Poder > Cid diz em áudio que foi pressionado pela PF a delatar coisas que não sabia e critica Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
A questão central - e crucial em termos pessoais para essa pessoa - é que o golpe de estado e o regime autoritário que dele resultaria, possivelmente, não aconteceram. Ele seria muito beneficiado se tivessem tido sucesso. Agora a ação judicial e policial, legais, respaldada pela Corte Suprema do Brasil colocam para ele um horizonte de punição e fracasso pessoal.
Moraes, o ditador, só ainda não usa a tortura de antes.
Evandinho, que falha do Moraes, né ? Ele não deve ter lido a cartilha de tortura do antigo DOPS, que você tanto aprecia. . Manda uma de presente pro homem se aperfeiçoar, , taokei ?
Entendi. Você gosta mesmo é do Fleury e do Ustra que torturavam sem dó, né gado véi?
nao deixa de ser uma melhora evolutiva. o negocio é por familicia e golpistas usurpadores que misturam religião à polÃtcia ;)
Com a palavra a AMAN (Agulhas Negras): se um oficial do EB treme e se sente pressionado diante de um interrogatório, em um processo com amplo direito de defesa, o que fará diante do primeiro tiro em uma guerra - evacuará nas calças?
Agora afinou, deve ter recebido a visita de alguém que faz "serviços" pra turma dos envolvidos no golpe. Mais uma farda borrada.
Já há dezenas de depoimentos e provas materiais. Deviam anular a colaboração dele e retirar todos os benefÃcios.
Todos eles nadando na bufunfa e participando do pacto de silêncio feito com o chefão. Se for para responder alguma coisa, dirão que foram pressionados.
Não vai colar. Acredito que se deu conta que falou mais do que devia e agora vem com essa de que foi forçado a falar. Se não queria falar nada, então não fizesse acordo de delação e aguentasse o pepino sozinho.
Tortura nunca mais. Mas atenção: não vale para “bolsonaristas”.
Enquanto um adorador do Ustras, me diga Miro: ele foi pro pau de arara é? Deram choque elétrico na frente dos filhos? Ou ele ficou confortavelmente numa sala de um quartel do exército, cercado por colegas e subordinados?
Se anularem os depoimentos de Cid, as pedras falarão!
Ele está envidando esforços no sentido da anulação.
A delação deve ser confirmada com provas entrei falado e o fato acontecido. Agora, esse Cid, ou este cidadão, por favor, desmembrado, sem personalidade própria, obedece por obedecer, um exemplo de falta de caráter e por isso urge todo cuidado com suas falas, além do que falsificou seu cartão de vacina etc
Por quê o cara não faz uma campanha do Pix junto aos bolsonarentos ton tos, perhaps fature também uns milhõezinhos. I di o tas é o que não faltam nesse universo paralelo.
Faltou uma informação importantÃssima. A quem o áudio foi dirigido? Com quem ele estava trocando mensagens?
Agora você que trabalha no serviço público, experimente falsificar um cartão de vacina pra ver se o seu chefe vai te dar nota máxima para promoção! É uma piada pronta. A gente tenta explicar para os amigos fora do Brasil e eles não acreditam.
Tá na cara que o general que deu nota máxima ao Cid era golpista como ele, e agora, com isto, quer desafiar todo o alto comando. Lula não pode deixar isso passar em branco: Tem que enquadra-lo.
Estou lendo os comentários do pessoal fã da lava gado. O pessoal não sabe o significado da palavra coerência. Se essa delação não serve então vários outros casos tem que ser anulados.
Essa gravação anula o depoimento. E se o depoimento for anulado acabaram as provas.
Uma brilhante conclusão Caubi. Parabéns ! Já podes ser homenageado com o tÃtulo de Doutor Honoris Causa da Faculdade de Direito de Taquara Rachada ...
"se o depoimento for anulado acabam-se as provas". Pelo visto, você entende tanto de direito quanto eu entendo de mecânica quântica.
Ora ora… temos um jurista no grupo. Caubi já pode ser indicado pro STF.
Ficou preso num quartel com todas as mordomias e cercado pelos seus. Falar em pressão é rriddÃculo. O que mais fez ele falar foi o medo de que manchassem a imagem do pai, general que aparece no reflexo de uma foto que ele mesmo tirou enqto cometia um chrime.
