Dora Kramer > Questão de estilo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O menino de vó vai deixar vovó
Não existe isso de "não ter pefil para"... pode não gostar de alguém, pode fazer crÃticas a atuação, mas isso de "não tem perfil" é muito século XVIII
Analisar o desempenho de um ministério em uma coluna de meia dúzia de parágrafos já seria algo desafiador. Mas a colunista acha que dá pra por Saúde e Justiça no mesmo cesto e dar uma resposta simples para as complexidades dos dois ministérios: é tudo uma questão de estilo. Ao editor e ao ombusdman: que acréscimo de informação ou de crÃtica o leitor ganha com este texto?
Caramba, a PF consegue solucionar o tema da Marielle, em um ano, coisa que a polÃcia local enrolava durante 6 anos, a Dorete reclama. Também a ministra começa a desarticular a máfia do mesmo Rio na saúde, a Dorete reclama! O negócio é o seguinte, quando for resolver, a Dorete reclama que não foi resolvido e cobra o perÃodo de Bolsonaro como se fosse do Lula. É muita baixaria, depois vemos as 3 dias na paulista indo aplaudir Malafaia, são anos de baixaria de gente como Dorete.
Pois Julio, tem alguns da Conib também, mal escrevem e já tem várias curtidas.
O tal Vinicius Branco, um tal de Barnabé e mais uns três ou quatro devem ter suas assinaturas da Folha pagas pelo PL. Imagino que concorram entre si para o Prêmio Berrante do Ano, oferecido pela Folha ao mais ferrenho gado.
Mario Sergio, tá nervoso? Recomendo uma cervejinha. Baixa a pressão e acalma os nervos.
Mario Sergio, O VinÃcius foi contratado pela Folha, é capanga de jagunço : )
Aliás quem sempre mandou nas nomeações desde sempre no Rio foi o intérprete do armando volta da escolinha. Se liga
Sr VinÃcius ele não ofendeu ninguém. Leia de novo. Aliás o Cid tá precisando de visitas. Vai lá.
Tenho pena do Gilberto. Na falta de argumentos, contenta-se em ofender os articulistas e comentaristas que pensam diferente. Só lembrando que a máfia do RJ, que a ministra desarticulou, era integrada por petistas que foram sumariamente exonerados e perderam suas boquinhas.
Ah, coitada.
Pronto, você agora é sommelier de ministro, era o que nos faltava.
E o que dizer de quem não tem skill mas insiste no jornalismo?
Toda sexta tem a Dorinha KLAN e o Desmerito.
A senhora precisa fazer com urgência um teste de alzaimer, o Lalau só está, com essas nomeações, pagando a dÃvida com eles, a ministra pelo seu desempenho para assassinar o Bolsonaro na CPI da Covid e o ministro por não caçar a Dilma, agora, Saúde e Justiça, o Tribunal da Inquisição instalado no STF resolve.
Xiii...lá vem o barnabé, descendo a ladeira, rs.
Vá visitar o Cid bárnabééé
Na caça a Dilma que arma foi usada?
Zé Barnabé sempre você bozoide
A ministra da saúde escorregou em outra questão. Nada do que foi comentado pela jornalista. Ela se mostrou favorável à privatização dos serviços nos hospitais federais do Rio de Janeiro. Isso é muito grave. O SUS só se sobressaiu como serviço público, porque não entrou na medicina financeirizada. Não transformou o paciente em um saco de dados. Mas a pressão é muito grande, a ponto do megaespeculador Arminio Fraga já ter montado a sua empresa e estar em fraco ataque.
Para esta sra, a soldo da extrema-direita, os ministros ideais seriam Pazuelo e Sérgio Moro, senador que brevemente será cassado e possivelmente processado pelas dezenas de cri. Me5 cometidos na LavaJato e antes, no caso Banestado.
Tucanos se encaixavam perfeitamente pousados no puleiro do galinheiro do nosso MitoJoia. Mas reconheça-se: tinham o perfil exato para ali conviverem. Galinheiro esvaziado, faz bem a Dora em procurar um galho para essas aves bicudas repousarem.
Depois do sufoco que passamos na última eleição presidencial, a articulista poderia ponderar um pouco na hora de atacar os ministros do atual governo. Poderia mostrar de forma adequada ou com argumentação consistente a sua eventual crÃtica, inclusive para não escancarar o seu descontentamento ao invés da imparcialidade necessária.
Dora Kramer, sempre precisa e elegante em seus comentários. Tão precisa que até boa parte dos comentaristas da esquerda concorda com ela.
VinÃcius ou é contratado pela folha ou é parente da Kramer. Sério, de onde tirou este comentário, elegante e esquerda? Parece o Ponde, ops, acho que Ponde e Kramer combinaram de se elogiar, tão apanhando vergonhosamente, só eles para se aturarem.
Se há algo que não se nega é a elegância da "massa cheirosa" dos tucanos, agora a revoarem pelos céus paulistas em busca de pouso já que o galinheiro do Bozo fechou. Mas como também não são modestos e um ministério almejam, a Dora ajuda na procura.
Concordo. Mesmo assim, gostaria de ver esses dois ministros terem êxito em suas pastas. São pessoas de bem e que precisam ser melhor assessoradas na questão da comunicação, já que não tem perfil polÃtico.
