Comentários para:

Questão de estilo

VER COMENTÁRIOS EM Dora Kramer

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    É preciso não confundir competência com habilidade para colocar a culpa nos outros. Acho que nessa seara o Dino é muito melhor que o Leva. Conseguiu transformar seu fracasso em proteger a praça dos 3 poderes num sucesso, e acabou promovido.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Em tempo dois pontos...decididamente católica ou três pontos

    2. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      José Cardoso, tão religioso. Culpa? Fracasso? Conversa tão neoliberal.

  2. Roger Hoefel

    não ser negacionista é ululante, e não prova de competência

    Responda
  3. Roger Hoefel

    essa ní si a é fraca: dengue, descalabro nos hospitais

    Responda
    1. Marcos André Sobral Escada

      Acho que hj ficou patente o desacerto deste artigo em relação ao ministro da justiça. Muito mais contribuiria se a colunista reforçasse a importância de técnicos competentes no governo ao invés de destacar eventuais críticas que sofrem. Nada como um dia atrás do outro.

  4. Paulo Silva Barbosa

    Triste ver como os políticos tratam a saúde públca, do qual não usam por terem planos de saúde generosos , pagos com o dinheiro do contribuinte . Parte da frase do artigo ..." os meandros da malandragem de certos congressistas e não se enquadra no perfil do enfrentamento bruto necessário,..." mostra como na visão destes polícos deve ser tratada a saúde no Brasil. Será que algum dia teremos jeito ? Até agora reina só a esperteza e safadeza para tratar o tema.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    A colunista gostava mesmo era do general Pazuello e do Anderson Torres, genocídio e golpismo. A peste e a guerra. Apocalipse now!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Tá certo Marcos, todas as quatro cavalgaduras do Apocalipse, seguindo Bozo, a Besta (q está mais para besta quadrada).

    2. Marcos Benassi

      Ôôô, Ricardo, já faz o apopalípice compreto, pô: junta o Weintrolha e a Damaris, a burrrice e a loucura, tá feito e atualizado, O Apopalípice Bozoléico! Hahahahah

  6. Marcos Benassi

    Uai, Luloverno, carecendo de psicóloga pro RH, contrata a dona Dora! Hahahahah!

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      O psicodélico tá em curso Benassi, óia que o colírio do Simão é contagiante. Sai desse corpo Teatro municipal de SP. Hahahahah. Erika Hilton para presidente!

    2. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      IPQ são instituições de psiquiatria amigo. No mais, é preciso inverter o vetor das patologias da petit politik? O k é o risível do xilique do cidinho, bem pequeno mesmo Benassi, cafézinho pequeno, gelado. Medalha medalha medalha rsrs

    3. Marcos Benassi

      "Cidinha" é o Cid gorpista, Carlos? E o Ipq, é o quê? Hoje tô devagar, deve ser o 'lemão, o alzheimer...

    4. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      E a Cidinha? Caso de IPQ, Benassi.

  7. Vinicius Branco

    Se ha alguém que faz a esquerda pirar, esse alguém eh a Dora. Vida longa, e muita saude a ela.

    Responda
  8. Marcelo Carneiro da Rocha

    Essa senhora todo dia escreve um artigo pedante, questão de estilo muito ruim que faz perder assinantes, devia chamar senhora C a Dora.

    Responda
  9. Manoel Cardoso

    Dora Kramer, vai ser contratada pra ser coach. Grande líder de pessoal. Grande gerente de RH. Juíza do juízo final.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Dora pro RH!

  10. Rives Passos

    Você escreveu Dora, à época, sobre Pazzuello "manda quem pode, obedece.." e sobre Salles? O mau juiz você só elogiava. Malandragem? Folha Pan!

    Responda
  11. Rives Passos

    Interessante! No dia da prisão do Cid e e sua gravação "malandra", Dora decida escrever sobre Nisia e Lewandowski. Muito curioso mesmo. Por falar em malandragem!

    Responda
  12. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    É adequado virar a chave do texto Sra Dora Kramer: Está evidente que no campo das máfias que dominam as estruturas de poder atuam em conjunto com outras estruturas de dominação: aqueles que se incomodam com Mulheres no poder. Dra. Nísia Trindade representa saúde, não doença. Que bom que nas entrelinhas do seu discurso você deixa claro "que nem é de sua seara", essa malandragem que, quer se apropriar do ministério da saúde.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, muito grato dos esclarecimentos! Hahaah!

  13. Tito Bernardi

    A vacinação contra dengue foi um desastre na gestão de Nisia, que é socióloga de formação. Não existe uma estratégia bem formulada de combate á dengue, sequer foi feita uma campanha publicitária básica sobre o tema. Livrandowsky errou no básico. ao anunciar a decisão de Xandão de homologar a delação premiada de Ronnie Lessa no caso Marielle. Violou direitos do colaborador previstos em lei e escancarou argumentos de ocasião usados contra a Lava Jato...

