Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Infelizmente p Lula est√° perdendo apoio porque esqueceu da frente ampla que o elegeu. Gente que votou nele porque n√£o queria "de jeito nenhum " votar no Bolsonaro.

    Responda
  2. José Cardoso

    Quando um gerente fala para os subordinados que as portas de sua sala estão abertas não acredite! Ninguém gosta de gente pentelhando e dando palpite. O Lula não é diferente.

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    Um ga√ļcho de quatro costados ia dizer: Fala Osta!

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    √ą hora de Lula cal√ßar as sand√°lias da humildade e chamar a velha guarda do PT -Dirceu, Ol√≠vio, Tarso e outros tantos - para assessor√°-lo, porque esses sim sabiam dizer-lhe para mudar de rumo, criticavam-no e tinham hist√≥ria e respaldo pol√≠tico para serem ouvidos. .

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      √Č hora de Lula ir descansar e ficar gozando das riquezas que acumulou nestes anos de duro trabalho para o pa√≠s e dar lugar a algu√©m com compromissos democr√°ticos e republicanos!

  5. Marco A Moreira

    Excelente artigo.

    Responda
  6. josé SOARES

    A grande impren sa sempre foi e é mesmo contra o progresso social.O pre siden te está certo.

    Responda
  7. Jo√£o Teixeira de Lima

    Ficamos 4 anos que mais pareceram 400 em todos os sentidos. Deixar de reconhecer que o nosso Brasil hoje é nosso, é no mínimo desrespeitar a história e a falta de reconhecimento. Criticar é justo e necessário. Mas não dar a Cesar o que é de Cesar é burrice. Salve Lula e sua equipe.

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    e o pior que alguns j√° fizeram isso nos outros dois governos dele. minando por dentro, n√£o mostrando que o presidente est√° peleco. mas ele lotou seu governo com coisa derrancada...

    Responda
  9. MATILVANI MOREIRA

    Deixa o homem trabalhar! Ops, deixa o homem viajar! Deixa o homem falar! Est√° bom demais!

    Responda
  10. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Nisso Lula é como a imensa maioria dos poderosos. Adoram a imprensa quando os louvam e detestam críticas. Agora, não fala como o anterior, que decretou a extinção deste jornal. Aliás asinei a Folha justamente como um contraponto ao ex-presidente, que morou na Flórida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Vanderlei, eu fiz o mesmo, um pouco antes: retomei a assinatura da folha no ano da eleição, como parte de uma noção de combate da loucura que se anunciava. Como contraponto a essa nossa decisão, a Bozoléia mantém-se falando abobrinhas até agora, como o deputado que falou a bobagem da morte de milhares por dengue, ou o iiimmbecil do mêbêlê que denunciou a Nisia e o Lula ao Tpi.

  11. Marcos Benassi

    Bem, H√©lio, ele foi atendido em seu pedido de22, n√£o? Ningu√©m t√° puxando o saco, n√£o: t√° muito mais f√°cil encontrar jornalismo casca de ferida do que lambedor de saco. Deveria bastar a difus√£o "aut√īnoma" de inverdades por meios diversos - tipo, pol√≠tico com bonequinho dizendo na tribuna que morrem 25mil por dia de dengue - pra fazer "contraponto" ao Luloverno. Mas n√£o vejo muita gente enfatizar que, a despeito de erros, o retorno dos B√≠pedes ao poder t√™m se traduzido em ganhos econ√īmicos e socia

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      25 mil mortos por dia?! Então vivemos a catástrofe sociocósmica de que nos fala Pierre Clastres.

  12. MARCO ANTONIO POLISELI

    Lula sincero em 2022? Sabe nada, heli√£o!!

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Precisava de "um plano" a exemplo das tentativas de minimizar a inflação e se conseguiu à trinta anos. Esse plano é de gestão agora, é impossivel crescer e gerar os empregos que o país precisa, o governo precisar gastar menos

    Responda
    1. antonio brito

      O L3 não tem planos e metas, porém tem incompetência em excesso

  14. Adalto Fonseca J√ļnior

    Aprovar a reforma tribut√°ria e o regime fiscal, pontos centrais da governan√ßa pra dar os sinais esperados pelo mercado, custou muito caro pra governan√ßa federal. Minist√©rios viraram moeda de troca e cargos na CAIXA tamb√©m. Escolhas complicadas. O mercado est√° aceitando o que a governan√ßa entregou. Mas √© pouco pro brasileiro que precisa de mais aten√ß√£o do poder p√ļblico.

    Responda
    1. Adalto Fonseca J√ļnior

      E não é reclamação, é observação do método. E me dar o direito de refletir sobre as consequências dele.

    2. Adalto Fonseca J√ļnior

      A pol√≠tica partid√°ria no Brasil √© como um monstro √°vido pra manter e conquistar territ√≥rios. Quanto a saber sobre o objeto de interesse do monstro e seus m√©todos a gente tem a possibilidade de observ√°-lo. √Č s√≥ querer.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      A gente reclama dos ministérios serem moeda de troca, está certo. Mas como governar com o Centrão (ninguém conseguiu governar sem) e ao mesmo tempo não fazer isso? O PT tem sua responsabilidade porque nunca se esforçou para conquistar maioria sólida no parlamento. Nunca ouvi Lula pedir em campanha: "vote em deputados e senadores que me apoiem."

