Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre Ramos Lievori

    Verdade, no Brasil, as mulheres e negros capazes que não foram indicadas a cargos no judiciário sumiram. Deixaram de ser capazes foram substituídas por homens brancos. Os grupos que as defendem se calam e procuram justificativas para negar a si próprios. Um retrocesso que se inicia em meio a grupos sedentos de poder, seja esquerda ou direita, mas a posição da esquerda é terrível, criticam o que os outros fazem e repetem os erros.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Eita, cara Ana, o bagúio é lôko, doido e doído. Não é problema exclusivamente Feminino, ressalte-se: tem direito de tudo que é lado, gênero e cor que fica na berlinda pra ser devorado. Todavia, óia, Backlash também é uma faixa linda, energética e alegre do Freddie Hubbard, do fim dos sessenta, creio. Uma delícia de som pra iluminar a luta.

    Responda
    1. Cintia Klein

      A lei garante igualdade de tratamento dentre gêneros e etnias. Hoje a Rússia declarou crime a homossexualidade. Aqui, todos devem ter acesso a uma vida livre de violência, com planejamento familiar, acesso ao estudo, saúde e trabalho, sem distinção. Se estatisticamente é averiguado que um grupo, ou uma classe está com seu direito repetitivamente violado, há de se criar uma política para que todos tenham o seu direito preservado. Como você disse, homens e mulheres devem ter equidade.

  3. Cintia Klein

    Parte da direita e parte da esquerda não enxerga a discriminação de género, nem mesmo com a estatística de feminício no Brasil. Seriam eventos aleatórios. A ignorância e preconceito não têm partido político, cor, classe social e nem gênero específico. Ele é humano, negar é o primeiro motivo para persistimos com violéncia e exclusão, que afeta ainda mais as mulheres negras. Parabéns estimada Ana Fontes, excelente pauta! Muito importante para nossa sociedade avançar em termos humanísticos.

    Responda
    1. Cintia Klein

      Oi Marcos, me identifico mais com os valores da esquerda e assim o fiz durante toda a minha vida. Acredito que empatia, ética e senso de justiça são valores - essencias pro desenvolvimento humano - que não se podem ser aferidos objetivamente. Na teoria são valores mais alinhados com a esquerda, mas na prática, a população de esquerda é tão heterogênea quanto a direita.

    2. Marcos Benassi

      Cintia, acabo achando que as dereita tendem mais a esculhambar com avanços civilizatórios. Mas assino embaixo, se me permitir.

  4. Raymundo de Lima Lima

    Ingenuidade d parte da humanidade q acreditou q conquista de uma lei é garantia de eterminadade da mesma. Breve a extrema-direita vai se movimentar para o retorno da escravidão, claro, de modo camuflado, aliás já está acontecendo enquando vivemos "Um ensaio sobre a cegueira", alertava Saramago.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Escravidão" continua como sempre, caro Raymundo, a depender do ponto de vista... Lutamos só pra que ela não se complete, não tome todo o horizonte.