    Responda
    1. fausto almeida

      pare com isso! o 'criador' da vacina contra a polimielite (três gotinhas) não era médico. a pessoa para ser gestora basta ter conhecimentos da área de atuação. e a vacinação contra a covid na gestão do general foi fantástica? aqui todo mundo quer ser técnico mas ninguém quer entrar em campo para jogar.

    2. Elcio Simielli

      Resumiu bem, Tito. Parabéns

  14. MAURICIO JOSE FERREIRA LOPES

    Quem eh essa senhora na fila do pão, para dizer quem em ou não perfil para qualquer cargo? Eh uma pena alugada pelo pig!

    Responda
  15. Hernandez Piras

    Dizer a qualquer critico do governo que ele preferiria Pazuelo é pura prepotência e falta de argumentos. Muitos dos críticos, aliás, votaram em Lula (a tal frente ampla, lembram-se?) No que respeita à Ministra, é muito cedo para julgá-la e, no caso Ministro da Justiça, é o perfil menos apropriado para o momento (Chega a ser incrível que ele tenha cometido este erro!).

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      De fato faltou argumento para quem disse q ela preferia Pazuello. Faltou dizer q ela preferia tbém o Anderson Torres na Justiça. Faltou tbém vc dizer q o artigo não apresenta nenhum argumento razoável contra os dois ministros e parte para generalizações baseadas em seus preconceitos para desqualificar a ambos. Quem não se porta com seriedade não pode esperar ser tratado assim.

  16. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    As pessoas citadas, Dra Nísia e Lewandowski possuem veredictos escolares legítimos, capitais culturais que nos permitem contestar veementemente o texto. Não é questão de estilo, é questão de conhecimento, saber-poder Sra Dora Kramer.

    Responda
  17. Aquiles Campagnaro

    Calma, o estilo que combina com o ambiente ao redor é sempre mais palatável mas não promove mudanças. Os dois citados têm seus carácteres e talvez influenciem o meio para evoluirem, a gestação de um novo ambiente melhor tem seu tempo, calma.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Grávida, por Marina Lima. Amei.

  18. ALDO DE ALCANTARA MACHADO

    Que isso hein,Dora Kramer,põe um talvez no texto que não está no título. Quem nessas últimas decadas teve o perfil " ideal" no ministério da saúde e solucionou o problema? Volta com o pazuelo!!

    Responda
  19. Luis da Gouveia

    Prezado Élcio! Governos federais que entregam os hospitais federais para administração de grupos políticos do Rio, tendo em vista o nosso presidencialismo de coalização! Chama-se loteamento político! Portanto, os hospitais do Rio sempre foram administrados por grupos políticos do Rio e se sabe muito bem como tem acontecido a política no Rio!

    Responda
  20. Luis da Gouveia

    A nomeação do Lewandowski foi um erro do Lula, assim como a escolha da Dilma! A Dilma é uma grande mulher de valor, honesta, íntegra e de princípios e, por isso tudo, com perfil inadequado para enfrentar a "guerra" que é a política brasileira! Parece que Lula tem nomeado alguns por gratidão e nisso ele acaba errando! A Justiça e Segurança hoje são para perfis como Dino e Capelli! Acho que a mudança na Justiça vem contribuindo para reduzir também a aprovação do Lula!

    Responda
  21. Francisco José Bezerra de Menezes

    Certamente o ideal é o experte em logística, a extrema-direita quer completar a tragédia na saúde dos 4 anos do DESgoverno bolsonarista.

    Responda
  22. MARCO ANTONIO POLISELI

    Esse governo inteiro não se encaixa

    Responda
    1. fausto almeida

      bom foi o governo anterior onde tudo se encaixou direitinho. você se lembra quantos ministros da saúde foram nomeados no governo anterior? se não me engano teve um ministro que ficou no cargo por menos de trinta dias.

  23. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Ela quer a volta do general e o ex ministro preso. Existe pessoas assim mesmo

    Responda
  24. antonio mateos

    A ministra é do ramo e creio que vá se acertar. Já o Lewandowski não tem o menor perfil executivo - jurista, ficou anos e anos dando canetadas e explicitando os seus pontos de vista, sem que dependesse de ninguém para fazê-lo. Cargo do executivo é outra pegada, além de demandar uma terrível e permanente interdependência. Dando pareceres (e não lhe faltariam clientes) seria mais produtivo. Talvez o exercício do Poder é o que o fascina.

