Poder > Datafolha: Aliados atribuem reprovação a falas de Lula e sugerem evitar Bolsonaro e polêmicas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    De novo robôs semi-analfabetos da Folha fazendo censura em comentário .

    Responda
  2. JORGE CESAR BRUNO

    O presidente Lula tem que parar de falar bobagens, descer do palanque e deixar de levantar a bola pro Bolsonaro e o Bolsonarismo!! Tenha humildade e ouça mais seus conselheiros, e não bajuladores!! Afinal, seus dois primeiros governos foram exitosos, por serem governos comedidos e responsáveis!! Procure atrair o centro e a direita democrática, simples assim!!

    Responda
  3. Marcelo Silva Teixeira

    A grande questão para a queda da popularidade é a falta de dinheiro no bolso do povo....e o grande lucro dos mais ricos...

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    As pérolas não vingaram.

    Responda
  5. Hernandez Piras

    Talvanio, Kleverton e Alexandre, vocês são a voz do bom senso. Se houvesse mais sensatez e menos arrogância e sectarismo no atual governo, gente como vocês seria ouvida. Mas o atual Presidente sequer lê jornais: prefere informar-se por meio de briefings preparados pela Assessoria e vive alienado do que pensa o País.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    As mi dias estão corretas. Eu mesmo não voto no Lula, só em dois mil e vinte e seis.

    Responda
  7. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Estou falando isso faz tempo. O governo e os partidos têm que diminuir os atritos e trabalhar mais para a pacificação. E isso deve ser a conduta sobretudo do próprio Lula. Com o país dividido, quanto maior o confronto mais cresce as chances da extrema direita que é expert nisso e domina as redes sociais. E que Deus nos livre da volta dessa turma ao poder.

    Responda
  8. Kleverton Carvalho

    Seria muito mais efetivo como estratégia a busca pela construção de pontes com camadas da sociedade dominadas pelas Pentecostais e esquecer Bolsonaro, o que ele mais deseja é ser lembrado. Estar consciente que os eleitores estão no Brasil, focando as questões internas. Usar de comunicação leve com a sociedade, o Brasil "normal" cansou de pancadaria. E evitar temas espinhosos, deixando a assessoria de comunicação modular opiniões. O mundo mudou, absolutamente tudo é usado em narrativas.

    Responda
  9. Jefferson Soffer

    Esses aliados devem ter lido alguns dos meus comentários por aqui em notícias passadas.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      E adiantava falar algo ou dar conselhos a quem se acha o rei da cocada? Não fossem as pesquisas, ele continuaria com suas bazófias.

  10. Eládio Gomes

    "Ah, se eu tivesse quem bem me quisesse esse alguém me diria: desiste, essa busca é inútil. Eu não desistia." (Paulo Vanzolini)

    Responda
  11. Pery Pedro

    Este cercadinho que se transformou esta seção de comentários é um ótimo exemplo do que descreve a coluna. Só estes quinze por cento conseguem justificar todos os erros, viagens e bobagens faladas deste governo com O anterior era pior. para o resto da humanidade, não cola. Mas aqui parece que estão felizes. O cercadinho do Bolso está feliz até hoje.

    Responda
  12. javier arana

    Certa classe política e de "comunicação gosta de exigir a "mismise" dos que não lem.

    Responda
  13. Antonio Ivair Arrais

    Finalmente estão começando a entender que bater em Bolsonaro todos os dias, 24 horas por dia, só faz crescer o bolsonarismo e aumentar ainda mais a rejeição desse governo. O Lula pela incompetência em governar, precisa de um inimigo político para bater boca todos os dias, e assim desviar o foco do seu péssimo governo!

    Responda
    1. Eládio Gomes

      "Sentindo frio em minha alma te convidei pra dançar. A tua voz me acalmava: são dois pra lá, dois pra cá..." já ensinava Aldir Blanc. Um não vive politicamente sem o outro, meu caro, daí a insistência nessa tática. Nós,brasileiros, é que precisamos dar um basta nessa palhaçada e mandar ambos praquele lugar...

  14. José Maria De Morais Abreu

    Do jeito que a política no Brasil está, muito polarizada, só o sucesso das medidas econômicas e uma real melhora da situação do Brasil não basta. Lula precisa pensar muito antes de falar de Putin, Maduro, Gaza, pedras nos seus sapatos.

    Responda
  15. HUGO ALVES

    É só encanar a família do Bozo. Pronto, sobe nas pesquisas.

    Responda
  16. Vinicius Chaves

    Ou os aliados estão tentando colocar panos quentes e atribuindo a reprovação ao um fato menor, de falas e trivialidades, ou estão completamente perdidos. Lula e equipe precisam rearticular todas as relações, mudança radical, pois caso contrário ficarão ainda mais reféns do congresso e Lira.

    Responda
  17. Maria Lúcia Bergami

    Passar pano para ditador é inadimissível, incoerente e incongruente. Cadê a frente ampla?

    Responda
  18. Eder Marchi

    O que aumentaria a aprovação rapidamente seria posicionar-se a favor do projeto das saidinhas e ter mais pulso firme na segurança pública, especialmente quando diz respeito à crimes como furto, roubo, homicídio e outros, crimes mais "cotidianos" que afetam a população todo dia. A esquerda/centro-esquerda pragmática não pode ficar a mercê dos discursos fajutos da esquerda fake que defendem 1 milhão de direitos a criminosos, caso contrário vai afundar ainda mais.

    Responda
  19. Rubens Ventura

    Nada ajuda apoiar ditadores, autocratas e eleições sem adversários, Lula é produto da democracia, precisa se reeducar nas suas análises e criticas.