As provas a que se chegou pela delação dele vieram por caminhos lÃcitos e podem ser mantidas no processo. Anula a delação, perde ele os benefÃcios mas as provas ficam
Há sério risco de a delação dele ser anulada, o que teria um efeito dominó, livrando o chefe.
Desista. Essa gravação só mostra o qual maquiavélico é essa gangue. Ele mesmo se gravou pra melar a investigação. Patético. Estão todos lascados. Sem anistia.
Sonho dos golpistas, mas não vai rolar
Não sou do ramo jurÃdico, mas vc está enganado. Primeiro que não só provas testemunhais corroboram com o inquérito, as documentais são mais importantes, segundo há o celular do rapaz com todas as conversas. A delação ajuda mais o Cid, do que ele ao inquérito.
O sujeito tenta na malandragem ficar bem com sua turma: "vamos fazer um áudio e dizer que fui pressionado a falar essas coisas" . Depois é só vazar o áudio que a burrice do gado me transforma em mártir. Mas malandro é malandro e mané é mané. E esse sujeito era o melhor da turma ,imagina os outros. Caxias revira no túmulo dr vergonha.
Essa cara de galã de chanchada da Atlântida com Oscarito e Grande Otelo e o famoso cabelinho...o carregador de pastinha tantas fez, tanto aprontou e agora reclama. Seu pai, o tal General Lourena, também se lascou. Todo mundo que se enroscou com o sociopata vai se dar muito mal.
E os moveis q o Bolsonaro roubou! Lula vai ou não pedir desculpas? Não achou os moveis como podem achar os fugitivos de Mossoró?
Foi solto para mentir e vai ser preso porque disse a verdade. Pobre paÃsÂ…
O interrogatório é muito fácil de fazeer, Pega o inimigo e dá porrada até dizeer... Lembra da musiquinha Cid?
É exatamente o mesmo filme da Lava Jato, mas com os sinais trocados. Prende, ameaça a famÃlia e não solta o cara enquanto ele não disser aquilo que a polÃcia espera ouvir. Até a reação da imprensa e de parte do público é a mesma. Apoio entusiasmado. Cria-se uma pressão social imensa para que juÃzes decidam de um certo modo. E eles vão decidir. Gil Gomes venceu.
João vertÃgio.
Sérgio Moro também justificava as prisões preventivas que decretava (e que nenhum tribunal ousava revogar, com medo da imprensa). É errado fazer isso. Com Mauro Cid, seja com quem for. Ele está preso porque é peixe pequeno e sabe muito. Você sabe disso, eu sei, todos nós sabemos. Mas há um pacto de silêncio. Como houve na Lava Jato, só que do outro lado.
Não é verdade VergÃlio. Primeiro que não houve ameaça a famÃlia. Houve sim a esperança do Cid de livrar a cara do pai que produziu provas contra si mesmo ao tirar uma foto. Depois que Cid foi preso preventivamente pq comprovadamente tentou acessar conta de email para atrapalhar as investigações. Terceiro, ficou preso numa confortável sala de quartel. Fazer essas análises generalistas, além de criar confusão, não ajuda em nada
O método é o mesmo do Sérgio Moro. Prisão preventiva, e só solta o cara quando ele falar o que a polÃcia quer ouvir. Com o agravante de que, agora, o comando é do STF.
Há há há. Patético. Todos esses militares ,mais o chefe do golpe estão desesperados. Não há o que fazer. Batom na cueca. Fartas provas. Quanto ao cidinho. A famÃlia inteira dele está enrolada. Sem anistia.
Os crimes da lá-jato existiram..
Negativo. Nas lava Jato houve conluio do juiz com os procuradores, comprovado pelas conversas vazadas de Moro com a força tarefa, agora a conversa que vazou é de um investigado e não do Alexandre de Moraes com os procuradores. Situações distintas.
São os mesmos métodos utilizados pela antiga lava jato - e nos sabemos que fim levaram as investigações.
Com um pequeno mas poderoso detalhe, no lugar de um juiz de primeira instância, agora o juiz é da última instância. Mesmos métodos mas com outro calibre
O anão fardado de verde vai acabar enfeitando um jardim
Quem foi escolhido, por quem? Não há como confiar!
