Educação > Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E de uma desinteligencia sem tamanho, como dizem pessoas inteligentes discutem fatos e buscam soluções os outros falam das pessoas e fazem acusações.
Posso estar enganado, mas talvez estes dados não sejam precisos. As redes de ensino tem promovido alunos que sequer vão a escola. Logo acredito que as taxas de evasão sejam maiores ainda.
Nenhuma palavra da Folha de São Paulo sobre a greve dos professores nas universidades federais, por salários atrasados e também dos alunos pela diminuição das refeições.
Então, o Brasil está indo de mau a pior. E a aà Jumentada, faz um L. Será que sabem fazer?
calma que ficara pior...pe tra lhada eh expert em piorar as coisas...
É tanto amor no ar... Fácil, façam o L!
A resposta apareceu na pesquisa recente. A educação sempre teve desmonte em todas as esferas. Agora vão achar que a culpa toda está no atual governo? Obs. Muitos estados da federação têm polÃticas de aprovação continua, sem dar suporte à s defasagens. Muita burocracia com papéis e pouca pedagogia de prática. Assim aparecem muitos dados mascarados! E seria pior ainda...
Dói na alma ler tantos comentários raivosos, de todos os lados, em um assunto tão sério. O problema é grave, e nenhum governo se mostrou capaz de reverter a situação. Era sobre isso que deverÃamos estar trocando ideias, mas não existe espaço na internet livre dessa pr aga de hoje.
Há uma possibilidade do dado conter um erro: super estimativa do tamanho populacional nesta faixa etária. A quantidade de brasileiros entre 6 e 14 anos está em forte decrescimento. As estimativas dessa população para o ano em questão tem como base o Censo 2022, que pode conter falhas.
Ah, tá.
L vai resolver o problema como sempre resolvem na educação, abaixando o Ãndice. Não foi assim com as reprovações? Antigamente a casta dominante tinha pelo menos boa educação. Agora um semianalfabeto já resolve.
Mais uma para a série: Nunca antes na História deste paÃs.
A conclusão não é propriamente sobre a educação, mas sobre como as pessoas pobres foram tratadas no Brasil desde 2016, coincidentemente o ano em que o PT foi retirado do poder. É uma pena que muitos articulista bem pagos insistam em qualificar o combate à miséria como mero populismo.
Ah, tá!
Esse governo só pensa em conceder crédito para interessados em universidades com péssima qualidade, cujo diploma não serve para nada. Depois perdoa a dÃvida e quem paga sou eu, você e todos nós com nossos impostos. Para ensino fundamental e técnico, que tanto é necessário, não há verba.
Trololó bolsonarista.
A sociedade, e isso inclui os professores, deu de ombros pra educação na pandemia. Agora ao invés de tomar as rédeas pra arrumar a casa, ficamos nas desculpas de sempre, miséria, salários, falta disso e daquilo, enquanto as crianças pagam o preço.
Vão procurar desqualificar o Pnad.
Segundo as pesquisas de opinião os jovens estão cada vez mais de direita. E para empreender não precisa estudo. Tiro, porrada e bomba sao suficientes
Esses números mostram que não é só para a escola que os governos devem olhar, como erroneamente fazem. É preciso olhar para a realidade complexa das famÃlias dessas crianças e adolescentes.
Os pais são irresponsáveis por não matricularem e manterem seus filhos na escola.
A não ser que os pais tenham extremas dificuldades culturais, financeiras e até de alimentação. Aà a conversa passa a ser outra.
Nunca antes na historia desse paÃs vimos tantas "primeira vezes" como agora: "primeira vez que presos fogem de presidio federal de segurança máxima", "primeira vez que mais crianças estão fora da escola", "primeira vez que o rombo fiscal chega a 260Bi", "primeira vez que um lider brasileiro é considerada persona non grata". Estamos cansados de populistas demagogos.
Concordo Viola. E isso não significa cartas brancas ilimitadas para o governo de plantão. Estais vigilante ou ainda em coma induzido?
Imagine! não se deprecie . Em matéria de catástrofes , nunca antes na história desse paÃs houve nada , nem parecido com o gov do estrupicio facista.
Só para lembrar que o Bolsonaro não é mais o presidente. O presidente agora é outro!!
Percebeu que a queda no indicador começou em 2O18, justamente quando o genocida foi eleito? Estamos colhendo os frutos do descaso e do descalabro na educação por quatro anos. Não se conserta isso com um passe de mágica. Mas aguarde que logo os resultados virão pois os avanços anteriores se deram justamente nos governos petistas. Esqueceu?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental Voltar
Comente este texto