  15. Wilson Rossi

    √Č pau todo dia, como o Conib recomendou. Lula falou a verdade sobre Gaza, despertando a raiva cega.

    Responda
    1. Cintia Klein

      Prezado Gilberto, Elle tem razão, sempre, o tempo todo. Um forte abraço.

    2. Gilberto Rosa

      Klein, teus comentários são muito mais nocivos aos seus do que os comentários humanos e corajosos de Lula. Conheço muita gente boníssima, inclusive rabinos, que denunciam a máfia no poder em Is ra el, que não gostariam de se fazer representar por você.

    3. Cintia Klein

      O presidente e os puxa sacos apresentam dificuldade em construir argumento lógico e analítico. Ficam na torcida reverberando as falas de seus líderes, Elle tem razão é frase amplamente e orgulhosamente repetida pelos seus fiéis religiosos. Ponto final.

    4. Adalto Fonseca J√ļnior

      Está obcecada no seu próprio labirinto.

    5. Cintia Klein

      Sim √© um discurso de √≥dio que ainda por cima carece de legitimidade hist√≥rica e legal. √Č uma narrativa que demoniza um grupo √©tnico e em nada ajuda o grupo que eLLe pretende ter empatia. Qualquer um pode ser pr√≥ Pal es tina sem cometer discrimina√ß√£o racial. A causa √© leg√≠tima, j√° o √≥dio √© opcional, ignorante e pouco √ļtil. Fica claro que e LLe √© movido por sua falta de conhecimento e seus preconceitos.

    6. Adalto Fonseca J√ļnior

      Cintia. Sobre o discurso de ódio que você cita. Se foi uma tentativa de fazer crer que o alinhamento de Lula quanto ao que está sendo infligido ao Povo Palestino é um discurso de ódio? Lembre-se que a aniquilação de um povo se chama genocídio. Não existe ódio e sim compaixão.

    7. Gilberto Rosa

      Falar contra o genocídio é discurso de ódio Klein? 15 mil crianças mutiladas e mais de mil alejadas é o que?

    8. Pery Pedro

      Às vezes não é sobre o mérito, mas sobre o lugar de fala e suas consequências. O Paraguai é um dos poucos países a reconhecer Taiwan como um país, e é sistematicamente boicotado pela China por isso. Deveríamos fazer o mesmo? Ao Papa cabe defender o que é justo e certo, e divulgar sua posição pessoal, que é a da Igreja católica. Ao presidente cabe fazer o que seja melhor ao país, não ao seu ego. Mas, para esta turma, a eleição é para dono do país, e não presidente. Um dia entenderão a diferença.

    9. Cintia Klein

      Sim, verdade. O discurso de √≥dio deLLe deu lastro para os ant ssem itas se pronunciarem orgulhosamente. Inclusive o Ha m√°s. Esse √≥dio racial eLLe reitera na m√≠dia dia sim e outro tamb√©m. Para n√£o deixar d√ļvidas de sua clara inten√ß√£o de aumentar a agressividade entre fan√°ticos.

  16. Pery Pedro

    E o VTF na sua cruzada Por que a Popularidade caiu? Artigo bom, demonstra a diferen√ßa entre o candidato que eles votaram e o que eles ganharam. Aconteceu comigo no caso do Bolso. Depois de uma reforma previdenci√°ria espetacular, foi s√≥ ladeira abaixo, de combate a corrup√ß√£o ao gerenciamento da pandemia. A gest√£o econ√īmica e das finan√ßas p√ļblicas tamb√©m foi muito boa, mas isso eu credito mais ao Guedes que a ele. A meu favor, foi seu primeiro governo. J√° voc√™s s√£o engandos pela quarta vez.

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Por que não fazer um acampamento em frente a PF pedindo a liberdade do El Cid ? Vá lá barnabeééé

    Responda
  18. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Ontem, sete ministros do STF subservientes a Lula (Barroso, Mendes, Fux, Nunes Marques, Toffoli e Zanin), encontraram um meio de dar um calote nos aposentados na questão da Revisão da Vida Toda . Esse grupo de aposentados, ao redor de 30 mil, antes de julho/1994 contribuíram ao INSS por valores superiores ao que recebem atualmente, razão pela qual fazem jus à revisão do benefício.

    Responda
  19. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    V√° visitar o Cid depois

    Responda
  20. Gilberto Rosa

    Que o Lula continue corajosamente a criticar o genocídio em Gaza, mesmo que os velhos e bem conhecidos jagunços da imprensa marrom critiquem ele todos dias, sob os mais variados pretextos, enquanto o Brasil melhora em todos aspectos. Porque o colunista nunca falou da visita descoooompromissa de Tarcísio? Um simples turismo em tempo de guerra. Dos juízes e demais entreguistas desavergonhados que também foram pras mesmas bandas?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pery, Pery, o que lhe é mais importante, a ética ou a imagem? Se você defende o genocídio, sua resposta vai estar comprometida.

