Mundo > Rússia faz mega-ataque na Ucrânia e diz estar em guerra pela 1ª vez Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. John Cymbaum

    A Rússia precisou de 151 tipos de armamentos para deixar 1,2 milhão de pessoas sem energia elétrica. Precisa pedir consultoria para a Enel que consegue o mesmo resultado sem disparar nem um tiro!

    Responda
  2. Josue Oliveira

    Se lsreI pode "gen oci dar" o mais fraco, Pu7¡m também pode.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Pode sim. Qualquer punição, os EUA vetam e passam a mão na cabeça do crim inoso.

    2. Nicola Bartolomeu

      Ninguém pode, deixa de ser imbecil.

  3. Renato Souza Oliveira

    É a briga do surdo com o mudo. Quem sofre é a infraestrutura do pais (destruida), a população civil, as cidades. A Ucrânia daqui a pouco deixa de existir. Essa teimosia do Zelenski em enfrentar o poderio russo é uma insanidade: cidades destruídas, milhares de ucranianos mortos. Não sei se valeu a pena... tristes tempos.

    Responda
    1. ARI VARGAS LEAL

      Qual a sugestão? Entregar o País ao Putin?

    2. Nicola Bartolomeu

      O nosso povo não tem um pingo de direito de decidir se valeu a pena ou não, mas eles tiveram coragem de fazer o que ninguém aqui nunca teve. Coragem é a virtude de fazer o que é certo, independente das circunstancias.

  4. Dirceu Barros

    E a bélica é a Polônia, né, Sr. Igor?

    Responda
  5. jayme terra

    Putin aíknda vai achar um mais doidao que ele. Ai tchau!

    Responda
  6. Josue Oliveira

    Se lsreI poode, Tutlm também pode.

    Responda
  7. Luiz Martins

    Não se pode fazer um comentário sério. Se fizer é censurado. Estou pensando em cancelar a assinatura.

    Responda
    1. jayme terra

      Luis não cancela. Tô censurado a dois dias no estadao. Desde dezembro na Oeste. A folha vira e mexe me detona. Para lutar por nossa democracia e contrapor os bozoloyds sigo na luta. Se o bozo fosse tomar café na padaria q eu frequenteo é arriscado cancelar ele. Então deixa passar e mete ficha conforme for.

    2. Manoel Cardoso

      Não pense.

    3. Galdino Formiga

      Texto e conteúdo contrários são censurados.

    4. jayme terra

      Cancela. Tem analista . Vamos pra cima Censura,bloqueia e vida q segue. O Brasil voltou. Agirá cidade fake news quer escapar. Xandao nele com mais força. Cana

    5. Domingos Alterio

      Não avise, só vai e cancela

  8. Sam Duart

    Engraçado. Dois países se atacando. Armas e pessoas morrendo. Destruição de cidades. Podia jurar que era uma partida de futebol e não uma guerra.

    Responda
  9. Alfredo Gomes de Azeredo

    Engraçado! ( Se é que se possa chamar algumas coisas de engraçado em uma guerra), mas vamos ao ponto. Comparando o número de vítimas nos ataques dos dois conflitos - Ucrânia/ Gaza, há algo a ser esclarecido. Enquanto um ataque russo, devastador na Ucrânia, deixa um saldo de 5 mortos, em Gaza nunca menos que 100. Conclusão: ou uma gigantesca mentira, ou os russos são peritos em seguir as "leis da um guerra", enquanto Israel se especializou em descrumprí-las, alvejando conglomerados civis.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Alfredo, eu até entendo seu ponto e também acho que tem muita desinformação dos dois lados, com objetivos óbvios. Porém, Gaza é densamente povoada, especialmente depois da migração de grande parte da população pro sul... enfim, muito triste ver em pleno 2024 conflitos desse tipo. 30 anos atrás eu jurava que o mundo estaria num lugar melhor, nessa altura.

  10. Emilio Bazzani

    Na Russia oposidores morrem na banheira, engasgados, morte subita, etc e tal. Por que o 'Zelinks' ainda vive?

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Muito boa reflexão Emílio. Eu só mudaria para como que Pu thim ainda vive?

  11. JOSE CAMPOS

    O contratante (EUA) parou de pagar o terceirizado na guerra (Ucrânia) e os funcionários (soldados e povo) ficaram sem o fundo de garantia. É muita irresponsabilidade do Zelensky.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Pelo menos minha opinião te incomodou, você até comentou.

