Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bob Pereira

    Verdadeira saraivada! Difícil ficar alheio a tanta ousadia ou impropérios que miram os intocáveis Ju Deus. É evidente o exagero e revolta do homem ferido. Do outro lado, a costumeira lacraçao aos críticos, fazendo uso da eterna posição de vítimas e perseguidos pela humanidade.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Leia a íntegra do que esse cara falou no IAB e se arrependa do que escreveu, sempre é bom se informar antes de falar bobagem.

  2. Bob Pereira

    Verdadeira saraivada! Difícil ficar alheio a tanta ousadia ou impropérios que miram os intocáveis judeus. É evidente o exagero e revolta do homem ferido. Do outro lado, a costumeira lacraçao aos críticos, fazendo uso da eterna posição de vítimas e perseguidos pela humanidade.

    Responda
  3. Felipe dos Santos Gomes

    A prática do racismo, odioso crime tipificado na constituição brasileira, tem se manifestado cada vez mais na forma de anti sionismo. É uma tremenda vergonha. Precisamos combater de maneira clara e decidida toda fala desse gênero!

    Responda
  4. fauzi salmem

    Ele foi denunciado na OAB por antiÇÇemitismo, pois a fierj assim acusa td manifestação condenando a maTHnça. Foi denunciado, por condenar a genoSSídio, em defesa dos direitos humanos, e por culpar os jwdus pela inação do iab frente ao maÇÇacre. Um dos jwdus do iab gravou e entregou para a fierj fazer a denúncia. Golpe baixo, usando equipamentos do iab, gerou a reação dele pedindo a exclusão dos jwdus denunciantes da diretoria do iab. A OAB deverá arquivar porque não cometeu crime nenhum.

    Responda
  5. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Fato inegável...Para expressar palavras tão paradoxais tem que ter muita coragem ou loucura. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Inegável é reconhecer que apesar da contradição na fala ele tem propriedade. É tudo uma questão de semântica.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Semântica nos olhos dos outros é refresco, então? Troque judeus por negros, LGBT, índios, qualquer minoria étnica, religiosa ou comportamental e o senhor vai entender o quão descabido foi o seu comentário- ou talvez não consiga ou não queira entender.

  6. José Cardoso

    Depois falam de etarismo. Como disse bem a advogada, ele acha que por ter mais de oitenta anos pode falar qualquer barbaridade. Mas mesmo para esse bostejo, defendo a liberdade de expressão.

    Responda
  7. ALEXANDER STRUM

    Antissemitismo em estado puro. As manifestações deste advogado podem servir de exemplo nas palestras sobre combate ao antissemitismo. Ou seja, podem servir para pelo menos uma coisa útil.

    Responda
  8. Robson J Oliveira

    Odio gera odio e Genocidio gera genocidio

    Responda
    1. fauzi salmem

      Ódio e preconceito estão nas ações de shael contra os nativos, matando dezenas ou centenas por dia. Aqui, não foi ódio e sim reação aos indignos dois diretores do iab que o denunciaram por antissemitismo, porque eles os criticou pela inação da diretoria em não condenar as agressões cowardes e desproporcionais de shael, em total desrespeito ao direito internacional..

    2. fauzi salmem

      Estão sempre distorcendo tudo, né Sr.Flavio? Ele pediu a exclusão só dos jwdus diretores que o denunciaram na oab porque ele criticou a falta de respeito aos direitos humanos pelo governo aÇÇassino de shael e a falta de pronunciamento da diretoria de direitos humanos, assim fazendo a política dos CEonistas em nome da inação do iab. Ele não pediu a exclusão dos jwdus do iab, onde existem dezenas como membros efetivos. Só a exclusão dos diretores que o denunciaram, por serem indignos da função.

    3. FLAVIO CALICHMAN

      Srs Robson e Samuel quereno justificar e passar pano para declarações que visam excluir advogados judeus do IAB e que agridem atacam e ofendem advogados judeus brasileiros e que vivem e trabalham no Brasil. Parem 10 segundos e pensem de novo, se não entenderem, acho nem desenhando. Ódio e preconceito são irracionais e fora de controle , infelizmente.

    4. Samuel Fagundes

      Quem planta vento, colhe tempestade. Is a hell está plantando tempestade na Palestina, se apropriando ilegalmente de terras, matando pessoas. Plantando tempestade, o que irá colher? Soberba, prepotência e violência: Essa receita não é boa......

  9. Jacques Toron

    Advogado asqueroso que não merece comentario

    Responda
  10. Celso Augusto Coccaro Filho

    Uma conduta dessas seria inacreditável, pouco tempo atrás. A divisão ideológica se tornou tão ridícula, que afloraram comportamentos que se pensava extintos. O conflito entre israelenses e palestinos é crônico, e se radicaliza em ciclos regulares. Jamais gerou esta incorporação de ódio no Brasil. Agora temos brasileiros palestinos e israelenses radicais por aqui, sem nenhum nexo, apenas pelo desejo de odiar.

    Responda
  11. Deborah Teixeira

    Que loucura!! A questão de Gaza é grave e israel está promovendo um g3nocidio, na minha opinião, mas o adv aí perdeu a razão, né?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Perdeu a razão e a lucidez

  12. carlos costa

    suspeito que o nobre colega disse o que disse inspirado no áudio vazado do Mauro Cid, como uma forma de dizer que está vivo, olhem para mim

    Responda
  13. Lorenzo Frigerio

    Hariberto era o nome de um criminoso nazista proeminente do mesmo veio de Mengele, Aribert Heim. Só podia estar escrito nas estrelas.

    Responda