    2. Pery Pedro

      Às vezes não é sobre o mérito, mas sobre o lugar de fala e suas consequências. O Paraguai é um dos poucos países a reconhecer Taiwan como um país, e é sistematicamente boicotado pela China por isso. Deveríamos fazer o mesmo? Ao Papa cabe defender o que é justo e certo, e divulgar sua posição pessoal, que é a da Igreja católica. Ao presidente cabe fazer o que seja melhor ao país, não ao seu ego. Mas para esta turma, a eleição é para dono do país, e não presidente. Um dia entenderão a diferença.

  21. frederico barbosa

    Deixa Lulinha falar¬Ö.

    Responda
  22. Rodrigo Castro

    Lula voltou ao poder quase andando sobre as √°guas, depois de ter "livrado" o Brasil do Bolsonarismo. Eternamente enamorado de si mesmo, emendou uma viagem atr√°s de outra pra "recolocar o Brasil" no mapa mundial, com a nova esposa a tiracolo, claro. Parece ainda n√£o se dar conta que sua prioridade √© governar um pa√≠s de 215 milh√Ķes de pessoas, com enormes car√™ncias, muitas das quais n√£o se resolve abrindo a torneira do Bolsa Fam√≠lia. √Č preciso muito trabalho e, convenhamos, nunca foi a de Lula.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Olha o nível é propriedade registrada Castro, não tá liberado pra usar, cria o teu, e para de ficar repetindo os calunistas da Folha, isto até arara faz : )

    2. Rodrigo Castro

      Olha o nível dos argumentos dos defensores de políticos como o Mário aí de baixo. Não à toa, temos os piores e mais oportunistas políticos do mundo

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sr Rodrigo quando o Sr n√£o tiver o q fazer daqui a dez dias v√° visitar o el cid

    4. Gilberto Rosa

      Ai que pobreza de coment√°rio repetitivo, Lula nomeia pessoas para administrar, como Haddad, que faz um bel√≠ssimo trabalho. Se tu tivesse votado no Haddad e n√£o no teu mito, Brasil estaria muito melhor. Tenta se informar dos custos benef√≠cios de bilion√°rios neg√≥cios que Lula faz para o Brasil em suas viagens, para de pensar na cama dele, no custo do almo√ßo dele, na gravata que ele comprou, s√£o muitos bilh√Ķes em neg√≥cios, nossa economia est√° indo muito bem, tamb√©m por estes neg√≥cios. Aff

    5. Gilberto Rosa

      Ai que pobreza de coment√°rio repetitivo, LUla n√Ķa precisa atender pacientes nos hospitais para o Brasil andar, ele nomea pessoas competentes para tal. Tenta se informar dos custos benef√≠cios e bilion√°rios neg√≥cios q

  23. Peter Janos Wechsler

    N√£o √© f√°cil conter a incontin√™ncia verborr√°gica de um megal√īmano no poder.

    Responda
  24. Adriana Rossi Alves

    Boa mesmo é a Marilena Chauí "quando Lula fala, o mundo se ilumina". Lembra?

    Responda
  25. José Augusto Bernabé

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, em dois mil e vinte e dois o Lalau precisava ser mansinho pra ninguém perceber o golpe dado pelo STE, hoje vcs jornalistas que tratem de calar as suas bocas , a Ditadura está em pleno vigor.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Se tem uma coisa que o Bernabé consegue, é envergonhar até a extrema direita com seus comentários, consegue competir com as 3 senhoras da Paulista que foram rezar com Malafaia.

  26. Clemente Coronel Ovelar

    falas "divisivas", é impressionante como articulistas militantes usam palavras rebuscadas para não ferir as suceptibilidades do APdeuta, porque voce não se candidata a "servoassistencialmor" nos discursos do presi-dente? já que questiona a competencia dos puxa-sacos

    Responda
  27. Valter Luiz Peluque

    Campanha para domesticar Lula, deix√°-lo palat√°vel ao stablisment . Tomara que ele n√£o caia nessa!

    Responda
  28. Vinicius Branco

    Zero surpresa. Afinal, trata-se de uma metamorfose ambulante, como ele mesmo já se proclamou. Muda de direção com o vento, como um(a) biruta.

    Responda
  29. Maria do rocio Barszcz

    Lula deve falar menos e fazer mais ! E governar parctodos os brasileiros! Eu votei no Lula e n√£o estou satisfeita com seu governo !

    Responda
  30. bagdassar minassian

    ... ditados populares contribuem à estabilidade, como; "em boca fechada não entra mosquito" ou, mais elaborada; "a palavra é de prata e o silêncio é de ouro", e, também, "pra que arranjar sarna pra se coçar"...

    Responda
    1. Dirceu Hernandes

      E tem essa: "melhor ficar de boca fechada e te acharem um idiota, do que abrir a boca e a d√ļvida desaparecer."