Mundo > Israel vai invadir Rafah mesmo sem apoio dos EUA, diz Netanyahu a Blinken Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    A Solução Final vem sendo anunciada há semanas, seguida do silêncio dos cúmplicess, os governos dos States, UE, Inglaterra, Canadá, e alguns mais.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Estão demorando para invadir Rafah por vários motivos, sendo o principal a evacuação dos civis e um ainda possível acordo para a libertação dos reféns.

  2. Eduardo Galvao

    O monde agora conhece a verdadeira face de hell is pais do aparteid e asssssasssinos.

    Responda
  3. Andréa Haddad Gaspar

    Enquanto isso, numa dança macabra, Biden constrói o porto para levar ajuda humanitária. Comboios de caminhões cheios dos escombros do que um dia foi Gaza, seguem sob os "olhos atentos" dos drones. Neles, junto ao entulho que servirá como base do porto, restos humanos se misturam, ossos, membros, sangue. Hoje e ontem, o povo palestino é o alimento do que virá a ser o gás milionário de Israel. Imagino "pessoas" aqui vibrando com a cena. Viva o deus do povo prometido! Que se lambuzem.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Marina, com a ajuda recebida via UN RWA, era justamente isso que poderiam ter feito, ao invés de investir os recursos em túneis foguetes e equipamentos militares. Doutrinação para se tornarem eternos refugiados nas escolas da UN RWA, alimentando ódio e frustração. Bisnetos de refugiados são considerados refugiados, caso único no mundo. Suas lideranças apoiadas por governos á rabes, alimentaram essa sistemática, não integrando esses pales tinos em seus países.

    2. Marina Gutierrez

      O porto vai servir para o governo de ISreael empurrar para o mar Mediterrâneo o que resta da população de Gaxz e os extremistas em TelAviv já estão planejando a construção de vivendas à beira mar, hotéis e airb&bs, a nova destinação dos europeus.

  4. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Rosivaldo Amorim Amorim

    A invasão de Israel em Rafah é o começo do fim do mundo.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Penso mesmo.

  6. LUIZ LEAL

    O apoio já está dado. Essa "pressão" é jogo de cartas marcadas. Sem a ajuda militar bilionária dos estates Is Hell não teria poder algum.

    Responda
  7. Josue Oliveira

    É uma piada. Os EUA apoiam qualquer crlme contra os paIestlnos. Qualquer um, até holo caos to.

    Responda
  8. FLAVIO CALICHMAN

    Ninguém lembra de que a chave para o fim da guerra está nas mãos do Hamas: libertação dos reféns = imediato cessar fogo; + rendição dos 4 batalhões que restam dos 23 originais, bem como dos comandantes= fim da guerra. Israel tenta ha um mês uma solução negociada, o Hamas não quer. Eles são os responsáveis se as hostilidades forem retomadas em Rafah.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Marina,em 1948 começou essa enrolação de refugiados palestinos e a agência das Nações Unidas exclusiva para ajuda aos mesmos. Os responsáveis são as lideranças palestinas e governos árabes anteriores.Responsáveis são fatos, como por exemplo a não aceitação da partilha recomendada pela ONU em 1947 e os três nãos pela Liga Ãrabe na Conferência de Cartum em 1967, após a guerra dos seis dias. Outros exemplos após 2000 as duas recusas em estabelecer um Estado Palestino em Gaza e 100 % da Cisjordânia.

    2. Marina Gutierrez

      Os responsáveis pela situação são, nessa ordem : governo do Israel,dos States, da União Europeia e Inglaterra, que desde a criação do estado de ISreael no território palastino, apoiam o projeto colonial de USreael ,, a ocupação militarr ilegal, a tomada das terras ( grilagem) e a destruição do povo nativo, cristãos e muçulmanos. Isso se iniciou em 48.

    3. João Neutzling Jr

      A chave para o fim da guerra é a retirada unilateral das forças armadas de israel dos territórios ocupados e o fim da construção de colônias judaicas na Cisjordania.

    4. Eduardo Galvao

      Olha que sem vegonha mentiroso!

    5. Andréa Haddad Gaspar

      Eu tenho aversão POR gente mentirosa.

  9. Pedro Eduardo Fortes

    Enquanto houver ser vivo em Gaza, Israel não vai parar, se isto não é genocídio então nada entendemos sobre a guerra, crianças, mulheres, idosos, se não morrem por balas, morrem de fome, chega, já passou em muito dos limites, o povo judaico não é culpado, mas seus dirigentes são criminosos, parem pelo amor do Bom Deus, qualquer que seja,

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Nao adianta pedir. O Deus deles é outro.

  10. João Neutzling Jr

    Quantas pessoas inocentes vão morrer ???? quantas crianças ? moças grávidas ? idosos??? jovens estudantes ??? se isso não é genocídio de um povo o que é então?

    Responda
  11. Joyce D'Amore Jr

    Sem ajuda dos Estados Unidos? Conversa pra boi dormir

    Responda
  12. NIvalde Castro

    Cortina de fumaça, não há divergência nenhuma. EUA é quem sempre deu aval, dólares e armas para Is Rael impor política de geno cidio dos pales Tinos

    Responda
  13. Jane Medeiros

    Aqui o invasor reitera sua vocação ge-no-ci-da! Nada o detém!

    Responda
  14. José Marcelo Guimarães Moreira

    Aparentemente a ofensiva vai continuar enquanto houver palestinos vivos em Gaza. Parabéns Tarcísio por apoiar esse genocídio.

    Responda
    1. DORIVALDO SALLES OLIVEIRA

      "Quem começou os ataques?", não é a pergunta. Com certeza não foram as mais de vinte mil mulheres e crianças mortas, feridas, viúvas e órfãs.

    2. Ivan Carlos Albarello

      Quem começou os ataques?? Agora aguentem.

  15. Jane Medeiros

    Quem pariu Matheus que o embale! Em ano de eleição e com grande chance de ser derrotado, Biden tenta maquiar a própria imagem! Tarde demais!

    Responda
  16. Andréa Haddad Gaspar

    Nossa, que surpresa.

    Responda
  17. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "Há uma quantidade suficiente de alimentos entrando todos os dias". Só se for na casa desse coronel israelense.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Ainda que seja, seria porque há escassez. Houvesse abundância, isso que o senhor diz, e eu não acredito, não aconteceria.

    2. DANIEL ROUSSO

      Tem o apoderamento por parte do Ha mas de parte da ajuda humanitária. Chegaram a ma tar seus irmãos que tentavam ter acesso a mesma. Agora também formaram gangues que competem com o Ha mas, chegando a vender a tal ajuda humanitária.

  18. CARLOS TARDIVO

    Criminoso de guerra, racista, Genocida ,desumano e hipócrita!.a ação covarde e repulsiva do Hamas não justifica uma resposta 30 vezes maior e o sofrimento e mortes impostas a população civil Palestina!

    Responda
  19. Luciano Coelho

    Os Estados Unidos não devem ter participação no genocidio palestino que os extremistas de direita israelenses executam atualmente. Existem israelenses que sairam engrandecidos do execravel Holocausto nazista e as lições que deixou.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Quem financia o geno cidio palstino é o governo Norte-americano com 3.2 bilhões de dólares anuaiis, mais a venda de armas e o apoio incondicional na O N U. Vetaram três resoluções para cessar fogo e apresentaram a última resolução que favorecia apenas ISreae e que foi vetada pela China e Rússia.

    2. LUIZ LEAL

      Já tem. E há muito tempo. Enviam bi lhoes em armas e dão cobertura na Onu.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.