Meu chapa, quem se envolve com bandidismo tem que saber que pode acabar mal.
Pressionado, como? No pau de arara, pelo Brilante Ustra ?
Ficou preso num quartel com todas as mordomias e cercado pelos seus. Falar em pressão é ridÃculo.O que mais fez ele falar foi o medo de que manchassem a imagem do pai, general que aparece no reflexo de uma foto que ele mesmo tirou enqto cometia um chrime.
É até piada. O cara assina um termo de confissão e que não pode mentir e vem com essa de pressionado. Acredito que é mais uma, não pra provar sua inocência, mas pra provar que ainda é leal ao capetão e jogar alfafa pro gado se manter ativo.
Não. Agora a coisa é mais limpinha. Fica preso até confessar, sabendo que o pai pode vir junto a qualquer momento se ele não disser o que se espera que ele diga.
É um mentiroso... Os próprios advogados dele, que aliás certamente acompanharam os depoimentos, disseram que não subscrevem as declarações dele.
Esse aà não vale o que come!
Cid aprendeu, emboratarde para ele, q aqueles q fazem o serviço sujo para lÃderes polÃticos amarram seu destino ao deles e são os primeiros abandonados qdo as coisas dão errado. Qto ao interrogatório, aqueles q mentiram como Cid, perdem a credibilidade perante a justiça. Que sirva de lição aos futuros cids.
A Justiça já tem provas de tudo o que aconteceu sobre golpe, vacina, cartão de vacina e joias. Deveria cancelar essa delação de Cid e prendê-lo seria o mais sensato.
Crápula!
Olha, acho q tem arrumadinho aÃ: primeiro foi o Athur Lira, depois o banana há e agora esses áudios do Cid. Estão atacando a PF de maneira orquestrada. O pior é q o Lewandovisk nem se deu conta ainda, quem saiu em defesa da PF foi Flávio Dino.
Tá na cara que isso foi forjado, foi criado pra tumultuar o processo. Claro que a máquina da extrema direita POPULISTA fabricou esse áudio inspirado no Vaza Jato. Querem anular o processo contra o aspirante a Golpista Bolsonaro.
Tá na cara que isso foi forjado, foi criado pra tumultuar o processo. Claro que a máquina da extrema direita POPULISTA fabricou esse áudio inspirado no Vaza Jato. Querem anular o processo contra o aspirante a Dita.dor Bolsonaro.
Vejo que muitos querem comparar a situação de agora com a da chamada Vaza Jato. Negativo. Na Vaza Jato vazaram conversas da própria força tarefa, incluÃdos Moro e Deltan, e nao de um dos investigados. Dessa vez, a conversa vazada é de um dos investigados, o Cid, e não do Alexandre de moraes com os procuradores.
O anaozinho com sua farda cheia de cordões que não devia tirar nem pra tomar banho, deve ,como seu chefe, estar se borrando de medo da cana inevitável !
Carregador de pastinha com o cabelo pega-rapaz. A farda com aquele cordão, ótima lembrança
Taà uma coisa verdadeira que Cid disse sem nem precisar de delação: Moraes já tem a sentença pronta. Um escárnio jurÃdico.
Não cola Daniel. As provas são fartas e robustas e geradas pelos criminosos. Nunca foi tão fácil se chegar ao lÃder do golpe. Os caras foram muito incompetentes, até pr fazer erda.
Escárnio foram os anos do inelegÃvel golpista no desgoverno onde muitas vidas e sonhos foram perdidos além do atentado a democracia. Que os envolvidos tenham pena exemplar.
Já tranca esse ordinário também.
Simples isso foi vazado pré combinado com a turma golpista pra tentar desqualificar as investigações, tudo combinado, mas não vai dar certo pra eles, vão todos responder pela tentativa de golpe. Força ministro Alexandre de Moraes o Brasil tem uma gratidão enorme pelo seu trabalho.
Quem queria minimizar a tentativa frustrada como de trapalhões, agora tem a prova da periculosidade e falta de limites do bolsonarismo. Cid vai perder a delação, prá si, esposa e pai.