    Responda
  25. Washington Santos

    Incrível. Quer um panfleteiro. Mas nem quando a pessoa tem capacidade técnica. Às vezes acho que estamos na Oeste.

    Responda
  26. Luis da Gouveia

    Estão querendo criar uma "lava-jato da saúde"! Querem jogar nas costas da Ministra a crise dos hospitais federais no Rio, sendo que a bagunça deve ter pelo menos uns quarenta anos! Me consultei nestes hospitais na década de 70. Funcionavam bem! De 5 em 5 anos, desde de lá, o Fantástico expõem o caos!Façam um levantamento das reportagens nos noticiários/programas feitas pela Globo com os problemas trágicos dos hospitais federais do Rio! Resta perguntar: O que está funcionando bem no Rio hoje?

    Responda
    1. Elcio Simielli

      Caro Luis, hospitais federais sao de responsabilidade do governo federal (Brasilia).

    2. Luis da Gouveia

      Claro que a vacinação da dengue foi um erro! Ora, campanha de vacinação sem vacina para todos, com duas doses separadas por meses! Ou seja, que não vai refrescar nada na atual pandemia! A oposição bolsonarista criou essa armadilha e o governo caiu! Agora, querer que em um ano se consiga resolver os problemas da saúde, com a avacalhação, a esculhanbação e o esculacho que foi feito no Ministério da Saúde é querer uma "lava-jato da saúde"!

  27. Rocia Oliveira

    Eu tento, mas realmente não consigo passar dos segundos parágrafos dessa colunista. É muita má fé, muita bobagem, leviandade ..... Bom, pelo menos é consistente no cinismo.

    Responda
  28. Florentino Fernandes Junior

    Dora, vc acertou no alvo!

    Responda
    1. fausto almeida

      no alvo do pé dela!

  29. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Quer dizer que a competência é seriedade da ministra da saúde Dra Nisia Trindade atrapalha? Fiquei abestado.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não foi o que ela disse. Aliás, disse o oposto disso.

  30. Francisco Marra

    Dora você tá com saudafe de pazuelo, queiroga e ricardo barros é isso? A Nízia e o Lewandoviski são excelentes naquilo que fazem e onde passaram.

    Responda
  31. Gilberto Rosa

    São vários bilhões em jogo na máfia do Rio, dá pra pagar os velhos conhecidos jagunços da imprensa marrom e sobra. Força ministra.

    Responda
  32. leonardo oliveira

    Péssima ministra , não consegue nem colocar em funcionamento os hospitais federais do Rio , quanto mais a saúde de um país .Fora. O Lula já é chamado de presidengue.

    Responda
    1. fausto almeida

      acertou! e o ex é chamado de presicovid. com um detalhe, a irradicação da dengue depende basicamente dos bons 'hábitos' da população, enquando a da covid dos bons 'hábitos' dos governantes.

    2. Marcelo Ribeiro

      Bom era o Pazuello. Me engana que eu gosto, bovino,

  33. leonardo oliveira

    Tio Lewa e Nísia nas cordas , péssimos gestores. Presidengue em queda.

    Responda
    1. fausto almeida

      e o presicovid em alta! me engana que eu gosto.

  34. antonio jordao

    Incrível como o Lula não percebe o óbvio.

    Responda
  35. Vilson Buss

    Queremos novidades…, rssss

    Responda
  36. Vilson Buss

    Queremos novidade…, rssss

    Responda
  37. julio alves

    Se eu sugerisse à dona Kramer ir lavar uma trouxa de roupa seria sexismo, machismo etc. Então, sugiro que ela vá catar coquinho, trocar um pneu ou algo assim. A falta do que fazer não escolhe gênero.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Fora Julinho, vc e o presidengue.

    2. julio alves

      Errado, Dona Eugênia. Não fui movido pela raiva, nem por sexismo. Sempre achei essa articulista péssima, assim como o Pondé e outros tras tes que a Folha insiste em nos empurrar.

    3. leonardo oliveira

      Julio Alves é misógeno e redbanho.

    4. Eugênia Rodrigues

      Você foi sexista, machista etc ao atacar a jornalista movido pela raiva. Ela identificou dificuldades que o próprio governo já demonstrou ter. Acorde!

  38. Rogerio Lima Afonso

    Dora, acho que você está certa. Dá para perceber o que você descreve nos dois...mas por que aceitaram calçar sapatos apertados?.. ninguém os obrigou a isso.

    Responda
  39. eli moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  40. Geilson Silva

    Francamente. Dizer que a ministra não serve para o cargo porque é competente é honesta é de chorar.

    Responda
    1. Eugênia Rodrigues

      Compor qualquer governo nem sempre é para fazer o melhor. Fazer parte do governo, na maioria das vezes, é para fazer política, politicalha e etc.