    2. Nicola Bartolomeu

      Sua opinião, além de rasa e típica da propaganda russa, não vale nada, não cabe ao nosso povo decidir se é irresponsabilidade de um presidente defender seu país contra um invasor ditatorial, estuprador e desestabilizador de democracias.

  12. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
  13. ADEMIR FERNANDES DE CASTRO

    Desde o início desse conflito nunca acreditei nas palavras do "Comediante Em Chefe Das Forças Armadas Ucranianas", que insiste em implantar uma ideologia NeoNazista no seu País. Está fadado ao insucesso, como sempre esteve. Não será com bravatas que vencerá o potencial bélico da Rússia. Acho que Putin vai anexar o seu país e o Ocidente vai esbravejar, sancionar, etc..., etc... e nada mais além que isto!

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Duvido que alguém consegue apontar o porque de chamar o Zelensky de neonazi sem repetir desinformação russa que só circula lá.

    2. jayme terra

      Show de bola pery. Eu tenho a Lua pra essa turma. Uma pechincha.

    3. Antonio Carlos Zava

      Não morro de amores por Zelensky, mas chamá-lo de neonazista soa tão verdadeiro quanto a defesa de Putin como um paladino antiamericano defensor de nobres valores e não o autocrata reacionário, egocêntrico e cruel que de fato é. Mas você tem razão em relação à capacidade de reação ocidental, que tem tanto do que envergonhar-se quanto Putin. A verdadeira história da humanidade tem poucos heróis, mas pilhas de vilões.

    4. jayme terra

      Pery. Que pérola. Valeu!.

    5. Pery Pedro

      Puxa Ademir, este presidente jud eu que insiste em implantar o Neona zismo no país... estou com voce. Não pode não. Falando nisso, tenho a ponte Estaiada pra te vender, baratinho.

  14. Severo Pacelli

    Que besteira e partidarismo dessa Folha. Certas palavras não podem, tipo: Is.., Pal..., Gaz..., genoc..., só aquelas não censuradas pelo EUA. Triste essa subserviência de jornalistas e editores ao seus donos.

    Responda
    1. Ugo Maia Andrade

      Caro Severo. Concordo plenamente contigo quanto à subserviência de fsp, assim como de boa parte da mídia brasileira, à mídia hegemônica nos EUA e agradeço a dica para furarmos a censura de palavras nos comentários que tentamos escrever aqui.

  15. Severo Pacelli

    Rússia age com calma, pois na Ucrânia tem parentes e amigos e inocentes. Já Is..segue na loucura no massacre de pal...

    Responda
  16. Carlos A Nogueira

    Eu venho aprendendo no Hoje no mundo Militar que as forças ucranianas estão prestes a capturar Moscou. Eu também acredito que o Bolsonaro é honesto e que a Michele se casou por amor.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      E o Palmeiras é campeão do mundo.

    2. Alberto Henrique

      .hahahahaha

  17. Severo Pacelli

    A Rússia está fazendo corpo mole. Creio que se agisse feito Israel, essa guerra teria acabado. Creio que não pratica o genocídio semelhante ao que ocorre com palestinos, por ter responsabilidade e bom senso, fato que teria de eliminar em escala inocentes. A guerra é contra OTAN e não contra ucranianos. Este são apenas bucha de canhão dos EUA, maior vendedor de armas no planeta. Enquanto isso, a humanidade assiste o desastre no Haiti, em Gaza, confortável em seus sofares.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Propaganda russa. Se a otan estivesse nessa guerra, já teria acabado.

    2. Galdino Formiga

      A geopolítica da guerra russa é uma; em Gaza é outra.

  18. Klaus Serra

    Eu tinha minhas dúvidas se era de fato uma guerra, mas acredito que depois desses ataques finalmente podemos ter certeza de que esse conflito é mesmo uma guerra.

    Responda
  19. Luiz Martins

    Quando a gente faz um comentário que vai contra o que pensa a folha vem a censura. Por essas e outras é que penso seriamente em cancelar essa bos ta. Mer da, palha aço, guerra, Putin, Biden, Zelensky, USA, .

    Responda
    1. RODRIGO TORRES COSTA

      Kkkkk

    2. Luiz Martins

      Coloquei palavras normalmente censuradas para ver se caia nas mãos do censor mas foi publicado. Mas meu comentário sério e falando a verdade que a Folha não gosta continua impublicado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.