Poder > 'Lula é assim, na cabeça dele é gesto de boa vontade', diz ex-ministro sobre veto a atos contra 1964 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    Dizer que pessoas estão sendo investigadas e punidas não ameniza em nada, porque esses são atos que devem ser adotados de ofício pela Administração, faz parte de sua obrigação. Então, isso não ocorre por decisão política, mas por obediência a lei. Esse governo está devendo uma posição firme na luta contra o autoritarismo e na defesa da memória dos que foram perseguidos na ditadura.

    Responda
  2. Adalto Fonseca Júnior

    Não dá pra acender vela pro diabo e manter os privilégios dos infernais e agora também controlar que se manifestem contra os representantes do inferno no aniversário do dia da instauração da ditadura infernal.

    Responda
  3. bagdassar minassian

    ... algumas citações marcantes sobre Política/políticos; "A Política é a arte do possível.", "Fazer Política é gastar saliva..." (Ulisses Guimarães)... Acham que ser presidentes do país podem tudo! Taí a História do Brasil e o atual governo que não é assim.

    Responda
  4. Hernandez Piras

    A Folha publicou uma matéria sobre a "leniência" de Lula em relação aos militares e agora publica o "outro lado". Os que fuzilaram o jornal ao comentar a outra matéria, com as teorias conspiratórias de praxe, preferiram não comentar esta aqui.

    Responda
  5. Mauro Borba Colletes Alves

    Não sei o porquê tanto medo das "FA", instituições comandadas por caquéticos- brochas. Forças ultrapassadas, anacrônicas, desmobilizadas, e desmoralizadas; ainda mais depois de apoiarem e - na sua maioria- serem coniventes com um lunático, feito o capitão cloroquina. Se houver uma guerra contra o Haiti: perdem , acorda Lula!

    Responda
  6. Paulo Jr

    Lula aprendeu no início do 1o mandato, que deveria se cercar de pessoas que não pudessem ameaçar sua hegemonia no poder. Pessoas como o então ministro da casa civil e da economia nunca mais, portanto, Lula é mais perspicaz que seu entorno. Vale destacar que o entorno do presidente é mais perspicaz que seus defensores comentando aqui. Por isso, temos lido uma profusão comentários de pequena profundidade. Entendam, políticos são políticos, e é só isso.

    Responda
  7. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Tem que ser realista mesmo. Mas mas a ditadura deve ser denunciada mesmo. Inclusive por causa da miséria a que conduziu o país, depois de oprimir e reprimir opositores e a sociedade civil. A punição d@s golpistas de hoje é ESSENCIAL: el@s própri@s tem na di ta du ra militar uma referência de regime ideal. Então a condenação do autoritarismo de hoje é a condenação da ditadura.

    Responda
  8. José Cardoso

    A questão é que essa pauta importa para uma diminuta fração de pessoas como o entrevistado, que nasceu em 47 e participou ativamente da política dos anos 60. Para mais de 90% da população, Castelo Branco é tão remoto quanto o Getúlio.

    Responda
  9. Sid Santo

    Luli não é assim, ele esta se cag ando de medo, de começar a fazer manifestações contra o o ato militar de 64, e levar um troco sem tamanho. Colocar a população na rua em pé de guerra.

    Responda
  10. EMANOEL TAVARES COSTA

    É uma pena que o presidente vete a lembrança do horror que foi a ditadura que se seguiu ao golpe de 1o de abril de 1964. As novas gerações devem ser informadas do trauma sofrido pela nação para que o fato nunca mais ocorra. Mais uma decepção com o atual governo.

    Responda
  11. José Moreira

    A esquerda festiva não percebe que o Lula não tem maioria no congresso e que os 3 estados mais fortes do Brasil estão na mão da direita. Estão procurando chifres na cabeça de cavalos.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Continue assim: quando estivermos vivendo uma nova ditadura você verá!

  12. Helio Marcengo

    Sou a favor de Lula voltar p o xilindró. Mas nesse caso acertou. Não sei por qual motivo, mas preferiu não jogar lenha na fogueira da polarização.

    Responda
  13. Andre Ramos Lievori

    Lula está certo? Para os seus devotos sim, ele nunca erra. Para chegar ao poder critica a todos, fala o q seus servos querem ouvir e depois fala o q agrada aos que diz combater. Façam o q eu falo... Porque criar grupos, um ministério para cuidar do q ele não se importa, afinal é passado! Criar comissões e enganar os seus súditos e falar aos outros que não irá mexer no passado. Fala o q os seus devotos querem, mas faz o q é necessário para ficar no poder. E tem muitos servos que aceitam.

    Responda
    1. Marco Aurelio G Almeida

      É isso mesmo, ele é um político como os demais. E fora que ele não quer comparações com as manifestações a favor do ex-presidente, seriam péssimas pra ele.

  14. Alexandre Sartori Barbosa

    LULA está certo!

    Responda
  15. Alexandre Sartori Barbosa

    No contexto atual de mídias sociais se manifestar contra ajuda os movimentos a favor (como o Ele Não ajudou as mídias do Bozoró, por exemplo). É hora da esquerda acordar e se manifestar apenas sobre o que são a favor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.