  41. Pedro Luis S C Rodrigues

    No caso de Lewandowski, fica a duvida para qual cargo ele seria adequado. É ruim como ministro da justiça, mas foi péssimo como ministro do STF. omde tinha muito mais poder pra fazer estrago. Nos dois cargos, a unica adequação exigida foi ser terrivelmente petista

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Fora Lewa , estas certíssimo.

    2. julio alves

      Pode mugir, gado véi A Folha mantém essa mulher nos seus quadros exatamente para dar espaço para o gado munir

  42. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Saudades de Pazzuelo e Moro?

    Responda
    1. Geilson Silva

      Não sei, mas parece

  43. Adalto Fonseca Júnior

    .........contra o apetite de governistas e oposicionistas que pretendem derrubar a ministra para tomar posse da poderosa estrutura. Neste ponto ela está certa. Tem uma turma de olho grande no Ministério da Saúde para fins nada nobres. Seguimos ameaçados pela corrupção de cada dia no Brasil.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      São muito bilhões em jogo na saúde, dá pra pagar os velhos conhecidos jagunços da imprensa marrom e sobra. Força ministra.

  44. ROBERTO NUNES DA SILVA

    difícil acreditar que uma jornalista como Dora kramer colocar como ponto negativo a seriedade e ética da ministra da saúde como ponto fraco. então é isso aí tem que ter malandragem e pouco senso ou atributo ético para lidar com as situações do toma lá da cá na saúde.

    Responda
    1. julio alves

      Desculpe, mas não acho nada difícil de acreditar se for bobagem vinda da dona Kramer.

  45. fausto almeida

    a colunista demonstrou muita fraqueza. parece que ela também não tem os atributos para manter uma "coluna" neste jornal.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Fausto, Evidente o campo de dominação no texto - "derrubar a ministra para tomar posse da poderosa estrutura". E o mais grave - os hospitais federais no RJ - "dominados por máfias políticas [...] há anos [...]" Concordo em gênero número e grau com seu comentário.

    2. julio alves

      Muito bom! Obrigado!

  46. silvia ramos

    Texto frágil, colunista comprometida.

    Responda
    1. fausto almeida

      texto e colunista frágeis e comprometidos.

    2. Vinicius Branco

      Comentário frágil, comentarista comprometida!

  47. Maria Antonia Di Felippo

    O Ministro Geraldo Alckmin, está inerte no cargo. Tantos lojistas falindo, e ele por onde andará? Um cidadão apático. Arregace as mangas e vá trabalhar. A função não é só para aparecer em coluna social. Precisamos de resultados. Esses Ministros ainda vão levar meu Presidente, ladeira abaixo..

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Em primeiro lugar sou católica. Em segundo lugar o comércio vai mal. O Ministério não é da Industria e Comércio?

    2. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      O Pazzuelo tinha o perfil, o Moro também. Não me lembro da articulista ter falado algo nestes termos dessas "sumidades"...

    3. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      O ministério do Alckmin é o que está mostrando melhores números. Importação, exportação, abertura de mercados. Acho que seu texto foi soprado por algum pastor...

  48. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quero ver a colona do seu Élio domingo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pô Vinícius! Justo vindo de ti que posa de advogado da Dorete? Aff, a Dorete tem cadum de leitor, até pega mal pra ela.

    2. Vinicius Branco

      Nossa! Não sabia que o Gilberto Rosa precisa de advogado para defendê-lo.

  49. alonso barros

    Está colunista passa o pano nos trabalhos desenvolvidos nos dois ministérios para seguir a linha deste folhetim que se tornou a Folha . Uma coluna desonesta em todos os sentidos . Dora , todo mundo sabe que estás aqui para criticar o governo . Até aí tudo bem , mas desse jeito é amador e patético .

    Responda
    1. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

      A experiente colunista Dora Kramer não está no jornal para criticar o governo. Aliás, o governo de Lula está indo muito mal em alguns aspectos, como, por exemplo, o calote dado nos aposentados ontem, quando sete ministros subservientes usaram de expedientes para anulara a Revisão da Vida Toda.

  50. Eder Marchi

    A ministra Nísia é competentíssima e tem exatamente o perfil do cargo: entende de saúde pública. Se a colunista é do time que acha que ministro da saúde bom é algum político que vai jorrar dinheiro em seu curral eleitoral, ou se é alguém tipo Pazuello ou Queiroga, aí quem não tem perfil pra jornalismo é a colunista.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Péssima ministra , não consegue nem colocar em funcionamento os hospitais federais do Rio , quanto mais a saúde de um país.Fora O Lula já é chamado de presidengue.