    Responda
  20. José Filho

    É o maior cabo eleitoral de qualquer um de quem ele fale qualquer coisa!

    Responda
  21. Wilson Roberto Fortunato

    Bolsonaro queria um golpe de Estado, o Lula deu um golpe nos aposentados. Ambos golpistas.

    Responda
    1. Wilson Roberto Fortunato

      Juliano não esqueci não. 480bi/24mil

    2. Juliano Danilo

      Wilson sua conta só esqueceu de dividir por 12 meses + décimo terceiro.

    3. Wilson Roberto Fortunato

      Ventura, vc deve ter problemas com aritmética. Para chegarmos aos 480 bi/ano com um incremento médio de 2 mil/mês em algumas aposentadorias seriam necessários 230 milhões de aposentados. Eu paguei, o dinheiro entrou nos cofres do INSS e estão tolhendo meu direito.

    4. Rubens Ventura

      Já imaginou quanto custaria para os Governos e brasileiros não aposentados essa correção da vida toda?

    5. Rubens Ventura

      Como assim, golpe nos aposentados?

  22. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Não vejo, isso é opinião, essas pesquisas como algo preocupante para o governo. Os números demonstram avaliação do governo pelos eleitores de acordo com suas ideologias defendidas na última eleição, diferença mínima para vitória do Lula. A queda atual tem mais a ver como acomodação ideológica do que desempenho do governo. O governo mantendo a boa performance atual, com o tempo e melhor divulgação dos resultados a tendência é melhorar os índices de a avaliação.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Então Wilson, minha opinião foi sobre os índices. Sua informação me levar crer que se não votou pela reprovação do governo está no índice de não sabe ou não quis avaliar.

    2. Wilson Roberto Fortunato

      Negativo, por falta de opção e por rejeitar o Bolsonaro eu votei no Lula (a contra gosto). Agora depois da cafajestada da dupla governo/STF contra os aposentados, podem esperar nas próximas eleições.

    3. Wilson Roberto Fortunato

      Negativo, por falta de opção e por rejeitar o Bolsonaro eu votei no Lula (a contra gosto). Agora depois da cafajestada da dupla governo/STF contra os aposentados, podem esperar nas próximas eleições.

  23. Horácio Tostes

    O imediatismo leva a situação de desencanto. Querem que em quinze meses conserte todo o desastre causado na economia do país nos últimos seis anos: política monetária equivocada, sucateamento da saúde e da educação, precarização das relações de trabalho, caristia imensurável, devastação do meio ambiente, política externa desastrosa, extinção e/ou desativação de varios programas sociais etc. Jucelino teve cinco anos para avançar cinquenta, mas hoje não querem aguardar trinta e seis meses.

    Responda
  24. Carla Dray Marassi

    Fico impressionada, mas não surpresa, que ele resolva se reunir com ministros no minuto em que a popularidade caiu. O ego é mais importante do que encontrar caminhos para um país melhor e mais justo para os brasileiros.

    Responda
  25. Tersio Gorrasi

    O amor entre ambos é incondicional, pois um não vive sem o outro

    Responda
  26. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    A Grande falha! Confiar na Inteligência Artificial para cortar benefícios Sociais no CAD ÚNICO, sabemos que essa inteligência ainda e muito falha. O ministério do desenvolvimento Social está comentendo uma grande injustiça social, Benefícios bloqueado por robô, Falaram tanto de Bolsonaro e agora faz pior com os Pobres. CRAS Lotado e a Fome chegando. Governo Trabalhão.

    Responda
  27. ALEXANDRE MOURA

    Não sou lulopetista mas torço para Lula fazer um bom governo e evitar uma eventual volta daquele pessoal que saiu! Entretanto achei que ele tinha aprendido muito com tudo que ele passou mas vejo muita soberba em suas falas e aí …. tem que ouvir pessoas sensatas

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    DNA- PVV

    Responda
  29. CARLOS TARDIVO

    Lulla tem fixação no Genocida Golpista, ACM dizia que não se deve falar dos inimigos, só serve para msnte-los em evidência. O governo ,que vai bem ,morre pela boca do presidente

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Fico com a magistral frase do ignóbil Renan Calheiros em relação ao Temer, mas que serve pro atual ocupante do Palácio do Planalto: ele é capaz de atravessar a rua para escorregar em casca de banana.

  30. Henrique Cruvinel

    Concordo! Houve falas do presidente que jogaram gasolina na fogueira! Isto foi o bastante para fomentar o engajamento facista e claro com ajuda da grande mídia que não gosta nem um pouco de polêmicas!

    Responda
  31. SILVIA TAHAMTANI

    Também acho que o Lula deveria para com essas polêmicas com o Bozo porque só o coloca nas manchetes...deveria ficar no estilo: os cães ladram e a caravana passa...

    Responda
  32. Nader Savoia

    O VotaFolha joga a isca e a FSP (seus controladores) pesca o peixe. Duplinha difícil e danosa. Democracia, hoje, é lidar com os meios de manipulação, ops, comunicação.

    Responda
    1. Daniel Vitorazzi

      Passador de pano detected. Vocês fazem mal à esquerda, ao governo, ao país.

  33. Paulo Sales

    A turminha eleitoral do lulinha também contribui para sua péssima aprovação. Vê Bolsonarismo em tudo ninguém ou opinião alguma presta a não ser o papo mole deles. Cansado do bozolóides e lulóides insuportáveis que infestaram esse país.

    Responda
  34. Luiz Paulo Barreto

    Evangélicos são relevantes como eleitores, mas o mundo não precisa de deus da prosperidade. deixar o STF tratar do fracassado inelegível e tratar do que importa ao Brasil: Economia; justiça social e não interferir no que tem dado certo, Vale e Petrobras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.