia e leva junto sua conja e o milico pai. Decididamente, não há adjetivos pejorativamente suficientes para definir a capacidade intelectual dos adoradores do mi(n)to.
É assim mesmo! Pressão faz parte de qualquer interrogatório. O que que ele quer? Mesa de buteco com chopp e petiscos?
Eládio, os depoimentos do Cidinho foram feitos na presença de seu advogado. Se tivesse ocorrido algum excesso da PF o adv. teria posto a boca no trombone.
Pressão é uma coisa, parceiro. Ele falou em coação. Precisa, no mÃnimo, averiguar se ele está falando a verdade. Esse sempre foi o calcanhar de aquiles da chamada delação premiada. Nunca confiei.
Assim se autodenominam defensores da democracia inabalável, enquanto repudiam a ditadura; no entanto, usam todos os meios possÃveis, inclusive ilegais, para forjar uma narrativa que sustente um plano idealizado pelo ministro em questão.
Sai da bolha rapazinho.
Daniel, por que não se diverte com seus Legos? Aqui é um espaço para adultos discutirem assuntos relevantes e substanciais. Que tal apresentar um argumento sólido e bem fundamentado?
Hahaha. O primeiro comentário já me parecia meio terraplanista. Mas daà teve a cereja do bolo: veja tem linha editorial de esquerda. Hilário
José, a revista Veja, pertencente à Editora Abril, geralmente apresenta uma linha editorial alinhada ao centro e centro-esquerda. Acredito que seu objetivo não seja favorecer a direita.
A questão é como estes áudios foram gravados e por quem. Parece meio combinado, né não? Agora, cada um crente acredita em seu pastor.....
Ele fez o áudio e vazou para tumultuar. Cana nele , já há provas documentais suficientes para enquadrar os golpistas. Então o cara no conforto de uma sala no exercito, diz que foi pressionado? Que tipo de gente é essa que diz que jura dar a vida pela pátria e não resiste a um interrogatório? Ai Mourão, chama seu mestre Ustra pra mostrar ao Cid. como se "pressiona" alguém. Isso faz parte do roteiro dos golpistas.
Se a Delação Premiada não valeu para um, por mais que deteste o boiadeiro anterior, ela também não pode valer contra ele. Repiso-me, por mais que deteste o terrivelmente mau presidente, também não tem que valer.
E, repiso-me, hoje, se não valeu para um, não pode valer para outro. E de lege ferenda, exclua princÃpio do Ordenamento Positivo Nacional.
Sem querer defender ninguém, digo: é só lançar os nomes.Se a delação estiver despida de outras provas,suja o nome apenas.Conforme escrevi pitacando aqui, em dez de dezembro de dois mil e dezesseis. E, repiso-me, hoje, se não valeu para um, não pode valer para outro. E de lege ferenda, exclua princÃpio do Ordenamento Positivo Nacional.
Sr.Vicente quem escreve isso ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar. Aprenda! Sr José: recordo que o quadro probatório foi analisado por mais duas instâncias...! Senhor Daniel: não sou cara de ninguém...!E, se minhas análises são rasas, por que lê, então? Perfeito, senhor,Eládio!
Valeu. Presos por mais de 2 anos. Lula preso por mais de 500 dias. Dono de empreiteira que se matou etc etc. Valeu antes e deve valer agora, ainda mais com tantas provas.
Vá catar coquinho, tá confundindo tomada com focinho de porco.
Na lava jato teve gente que ficou preso provisoriamente por dois anos com denúncias de que suas delações só seriam aceitas se contemplassem o Lula. Parte das supostas provas contra o Lula foram depoimentos dos próprios delatores que delataram nas condições expostas. Deveria saber que delação não é prova e que só pode ser aceita se fornecidos indÃcios consistentes do quanto delatado que deve ser apurado e confirmado por investigações, do contrário não há como condenar os acusados.
Nossa, um comentário desses vindo de alguém da área jurÃdica é estarrecedor! Primeiro, quem está reclamando da pressão dos interrogadores é o interrogado que, aliás, estava acompanhado do seu advogado, que nada disse. Segundo, o julgamento do Lula foi anulado por incompetência do juÃzo, não por pressão dos interrogadores. Terceiro, o juÃz do caso Lula foi declarado, e comprovado, parcial. Há muito mais mas não cabe no espaço.
Pra quem trabalhou na aérea do direito cara Neli, suas análises genéricas ficam especialmente rasas. Há inúmeras outras variáveis que diferem as duas situações que vc , A Justa, deixa de considerar.
Concordo. Aliás, nunca gostei do instrumento de delação premiada. Sempre fica um cheirinho de coação no ar e sua credibilidade se converte em uma linha tênue.
TÃpico de un bozo medroso: ofende e depois pede arrego.
Não pode e nem quer né, caro Sam. Todo mundo que se mete ou se meteu com aquele capiroto se dá mal, menos o próprio.
Só jogou alfafa pro gado se manter ativo e dar uma prova que ainda é fiel ao capetão. De resto a PF já tem outras provas. Só vai sobrar pra ele no final ao ter a delação anulada e o desprazer de continuar preso. Poiso capetão não pode ajudá-lo.
Ô vazamento do áudio foi proposital e o coronelzinho deve voltar para o xilindró.
Confessar sob torura vale Arnaldo?