E não vai mudar nada nas conclusões sobre o lÃder do golpe. A única diferença e que Cid se lascou de vez. Sem anistia.
Cid se ferrou de verde aparelho, vai perder a delação e puxar pai e esposa para a cadeia. Era um aprendiz de feiticeiro, mas estava lidando com bandidos profissionais e perigosos. Quem queria atribuir a tentativa de golhpe a uma organização tabajara, agora fica demonstrada a periculosidade dos agentes da intentona.
Acho que infelizmente é tudo combinado. Ainda bem que foram incompetentes o suficiente para nem provas destruÃrem. Os depoimentos parecem intencionalmente feitos para gerar ruÃdo.
A palavra dele não vale absolutamente nada. Histórico de crimes o desabona. Só vai piorar ainda mais a própria situação e a de aliados com essa tentativa de salvar a própria pele
Kk..querem prender o capitão por crimes imaginários, que só existem nas narrativas da PF e estão forçando prisões e operações visando confirmar suas narrativas, usando chantagem...mas, a verdade sempre aparece!
Antônia no mundo de Nárnia. Coitada.
Verdade. Dia oito a galera foi orar, tomar chá e cantar hinos de louvou a Gezuis.
Se não há crimes e tudo são "narrativas", por que seu Ãdolo pediu anistia esses dias? Explica aÃ. Estamos muito curiosos
"Pena" que existam provas materiais desses crimes. E também depoimentos de outras pessoas.
Lembra na época que a veja eta distruÃdas no metrô como panfletos!? Pra mostrar a lava jato, os corruptos , até o intercepet desmascarar o Moro, era o rei! Resumindo: qual a credibilidade desse canal que não sabia que ainda existia!?
Nem Veja nem Mauro Cid têm credibilidade alguma. Cada um tem seus interesses apenas.
Os caras pensaram que permaneceriam no poder, e o ajudante de ordens era quase uma sombra do hoje tri inelegÃvel, todo sorridente carregando a pastinha abarrotada de documentos e esperava o generalato com a ajudinha do papy para alcançar o posto. Cometeu ilÃcitos sabendo que eram ilÃcitos e agora vem chorar as pitangas por estar sendo alvo da lei e da justiça. Quem não deve não teme, nem todos os sonhos de futuro são realizados e alguns dão errado quando se usam os meios ilegais para alcançá-los
Perfeito, obrigado por este comentário
A turma do desgoverno anterior tinha quase a certeza absoluta que se manteriam no poder e então faziam e aconteciam como se não houvesse amanhã nem nenhuma investigação, processos, julgamento e possÃveis condenações pois eles ainda seriam o poder. Mas as divindades e o povo brasileiro deram sua resposta à esse pretensão e os tiraram do poder e com isso os podres poderes foram sendo descobertos e investigados. O camarada era quase uma sombra do hoje tri inelegÃvel e está reclamando das acusações?
Queda nas pesquisas mesmo que momentanea do Lula, somada ao posicionamento do governador paulista e do Caiado não escondendo apoio a turma do golpe, somada a demora para responsabilizar o lider politico, como fizeram qdo queriam ferrar esquerda. cobrança imposto de liderança evangelica. Tudo isso pode dar entender aos delatores que havera impunidade, e começam a pensar que agiram errado ao delatar a sujeirada do golpe. bolsonaro sabe usar a politica para se livrar responsabilização pelo que fez
Tem muita prova material. E Lula ainda esta na frente.
Mas que falta de coragem hein?!
Promoção a Coronel? Jà ERA! Esse trouxa com sorriso de jacaré alegre carregou a mala do inominável pra cima e pra baixo, com joias e armas e agora vai levar um belo chute no traseiro! Perdeu mané.
O sujeito, o golpista Cid, tentou acender uma vela para a justiça e outra escondida, nas casernas golpistas, para o seu grupo reacionário; mas se deu muito mal, pois a vela reacionária iluminada de fake news iluminou para além do que gostaria. Será bem difÃcil se explicar para a justiça sem agravar suas prováveis penas.
Exatamente isso, Valdo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Cid diz em áudio que foi pressionado pela PF a delatar coisas que não sabia e critica Moraes Voltar
Comente este texto