... assessores competentes são para essas funções de apoio e negociações. Não esquecer que "uma andorinha não faz verão".em qualquer cargo e lugar público/polÃtico.
Concordo plenamente com a colunista!! Infelizmente o presidente Lula não foi feliz nas escolhas!! Cabe reavaliar e mudar o rumo desses ministérios, importantÃssimos para o sucesso de seu governo!!
Que fritura!
Petezada com medinho de magoar o "presidente"...
NÃsia está totalmente fora da casinha no ministério da saúde. Aliás, escolhas pavorosas é comum em desgovernos do PT. Inserem em altos cargos pessoas desqualificadas somente para agradar alguns apoiadores. O melhor ministro da saúde que tivemos foi José Serra.
Serra da privataria? Freitas nunca leu algo que não seja Folha, pra não saber de todas as falcatruas do Serra, só lendo apenas a Folha mesmo.
Kkkkk. Nisia é desqualificada . Tá bom...
Discordo quanto ao Serra, mas de fato, ela não está tendo um desempenho elogiável.
Bom foi a escolha do general Pazuello ao Ministério da Saúde na época do Bozo, que afirmou publicamente que não tinha ideia do que era o SUS....
Nisia Trindade, Marcelo Queiroga, Pazuello, Taich, Mandeta e Ricardo Barros. A Ministra Nisia Trindade é de longe o melhor nome entres esses todos. E o único que. Colunista criticou por sua atuação. Engoliu até o Pazuello.
O ministro Teich é o melhor disparado. Porisso não ficou quando viu que serviria ao presidente e não ao paÃs.
Perto dessa turma, qualquer mané é campeão.
Isso lá é verdade
A Ministra, ingênua, ficou em êxtase acreditando que a vacina da dengue se somando a métodos de alteração genética na reprodução do mosquito e o apelo à sociedade para não deixar água acumular iriam pôr fim a dengue. Deslumbramento tecnológico de cientistas e desconhecimento que nas cidades o saneamento básico não é real. Vejam a qualidade água dos canais de drenagem. Vá convencer o morador da periferia que ele dispõe de saneamento, mas tem que andar de nariz tapado o ano inteiro.
Prefiro acreditar que o "perfil e natureza" deste cargo pode ser melhor atendido pela Dra Nisia, que mostrou excelência no conhecimento e competência no gerenciamento da complexa área de saúde pública. Só a certeza de que ela não foi envolvida neste Ministério por interesses e motivações pessoais estranhas à tarefa é uma garantia da importância da manutenção do cargo que ocupa.
Daniel, discorda com base em que mesmo?
Amigo, vc fez toda essa avaliação com base em que mesmo?
Puxa. Há sempre a chance da gente se surpreender na vida. Foi o caso agora: concordo com as colocações da Dora nessa coluna
Dona Kramer, com todo o respeito, suas colunas nesse jornal, mostram que perfil que se encaixa na função, nem sempre é tão relevante assim. JK
Acrescento que quem os nomearam também não tem perfil para o cargo.
Bom diagnóstico. Nisia é quase uma musa da medicina mas não tem o dom de se comunicar. Fica toda formal quando precisaria quase gritar com o pessoal, "esvaziem seus vasos d'água, seus bostas". Deveria tomar lições de empatia com o Mandetta, esse um verdadeiro camelô das medidas necessárias. Ou bota um porta-voz pra dar os recados. Já o Lewandowski, muito gentil pra lidar com a brutalidade do crime organizado. O erro remonta ao afastamento do Capelli, q tem o perfil de xerife-jurista necessário.
Sério, tem gente que acha que ministro da justiça tem que portar arma, porte de rambo e pular muro atrás de bandido.
Não sei se a Sra.Nisia é uma musa da medicina mas parece ter ficado claro que sua escolha foi um erro politico do "sagaz" presidente. Nem todo mundo que tem prestigio se vende por um cargo e ela deve estar criando empecilhos para garantir a "governabilidade" ao não negociar cargos e verbas com politicos corruptos em troca de apoio politico. Gente decente não trabalharia para esse "presidente". Ou ela se demite para preservar a sua imagem ou será demitida no futuro por falta de "perfil".
eu também acho q seu texto é velho e ultrapassado, suas opiniões cheias de rancor de uma pessoa presa nos anos 90, vc n serve mais para o jornalismo, o mundo mudou e vc segue estacionada em uma ideologia morta.
Caraca, falar em grandes pensadores pra defender Kramer! Dá pra sentir o nÃvel de quem gosta da figura, não interessa o que fale, contanto fale mal do Lula, vira pensador. Coitados, estão sofrendo com a melhora do Brasil, ainda bem ainda tem a Kramer pra aliviar.
O Texto é velho. Não houve etarismo. Presa nos anos noventa tampouco é.
Além de etarismo, você nunca leu os grandes pensadores. Todos velhos e mortos. Lamento sua cultura rasa.
Emerson é mais um adepto do etarismo. Que feio!
Aqui é área de comentários e não de preocupação. E se existe ou não, é um problema dela e não meu.
Dora está preocupadÃssima com seu comentário Â…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Questão de estilo Voltar
Comente este texto