Vale, o Moro fazia isso e ninguém reclamava, então vale.
Pergunta para o Ustra, gado véi!
A matéria da Veja é jornalÃstica? Sim, é muito, mas também é cúmplice de uma continuidade a manipulações, ao emprestar seu nome a esse jogo gol pista.
A velha revista veja sendo revista veja, meu caro. É por isso que está quase no ostracismo. Quando cerrar definitivamente as portas, espero estar aqui para comemorar...
Os jornalistas podem não gostar, mas nós, os leitores, é o nome popular que damos ao repassar a informação e sua origentes misteriosa, sabemos que só há intenções escu sas nesse jogo todo.
E assim cai o castelo de cartas da petezada... Não deixará saudade... kkkk
Pra nossa sorte, os golpistas que vc apoia são tão burrrros que produziram inúmeras provas . Inúmeras. Tantas que essa delação do Cid pode ser anulada sem pbs. É só uma pequena pecinha do edifico.
O que caiu? O Lula continua fazendo a corridinha matinal, colhendo acerola, beijando a esposa e cuidando do Brasil. E o Jair? Tem dormido?
a Alfa apha do café da manhã estava boa?
As mentes férteis e fantasiosas dos bolsonaristas estão em polvorosa. Mais uma teoria da conspiração para eles se agarrarem. Acho que já dá pra incluir mais um crime nas costas dos membros da orcrim, abuso de incapaz, reclusão de 2 a 6 anos, e mais multa.
Golpe está nas entranhas. Está tentando não ser visto como traidor. Delação não é nada sem as provas, logo .....
Os golpistas estão jogando pesado para reverter a situação para lá de delicada que estão vivendo. O golpista Cid acaba de oferecer sua cabeça para essa causa, mas deve se dar muito mal, pois sua mentira aumentará sua pena e, provavelmente, o levará novamente à prisão, pois está interferindo no trabalho da justiça. Seguramente, os comandantes do exército e da aeronáutica que denunciaram a trama golpista não se prestarão a isso, deixando o golpista Cid sozinho e em mais problemas.
Isso mesmo, Valdo. As falas de Cid ensejam a revogação de sua liberdade e o retorno às grades, porque uma das condições para a liberdade é não prejudicar as investigações e os processos em curso.
A mÃdia é oficiosa e tendenciosa, ao não analisar os pormenores do áudio, que aponta seus crimes.
Eis a prova contundente de que estamos em uma Ditadura, não a Militar, mas a Ditadura do Tribunal da Inquisição instalado no STF que transforma a PF no Doi Codi SP da atualidade, só falta a tortura, isso é Golpe real no Estado, não tentativa. Com a palavra os manés.
"Prova contundente". Boa Barna!
Estava faltando o gado barnabé berrar lá do kur hal
sou a favor, qquer coisa p prender a familicia e os golpistas usurpadores q misturam religião à polÃtica.
Ditadura foi de 1964 a 1985, o congresso foi fechado, depois criaram congressistas e governadors biônicos, polÃticos foram cassados, muitos brasileiros foram axilados, muitos foram torturados, outros mortos e outros foram desaparecidos. De resto falar em ditadura do stf é dar testemunho de ignorância.
banabé acorda de manhã procurando notÃcias que incriminam os bolsogolpistas para poder dar seu mugido bem alto. Dureza essa rotina
Papo furado. Tudo o que se fala em uma delação tem que ter provas, por isso, mais uma mentira bolsonarista para n sair de traidor. Como a PF iria fazer falar o que não conseguiria provar?
Vc não sabe o que diz...
Se estivéssemos em uma ditadura militar, teria sido torturado e, quem sabe, desaparecido.
Ah, não! Ele que estaria apoiando torturadores e genocidas de toda ordem. Sem anistia!
Aqui no Nordeste temos inúmeros adjetivos pra isso.
O interrogatório não foi filmado??? A cortes nas filmagens?? Fácil assim, é só olhar.
Pressão faz parte de qualquer interrogatório. Nesse ponto o Alexandre segue os passos do Moro, mostra que aprendeu com o mestre.
Mal caratismo pode estar escondido por trás de qq paletó ou mesmo FAR DA para dizer: "fui pressionado para confessar"
Acredito que a única pressão que recebeu foi da milÃcia por ter falado demais. Ou dá um jeito de consertar a besteira ou vai visitar o capitão Adriano.
Soube que Cidinho não usa cueca, só fraldão. É uma forma de proteger a far da
Quando a bravura vira meiguice, dá pra imaginar o quê seria a confissão desse kid preto se, capturado em ação de combate, fosse interrogado nos moldes KGB?
Tremeu! Esses militares Â…cala-te boca!!! Está sendo interrogado com todas as garantias constitucionais e mesmo assim TREMEU!!! DesperdÃcio do dinheiro público! Vida que segue! Sem anistia!!!
A questão central - e crucial em termos pessoais para essa pessoa - é que o golpe de estado e o regime autoritário que dele resultaria, possivelmente, não aconteceram. Ele seria muito beneficiado se tivessem tido sucesso. Agora a ação judicial e policial, legais, respaldada pela Corte Suprema do Brasil colocam para ele um horizonte de punição e fracasso pessoal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Cid diz em áudio que foi pressionado pela PF a delatar coisas que não sabia e critica Moraes Voltar
Comente este texto