Cotidiano > Temporais provocam 4 mortes no RJ; em Petrópolis, família é soterrada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    É a novela de todo verão. Chuva, enxurradas, deslizamentos, soterramentos, pessoas mortos. A principal medida até aqui são sirenes que, muitas vezes não funcionaram. Além disso é questionável a eficácia. Em que momento elas são acionadas? Se for quando a chuva já está intensa, a "defesa" pode se limitar entre a escolha de morrer dentro de casa soterrado ou afogado, ou arrastado pelas enxurradas...

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      ...E não se discute nunca quando vão começar, apenas dar início à retirada de moradores das áreas de risco para lugares seguros. Muitos menos se preocupam em apontar, ao menos para estudos históricos, quem foram os responsáveis que se omitiram e permitiram a construção nessas áreas de riscos. Ou apontar os muitos que se locupletaram com a exploração imobiliária ilegal dessas áreas. Nem a imprensa cobra isso.

  2. Flávio Taylor

    Quanta tristeza , mais ainda porque são tragedias evitáveis. O estado é ineficiente na sua obrigação de Impedir que essas encostas à beira do abismo sejam ocupadas. Entra ano sai ano…tragédias anunciadas. Sinto dor, e sinto acima de tudo muita vergonha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.